Mostrar mensagens com a etiqueta Me Myself and I. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Me Myself and I. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Trapinhos #2

Cari ragazzi!!


Ontem, o meu domingo em família foi recheado de muita conversa, deliciosos petiscos e, claro, preparações natalícias! Uma vez mais adorei-o, mas como sempre, soube a pouco. Fico sempre com a sensação que era capaz de fazer isto todas as semanas! E felizmente, parece-me que para a próxima semana há mais, e eu já estou doida para que esses dias cheguem!!!




Camisa Ganga - ZARA verão 2013
T-shirt - Pull & Bear verão 2012
Calções - Top Shop outono 2013
Botas - UGG verão 2012

sábado, 19 de outubro de 2013

Inverno é sinónimo de Harry Potter!

Cari ragazzi!!


Com a chegada do frio e da chuva, chega também a vontade de programinhas mais cosy, verdade? Eu já ando doida por um fim-de-semana chuvoso para conseguir pôr todos os desejos em ordem. Mas puxa, o St. Peters podia ter adiado o alívio da bexiga por mais uma semaninha, bolas! É mesmo caso para dizer: 'cuidado com o que desejas'! Todavia, antes da jantarada de hoje à noite desforro-me com o meu querido Harry Potter, pipocas e cházinho!! Porque se há filmes que não podem faltar na época das chuvas são os Harry Potters e os Sozinhos em Casa. Mas este ano vou começar pela Pedra Filosofal, preciso de entrar no espírito colegial Londrino, cheira-me que vêm por aí novidades! 



Keep Calm & Carry On...



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SEPHORA'S DAY

Cari ragazzi!!


Hoje vou andar por aqui meninas, e vocês também podem e devem aparecer!!! Principalmente aquelas carinhas larocas que insistem em sair à rua como se fossem autênticas artistas de circo! Ok! É verdade que eu sou um bocado leiga neste assunto da maquilhagem, mas não é preciso ser uma expert para perceber quando alguém se entusiasmou um bocadinho demais com os seus eyesliners, blush ou batons. 'Less is more', remember?!? Como tal, façam-me lá o favorzinho e venham até à SEPHORA dos Armazéns do Chiado às 17h30 e prometo que não se vão arrepender! Eu pelo mesmo vou ficar bastante atenta às aplicações do eyeliner, que qualquer dia o meu seca e eu nunca o estreei! 




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Trapinhos #1

Cari ragazzi!!


Finalmente enchi-me de coragem para iniciar-me na rubrica dos outfits! Por isso... Be nice with me, pleeease! Como podem ver, este conjunto casual chic revelou-se bastante confortável para festejar o sétimo aniversário do meu querido B. - o afilhado (emprestado) mais fofinho do universo! Mas como no próximo sábado vai haver rambóia de nuevo, já ando a estudar as hipóteses de fazer pandã com um chapéu e a indumentária de saturday night - parece que por lá já é tradição a eleição do chapéu mais divertido da noite, wish me luck


Camisa - Primark
Calças - Forever 21
Botins - Mango
Colar - Forever 21
Anel - Primark 




sábado, 12 de outubro de 2013

A farda do amor


Cari ragazzi!!

Há duas coisinhas das quais eu sou irremediavelmente fã. Uma és tu e a outra são os meus pijamas. Sim tu leste bem, os meus pijamas. Sejam eles às bolinhas, polares ou de cetim, todos combinam contigo, comigo, connosco. Adoro-os porque simplesmente são a minha peça de roupa que mais tempo passam na nossa intimidade. São um prolongamento das nossas conversas matinais, dos nossos amassos tardios e dos intermináveis serões de domingo no sofá - só eles, nós e os filmes. Nestes momentos nada mais importa. Quero-te apenas ali, comigo. Agarrados e numa concha perfeita. Isto somos nós. Na simplicidade dos nossos pijamas. Por isso, nunca mais desdenhes da farda do nosso amor.



P.S. Mas (in)felizmente hoje não é dia do pijama, há um aniversário de uma pulga de sete anos para comemorar e eu já estou em pulgas!! 

Dilema do dia: mini-saia de pele:


(versão preta - Forever 21)

Ou calças pretas com corações de veludo:


(versão com coraçõezinhos - Forever 21)




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Super-Hero

Cari ragazzi!!

Se os super-heróis existem, creio existirem fortes probabilidades de haver um pouco de cada um deles dentro de cada um de nós. Todavia, somos capaz de nos tornarmo-nos em verdadeiros vilões quando se trata de lutar pelos nossos sonhos. E é isto que eu adoro no ser humano! Estamos sempre prontos para vestirmos a camisola mais fashion/adequada à estação! E hoje, como é que se sentem? Mais anjinhas ou diabinhas?! Eu confesso que estou num lado mais negro, mais Batwoman!


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rescaldo PRIMARK!

Cari ragazzi!


Como o prometido é devido, aqui estou eu para vos contar como foi a minha experiência no dia da abertura da maior loja da Primark da Península Ibérica - todavia, não achei assim tããão grande! Cheguei por volta das três da tarde e, felizmente, as filas para entrar na loja já não eram um problema. Problemas só mesmo a desarrumação, os corredores mega estreitos e as filas dos provadores e das caixa de pagamento - o normal, pooortanto. Fora isto, correu tudo na paz do senhor. Nada de atropelanços, histerismo ou malcriadices, não fossem um ou dois chicos-espertos a fazerem-se de sonsos para passar à frente, e tinha corrido tudo às mil maravilhas.
Para quem ficou curiosa... No saco veio uma blusa branca com umas pedras pretas e prateadas na zona dos ombros (liiinda-de-morrer) e muiiita bugiganga à mistura! Confesso-vos que para além da minha nova paixão acérrima pela cor preta, creio também ter desenvolvido uma atração doentia pelo dourado. Ou seja, depois de vários anos a torcer-lhes o nariz, eis que não dá mais para contrariar! Ainda por trazer ficou uma mala e umas luvas giríssimas, as duas peças pertencem a uma edição limitada, e eu já rezo a todos os santinhos para que (inevitavelmente) não esgote, pelo menos tão cedo!


Déjà vu de um dia de compras em NYC, a diferença é só a loja - Forever 21



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hoje não apetece nada!

Cari ragazzi!!


Hoje, segunda-feira, dia 30 de Setembro, quero aqui anunciar (oh faxavori!) que não me apetece nada! Ou melhor, até apetece, só não apetece o que aos outros lhe apeteçam que eu faça. Simples, ah!? Confesso, que hoje dava tudo por uma bela ronha de sofá, com direito a cházinho quente e torradas. Mas, como desejos não pagam dívidas, daqui a pouco, início mais uma formação (muito pouco formativa para o meu gosto), todavia, na esperança de que uma resposta (essa sim) francamente positiva se abata sobre my little apple! 
Mais logo, vai ainda haver tempo para saber mais informações sobre o ginásio Fitness Hut (que ginásio com nome de pizzaria, deixa algumas dúvidas...), um joggingzinho e ainda a preparação de um jantar maravilha!



Hoje era mulherzinha para ficar assim o dia iiinteiro!




terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hello Autumn

Cari ragazzi!!


Verdade que adoro o verão de morte... peço pela sua chegada mil e uma vezes baixinho e para mim logo a partir do dia 26 de Dezembro... Afinal de contas, depois desta data já não há a maior paciência para brincar ao frio e à chuva, aos casacos quentinhos (e pesados como-ó-raio), às lareiras e aos chocolates-quentes! Ainda assim, tenho dúvidas se existirá alguém que adore mais a chegada do Outono que eu! Verdade! Adoro sentir, aos poucos, o arrefecimento do ar na cara. O nariz (outrora o meu perspicaz termostato) há muito que se avariou... Actualmente apenas distingue o ar frio nas sombras da calçada, das quentes aquando exposta ao sol. E mais... Adoro o festival de cores das folhas das árvores das grandes avenidas da cidade, e das pequenas também. Adoro o cheiro das castanhas assadas e da água-pé por provar. Adoro voltar às 'conchinhas' (agora) suportáveis no sofá, porque finalmente o calor da noite esmoreceu. Embalo-me e deambulo pelas festas e serões à beira do lume. E como se ainda não bastasse... o magusto e o Halloween são AS festas da estação!! 


Será que agora já entendem a minha obsessão pela estação menos in do ano
 - oh não fosse o laranja uma cor completamente démodé!!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

'Ora toca andar!'

Cari ragazzi!!


Se é verdade que desapareci do mapa há quase uma semana... também é verdade que o regresso à realidade não tem sido nada fácil... O jet-lag ainda continua a fazer das suas... Mas para bem do meu pequeninho e frágil coração, as saudades e os desejos da comida da mamã já foram completamente repostos - o que significa que a partir de hoje inicia-se uma intensa desintoxicação alimentar! O medo da balança já é tal que só lá para o final da semana me volto à tortura diária... Não vá a motivação pelo jogging matinal completamente por água abaixo! Hoje, também, foi dia de voltar à luta pelo meu lugar ao sol, e para já posso deixar escapar que estou completamente disponível para fazer de babysister e explicadora de pequenos e grandes pinipons - até ao 9º ano. Nos entretantos,  prometo fazer um post com o roteiro escrutinado das minhas férias pelos States. Tenho a certeza que vão adorar e começar a planear vocês mesmos as vossas próprias aventuras!


Pudesse eu voltar com o tempo a atrás e amanhã seria 
3 de Setembro outra vez (over and over again)...



terça-feira, 3 de setembro de 2013

tic-tac tic-tac

Cari ragazzi!!

Actualmente é este o sentimento que se vive cá em casa... Os nervos já são mais que muitos e a vontade de partir já atingiu os píncaros! Aceitam-se sugestões favoráveis para suportar a malfadada ansiedade, porque já não há banho, gelatina e gelado que aguente! (Mais um dia de espera e aterrava um pequeno cachalote em NYC!)


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Just smile...

Cari ragazzi!!


Ao longo dos anos, os cientistas têm sido responsáveis por verdadeiros milagres no que se refere à descoberta de curas para grandes maleitas, todavia eu continuo a preferir o indolor e tradicional - sorriso. No fundo, se pensarmos bem, restam-nos apenas duas hipóteses: escolher viver a cores ou num mundo a preto e branco. E como o preto e branco (integral) só assenta bem ao Sir. Karl Lagerfeld - vénia - eu aproveito para me pavonear num arco-íris vibrante! Afinal de contas... rir e sorrir é, sem dúvida, o melhor remédio!  


Say: Cheeeese!


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Meu querido mês de Agosto...

Cari ragazzi!!

Agosto já está por um fio e para muitos portugueses o mês das férias também... Mas com ele chega também o momento de arrumar os armários, a casa e, quem sabe a vida! É tempo de carregar baterias, de terminar tarefas pendentes e darmos o tudo, por tudo, para sermos (ainda mais) felizes! E para isso recomendo estes cinco mandamentos...


'Forgiveness requires a lot of courage'

Mudam-se os tempos, mudam-se as 'prioridades'... Como tal, acredito que estas cinco frases poderão ser responsáveis por muitos momentos de felicidade. Afinal de contas, a simplicidade das palavras ajudam-nos a perceber a facilidade do seu exercício... Think about it...



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Road Trip USA - The final countdown!!

Cari ragazzi!!

Antes de mais, permitam-me que vos peça mil perdões pela minha ausência... (Digamos que já tive semaninhas bastantes mais calmas...) Afinal, planear, organizar e executar uns diazinhos de descanso requer muito mais mestria do que se imagina! Vejamos... Se no passado o maior desafio passou pela escolha do(s) destino(s), actualmente encontro-me naquele ponto de ebulição de querer tudo pronto a tempo e horas, afim de gozar o máximo possível desta sensação de "pré-viagem" - quanto a mim, a melhor sensação do mundo! Sonhar com o que nos espera por terras, cheiros e sabores nunca antes desvendados, tornam estes dias antecedentes à viagem, dias verdadeiramente fantásticos! Ora se a escolha do destino está CHECK, segue-se a elaboração de um roteiro desconsoladamente insaciável.... Pudesse eu perpetuar as manhãs e as tardes, congelar os sunsets e multiplicar as noites, e aí sim! Faria tudo o que os American Express, as Volta ao Mundo e os bloggers me sugerem. Não tenho dúvidas quanto à melhor forma de planear um roteiro: conselhos na "primeira pessoa". Tal como acredito que os meus possam ser úteis para alguém no futuro, o sucesso e o fracasso de outrem são me completamente imprescindíveis na tomada das minhas decisões. Claro que nesta altura do campeonato já tenho o meu roteiro mais do que orquestrado, todavia, continuo a nutrir daquela amarga sensação de o sentir sempre inacabado. Assim sendo, sintam-se à vontade para partilharem comigo as vossas dicas sobre os destinos por onde irei passar - terei todo o gosto em voltar a reescrevê-lo. 
Posto isto, segue-se a loucura do 'PACKING' - a parte mais chata da viagem! Não minhas amigas, não é desfazê-la! Ora isso é bastante simples: TUDO PARA DENTRO DA MÁQUINA DE LAVAR! Contudo, é nesta fase que me apetece abortar o sonho a meio e fugir a sete pés... Ter que imaginar o que me vai apetecer vestir daqui a 13 dias é coisa para me deixar com os nervos em franja... Mas pronto, com a ajuda do weather.com a coisinha vai-se compondo, e hora após hora as indumentárias lá vão aparecendo escritas numa folha do word. Sou uma mulher de listas. Faço listas por tudo e por nada. (Prefiro as de papel e caneta - azul sempre.) Preciso delas para manter tudo sob controle. Depois adoro rasgá-las, enquanto prenuncio baixinho: missão cumprida! Bom, basicamente até agora falta: 
  • Tratar da carta de condução internacional;
  • Tratar de ganhar este concurso da pipoca mais doce com a Samsonite;
  • Comprar os três mil e quinhentos e vinte e três mini-chocolates para reporem os meus níveis de açúcar enquanto estiver fora;
  • Voltar a redigir mais uma quantidade infinita de listas;
  • E que sábado chegue para ir ver os meus queridos Expensive Soul às Festas do Mar;


Dicas para organizar a sua viagem, porque todas são de sonho!
  • Decidir o destino, em prol do tempo e do gosto pessoal. Esqueça a ideia de ir para um sítio só porque "está na moda". Concerteza que não valerá o tempo e o dinheiro despendido!
  • Com a maior antecedência possível comece por apontar numa lista tudo aquilo que gostaria de ver e fazer no destino escolhido. A pior sensação de todas é voltarmos e pensarmos: 'Oh, não acredito que não vimos aquilo' ou 'Oh, aquilo era mesmo ao lado do nosso hotel e nós nem sabíamos!' ou 'Oh, nunca vou saber a que saberia aquela iguaria' e por aí adiante....
  • Prepare e defina tudo aquilo que quer usar e vestir (consoante a temperatura que vai estar), pois só assim poderá levar 'O' estritamente necessário. Só desta forma deixará a mala um pouco vazia para os maravilhosos recuerdos!


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

My little secret...

Cari ragazzi!!


Hoje, o segredo que guardo comigo há um montão de meses, vai passar a ser também vosso! É com imensas borboletas no estômago que vos confidencio que o mês de Setembro vai ser verdadeiramente memorável!! Para bem da minha sanidade mental, os dias tem passado à velocidade da luz e em menos de nada estarei a passear pelas terras do Uncle Sam, outra veeez!!! Da costa este à oeste, nada ficará por ver. Claro que já ando doida a planear o meu roteiro por New York, Washington, Los Angeles, Las Vegas e Miami, mas preciso de todas as  vossas dicas possíveis e imaginárias! Estou a contar com a vossa ajuda para isso... Os Top 10 da American Express já cá moram todos em casa, mas nada melhor que alguém para nos aconselhar sobre o que ver, o que provar e o que sentir em cada um destes destinos. Prometo fazer um diário fidedigno de toda a viagem, com as respectivas fotos! Agora vou voltar ao tic-tac tic-tac... 


até hoje...


terça-feira, 30 de julho de 2013

Break a leg!

Cari ragazzi!!

  • Jogging - CHECK!
  • Texto para audiovisual - NOT CHECK!
  • Reunião - NOT CHECK!

Há dias em que precisamos mais de sorte, que outros. E hoje é um deles. Preciso de todas as GOOD VIBES possíveis e imaginárias. O segredo é simples: pensar coisas boas, fazer coisas boas e esperar receber muitas coisas boas... Vontade e criatividade sei que tenho que sobra (e humildade também), como tal, só preciso de uns pózinhos de pirlimpimpim para fazer a magia acontecer! Já tive medo de não estar à altura do desafio, de falhar e desiludir quem acreditou em mim. Mas, felizmente, a minha última experiência de trabalho fez-me ver que sou muito mais capaz e consciente das minhas limitações, do que alguma vez imaginei! 

BOLA PRÁ FRENTXI QUE ATRÁS VEM GENTXI!


Wish me luck!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inspira(-te)

Cari ragazzi!!


É de coração cheio que vos conto que ontem vivi mais um dia maravilhoso em família! E está-me a querer parecer que, a cada dia que passa estes momentos estão cada vez melhores! Quanto a mim, a chave para o sucesso destes 'natais fora de horas' é a disponibilidade e a vontade que cada um de nós dedica a estes dias. Todos querem e fazem o possível (e às vezes, o impossível) para estarem presentes. Vestem a camisola de filha, netos, sobrinhos e amigos e deixam que o tempo corra, excepcionalmente devagar, porque nunca sabemos ao certo quando voltaremos a ter a oportunidade de nos juntarmos todos à mesa outra, e outra vez... Mas ontem foi um dia deveras especial... com muitas emoções à flôr da pele.

Há muito que o nosso patriarca queria reunir a família com velhos amigos, num enorme pic-nic. E eis que o dia chegou! Pouco depois das duas da tarde estávamos todos sentados à volta de uma mesa enorme. Enquanto petiscávamos, aproveitávamos também o momento para pôr a conversa, com muitos anos de atraso, em dia. Conhecer caras novas, ouvir histórias novas e ver a mãe e o avô de olhos a brilharem, tornou cada segundo num momento mágico! Adoraria que a avó, um dia, regressasse com o avô ao país que o tornou na pessoa fantástica que ele é hoje. Adoraria que Ela fizesse parte dessa grande aventura que são as cores, os sabores e os cheiros angolanos - mais concretamente, de Caconda. Porque uma coisa é sonharmos com as histórias que nos vão contando, e outra coisa, completamente diferente, é pisar a terra, falar com os nativos e visitar os cenários que sempre imaginámos, ou seja, tornármo-nos, também nós, personagens principais dessa mesma história. Até lá vou continuar a fazer figas para que essa viagem se realize o quanto antes! Desejo muito ouvir da boca da avó histórias novas, viagens novas e peripécias totalmente novas! (Agora uma nota só para o meu avô: estou à espera desta enorme surpresa!)

Mas como se isto já não bastasse, o Parque Municipal Cabeço de Montachique revelou-se um verdadeiro oásis para miúdos e graúdos. O parque ocupa cerca de 32 hectares de floresta com características mediterrânicas. Lá dentro podemos encontrar quatro campos de ténis e uma parede bate-bolas; uma sala de ténis-de-mesa; campo de futebol; balneários; espaço para jogos tradicionais; circuitos de manutenção e orientação; parque de merendas; café-restaurante, eeee (o mais importante de tudo): tem dois espaços dedicados a actividades radicais! Foi aqui que, durante mais de duas horas de total diversão, eu, a minha batata e o meu irmão gastámos todas as calorias do almoço (e do lanche) - maldita comida que não acabava! E a melhor parte de todas é que a GoPro registou tudo!


Quando vierem os dias difíceis não me 
posso esquecer de inspirar fundo e inspirar-me
 em dias como os de ontem...




sexta-feira, 26 de julho de 2013

I miss you (and feel safe)

Cari ragazzi!!


Esta foi, finalmente, a última noite que passei sozinha, pelo menos por agora. Nunca me assustou o facto de estar ou dormir sozinha, mas há duas noites tive um pesadelo horrível. Paralisei por momentos. Já há algum tempo que a família, amigos e namorado começaram a aterrorizar-me com a ideia de andar sempre sozinha, o correr à noite sozinha e o dormir sozinha. Mas pela vossa rica saúde, chega! Essas palavras estão oficialmente proibidas na minha presença! Preciso de ouvir que a minha cidade é segura, que não há assim tantos perigos por onde passo e vivo. Mas por estas e por outras, estes 'ruídos' começaram a assustar-me... Sou desligada por natureza, não perco muito tempo a antecipar perigos nem a prevê-los. Prefiro viver na minha bolha cor-dxi-rosinha, onde os piores monstros (ou papões) habitáveis são os dos Monsters, Inc....
Mas voltando ao pesadelo... pela primeira vez em vários anos, petrifiquei no sofá. Com medo da minha própria respiração. Senti que tinha alguém do outro lado da porta de entrada. Olhei pelo buraquinho e lá estava ele, uma sombra humana enorme ofuscado pela luz do corredor. A porta não estava trancada e tive medo de o fazer (por causa do barulho). Voltei para o sofá e fechei os olhos, com todas as minhas forças, e esperei. Esperei que se fosse embora e que eu voltasse a adormecer num sono profundo. 
Todavia, se este episódio não passou apenas de um enormíssimo pesadelo, então porque raio comecei a ter medo da minha própria sombra? Ontem fui correr com medo, cheguei a casa com medo, tomei banho com medo. Mas hoje o meu bébé com dois metros de altura junta-se a mim para me fazer companhia nesta noite fria de sexta-feira! Finalmente vou sentir-me protegida! E amanhã my little potato chega, mal posso esperar...




quarta-feira, 24 de julho de 2013

Havaiana no pé!

Cari ragazzi!!


Haverá coisa melhor no mundo do que sol, praia, calor e Havaiana no pé? Tenho cá para mim que não... E como tal, hoje o dia vai ser completamente dedicado a este pequeno/GRANDE prazer da vida - mar, areia e família é tudo o que se quer! Mesmo achando que os dias escandalosamente quentes já façam parte de um passado distante, nada como aproveitar os poucos que sobram da melhor maneira possível... Toca a empacotar os cremes, o páreo e um casaco quentinho (porque a noite se avizinha beeem fresquinha) e remar em direcção à praia! O início da noite será passado em família - na casa de praia - mas à noite volto à cidade mais tranquila do mundo, para tomar conta das minhas pequenas feras! (E ainda, começar a preparar  as duas semanas de férias que já se começam a aproximar...) 


St. Peters here i come!


terça-feira, 23 de julho de 2013

It's Popcorn Time

Cari ragazzi!!


Hoje o dia foi de uma completa correria pelo Algarve! Do sul trago algumas novidades... Vilamoura continua insossa como só ela, e as pessoas que a compõem nem se fala, mas ainda assim há esperança!  Com a abertura da loja GUESS, ficamos à espera que a coisa melhor - mas não prometo milagres! Irrita-me o facto dos pseudó-ricos e famosos estarem lá todos. Esses e as cambadas de wannabe que os seguem para todo o lado. Haja parrocha para tanto vedetismo junto!
Como tal, aproveitando a falta de calor e energia, vou dedicar a noite a uma maratona cinematográfica! Quem sabe assim o tempo passará rápido, rápido e my little potato volte antes do fim-de-semana terminar! (Há muito tempo que não queria tanto ficar no silêncio e no conforto do sofá. Tenho dois Chartreux a fazer-me olhinhos... e eu já estou doida para os matar de mimos e compensá-los pela ausência do papá.) 


Bons filmes...