Mostrar mensagens com a etiqueta Déjà vu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Déjà vu. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 21 de março de 2013

Hello Spring!!

Cari ragazzi!!

Os dias, os meses e os anos têm-se passado a um ritmo vertiginoso, a modos que quando paro para pensar já me sinto a morrer de saudades do dia d'ontem, de hoje e do próprio amanhã. O início das novas estações do ano apenas servem para provar o quanto o tempo é efêmero, fugaz e intransponível. Mas é neste tempo que eu adoro viver, amar, trabalhar e viajar. Como tal, é no aqui e agora que eu vou tentar perdurar o máximo de tempo possível. 

Mas voltando às estações, hoje começa a Primavera que para mim será, se Deus quiser, a vigésima-quinta Primavera da minha vida. E como já é habitual nesta altura, estou deserta por abraçar os dias mais longos e mais quentinhos do ano, apesar de tardarem a sua chegada a cada dia que passa... Anyway, há países e cidades bem piores que a nossa - em NYC, por exemplo, a temperatura média ronda 1ºC - 1ºC MES AMIS!!! Mas Celsius à parte, os meus desejos para este novo trimestre que se avizinha são simples:

  • Novos trabalhos;
  • Novos desafios académicos;
  • E novos destinos!


AINDA!!
Keep Calm & Carry On, remember??



quinta-feira, 14 de março de 2013

Fechada para balanço


Cari ragazzi!!

Estou, oficialmente, fechada para balanço. Preciso de uns minutozinhos, de uma folha branca e da minha BIC prateada. Os prós e os contras já os conheço de cor, mas a balança continua sem pender para nenhum lado em particular. É tempo de dormir sobre o assunto, de me convencer que entrei em modo mudança, e que ela só depende de mim. É o agora ou nunca. Melhor: amanhã ou nunca. Por hoje é tarde e tenho sono.  

P.S. Deixo-vos com a nossa (minha e do my little potato) música do momento. Tenho a certeza que vão gostar tanto ou mais que eu! Bad dreams, bad dreams go away. Good dreams, good dreams here to stay.


♪ On Top Of The World ♪

If you love somebody
Better tell them while they're here 'cause
They may just run away from you
You'll never know what went well

Then again it just depends on
How long of time is left for you
I've had the highest mountains
I've had the deepest rivers
You can have it all but not til you mooving

Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay


Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.
I've tried to cut these corners
Try to take the easy way out
I kept on falling short of something
I coulda gave up then but
Then again I couldn't have 'cause
I've traveled all this way for something


Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.


'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child

And I know it's hard when you're falling down
And it's a long way up when you hit the ground
Get up now, get up, get up now.





quarta-feira, 13 de março de 2013

The Biggest Challenge...

Cari ragazzi!!


Todos os dias, o mundo e os seus interlocutores impõem-nos os seus ideais. Estabelecem padrões e exigem que pensemos como eles, que os aceitemos como verdades absolutas. Recorrem de falsas demagogias para nos envolver numa teia que, a meu ver, já vai demasiado longa. E durante esse processo, condenam e abusam da destreza dos que se intitulam díspares. Mas, para mim, todos os dias são dias de glória, não tivesse eu conseguido sobreviver a mais um dia, a mais um ideal a mais uma demagogia.






sexta-feira, 1 de março de 2013

I love NERDS

Cari ragazzi!!

'Be nice to nerds. Chances are you'll end up working for one'. Bill Gates

Percebem agora o meu fascínio por estes seres estranhos, desorganizados e distraídos? Se um dia esbarrarem num homem despenteado, óculos tortos e roupa amarrotada, dêem-lhe uma segunda oportunidade, prometo que não se vão arrepender!

A vida de um nerd...
  • Vive no meio de gadgets e as fnacs são as suas Toys"R"Us por excelência.
  • Adora brincar com legos (mesmo na idade adulta).
  • Não liga patavina ao futebol.




quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Love stories...

Cari ragazzi!!


Não é novidade para ninguém que todas as mulheres gostam de seguir uma bela história de amor mas, e quando elas acabam? Estou a fazer o merecido luto a todas as histórias de amor pelas quais me apaixonei nos últimos tempos e acabaram...


Ainda não percebi o que me está a custar mais, 
se despedir-me delas ou da cidade. Anyway...


Ainda estou a recuperar do estado de choque em que 
último episódio me deixou... I can't believe it!!


Maníaco do controlo... I will be missing you...




domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hot!

Cari ragazzi!!

É por estas e por outras que vou começar a ver a série The Vampire Diaries... 


Ian Somerhalder

E achava eu que já tinha descoberto o meu príncipe encanto no Brothers and Sisters... 

Rob Lowe

Eu não sou de intrigas, mas é impressão minha ou descobri o meu padrão?? Morenos (check!),  olhos claros (check!), rugas de expressão (check!), cabelos despenteados (check!), fato (check!)...

P.S. Senti-me tentada a jogar ao jogo do 'descubra as diferenças' nestas fotografias... 
  

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

V-Day #2

Cari ragazzi!!


Sendo o BE Unique a minha caixinha de recordações, não podia faltar um dos vídeos mais bonitos de sempre. No 'Só de mim' o amor ganha vida e torna-se personagem principal durante três minutos. Um ano depois e a dedicatória mantém-se intemporal. 


Obrigada, 
JM


'(...) nada se perde, tudo se transforma (...)'

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

The company of books


Cari ragazzi!!

'Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão… estou perdido.' 

José de Almada Negreiros


Nada como pôr as leituras em dia numa noite fria à lareira

♪ ♫ ♩ ♬ Orelha Negra ♬♩ ♫ ♪

Cari ragazzi!!

Qual Torres, qual Sesimbra, qual quê! Amanhã o Carnaval é rei em LISBOA!!




Para os mais distraídos deixo aqui uma das minhas músicas preferidas...


Orelha Negra - Throwback

Os Orelha Negra já provaram a sua genialidade a misturar músicas urbanas com instrumentais, e essa proeza fê-los chegar ao Top 10 da tabela de vendas nacional. A banda é composta por Sam The Kid, DJ Cruzfader, Fred Ferreira, Francisco Rebelo e João Gomes, e o disco de estreia não é mais do que uma compilação de influências da música negra (Jazz, Funk, Soul, etc). 


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dressed to kill

Cari ragazzi!! 

Diz que amanhã é SEXTA-FEIRA (quero ouvir um 'YEAH')! E pode ser também o dia em que irá encontrar o vosso pior inimigo, por isso... prepare-se para ARRASAR!


Depois não diga que eu não a avisei...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Be.U.tiful

Cari ragazzi!!

Comece a semana com a minha palavra de ordem:


Repita para si e acredite! 

'Friedrich Nietzsche declarou que Deus está morto. Tinha de o fazer porque Deus ESTAVA morto. O Deus que foi adorado ao longo de milénios estava morto. Não o verdadeiro Deus, mas o Deus que foi criado pela mente humana, o Deus dos templos, das mesquitas, das igrejas e das sinagogas, o Deus do Antigo Testamento, dos Vedas. (...) Essa afirmação despedaçou as ilusões da humanidade. No entanto, ela constitui somente metade da mensagem. (...) A outra metade da mensagem diz-nos o seguinte: doravante o ser humano estará por sua conta e terá de amadurecer. Chega de dependência! Chega de devoção estúpida! Chega de rituais! Chega de jogos!' 
in Osho

Porque 'Deus' está dentro de cada um de nós.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Dolce Far Niente


Cari ragazzi!!

Treze fins-de-semana depois eis que vivo, finalmente, o merecido 'descanso da rainha'! Hoje foi dia de ronha até às quinhentas, de pequeno-almoço a fora de horas, de banho em slow motion e o dia ainda não terminou!! See you soon...




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Keep calm and carry on!


Cari ragazzi!!

Londres é já ali e durante as duas horas e meia de voo os ventos, as chuvas e as trovoadas irão parar só para eu passar! Com a vossa licencinha mas aqui a je tem planos para sexta-feira à noite, e nenhum deles passa por ficar com uma enxaqueca à pala de uma viagenzinha de avião! St. Peters estou a contar contigo! Não vais perpetuar os dilúvios todas as sextas-feiras, pois não?!? É que já tive a minha dose este ano, lá para Janeiro voltamos a conversar, sim?
Adiante... O meu problema nem é a água molhada que caí milagrosamente do céu, mas sim os seus efeitos nocivos no meu sistema nervoso, no meu cabelo e na minha roupa!!! Ah! E eu já referi que morrrro de medo de andar de avião? Tenho dito!