sexta-feira, 8 de março de 2013

Women's Day!

Cari ragazzi!!

Mulherada, hoje o dia é de festa! E homens deste blog não fiquem tristes ou revoltados com o facto de termos um dia dedicado a nós e vocês não. Não se trata de abrir precedentes, de reforçar as desigualdades e/ou a pretensão de afirmação. Trata-se sim de enaltecer a luta dos nossos antepassados femininos e as suas conquistas ao longo do tempo. Festeja-se a vitória da emancipação da mulher, do reconhecimento dos seus direitos e a persistência audaz típica deste género.
Obrigada e parabéns a todas as mulheres do mundo, WE are unique!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Leave me a message...

Cari ragazzi!!


Dia após dia, sinto que estou cada vez mais familiarizada com a palavra escrita, preferindo, na maioria dos casos, ler a falar. Seguramente não serei a única a reconhecer este sintoma patológico, e sem motivo aparente, isto deixa-me feliz. By the way, não creio que o responsável pela minha mudança de comportamento seja o meu problema de expressão, porque esse podemos encontrá-lo tanto na escrita como oralmente. O drama está no que começou por ser um desejo exclusivo para as pessoas pelas quais não nutria grande proximidade, mas que agora se alastrou ao comum dos mortais - pelo menos aqueles que a je conhece. Convínhamos que um simples nome e uma fotografia no visor do Blackberry facilita imenso a vida a quem só consegue decorar três novos nomes por ano. Recorrer a esta técnica de comunicação permitiu-me, durante várias temporadas, poupar-me a situações embaraçosas como o não reconhecimento facial e a total ausência de nome ou apelido. Só assim se explica a minha adesão instantânea à estratégia 'burrocrática' do 'envie-me um e-mail que eu depois respondo...'. 
Anyway, o que realmente me assusta é o facto da excepção se ter tornado regra sem que eu tenha dado por isso. Actualmente, 90% do meu dia é passado na companhia de mensagens escritas, sejam elas através do WhatsApp, do Facebook, do BlackBerry Messenger e/ou blog. Actualmente, tudo comunica e não é preciso muito para nos conectarmos à grande teia da aldeia global - já dizia McLuhan: The medium is the message. E se porventura antes tinha uma explicação para o fazer desta forma, hoje faço-o pelo o gosto inerente. 



A personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, já nos tinha alertado para este flagelo do século XXI, mas naquela altura ainda sentia aversão às novas tecnologias - e-mails e tablets soavam a coisa dos filmes de ficção científica, da qual nunca pensei fazer parte... 




quarta-feira, 6 de março de 2013

The Silence of Polyglot

Cari ragazzi!!


Hoy yo acepté el desafío de escribir en español... Como si no fuera ya suficientemente complicado escribir en Portugués... ¡Nuestro hermanos que me perdone, pero tengo una apuesta para ganar!

Perdida en mis pensamientos, continuaré luchando contra lo que yo no digo y pienso. Cansada de las mismas voces, las mismas canciones y los mismos mensajes escritos. Sin embargo, me canso del juego y vuelvo a dormir. Me irrita la verdad y la sinceridad también - cuando son utilizados indebidamente. Los silencios y las distancias también no me gusta - duele cuando duran más que el tiempo debido. Pero es la indecisión que me rompe el corazón - por todas las razones y algunas más que no recuerdo ahora. Por lo tanto, si me preguntan por qué nunca digo todo lo que pienso yo contesto: Porque lamentablemente aún no me acostumbré a la verdad, a la honestidad, el silencio, a la distancia y a la indecisión de cada uno.
La gente que me conoce sabe que muy pocas veces me quedo en silencio. En esos momentos yo estoy solo perdida en mis pensamientos, en busca de una verdad sincera, manteniendo una distancia de la indecisión. 


'Once there was a girl who believed in a better world,
who had dreams and wishes, she wanted to travel
and meet knew places, but she must know not to
jeopardized herself, and never leave things unsaid.'



segunda-feira, 4 de março de 2013

Os filhos dos outros...

Cari ragazzi!!

Acreditem ou não, nunca sonhei com as palavras filhos, fraldas e biberões. Para muitas mulheres pode parecer estranho e até duvidosa a minha afirmação, mas é a mais pura das verdades. No fundo, nunca imaginei que o meu futuro passasse por esse presente divino - o da maternidade. Não porque não goste de crianças, apenas porque não me reconheço nesse papel a tempo inteiro, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. 
E depois tenho ainda outro problema... o facto de eles não virem com manuais de instrução e, ainda, um botão off e on - confessem se não ajudaria imenso neste processo?!? Todavia, tenho a certeza que os papás destes pequenos pinipons nunca os deixariam ficar mais de três minutos em modo ON... 
By the way... ao depararmo-nos com estas imagens, todas as nossas certezas caiem por terra. É impossível ficar indiferente a estas criaturinhas de bochechas rechonchudas, de olhos esbugalhados e narizinhos empinadinhos! Para não falar do cheirinho que estas coisas fofas emanam... As rugas do pescoço e do rabinho fazem-me perder a cabeça e querer apertar mais do que devo. 





domingo, 3 de março de 2013

Gadget Women

Cari ragazzi!!

Sabiam que as mulheres nascidas durante os anos 80 são consideradas as mais mimadas da história da humanidade e também as que:


  • Estudam mais e que sabem um pouco de tudo;
  • Usam a tecnologia e comunicam constantemente entre si;
  • Não querem fazer como as mães, que se dedicaram à carreira e esqueceram a vida pessoal;
  • Preferem ter um trabalho de que gostam a um emprego bem pago;
  • Rodeadas de smartphones e tablets, acreditam que podem trabalhar em qualquer parte do mundo em vez de 'picarem o ponto';
  • Saem mais tarde de casa dos pais;
  • Têm consciência social, preocupam-se com o meio ambiente e com os direitos humanos.


Twenties girls, you agree? 

sábado, 2 de março de 2013

Real Madrid vs. Barcelona

¡Hala Madrid!

Terça-feira foi de dia de Barça vs. REAL, hoje é dia de REAL vs. Barça e terça lá vamos nós encontramo-nos outra vez...


Alonso se me estás a ouvir... Call me maybe ;)



sexta-feira, 1 de março de 2013

♪ Um Contra o Outro ♪

Cari ragazzi!!

Hoje acordei, trabalhei e dormitei no comboio com esta música na cabeça...



Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.

Já não basta, esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos, a tentar vencer alguém.
Ao fim ao cabo, o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos, sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa, encosta o carro,
sai da corrida, larga essa guerra,
que a tua meta, está deste lado,
da tua vida.

Muda de nível, sai do estado invisível,
põe o modo compatível, com a minha condição,
que a tua vida é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.

Sai de casa e vem comigo para rua, 
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes, 
é a tua que, mais perde se não vens.

Anda, mostra o que vales, tu nesse jogo,
vales tão pouco, troca de vício, por outro novo,
que o desafio, é corpo a corpo.

Escolhe a arma, a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha, põe no máximo o poder.
Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.



Obrigada aos DEOLINDA pelo excelente trabalho, pela assertividade das letras e pelas desconcertantes melodias.