quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

I'm thankful

Cari ragazza!!

Eu sei que hoje não é o Thanksgiving Day... mas aqui a je tem um montão de coisas pelas quais quer agradecer... Por isso, e com a vossa licencinha, MUITO OBRIGADA!


Sem muito alarido e sem motivo para grandes festas, quero apenas agradecer. Agradecer o facto de ser saudável, inteligente (na maior parte das vezes, mais do julgo) e, regra geral, bem disposta! Em meu nome e em nome de todos aqueles que comigo partilham as suas vidas, posso aqui garantir que estamos todos bastante gratos pelos meus genes!

Pratica o desplante - Mantém-te original - SUMOL 

B-day in London #1


Cari ragazzi!! 

A pedido de várias famílias, deixo-vos com o roteiro da minha primeira viagem a Londres. Em apenas dois dias vi e vivi uma catrefada de coisas, ai não acreditam?? Então vejam... Ora muito bem, recuemos a Maio de 2012...

Sábado, 19 de Maio
Ainda de noite, a consciência desperta e faz-me gritar 'ESTAMOS ATRASADOS'! Quem viu o 'Home Alone' umas mil milhões de vezes, como eu, sabe da sensação de que estou a falar... A ausência total do sinal do despertador, os primeiros raios de sol a romperem as portadas e o pânico de voar fazem-me saltar da cama à velocidade da luz. Nunca pensei que tomar banho, secar o cabelo e chegar ao aeroporto fosse possível em menos de cinquenta minutos. Mas, graças a Deus, foi! E tudo isto porque a nossa querida e respeitável TAP faz o favor de atrasar TODOS os vôos para bem dos atrasados, como nós.

Lisbon International Airport to Heathrow International Airport 

(A viagem de metro do aeroporto até Westminster é feita rápida e comodamente, uma vez que existem cinco terminais de metro dentro do próprio aeroporto.)
Check in - Park Plaza Westminster Bridge London 




1* paragem: The Palace of Westminster
De frente para o hotel encontramos o famoso Palácio de Westminster. Um dos mais importantes monumentos Londrinos. Ele abriga mais de mil salas, com cinco quilómetros de corredores e a torre do relógio mais visitada do mundo - o Big Ben. O Houses of Parliament encontra-se sobre as margens do Rio Tâmisa, num complexo de inúmeros prédios governamentais. Ali estão situadas a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. 



2* paragem: Westminster Abbey
A Westminster Abbey é uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido. Arquitetada em estilo gótico, é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia.



3* paragem: White Hall
Depois sigam pelo White Hall (nome da estrada que faz a ligação entre a Parliament Square e a Trafalgar Square). Mantenham-se no lado esquerdo da estrada e, quando virem dois guardas a cavalo (eles estão lá sempre) em frente a um portão preto, entrem pelo portão (as portas estarão abertas). Simbolicamente este é o território do antigo Palácio de Whitehall, residência oficial britânica de 1530 a 1698, até que um incêndio quase que o destruí por completo. Antes das chamas o consumirem, era o maior palácio da Europa, sobrepujando o Vaticano e Versalhes. 


4* paragem: Nr 10 Downing Street
Esta porta abaixo talvez seja a mais conhecida do Reino Unido. E o número 10 da Downing Street, em Londres, é o endereço mais falado da Grã-Bretanha. Desde o século 18, ele indica a residência oficial e o escritório do First Lord of the Treasure, cargo exercido há vários anos pelo Primeiro-Ministro.


5* paragem:  Trafalgar Square
A Trafalgar Square é a principal praça de Londres. O nome vem da batalha de Trafalgar, na qual os britânicos derrotaram as forças de Napoleão. Ao centro da praça, está o monumento dedicado ao Almirante Nelson, que liderou a Marinha Real na costa de Cadis, Espanha. Trata-se da Nelson’s Column (Coluna de Nelson), protegida por quatro leões de bronze a seus pés. Dois anos depois da conclusão do monumento, foram acrescentadas duas fontes à praça.



6* paragem: National Gallery
Um belo passeio pela praça certamente acaba na National Gallery, que abriga a colecção britânica de pinturas da Europa Ocidental dos séculos XIII ao XIX. Saindo da National Gallery, siga numa linha reta rumo ao Sul, em direção ao cavalo de bronze, local original da Charing Cross (o centro da cidade). 





7* paragem: Mall

Depois continue na direcção "The Mall" (nome da rua com o chão avermelhado). A Mall é a rota utilizada pelas procissões de carruagens reais em dias de eventos oficiais. Ela apresenta essa coloração avermelhada a fim de parecer um tapete vermelho para a realeza. Ao longo da rota, são estendidas bandeiras do Reino Unido. Aos domingos ela encontra-se encerrada para os veículos a motor.



8* paragem: St. James's Park

Atravessem o verde deslumbrante do St. James Park, o mais antigo Parque Real de Londres. Este parque é muito bonito e ao fundo do mesmo vão encontrar o Buckigham Palace. Este só pode ser visitado por dentro em alturas do verão. Também podem ver o render da Guarda que ocorre dia sim dia não pelas 11 horas. 




9* paragem: Buckingham Palace

Um dos principais ícones de Londres, o Palácio de Buckingham é a residência oficial da realeza desde 1837. Antes de se converter em palácio real, era a mansão do Duque de Buckingham, construída em 1705. Os visitantes podem se deslumbrar tirando fotos em frente ao palácio, conferir a Troca da Guarda e também visitar as salas de estado durante o verão.



10* paragem: Hard Rock Cafe


11* paragem: Compras de Oxford Circus até Piccadilly Circus

A Regent Street é imperdível. Até porque o turista que visitar Londres vai acabar, mais cedo ou mais tarde, por se deparar com ela, seja para fazer compras ou para se deslocar para outro ponto da cidade.Os números não mentem: 7,5 milhões de turistas passam por aqui anualmente.


12* paragem: Jantar em Chinatown
Ao longo do tempo, muitos lugares foram chamados de Chinatown em Londres. Atualmente, a Chinatown londrina fica em Soho, Westminster. É um autêntico pedaço da China na capital inglesa, com restaurantes, padarias e lojas tradicionais da cultura oriental. Festas típicas e o famoso ano novo chinês são comemorados por ali. A primeira Chinatown ficava na parte leste de Londres, onde funcionários da East India Company apareceram pela primeira vez, no século XVIII. Durante a Segunda Guerra Mundial, Limehouse, onde vivia e trabalhava a maioria dos chineses-ingleses, foi destruída no “Blitzkrieg”, o ataque massivo alemão à Capital Britânica. Após os bombardeios, não havia mais empresas chinesas, nem lojas típicas, e a população de Limehouse tinha um pequeno espaço para viver. A situação mudou quando os soldados ingleses que voltaram da guerra estavam com um apetite enorme pela cozinha chinesa. Então, por volta de 1950, no lado Oeste de Londres, começaram a surgir alguns restaurantes com comida típica da China. Ali surgiu, aos poucos, uma nova Chinatown.

13* paragem: m&m's Store


14* paragem: London Eye



Domingo, 20 de Maio

1* paragem: Tate Modern 
Tate Modern Museum é um museu britânico de arte moderna e faz parte, juntamente com a Tate Britain (antiga Tate Gallery, renomeada em 2000), a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate. O museu foi instalado na antiga central elétrica de Bankside, no distrito de Southwark, às margens do rio Tâmisa. A usina, projetada pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott e construída em duas fases, entre 1947 e 1963, foi desativada em 1981 e o edifício foi reconvertido pelos arquitetos suíços Herzog e de Meuron. Desde sua abertura, em 12 de maio de 2000, o museu promove importantes exposições temporárias de arte moderna e contemporânea, e tornou-se a terceira maior atracção londrina. Na colecção da Tate Modern figuram algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalya Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX.



2* paragem: Shakespeare's Globe
O Shakespeare’s Globe é um teatro a céu aberto nos mesmos moldes das arenas em que o próprio autor que dá nome ao lugar costumava desenvolver as suas peças. Na verdade, o teatro foi construído bem próximo do antigo Globe Theatre, destruído em 1644 por um incêndio e palco do autor em Londres.


3* paragem: The Shard
A visita ao Shard, o prédio mais alto da Europa ocidental, oferece uma vista duas vezes mais alta do que qualquer outro edifício da cidade, todavia obriga ao pagamento 24,95 libras. Não é para menos. O prédio oferece uma vista de 65 km da cidade. As viewing galleries são dotadas de vidro por todos os lados, possibilitando que o turista desfrute de todos os ângulos de uma Londres vista bem, bem do alto. O prédio mede 310 metros de altura.  Além da vista, o visitante pode ainda se deliciar com os deslumbrantes restaurantes ou bares.


4* paragem: Tower Bridge
Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e tornou-se ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade. 


5* paragem: The City
O Centro financeiro de Londres, e também o principal da Europa, é a City of London (City para os mais íntimos). São apenas 8,6 mil habitantes num espaço de 2,6 quilômetros quadrados – equivalente a uma milha. Daí o apelido The Square Mile, algo como “A Milha Quadrada”.



6* paragem: St. Paul's Cathedral
A catedral está localizada em City e, para quem vem de Charing Cross, fica ao fundo da Fleet Street (rua muito conhecida porque costumava ser a sede de vários jornais nacionais, bem como alguns de hoje em dia). A St. Paul’s Cathedral é outra construção datada da Era Medieval. Ponto turístico de grande circulação em Londres, trata-se da sede do Bispo de Londres. Foi nesta Catedral que o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana em 1981. Sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Dica: Às segundas e aos sábados às 17h, e aos domingos às 15h15 pode assistir à missa de Evensong, e ouvir os cânticos do coral.


Check out - Park Plaza Westminster Bridge London 
Heathrow International Airport to Lisbon International Airport 

Time to move on...

Cari ragazzi!


"Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber.Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão.
Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas, da lavandaria. 
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo deantemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. 
O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica decamaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas. Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo, de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tábem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso"dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. 

O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. 

Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A"vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. 
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
Elogio ao amor (Miguel Esteves Cardoso - Expresso)


P.S. Se o amor é tudo isto, então é hora de partir. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Valentine vs Carnival

Cari ragazzi!!

Estava mortiiinha pela chegada do mês de Fevereiro. Não fosse ele o mês dos namorados e do Carnaval. O que é óptimo porque, das duas uma, ou se tem namorado e passeia-se, recebe-se uma flor e se janta à luz das velas ou dias depois está tudo a ir para a rua com todas as peles de fora afogar as mágoas. 



P.S. É de mim ou aquelas senhoras semi-nuas que sambam de norte a sul deste país são completamente imunes ao frio e à chuva que se faz sentir nesses dias? É que dava-me um jeitaço descobrir o segredo!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fashion Mistakes

Cari ragazzi!!

Deixo-vos com algumas dicas para não arruinarem o vosso look. 

Leggings as Jeans
Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas: Leggins é uma coisa e jeans é outra! Usar leggins como se de jeans se tratassem é um enooorme disparate! O ideal é conjugar as leggins com tops, blusas ou casacos compridos. Desta forma irá realçar a zona mais magra das vossas pernas. As jeggins, leggings de ganga, também são uma óptima opção para favorecer as silhuetas.


Match Colors
Quero aqui anunciar oh-faxa-vo-ri que acessórios todos da mesma cor para completar um look é coisinha para ser do século passado! Como tal, quando escolherem acessórios para completar o vosso look, usem e abusem de peças originais, de materiais e cores DIFERENTES.


Wrong Size
Ora bem gordinhas e magritas limpem bem esses ouvidinhos que eu só digo isto uma vez! Usar peças demasiado justas faz com que pareçam mais volumosas do que realmente são! E esconderem-se por debaixo de peças XXL fará com que se transformem em bonecos de neve com pernas! Vá-lá... arrojem e comprem peças à vossa medida! Vão ver que são capaz e não custa nada!!


Fashion Victims
Estar atenta às tendências não significa estar OBCECADA com a mesma! Respirem e relaxem antes do ataque shopaholic levar tudo o que podem e não podem. Adquiriam algumas peças marcantes da estação e personalizem o vosso próprio look. 


Stuck in a Style
O 'old school' até tem estado na berra, ainda assim à vontade não é à vontadinha... Ser prisioneira de um estilo ou geração não é nada trendy. Actualizem-se! Não precisam de renovar todo o vosso armário, mas mantenham-se atentas aos últimos gritos da moda! 


Ripped Jeans
Isto de saltar arames dá nisto... É verdade que as calças de ganga rasgadas continuam a ser tendência. Mas os rasgões devem ser pequenos e NUNCA na zona do rabo. Os jeans também devem ser largos de maneira a que a 'chicha' não saia por entre os buracos. Ai, ai, ai...


All Over Glow
Vamos lá pôr a mãozinha na consciência e pensar comigo... acham mesmo que devem usar lantejoulas, tachas ou apliques metalizados tudo num só look?! Se a resposta foi 'não' estão de parabéns e podem seguir para a próxima casa, se foi 'sim' não se livra de um belo açoite de lantejoulas, tachas e apliques metálicos! E quando partir para os acessórios não use brincos, colares, anéis, pulseiras e relógios demasiado vistosos. Tenho dito!


Low Waist
Quando usarem calças de cintura descaída, tenham atenção para não criarem uma segunda cintura abaixo e usem roupa interior que acompanhe o desenho dos jeans de modo a ser invisível. Para conjungar com este modelito opte por camisas ou tops mais compridos. Ora toca a andar!


White Trousers
No caso das calças brancas opte sempre pelas de ganga, afinal dão 'mais suporte' (se é que me entendem...) e não são tão transparentes como as de tecido. Ah! E usem SEMPRE lingerie clara ou nude!