Porque o que é nacional é mesmo bom, decorem este nome: StateSound Band!! Mesmo com um oceano a separar-nos, nada mudou! Esta banda continua a dar cartas e agora quer ir até BARCELONA, mas para isso precisa do nosso click!! Toca a levá-los ao maior palco de hard rock do mundo e à maior batalha de bandas no verão de 2015 - entre 24 e 25 de Julho! Para acompanharem as últimas novidades do Estado do Som,passem pela página de facebook! Importa referir que para além de gostar que se farta deste grupo e nutrir um carinho especial por eles, quero também relembrar o meu fascínio por esta casa: HARD ROCK CAFE! Para mim Victoria's Secret e Hard Rocks são instituições que nunca são esquecidos nos meus roteiros de viagem, e o meu preferido até hoje foi este! Como se Vegas por si só não bastasse, ainda fiquei no melhor hotel possível! Diverti-me horrores e quero mesmo que este meninos sintam um bocadinho do que é o universo HRC! Toca a votar aqui!!!
Porque isto de voltar à escola tem muito que se lhe diga... Deixo-vos com um videoclip bastante teenager! E quero que prestem muita atenção à letra, aos cenários e aos outfits! Cuidado apenas para não ficarem a suspirar (como eu) por um Agosto beeem quente e rápido de chegar!
Para daqui a dez anos recordar a minha banda sonora de 2015 em Manhattan, resolvi que de x em x tempo vou apontar todos os hits que ouvi vezes e vezes sem conta!
... pertinho dos que mais amam! Que a paz e o amor estejam convosco neste dia de união e gratidão por todas as coisas boas que alcançámos ao longo do ano. E que os beijinhos e os braços sejam os melhores presentes da noite! Posto isto, não se esqueçam de comer muitas rabanadas e darem muitas gargalhadas! O Bacalhau e o Bolo Rei também estarão de olhos postos em vocês, por isso façam como eu e comecem o dia na passadeira - mais vale prevenir que remediar meninas!! Uma noite muito feliz a todas!
Oh-meu-Deus, o natal é já amanhã!! Alguém desse lado está atrasado para a noite mais bonita do ano?! Vamos lá elaborar uma pequena lista do que pode estar a faltar:
ComprarEstar presentes;
Embrulhar presentesalguém em um abraço;
Enviar lembrancinhaspaz com boas energias;
ComprarDoar comida;
Fazer doces amor;
ComprarDar uma roupa novaque não uso;
VerSer as luzes dedo Natal;
Depois desta check list continua a achar que está atrasada para o Natal?!
♪ 12 Traditional Christmas Songs for your background ♪
Eu e as crianças seremos as únicas a adorar a programação de Natal da televisão portuguesa?! Digamos que quando um filme na Disney começa na SIC a minha vontade é voltar a ter idade suficiente para justificar o meu lugar cativo no sofá!! Às vezes gostava que este dia fosse maior para acordar devagarinho, tomar o pequeno-almoço de pijama, ver os desenhos animados, tomar banho nas calmas, pôr todos os cremes e mais alguns, vestir o vestido de natal, distribuir beijinhos, fazer as bolachinhas com a mãe e o mano e sentar-me à mesa com a família calmamente... Mas não, neste dia as horas passam a correr, o tempo voa e quando damos por nós o que levou um mês inteirinho a preparar já passou!
♪ 2 Hours of The Best Christmas Music Ever & Fireplace ♪
Estes últimos dias são os que custam mais a passar, verdade? Por esta altura já sonhamos acordadas com o peru, o bacalhau e as filhoses (ou então só as mentes gordas iguais à minha)... Mas para ser sincera as minhas "delicias de Natal" são aquelas que aparecem em qualquer festa durante todo o ano. Vejamos... Nas entradas adoro os queijos, as saladas de polvo, o pão com chouriço acabado de fazer, os salgadinhos (rissóis, croquetes, empadas), folhados mistos ou de queijo brie com mel. Nesta altura já resta pouco espaço para o ovo mexido com alheira, mas venha ele! (Então, já concordam que o meu natal é muito pouco (ou nada) ortodoxo?! Pois é, e ainda não viram nada...) Depois há o peru, o bacalhau com couves e o com natas e camarões. Claro que aqui a esquisita só come a última opção e proíbe os demais (sem sucesso) de comerem o bacalhau tradicional, para que no dia seguinte possa lambuzar-me na maravilhosa roupa velha... Por fim, vêm os doces ou neste caso em particular os salgados... Filhoses, rabanadas, azevias, e por aí adiante... E é aqui que eu não engordo nem uma única grama! Natal sem arroz doce, aletria, babas de camelo ou mousse de chocolate não é natal!
♪ 3 Hours of Christmas Music Classics and Holiday Scenery ♪
E nesta manhã fria de pré-natal, que mais nos poderia apetecer que uma gigantesca chávena de cacau quente?! Depois disso, só penso que esta semana terá apenas um dia de trabalho e que depois disso o homem entra oficialmente de férias! Finalmente as merecidas férias em Nova Iorque antes do fugaz 'até já'.
E não é que já avisto Nova Iorque daqui... Está tão, mas tão, quase que até dá aquele frio na barriga!! Ainda assim, sinto que me estou a esquecer de alguma coisa... Preciso de dicas sobre o que não nos podemos mesmo esquecer de tratar quando estamos de partida por um ano!
Hoje é o teu dia Mãe!! Muito e muitos parabéns "riqueza do mundo"!! Já estou em pulgas para o almoço cá em casa e o nosso passeio por Lisboa! Tenho a certeza que vai ser um dia muito divertido e feliz! Love you so much ♥
Deixem-se embalar por estes cânticos natalícios. Esta seleção de músicas foi um autêntico achado!! Sugiro que a ponham a tocar naquelas manhãs gélidas que antecedem o Natal, ou nos dias que temos tempo para alguma ronha e preguiça...
Como o Natal (consumista) é primordialmente das crianças deixo-vos com um conjunto de músicas para ouvirem com os vossos piquenos rebanhos... Eu já ando doida para num futuro próximo ter os meus e elevar as festividades a outro nível!!!
Ainda por causa da minha despedida no trabalho. Este foi o e-mail que deixei a todas as pessoas que tornaram os meus dias mais curtinhos ali...
Olá VODAFriends,
A poucos minutos do meu último: “Boa tarde! O meu nome é Joana Barreto e estou a contactar da Vodafone em que posso ajudá-lo?” Resolvi escrever-vos…
Chegou (finalmente) o dia de me despedir de vocês… piquenas renas e estrelinhas de Natal! Um ano e poucos meses depois, é hora de partir e voar para paragens longínquas, onde o frio, a neve e “o sítio onde os sonhos são feitos” me esperam… Há muito que aguardo por este momento, antes mesmo de o materializar… Viver em NY não será apenas a realização de um sonho, mas a construção de muitos e muitos mais. Consciente que a realidade que me espera em terras doUncle Samem nada se parecerá com a "estabilidade e conforto" que tenho por aqui, mesmo assim, resolvi arriscar. Afinal, um ‘não’ é garantido, verdade? Logo, parto em busca de ‘sins’. Sim, vários ‘sins’, porque um será sempre pouco. Um único sonho, uma única cidade e um único trabalho, serão sempre poucos para a construção da minha biografia. Vou à procura de mais e maiores experiências que preencham o meu baú de recordações, para que quando chegar ao meu centésimo aniversário possa dizer: “Caramba, que canseira (BOA) que foi a minha vida! Viveria tudo outra e outra vez.”
Nestes últimos meses, os meus phones foram a minha vida e os meus colegas de trabalho a minha família, e por tudo isto fico triste. Não a tristeza que dói, mas um vazio, aquela saudade…
Em jeito de despedida, quero também agradecer a cada um de vós todos os momentos que passei convosco e todas as aprendizagens que retirei da nossa convivência. Obrigada pelas brincadeiras, pelas gargalhas e principalmente por me aturarem pessoal! Num conjunto de dias menos bons e outros melhores, o rescaldo é mais que positivo!
Mas comothe sky is the limit… e eu quero tocá-lo (the top of the world), aqui vou eu!
Deixo-vos com uma música que continua a manter a minha chama acesa:
... e me lembra todos os dias as razões porque tenho (nem que seja uma vez na vida) que viver na cidade que nunca dorme!
Beijinhos (já) com saudades…
Joana Mascarenhas (Barreto)
Ao contrário das outras vezes, que fiquei sem trabalho, desta vez não sinto aquele vazio nem os pensamentos do costume: "E agora, o que vou fazer? Como vou preencher os meus dias?". Sinto-me calma q.b. e o facto de haver já uma data para o início das aulas em Janeiro, ajuda-me a descontrair e a pensar que vou ter todos os dias um motivo para me levantar, vestir e sair à rua.
E quando faltam apenas...
para o dia do embarque... Dificilmente existirão tempos mortos entre jantares de amigas, preparação das malas, aniversário da mãe, do namorado e um mega Natal à porta! Ou seja, o mais provável é arrepender-me de não ter despedido mais cedo.
Mais alguém desse lado também tem a tradição de se vestir a rigor para o jantar mais longo do ano?? Lá em casa eu e a mãe vestimos sempre o mesmo vestido vermelho com bordados natalícios brancos no fundo, e pai e o mano uma camisolona de malha quentinha vermelha também... Se quiserem começar esta tradição convido-vos a passarem na Primark que têm sempre sugestões muito divertidas e fofinhas para todas as idades!