quarta-feira, 18 de outubro de 2017

7 alimentos que nos protegem dos raios UV

Cara ragazza!!

Apesar de já estarmos oficialmente no Outono, os dias quentes e soalheiros vieram mesmo para ficar. Como tal, descubra quais os alimentos que deverá consumir mais durante a época de maior exposição solar.

Coma (e beba) um pouco além da conta estes 7 alimentos.

BeterrabaA Betacianina e a Nitrosamina presentes na Beterraba ajudam na inibição da formação de células cancerígenas, prevenindo o surgimento do cancro da pele, do cólon e da mama.


Cenoura - O consumo de betacaroteno está associado a um risco reduzido de vários tipos de cancro, nomeadamente o do pulmão. Investigadores britânicos concluíram que aumentar o consumo de betacaroteno de 1,7 para 2,7 miligramas por dia reduze o risco de cancro de pulmão mais de 40% (uma cenoura média contém cerca de três miligramas de betacaroteno). Um outro estudo revelou que comer cenoura rica em fibras reduz o risco de cancro do cólon em até 24%. E outro mostrou que as mulheres que comeram cenouras cruas registaram 5 a 8 vezes menos probabilidade de desenvolver cancro de mama do que as mulheres que não comem cenouras.


Chá verdeA presença de antioxidantes ajuda o corpo a manter-se protegido das células cancerígenas. Vários estudos revelaram que o chá verde previne o cancro de pele, da mama, do cólon, colorretal, do pulmão, do esófago, do estômago, do intestino delgado, do pâncreas, do fígado, dos ovários, da próstata e do cancro oral.


Couve GalegaTambém conhecida por “Couve Portuguesa” é rica em  Vitamina CÁcido Fólico, agentes que contribuem para a produção dos glóbulos vermelhos do sangue.


Pasta de Tomate concentradaDe acordo com vários estudos, o tomate contém um antioxidante chamado licopeno. Este atua como um protetor solar natural, protegendo a pele dos raios UV agressivos.


EspinafreOs flavonoides é um fito-nutriente presente no espinafre composto por propriedades anticancerígenas. Estudos afirmam que ele ajuda a diminui a divisão celular das células cancerígenas da pele e do estômago. Além disso, o espinafre tem uma eficiência maior na proteção contra o cancro de próstata.


Vinho TintoVinho Tinto é uma fonte rica em polifenol chamado resveratrol, que atua como um antioxidante. Ele protege as células do organismo contra danos e afasta doenças crónicas. Estes antioxidantes desempenham um papel importante na prevenção do cancro, incluindo o cancro da pele, colorretal e do pulmão.


Joana Mascarenhas | joana.mascarenhas@fleed.pt | Artigo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário