Mostrar mensagens com a etiqueta Ladybug (almost) in NYC. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ladybug (almost) in NYC. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Home Alone (too)

Cari ragazzi!!

Passadas cinco noites, esta é oficialmente a primeira que passo completamente sozinha...

E por incrível que pareça até estou gostar bastante da ideia mas só porque ainda não comecei a ouvir todos os ruídos e mais alguns... Enfim, mariquices! Mas nesta altura do campeonato é mesmo urgente começar a treinar o esqueleto e, principalmente, os ouvidos, para outras noites como estas do outro lado do oceano... Bom, mas voltando a Portugal, mais concretamente ao meu ninho de amor, por aqui a noite promete! Já estou em pulgas para que as horas congelem e que o tempo chegue para tudo! Ela é blog, filme, galões e miaus na cama. Que mais uma mulher sozinha em casa quererá numa noite fria de Outono?! Só a sua batata de volta, claro..!


Em relação aos dois primeiros Home Alone, para mim eles são só "OS" melhores filmes de Natal de todos os tempos! Os anos passam e eu continuo a manter estes dois filmes no meu Top 3! Logo a seguir vem o Love Actually, que é também a coisa mais amorosa do mundo!! Contudo, a minha ligação ao Sozinho em casa passa a barreira do grande/pequeno ecrã! Reparem, eu sou tão, mas tão, fã do filme que em pequena sonhava ser o Kevin para puder viver em NY sozinha, comer bolachas, gelado e pizza à maluca numa suite do Plaza Hotel, viajar de limusine em Manhattan e ainda ajudar a apanhar os maiores c(riminosos)romos da América - sim, porque até ao básico achava-os os maiores vilões do mundo! Para ser sincera, acho que foi o primeiro filme que vi com legendas! Enfim, não existem palavras para demonstrar o quanto fui e sou feliz a ver estes dois filmes, vezes e vezes sem conta... Claro que o de Nova Iorque é o meu prefiro. Quem sabe tenha nascido nesse dia todo o meu fascínio pela Big City.

Deixo-vos com algumas das cenas mais divertidas...

A banda sonora deixa-me completamente nostálgica, e a primeira do filme deixa-me logo com pele de galinha... (Escusado será dizer que faço todos os anos a minha árvore de Natal ao som de John Williams - um dos maiores (quem sabe o melhor) compositores da história do cinema.)

P.S. Obrigada Tia P. por todas as vezes que assististe comigo áquelas maratonas de Home Alone. Para mim continua a não haver Natal sem Kevin, sem família e sem ti à mesa... Principalmente nesses dias, fazes-me falta.

♪ Welcome to New York ♪

Cari ragazzi!!


'Youtube meu, youtube meu, haverá alguma forma mais bonita de acordar do que o meu?!' Palavra-de-honra que ninguém me tira da cabeça que a querida Taylor Swift estava a pensar em mim quando escreveu esta música... Pergunto-te: podes repetir a dose quando eu aí chegar?!





O melhor bom dia do mundo aqui!


Walking through a crowd
The village is aglow
Kaleidoscope of loud heartbeats
Under coats
Everybody here wanted something more
Searching for a sound we hadn’t heard before
And it said

Welcome to New York

It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

It’s a new soundtrack 
I could dance to this beat, beat
Forevermore
The lights are so bright
But they never blind me, me
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

When we first dropped our bags

On apartment floors
Took our broken hearts
Put them in a drawer
Everybody here was someone else before
And you can want who you want
Boys and boys and girls and girls

Welcome to New York

It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

Like any great love
It keeps you guessing
Like any real love
It’s ever changing
Like any true love
It drives you crazy
But you know you wouldn’t change Anything, 
anything, anything…

Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Halloween Party!

Cari ragazzi!!

Os dias têm passado a um ritmo completamente alucinante... Perdoem-me a ausência, mas aos poucos ficarão a par de tooodas as novidades!! Claro que os sortudos que me seguem no instagram nunca deixaram de ter notícia minhas durante muito tempo... Contextualizando um pouco os últimos dias, a semana passada começou com dias dedicados a compras, limpezas e algum packing... E "só" por estes motivos deixei de conseguir escrever as novidades à velocidade que elas aconteciam. Basicamente a decoração da casa, a preparação da mala de viagem da batata e os momentos de despedida digamos que passaram a voar (e claro, as 9 horas que passo fechada na Vodafone não ajuda nada!!). Sexta-feira sai do trabalho a correr e vesti-me a rigor para receber as minhas amigas em casa! Digamos que foi 'A' festa (de despedida) de uma pré-estudante-americana!! 


Depois de muita conversa, gargalhada e fotografias à mistura o rescaldo não poderia ter sido mais positivo! Ficou a promessa de um próximo jantar, mas desta vez sem a loucura da decoração, da confecção e da arrumação - apesar de que se o Halloween fosse amanhã outra vez fazia tudo de novo!!


To be continued...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Happy Halloween everyone!!!

Cara ragazza!!

Finalmente o grande dia chegou!! Quem me conhece sabe que esperei pacientemente por este dia toooodo o mês de Outubro... 


Ou não fosse ele um dia que marca a minha paixão pelas tradições anglo-americanas e a proximidade da minha partida para os Estados Unidos. Às vezes dou por mim a pedir que o tempo passasse mais devagar, ou abrandasse até, para que pudesse saborear mais e com mais calma todas as almoçaradas e jantaradas que ainda estão por vir. Mas depois volto à realidade de mais uma semana de trabalho e percebo que o melhor mesmo é partir o quanto antes... Já pouco ou nada faço aqui, a bem dizer, a minha cabeça durante os cinco dias já nem cá está, ou não quer estar, por isso a partir de hoje começo uma nova contagem decrescente, antes da definitiva, Countdown to Thanksgiving Day!!!
Das imagens que fui recolhendo seleccionei uma lista de ideias que vou querer utilizar:

Porta de entrada
  • Colocar muitas teias de aranha espalhadas pela porta;
  • Às teias de arranhas colar os morcelas feitos de cartolina;
  • Colocar uma abóbora de plástico cheia de doces (cobras, rebuçados e chupas);
  • Trazer folhas  das àrvores secas e espelhar pelo hall de entrada;

Varanda
  • Abóbora natural em cima da mesa com vela grande acessa;
  • Espalhar velinhas acessas pelo chão, perto do parapeito;
  • Distribuir os esqueletos pelas janelas;
  • Colocar os morcegos a voar na janela;

Candeeiro de pê
  • Muita teia de aranha espalhada em todos os raios de luz;
  • Colar uns morcelos à teia;

Móvel da sala
  • Serpentear os bibelôs com as luzes de natal;
  • Por entre as luzes colocar a toalha de fios prateada;
  • Acender duas velas grandes brancas de cheiro; 
Mesa da sala
  • Toalha branca;
  • 2 tiras de toalha cor-de-laranja;
  • 2 tiras de toalha de feios preta;
  • Espalhar as 4 abóboras pela mesa;
  • 2 velas brancas grandes;
  • 8 copos direitos altos com gomas minhocas a sair;
  • 1 prato pequeno com os guardanapos com minhocas;
Comida
  • Vinho;
  • Batatas fritas com minhocas;
  • Pipocas com minhocas;
  • Tarte de Pastel de Nata;
  • Bolo de Cenoura;

Lista de Compras:
  1. Teias de aranha;
  2. 1 folha de cartolina preta;
  3. 1 rolo de fita cola;
  4. 1 abóbora de plástico;
  5. Gomas minhocas, chupas e rebuçados;
  6. Saco com velas piquetas;
  7. 2 velas grandes de cheiro;
  8. 2 velas brancas grandes;









terça-feira, 28 de outubro de 2014

Manhattan's Home!

Cari ragazzi!!

Hoje trago-vos novidades fresquinhas!! Oficializei, finalmente, o meu primeiro mês em Manhattan com o aluguer do meu quarto!! O quarto de solteira que vos mostrei aqui no passado foi substituído por este grande, porque os primeiros vinte dias serão aconchegados na minha batatinha. Outra coisa boa é que o quarto pequeno continua a ter os primeiros quinze dias por alugar, ou seja, a maior parte dos dias em que estarei com o S estaremos a viver sozinhos em casa!!  Ou seja, melhor impossível mesmo. Continuo a adorar o facto de estar mesmo em Manhattan e as hipóteses de Brooklyn e New Jersey continuaram em stand by por mais um tempoA ideia de depender de vários transportes, de várias mensalidades para os passes e várias limitações de horários, levou-me a optar por um cantinho na própria ilha. Nesta zona em particular fascina-me a proximidade do metro, o multiculturalismo e algum comércio aberto 24 horas por dia! Claro que depois de ver um monte de casas assustadoras (devido ao meu budget super reduzido, esta (aos meus olhos) parece um verdadeiro palacete!




Contudo, se eu tivesse ganho os €190 milhões o mais provável era já estar a escrever-vos daqui...





STUNNING E Vill PH Apt with roof







Huge Luxury East Village 1 Bedroom








Spectacular Former Synagogue

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Próxima fase: CHECK UP!

Cari ragazzi!!

O mês de Novembro vai ser, entre muitas outras coisas, o mês dedicado à saúde! E para que nada fique para trás resolvi escrever uma piquena lista:
  • Exames ao sangue (a tudo e mais alguma coisa) 
  • Consulta de medicina geral 
  • Consulta com ginecologista 
  • Comprar pílula para os doze meses 
  • Consulta com o dentista  
  • Consulta com o oftalmologista 
É nestas alturas que dou graças a Deus (ou ao Pai) pelo meu rico seguro de saúde, caso contrário era mais um mês em luto pela minha conta bancária! Mas um ano no estrangeiro, num país onde a saúde é um luxo e o recurso a ela limitado, obriga-me a ponderar sobre o ditado: mais vale prevenir do que remediar. E hipocondríaca como sou, esta é mesmo a única maneira de não me apanharem a hiperventilar sobre o assunto. Sempre que o tema vem à baila fico na esperança que não hajam manchas no corpo, sinusites, laringites e otites (provavelmente causadas pelas temperaturas negativas) mais agressivas do que as já habituais. Afinal, lá não haverá batatinha nem mamã para fazer festinhas na cabeça quando as dores apertarem, nada que uma boa dose de cavalo não resolva - maaas o carinho tem efeitos milagrosos!! Fora isto, só mesmo o pânico de uma queda mal dada na neve branquinha e fofinha para me deixar com os nervos 'de muletas'.


Mas agora fora de brincadeiras, haverá seguramente por aí alguém de partida, ou a pensar nisso ou, simplesmente, a sonhar com isso. Enfim, a todas essas "sortudas" (claro que nem todas as emigrações são de livre e expontânea vontade) e sonhadoras peço-vos que não descurem deste pequenino GIGANTE pormenor - um CHECK UP geral. É muito importante que possam ir descansadas no que toca ao nosso corpo e à nossa mente. Acredito que deve ser meio caminho andado para não haver imprevistos de maior e não ver cair por terra todos os nossos sonhos. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pratica o desapego!

Cari ragazzi!!


Porque...

Ninguém disse que o processo seria fácil e indolor, mas aos poucos tenho vindo a ganhar algumas batalhas meninas! Um exemplo prático: já deixei para trás a ideia de levar comigo na(s) mala(s) lençóis, almofada e toalhas-de-banho. Um-zero para a minha batatinha. Mas ainda há muitas outras coisas e uns bons pares de sapatos para me dissuadir de virem comigo. A ver vamos quem leva a melhor na próxima!
<<Claro que o desapego de que vos falo aqui não é, de todo, material. Mas torna-se mais fácil aligeirar o assunto com estes exemplos, do que constatar que não podemos levar connosco o namorado, a mãe, o pai e o mano nesta grande aventura.>>


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Someday...

Cari ragazzi!!

A primeira vez que aterrei em New York, o primeiro contacto que tive com a cidade foi exactamente igual ao da imagem. Uma vista panorâmica incrível capaz de me anestesiar durante uns breves minutos. Sim, leram bem. Anestesiar-me. Depois do sucesso na gestão de stress durante as oito horas de voo, de Lisboa a Filadélfia, o pior ainda estava por vir... Um voo interno, de pouco mais de uma hora, mas nas condições mais precárias possíveis. Pior que aquilo só um avião de ajuda humanitária, meus amigos! Nem a viagem nocturna de comboio nas antigas linhas soviéticas me agonizaram tanto. É certo que o meu medo de voar não ajuda, mas até a minha batata que adormece mesmo antes de o avião levantar vôo, concordou comigo. Para vos contextualizar, aquele passarinho não tinha casa-de-banho, contava pouco mais de vinte lugares sentados e equipamento para situações de perigo nem vê-lo! Moral da história, descobri pela primeira vez o que era uma enxaqueca. Não gostei. Tive umas cinquentas vezes vontade de vomitar, mas nem sacos para isso havia. "Não querias vir a Nova Iorque? Então agora aguenta!" Dizia-me a consciência. Felizmente houve um momento, breve, em que tudo passou. Assim que os pântanos de Filadélfia ficaram para trás, a paisagem tornava-se cada vez mais metropolitana, e quando menos esperava vi isto...


Quis congelar o momento. Quis ficar dentro daquela lata voadora para o resto da vida. Quis voltar atrás e ver tudo de novo. A dor de cabeça parou, as lágrimas caíram sem que as notasse e o homem da minha vida filmou tudo para a posteridade! Na minha cabeça lembro-me de ter pensado baixinho 'um dia vou viver aqui', e sem nunca ter acreditado muito nisso, esse dia está a chegar!

P.S. Quando virem viagens com escalas em Filadélfia pensem duas vezes, sim?! Depois não digam que não vos avisei...

sábado, 18 de outubro de 2014

New York City à lente de Diografic!

Cari ragazzi!!

Hoje quero apresentar-vos um dos melhores art-directors que Portugal já conheceu! Actualmente vive em Nova Iorque e esta é também a sua maior musa inspiradora! O seu hobby preferido é a fotografia e a avaliar pela quantidade de prémios que já recebeu a palavra "amador" há muito que deixou de fazer sentido. Ficaram curiosos?! Deixo-vos com um passeio por Manhattan à lente do próprio Diogo









Se ficaram sedentas por conhecer um pouco melhor o Diogo e o seu trabalho, não deixem de passar aqui e votar nas suas melhores fotografias!

Consigo nomear, num minuto, infinitas razões maravilhosas de namorar uma pessoa doze anos mais velha, mas hoje falo-vos apenas de uma delas - o seu círculo de amigos. É incrível a quantidade de pessoas inteligentes, criativas e empreendedoras (cromissímas, portanto) que privam comigo diariamente! Claro que por causa da distância, o Diogo foi dos últimos amigos que a minha batatinha me apresentou. Mas a data não poderia ter sido melhor! Durante uma visita relâmpago à Big Apple no ano passado, pelo aniversário do D. E como aniversário sem presentes não é aniversário, corremos Lisboa inteira à procura d'O Presente mais patriótico e personalizado possível! E foi tão bom percebermos, algum tempo depois, que os Pastéis de Belém não foram, de-to-do, o seu presente preferido! Ao que parece os seus amigos nova iorquinos também aprovaram a surpresa!


Contudo, quem acabou por ser surpreendido fomos nós! 
Será que ainda restou uma gotinha para contar a história?!
Um beijinho grande e até já vizinho!