Mostrar mensagens com a etiqueta Workout @ Home. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Workout @ Home. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de julho de 2014

T25 #beta

Cari ragazzi!!


Três meses se passaram desde que me iniciei na 'vida insana' do Shaun T... À pergunta porque me aventurei nestes treinos nunca antes praticados, respondo: porque tenho uma amiga completamente doida varrida que vive na terra natal  (NYC) do personal trainer mais eloquente, fofinho e motivador do mundo!! Não duvidem que 50% das razões para nunca ter desistido foi por sua causa. 20% prendeu-se com o pacto entre mim e a Diana, prometemos treinar todos os dias e trocar opiniões diariamente, para que nunca sentíssemos que estávamos sozinhas naquela luta. 15% por querer (a todo o custo) usar este verão o meu primeiro Crop Top sem embaraços! E restantes 10% por querer muito continuar a fazer desporto. Correr, saltar e atirar-me para o chão feita uma louca continuam a ser os exercícios que mais me divertem. 

E depois claro, não me livro de ouvir o homem dizer três-mil-cinquenta-e-duas vezes por dia: 'o Cesar (Millan) explica'. Afinal, assim como alguns animais, algumas pessoas também precisam de ser cansadas e levadas ao seu limite para manter algum nível de estabilidade física e emocional. E eu, minhas amigas, sou uma delas! Depois de vários anos de sessões com a minha psicóloga (que me fizeram maravilhas), testes a várias pílulas para encontrar a perfeita para a minha alteração de humor, picos de irritabilidade diária e horas de choro constantes durante pelo menos dois dias por mês. Hoje acredito ter descoberto a cura para estes grandes males - cansar-me! Suar que nem uma louca e depois ficar assim a modos que num estado Zen onde tudo está bem e é perfeito! 

Vai daí... Só me irrita(m) uma(s) coisinha(s) nesta altura... Primeiro, porque não conheci a Diana mais cedo? (esta então, irrita-me a todos os níveis!); segundo, porque é que quando a conheci em Dezembro não comecei logo a treinar (teria poupado uma mão cheia de drama-queen e mensalidades no ginásio!); terceiro, porque é que com tantas sessões na chaise longue nunca me mandaram correr, saltar e ouvir música alta?!


P.S. A pedido de uma menina, resolvi aumentar o tamanho da letra dos posts, melhor?! Todas as dicas são úteis e bem-vindas!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Insanity - Recovery Week

Cari ragazzi!!


Finalmente atingi a Recovery Week do programa do Insanity, e não podia estar mais feliz!! Comecei no domingo e hoje já estou deserta para que o dia chegue ao fim, para fazer o quarto treino da semana!! Confesso que estava a precisar de um descanso dos intensos Pure Cardio e Cardio ABS, mas já comecei a ouvir uns zunzuns que me estão a deixar com o coração na boca, tal é o pânico do que aí vem: 'que o segundo mês são treinos de 60 minutos'; 'que são mais intensos'; 'que vai ser duro de chegar até ao fim'... Aiii qui miedo!! Mas agora não quero pensar em nada disso... As palavras de ordem esta semana serão: 2 litros de água por dia, 1 caminhada matinal e o treino do insanity ao final do dia. O plano alimentar continuará a ser rico em verduras e fruta!



Let's do it!

P.S. Hoje por causa da chuva resolvi ficar em casa e não fazer a caminhada matinal, mas isso não foi desculpa para não treinar!! Escolhi o treino de 15 minutos 'Cardio ABS' e fiquei com a sensação de dever cumprido! Logo há mais!


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Refresh no Plano-Alimentar

Cara ragazza!

Como me farto frequentemente da minha dieta alimentar, acabo por tentar variar o máximo possível! Esta semana estou mais gulosa... daí as línguas de veado!! Não lhes resisto - shame on me! Contudo, as regras continuam a ser as mesmas: NADA de pão/massas/arroz, fritos, gorduras, sobremesas, e é isto!

9:00 - Uma maça com duas línguas de veado e 1 litro de água!

11:20 - Dois kiwis e uma bolacha de arroz sem sal

13:00 - Um iogurte de soja de frutos vermelhos, 
uma banana e duas bolachas de arroz 
sem sal. Mais 1 litro de água.

15:30 - Hambúrguer de perú com queijo e salada

15:30 - Salada de delícias do mar e cerejas

Quando estou com fome...
19:00 - Papas de Aveia com banana e canela

20:30 - INSANITY

22:00 - Batido de Proteína

22:30  - Sopa sem batata e fruta

Depois do jantar: Manga a fora de horas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Insanity #11

Cara ragazza!!


A um dia de completar a segunda semana de treinos com o Shaun T, e porque têm chovido muitas perguntinhas sobre a credibilidade do programa, resolvi escrever. Resumindo e baralhando: depois de onze dias de insanidade pura e dura, só posso agradecer à sanidade que me me fez chegar até aqui! Afinal de contas, não podia estar mais satisfeita com os resultados. Mas calminha, que aquilo não faz milagres e eu ainda não estou alta-magra-e-espadaúda. Lá chegaremos com tempo. Mas no geral gosto de tudo, dos exercícios, do quanto eles me põem a pingar e o facto de nunca me sentir sozinha enquanto os pratico! A aula mais insana é aquela que começa pela palavra 'pure', fora essa as que têm 'cardio' - que são toooodas, portanto! Olhando para o meu mapa/calendário parece que depois-de-amanhã é finalmente o meu dia de descanso, verdade?!? ERRADO!! Pois bem, isto é o que dá armar-me em fadinha do lar antes do fim-de-semana grande e só parar com pizza e BenficaxJuventus no sofá! Mas como se isso ainda não bastasse, na sexta-feira toca de fazer gazeta outra vez com a desculpa de aproveitar o sol maravilhoso e visitar amigas cromas com projectos ainda mais cromos! Posto isto, é natural que o 'crop-top' vá ter que esperar mais um bocadinho, mas sabem qual é a parte boa? Consegui convencer a minha batatinha a treinar comigo!! Agora sim temos um a puxar pelo outro, e a alimentação entro em modo verde, soja e líquidos! Amanhã partilho com vocês a dieta alimentar que completa o nosso esforço físico!
Em relação a resultados práticos


  • Deixem de sentir dores musculares:
  • O meu peso estabilizou (já não sofro de oscilações para cima, mesmo com fatias de pizza e Magnums à mistura! NUNCA MAIS ACABAM OS MALDITOS FERIADOS!!);
  • Sinto-me mais 'rijinha';
  • Mantenho o desejo de perder: um kilo!



sábado, 19 de abril de 2014

Nova dieta alimentar!

Cari ragazzi!!


Depois de ter partilhado convosco a minha maior prova de insanidade... Pergunto-me se fui capaz de inspirar outros, tão ou mais loucos que eu, a iniciarem-se no programa do Shaun T?!? Para os mais cépticos, só posso dizer que consegui cumprir o plano impreterivelmente nestes últimos três dias (e irei manter esta táctica de day-by-day por muito mais tempo, nestas situação é sempre prejudicial pensar a longo prazo). Em relação à forma como o corpo tem reagido, já posso dizer que se notam claras diferenças - quanto mais não sejam as dores musculares que me lembram constantemente que 'amanhã há mais'! E basicamente tem sido isto os meus dias... Não é de todo difícil arranjar 120 minutos por dia para treinar! Atenção que apenas 30/40 são 'insanos', os outros 60 são as minhas caminhadas que me ajudam a libertar toda a adrenalina que fica acumulada durante o treino. Por isso, se quiserem tentar só precisam mesmo de despender 30/40 minutos do vosso dia - FÁCIL, FÁCIL!!
However, o que me traz aqui hoje é mesmo o meu plano alimentar. Sim, porque esse também teve que levar alguns ajustes, afim de atingir os resultados pretendidos o mais rápido possível! Para os mais distraídos, volto a reforçar que o que me fez chegar até aqui foi mesmo a minha vontade de melhorar a minha silhueta até ao dia 15 de Maio! Assim sendo, tracem o vosso objectivo também no calendário e vejam como a vossa força de vontade dispara a 100%!

Mas voltando à minha dieta alimentar diária:

  • 9h00 --> 1 maça e 1 litro de água;
  • 11h20 --> 1 fatia de pão de sementes com 1 fatia de queijo, 2 kiwis e 1 litro de água;
  • 13h00 --> 2 Bolachas de arroz sem glúten com 1 banana às rodelas pulverizada com canela e um iogurte de frutos vermelhos de soja
  • 15h00 --> 1 Maça e 1/2 de água;
  • 15h20 --> INSANITY WORKOUT
  • 16h00 --> Beber o batido protéico durante a caminhada;
  • 17h00 --> Papas de aveia com 1 banana às rodelas pulverizada com canela;
  • 21h30 --> 1 Bife ou 1 posta de peixe acompanhados SÓ com legumes (bróculos + cenoura ou salada - sem milho) e 1 banana;
  • Antes de ir para a cama outra peça de fruta à escolha!

Galão (leite de soja com nespresso) + pão de sementes 
com uma fatia de queijo e uma banana às rodelas pulverizada com canela

Sumo de laranja natural + pão de sementes com uma fatia 
de queijo e uma banana às rodelas pulverizada com canela

Iogurte de frutos vermelhos (soja) + um kiwi + pão de sementes com 
uma fatia de queijo com uma Banana às rodelas pulverizada com canela

Papas de Aveia com uma banana às rodelas pulverizada com canela

Salmão + brócolos, cenoura e batata doce

Salada de Frango

Frango + Bróculos

Salada de Salmão

Estes doces nunca podem faltar cá em casa!



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Insanity Workout #2

Cari ragazzi!!


Pronto, é oficial, endoideci de vez! Esta coisa de estar a um mês de ultrapassar o meu quarto de século (e nota: o melhor ano da minha vida!) está a mexer comigo e com as minhas pernas, braços, barriga e costas! Agora, aqui sentada no sofá até parece que no pasa nada, mas se os meus músculos falassem... neste momento estavariam a gritar por clemência!! A pedirem para me deixar de armar em chica-esperta e voltar às idas pacatas do ginásio! Palavra-de-honra... Quem nunca experimentou o Insanity Workout não entende o que estou para aqui a falar, nem de como um homem musculado e super fofinho se pode transformar em três segundos (literalmente!) num ser  absolutamente diabólico!! Anyway, Shaun T estou a contar contigo para usar crop top (ou então só um topzinho assim mais para o justinho) no dia do meu aniversário! Espero, sinceramente, que todo este suor e dor valha mesmo a pena!! Para quem ficou curioso e com vontade de experimentar descarreguem as aulas aqui.


O pior teste físico que eu já aceitei fazer!


O plano das oito semanas de insanidade pura e dura!


Sigam as provas do crime no #insanityjoanamascarenhas


P.S. Atenção que não adianta nada andarmos a suar que nem uns porcos, se depois vamos almoçar/jantar hambúrgueres (groumet) e sushi ao pontapé! Para não falar dos coelhinhos da páscoa típico desta altura do ano. Assim sendo, proponho um desafio: o primeiro que iniciar este programa e comer estas porcarias é um OVO PODRE!