quarta-feira, 6 de março de 2013

The Silence of Polyglot

Cari ragazzi!!


Hoy yo acepté el desafío de escribir en español... Como si no fuera ya suficientemente complicado escribir en Portugués... ¡Nuestro hermanos que me perdone, pero tengo una apuesta para ganar!

Perdida en mis pensamientos, continuaré luchando contra lo que yo no digo y pienso. Cansada de las mismas voces, las mismas canciones y los mismos mensajes escritos. Sin embargo, me canso del juego y vuelvo a dormir. Me irrita la verdad y la sinceridad también - cuando son utilizados indebidamente. Los silencios y las distancias también no me gusta - duele cuando duran más que el tiempo debido. Pero es la indecisión que me rompe el corazón - por todas las razones y algunas más que no recuerdo ahora. Por lo tanto, si me preguntan por qué nunca digo todo lo que pienso yo contesto: Porque lamentablemente aún no me acostumbré a la verdad, a la honestidad, el silencio, a la distancia y a la indecisión de cada uno.
La gente que me conoce sabe que muy pocas veces me quedo en silencio. En esos momentos yo estoy solo perdida en mis pensamientos, en busca de una verdad sincera, manteniendo una distancia de la indecisión. 


'Once there was a girl who believed in a better world,
who had dreams and wishes, she wanted to travel
and meet knew places, but she must know not to
jeopardized herself, and never leave things unsaid.'



segunda-feira, 4 de março de 2013

Os filhos dos outros...

Cari ragazzi!!

Acreditem ou não, nunca sonhei com as palavras filhos, fraldas e biberões. Para muitas mulheres pode parecer estranho e até duvidosa a minha afirmação, mas é a mais pura das verdades. No fundo, nunca imaginei que o meu futuro passasse por esse presente divino - o da maternidade. Não porque não goste de crianças, apenas porque não me reconheço nesse papel a tempo inteiro, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. 
E depois tenho ainda outro problema... o facto de eles não virem com manuais de instrução e, ainda, um botão off e on - confessem se não ajudaria imenso neste processo?!? Todavia, tenho a certeza que os papás destes pequenos pinipons nunca os deixariam ficar mais de três minutos em modo ON... 
By the way... ao depararmo-nos com estas imagens, todas as nossas certezas caiem por terra. É impossível ficar indiferente a estas criaturinhas de bochechas rechonchudas, de olhos esbugalhados e narizinhos empinadinhos! Para não falar do cheirinho que estas coisas fofas emanam... As rugas do pescoço e do rabinho fazem-me perder a cabeça e querer apertar mais do que devo. 





domingo, 3 de março de 2013

Gadget Women

Cari ragazzi!!

Sabiam que as mulheres nascidas durante os anos 80 são consideradas as mais mimadas da história da humanidade e também as que:


  • Estudam mais e que sabem um pouco de tudo;
  • Usam a tecnologia e comunicam constantemente entre si;
  • Não querem fazer como as mães, que se dedicaram à carreira e esqueceram a vida pessoal;
  • Preferem ter um trabalho de que gostam a um emprego bem pago;
  • Rodeadas de smartphones e tablets, acreditam que podem trabalhar em qualquer parte do mundo em vez de 'picarem o ponto';
  • Saem mais tarde de casa dos pais;
  • Têm consciência social, preocupam-se com o meio ambiente e com os direitos humanos.


Twenties girls, you agree? 

sábado, 2 de março de 2013

Real Madrid vs. Barcelona

¡Hala Madrid!

Terça-feira foi de dia de Barça vs. REAL, hoje é dia de REAL vs. Barça e terça lá vamos nós encontramo-nos outra vez...


Alonso se me estás a ouvir... Call me maybe ;)



sexta-feira, 1 de março de 2013

♪ Um Contra o Outro ♪

Cari ragazzi!!

Hoje acordei, trabalhei e dormitei no comboio com esta música na cabeça...



Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.

Já não basta, esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos, a tentar vencer alguém.
Ao fim ao cabo, o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos, sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa, encosta o carro,
sai da corrida, larga essa guerra,
que a tua meta, está deste lado,
da tua vida.

Muda de nível, sai do estado invisível,
põe o modo compatível, com a minha condição,
que a tua vida é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.

Sai de casa e vem comigo para rua, 
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes, 
é a tua que, mais perde se não vens.

Anda, mostra o que vales, tu nesse jogo,
vales tão pouco, troca de vício, por outro novo,
que o desafio, é corpo a corpo.

Escolhe a arma, a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha, põe no máximo o poder.
Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.



Obrigada aos DEOLINDA pelo excelente trabalho, pela assertividade das letras e pelas desconcertantes melodias. 




I love NERDS

Cari ragazzi!!

'Be nice to nerds. Chances are you'll end up working for one'. Bill Gates

Percebem agora o meu fascínio por estes seres estranhos, desorganizados e distraídos? Se um dia esbarrarem num homem despenteado, óculos tortos e roupa amarrotada, dêem-lhe uma segunda oportunidade, prometo que não se vão arrepender!

A vida de um nerd...
  • Vive no meio de gadgets e as fnacs são as suas Toys"R"Us por excelência.
  • Adora brincar com legos (mesmo na idade adulta).
  • Não liga patavina ao futebol.




Sofre de enxaquecas?

Cari ragazzi!!

Sabiam que 12% da população mundial sofre de enxaquecas e que três quartos dos afectados são mulheres? Se sofre deste pesadelo então este artigo foi redigido a pensar em si. 


Sintomas
Dor geralmente de um dos lados do crânio, com intensidade forte ou moderada. Intolerância à luz, a ruídos e cheiros, resultando muitas vezes em náuseas. Podem surtir efeitos visuais, como luzes, estrelas, manchas, que aparecem subtilmente mas podem chegar a ocupar todo o campo visual. Breves sensações de dormência ou formigueiro nos braços, pernas, língua ou lábios.


O que fazer?
Evitar levantar pesos, correr e baixar ou movimentar a cabeça. Se lhe tiver sido receitada medicação específica, deve tê-la SEMPRE à mão e tomá-la o mais rapidamente possível! A cafeína também ajuda, por isso tome uma dose de café, chá ou bebida tipo Coca-Cola. Se a dor for intensa procure um sítio arejado e escuro para se sentar, mas não se deite. Tente dormir um pouco. Coloque gelo sobre as áreas dolorosas, durante 15 minutos. Beba muita água mas não coma demasiado.

Alimentos a evitar
Todos os que contêm o aminoácido tiramina (queijo curado, peixes fumados, vinho tinto, patê de fígado, figos e alguns grãos. Chocolates, nozes e manteiga de amendoim. Algumas frutas, como abacate, banana e citrinos. Produtos lácteos. Carnes que contenham nitrato (bacon, salsichas, chouriço e todas as carnes processadas). Gelados e comidas muito gordurosas. 

Comportamentos a evitar
Tomar demasiado analgésicos (resistência da doença aos medicamentos). Viver situações de stress (afaste-se das pessoas que a irritam, bem como dos afazeres menos urgentes). Esquecer-se de comer e fazer dietas loucas (comer de três em três horas para regular a produção de açúcar no organismo). Dormir pouco ou dormir demasiado. Ingerir cafeína em excesso ou parar de beber café repentinamente. Ser sedentário.