sexta-feira, 1 de março de 2013

♪ Um Contra o Outro ♪

Cari ragazzi!!

Hoje acordei, trabalhei e dormitei no comboio com esta música na cabeça...



Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.

Já não basta, esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos, a tentar vencer alguém.
Ao fim ao cabo, o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos, sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa, encosta o carro,
sai da corrida, larga essa guerra,
que a tua meta, está deste lado,
da tua vida.

Muda de nível, sai do estado invisível,
põe o modo compatível, com a minha condição,
que a tua vida é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.

Sai de casa e vem comigo para rua, 
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes, 
é a tua que, mais perde se não vens.

Anda, mostra o que vales, tu nesse jogo,
vales tão pouco, troca de vício, por outro novo,
que o desafio, é corpo a corpo.

Escolhe a arma, a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha, põe no máximo o poder.
Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.



Obrigada aos DEOLINDA pelo excelente trabalho, pela assertividade das letras e pelas desconcertantes melodias. 




I love NERDS

Cari ragazzi!!

'Be nice to nerds. Chances are you'll end up working for one'. Bill Gates

Percebem agora o meu fascínio por estes seres estranhos, desorganizados e distraídos? Se um dia esbarrarem num homem despenteado, óculos tortos e roupa amarrotada, dêem-lhe uma segunda oportunidade, prometo que não se vão arrepender!

A vida de um nerd...
  • Vive no meio de gadgets e as fnacs são as suas Toys"R"Us por excelência.
  • Adora brincar com legos (mesmo na idade adulta).
  • Não liga patavina ao futebol.




Sofre de enxaquecas?

Cari ragazzi!!

Sabiam que 12% da população mundial sofre de enxaquecas e que três quartos dos afectados são mulheres? Se sofre deste pesadelo então este artigo foi redigido a pensar em si. 


Sintomas
Dor geralmente de um dos lados do crânio, com intensidade forte ou moderada. Intolerância à luz, a ruídos e cheiros, resultando muitas vezes em náuseas. Podem surtir efeitos visuais, como luzes, estrelas, manchas, que aparecem subtilmente mas podem chegar a ocupar todo o campo visual. Breves sensações de dormência ou formigueiro nos braços, pernas, língua ou lábios.


O que fazer?
Evitar levantar pesos, correr e baixar ou movimentar a cabeça. Se lhe tiver sido receitada medicação específica, deve tê-la SEMPRE à mão e tomá-la o mais rapidamente possível! A cafeína também ajuda, por isso tome uma dose de café, chá ou bebida tipo Coca-Cola. Se a dor for intensa procure um sítio arejado e escuro para se sentar, mas não se deite. Tente dormir um pouco. Coloque gelo sobre as áreas dolorosas, durante 15 minutos. Beba muita água mas não coma demasiado.

Alimentos a evitar
Todos os que contêm o aminoácido tiramina (queijo curado, peixes fumados, vinho tinto, patê de fígado, figos e alguns grãos. Chocolates, nozes e manteiga de amendoim. Algumas frutas, como abacate, banana e citrinos. Produtos lácteos. Carnes que contenham nitrato (bacon, salsichas, chouriço e todas as carnes processadas). Gelados e comidas muito gordurosas. 

Comportamentos a evitar
Tomar demasiado analgésicos (resistência da doença aos medicamentos). Viver situações de stress (afaste-se das pessoas que a irritam, bem como dos afazeres menos urgentes). Esquecer-se de comer e fazer dietas loucas (comer de três em três horas para regular a produção de açúcar no organismo). Dormir pouco ou dormir demasiado. Ingerir cafeína em excesso ou parar de beber café repentinamente. Ser sedentário.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Love stories...

Cari ragazzi!!


Não é novidade para ninguém que todas as mulheres gostam de seguir uma bela história de amor mas, e quando elas acabam? Estou a fazer o merecido luto a todas as histórias de amor pelas quais me apaixonei nos últimos tempos e acabaram...


Ainda não percebi o que me está a custar mais, 
se despedir-me delas ou da cidade. Anyway...


Ainda estou a recuperar do estado de choque em que 
último episódio me deixou... I can't believe it!!


Maníaco do controlo... I will be missing you...




Bem Me Quer - um jantar às cegas!

Cari ragazzi!!


Estou mortinha para partilhar convosco o meu último desvaneio!! Quem conhece, quem já ouviu falar ou quem, como eu, partilha de uma enorme vontade de conhecer o restaurante Bem Me Quer??? 
O jantar faz-se às escuras, preferencialmente a dois, para testar os limites dos sentidos... O desafio passa por descodificar cada sabor exclusivamente através do paladar - uma aventura e tanto, não acham?? A ementa, a decoração e o ambiente são surpresa claro... 


Av. Almirante Reis, 152, Lisboa. De segunda a sábado, das 20h30 às 23h.



Men Secrets

Cari ragazzi!!

Inquérito realizado aos homens deste país! A isto é que eu chamo 'Serviço Público' minha gente!

Porque é que os homens fazem 'jogos'?
66,3% dos inquiridos diz que se faz de difícil para chamar a atenção das mulheres em quem está interessado. Porque, segundo eles, quanto mais as mulheres se tornarem difíceis, mais importância eles lhes vão dar e não vão pensar noutra coisa. (A sério?! Eu ia jurar que o 'fazer género' era uma coisa exclusiva do sexo feminino... NEXT!)

Os homens sofrem com as relações?
85,7% dos homens confessa ter momentos de fragilidade emocional causados por conflitos conjugais. Um estudo releva que eles são mais sensíveis do que aquilo que aparentam. Só que, ao contrário das mulheres, preferem 'desligar' da situação que os incomoda e reagir como se não tivessem abalados. (Basicamente enterrar a cabeça na areia, mas tuuudo bem... SIGA!)

Os homens têm medo de compromissos?
Não! Segundo 77,6% dos inquiridos, essa é a desculpa que usam quando não estão interessados em ter uma relação série com uma mulher. "Os homens não têm medo dos compromissos, não têm é paciência para alimentar relações que já sabem que não vão funcionar. Se vos levarmos para a cama e não vos ligarmos mais, não é porque temos medo do compromisso. É porque não queremos ter nenhum compromisso convosco." (AUTCH! Cuidado com quem andam a dormir...)

Os homens também gostam de mimos?
95,9% dos homens admite gostar de carícias e beijos. "Não há nada que me deixe mais feliz que estar abraçado a minha namorada no sofá, a ver um filme ou a conversar. E, sempre que ela me abraça, mostra que gosta de mim e faz-me sentir seguro." (Mas ainda haviam dúvidas?)

Os homens são ciumentos?
63% confessa ser ciumento. (NÃO FUI EU QUE DISSE!)

Os homens são inseguros no sexo?
63,3% assume ter medo de ficar aquém das expectativas quando faz sexo com uma mulher. 
59,2% diz sentir-se intimidado ao pé de uma mulher que o atrai.
65% admite sentir-se inseguro com a sua aparência física.
"Não são só as mulheres que têm todos aqueles complexos com a celulite. Os homens também se sentem inseguros com o seu corpo, seja com as gorduras, com a falta de músculos e, principalmente, com a performance sexual." (Tão fofinhos! Mas tão pouco másculos... Valha-me nossa Senhora! Nós só queremos que nos amem, que nos respeitem e cuidem de nós. Se correr mal uma vez não é o fim do mundo caramba!)

Os homens choram?
91,8% dos homens confessa já ter chorado por causa de uma mulher. (Porque é que este dado não me surpreende assim tanto? Ah, pois é... Obrigada pai por seres um eterno apaixonado pela mamã).

Gostam das mulheres pela beleza ou personalidade?
78,7% dos inquiridos afirma apaixonar-se pela personalidade de uma mulher e não pela sua aparência física. Um estudo realizado a mais de 12 mil pessoas em mais de 30 países, concluiu que os homens dão mais valor à inteligência, cumplicidade e companheirismo, do que às curvas e à aparência física. (Convenhamos meninas, se isto fosse mentira só as Victoria's Secret Angel arranjavam namorados...).

As razões para os homens traírem são:
  • Carências emocionais 46,9%
  • Desejo sexual 40,8%
  • Pela sensação de conquista 36,7%



That's a secret 'they' will never tell...





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

85.ª Academy Awards & Red Carpet

Cari ragazzi!!

Imagino o que deverão estar a pensar... que o título deste post já vem com uns diiiazinhos de atraso, que já foi tudo dito e redito, blá blá blá... Mas como a minha opinião vale o que vale, aqui vou eu atirar-me às feras. Ora, quase, directamente da Dolby Theatre as seis estatuetas (de um total de 24) mais aguardadas da noite foram para:


Melhor Realizador
Ang Lee - 'A Vida de Pi'


Melhor Filme
'Argo'


Melhor Filme de Animação
(Este Óscar é particularmente especial para mim, 
não tivesse estado eu em New York em plena estreia do filme. 
Contigo é sempre possível sonhar, obrigada Disney.)


Melhor Actriz Principal
Jennifer Lawrence - 'Silver Linings Playbook'
(Pobre coitada da miúda, tudo corria bem até à queda triunfal - 
a isto é que eu chamo cair com estilo! Mesmo sucumbido ao
 cansaço o meu olho de lince pressentiu o perigo e TAU! 
Gravou tudo! Até tive pena...)


Melhor Actor Principal
Daniel Day-Lewis - 'Lincoln'


Melhor Canção Original
'Skyfall', de '007-Operação Skyfall' - Adele (música e letra)
(Tamanho proporcional ao Talento - ÉS GRANDE MIÚDA!)




Na falta de mais e melhor, as mais bonitas da noite...

                                     Charlize Theron                                            Jennifer Aniston


           Jessica Chastain                                                   Jennifer Lawrence


Qual é o vosso vestido preferido?