quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bem Me Quer - um jantar às cegas!

Cari ragazzi!!


Estou mortinha para partilhar convosco o meu último desvaneio!! Quem conhece, quem já ouviu falar ou quem, como eu, partilha de uma enorme vontade de conhecer o restaurante Bem Me Quer??? 
O jantar faz-se às escuras, preferencialmente a dois, para testar os limites dos sentidos... O desafio passa por descodificar cada sabor exclusivamente através do paladar - uma aventura e tanto, não acham?? A ementa, a decoração e o ambiente são surpresa claro... 


Av. Almirante Reis, 152, Lisboa. De segunda a sábado, das 20h30 às 23h.



Men Secrets

Cari ragazzi!!

Inquérito realizado aos homens deste país! A isto é que eu chamo 'Serviço Público' minha gente!

Porque é que os homens fazem 'jogos'?
66,3% dos inquiridos diz que se faz de difícil para chamar a atenção das mulheres em quem está interessado. Porque, segundo eles, quanto mais as mulheres se tornarem difíceis, mais importância eles lhes vão dar e não vão pensar noutra coisa. (A sério?! Eu ia jurar que o 'fazer género' era uma coisa exclusiva do sexo feminino... NEXT!)

Os homens sofrem com as relações?
85,7% dos homens confessa ter momentos de fragilidade emocional causados por conflitos conjugais. Um estudo releva que eles são mais sensíveis do que aquilo que aparentam. Só que, ao contrário das mulheres, preferem 'desligar' da situação que os incomoda e reagir como se não tivessem abalados. (Basicamente enterrar a cabeça na areia, mas tuuudo bem... SIGA!)

Os homens têm medo de compromissos?
Não! Segundo 77,6% dos inquiridos, essa é a desculpa que usam quando não estão interessados em ter uma relação série com uma mulher. "Os homens não têm medo dos compromissos, não têm é paciência para alimentar relações que já sabem que não vão funcionar. Se vos levarmos para a cama e não vos ligarmos mais, não é porque temos medo do compromisso. É porque não queremos ter nenhum compromisso convosco." (AUTCH! Cuidado com quem andam a dormir...)

Os homens também gostam de mimos?
95,9% dos homens admite gostar de carícias e beijos. "Não há nada que me deixe mais feliz que estar abraçado a minha namorada no sofá, a ver um filme ou a conversar. E, sempre que ela me abraça, mostra que gosta de mim e faz-me sentir seguro." (Mas ainda haviam dúvidas?)

Os homens são ciumentos?
63% confessa ser ciumento. (NÃO FUI EU QUE DISSE!)

Os homens são inseguros no sexo?
63,3% assume ter medo de ficar aquém das expectativas quando faz sexo com uma mulher. 
59,2% diz sentir-se intimidado ao pé de uma mulher que o atrai.
65% admite sentir-se inseguro com a sua aparência física.
"Não são só as mulheres que têm todos aqueles complexos com a celulite. Os homens também se sentem inseguros com o seu corpo, seja com as gorduras, com a falta de músculos e, principalmente, com a performance sexual." (Tão fofinhos! Mas tão pouco másculos... Valha-me nossa Senhora! Nós só queremos que nos amem, que nos respeitem e cuidem de nós. Se correr mal uma vez não é o fim do mundo caramba!)

Os homens choram?
91,8% dos homens confessa já ter chorado por causa de uma mulher. (Porque é que este dado não me surpreende assim tanto? Ah, pois é... Obrigada pai por seres um eterno apaixonado pela mamã).

Gostam das mulheres pela beleza ou personalidade?
78,7% dos inquiridos afirma apaixonar-se pela personalidade de uma mulher e não pela sua aparência física. Um estudo realizado a mais de 12 mil pessoas em mais de 30 países, concluiu que os homens dão mais valor à inteligência, cumplicidade e companheirismo, do que às curvas e à aparência física. (Convenhamos meninas, se isto fosse mentira só as Victoria's Secret Angel arranjavam namorados...).

As razões para os homens traírem são:
  • Carências emocionais 46,9%
  • Desejo sexual 40,8%
  • Pela sensação de conquista 36,7%



That's a secret 'they' will never tell...





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

85.ª Academy Awards & Red Carpet

Cari ragazzi!!

Imagino o que deverão estar a pensar... que o título deste post já vem com uns diiiazinhos de atraso, que já foi tudo dito e redito, blá blá blá... Mas como a minha opinião vale o que vale, aqui vou eu atirar-me às feras. Ora, quase, directamente da Dolby Theatre as seis estatuetas (de um total de 24) mais aguardadas da noite foram para:


Melhor Realizador
Ang Lee - 'A Vida de Pi'


Melhor Filme
'Argo'


Melhor Filme de Animação
(Este Óscar é particularmente especial para mim, 
não tivesse estado eu em New York em plena estreia do filme. 
Contigo é sempre possível sonhar, obrigada Disney.)


Melhor Actriz Principal
Jennifer Lawrence - 'Silver Linings Playbook'
(Pobre coitada da miúda, tudo corria bem até à queda triunfal - 
a isto é que eu chamo cair com estilo! Mesmo sucumbido ao
 cansaço o meu olho de lince pressentiu o perigo e TAU! 
Gravou tudo! Até tive pena...)


Melhor Actor Principal
Daniel Day-Lewis - 'Lincoln'


Melhor Canção Original
'Skyfall', de '007-Operação Skyfall' - Adele (música e letra)
(Tamanho proporcional ao Talento - ÉS GRANDE MIÚDA!)




Na falta de mais e melhor, as mais bonitas da noite...

                                     Charlize Theron                                            Jennifer Aniston


           Jessica Chastain                                                   Jennifer Lawrence


Qual é o vosso vestido preferido?


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

L'ORÉAL - porque nós merecemos!

Cari ragazzi!!


Alguma vez partilhei convosco o meu gosto, acérrimo, pela L'Oréal Paris? Não!? Palavra-de-honra que ando mesmo distraída com os nossos pequenos mimos pessoais... Mas nunca é tarde! 

A um mês do início da primavera, parece-me que atingimos a altura perfeita para começarmos a pensar nos cuidados que 'nós merecemos'. Falo-vos não apenas dos produtos estéticos, mas de dietas equilibradas, de exercício físico e muitos good feelings - afinal, pensar coisas boas, também, atraí coisas boas! E meninas... eu sei do que vos falo! Digamos que para este trimestre terminar em beleza só me falta inscrever em aulas de yoga, por isso aceitam-se sugestões de escolas para os lados da linha de Cascais - o ideal seria mesmo perto de uma estação de comboio, porque aqui a je ainda não arranjou um little car à sua medida! 

Mas voltando aos tratamentos... Quanto a vocês não sei, mas eu confio totalmente a minha pele, o meu rosto e o meu cabelo à L'Oréal. Não acreditam?? Então, deixo-vos com alguns dos meus segredos de beleza... Não são todos, porque alguns 'nem às paredes confesso'.



















P.S. L'ORÉAL porque eu mereço! 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nobody said it was easy...

Cari ragazzi!!

Ninguém disse que ser mulher seria fácil, mas sinceramente não acho que a solução passe por se nascer homem. Entre o blá blá blá do costume sobre as vantagens e desvantagens de se ser mulher, ciclos menstruais, mudanças de humor, stress e excesso de organização em alguns casos - como aqui a je. Eu prefiro acreditar que todos os dias me torno numa mulher mais completa e realizada, mais feliz e capaz. Todos os dias são uma descoberta, e todas elas para lá de espectaculares. 

Mas reconheço que o sacana do crescimento dói 'comó-caraças' e que de engraçado tem muito pouco ou quase nada. As raves, as farras e as rambóias (ok, e o álcool também) vão carregando as nossas baterias e ajudam-nos a saltar por cima das pedras que insistem em bloquear o nosso caminho. E fazem-nos ver que é só um bad day not a bad life. Como por milagre o dia seguinte amanhece com sol, inundando-nos de novo de esperança e vitalidade. 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Skrik - O Grito de Munch

Cari ragazzi!!


Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra. Por vezes não é fácil encontrar a ponta do novelo que complica e baralha todas as nossas ideias. Mas noutras situações somos nós que a complicamos, que não a queremos ver, preferindo arrastar os dias e adiar o inadiável. E assim, a dureza da decisão vai congelando os nossos impulsos, outrora selvagens e genuínos. Nestes dias gostava de ter uma sala do grito, com material de isolamento de última geração. Onde entrasse e saísse e ninguém desse pela minha falta... Só numa de 'vou ali e já venho' e depois voltava fresquinha que nem uma alface. Restituída de paz e serenidade. Confessem! Dava ou não dava um jeitaço? Ah e tal, estou à beira de um ataque de nervos e das duas uma: ou discuto com o boss e sou despedida ou vou ali à salinha salientar todas as minhas veias do meu esguio pescoço e voltar como nova. Pois é... Não fosse a logística destas quatro paredes e era tudo perfeito.


O Grito de Munch... agora é também da Joaninha


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Popcorn & Cinema

Cari ragazzi!!

A noite de sábado foi dedicada ao cinema e todas as coisas boas, que eu desconhecia, também ligadas a ele. Ou não fosse, para mim, a zona VIP uma área dedicada exclusivamente a pessoas com esse título. Mas ontem estreei-me nestas andanças, e sem grandes pretensões de lá voltar, admito que é uma noite muito bem passada. Às vezes é divertido pensar 'fora da caixa' e fazermos coisas como estas. Permitirmo-nos estes mimos. 

Sendo uma amante de idas ao cinema, sempre achei que a zona VIP seria apenas uma distracção ao que já era suficientemente bom no pacote (ver o que está em cartaz, ver os trailers, comprar os bilhetes e as pipocas, e sentar-me com as maiores expectativas do mundo sobre se irei rir muito ou não com a comédia, assustar-me muito com os tiros e as explosões ou simplesmente chorar baba e ranho com os dramas). Logo, para quê estragar? Mas a verdade é que o champagne e os canapes ajudam à festa! 

Não posso esquecer as poltronas que são um charme para quem sofre de má circulação nas pernas, like me, e que nas sessões normais só falta fazer o pino para aliviar as dores nos membros inferiores. Por isso, cinéfilos deste país, quando virem alguém com os pés em cima das cadeiras do cinema não é porque se está a armar em rebelde ou a tentar parecer cool. Estamos entendidos? 

Para matar a curiosidade de alguns, ontem os tiros e as explosões foram os reis e as rainhas da noite - Die Hard 5. 


Visite o Cinema City