quinta-feira, 14 de março de 2013

Fechada para balanço


Cari ragazzi!!

Estou, oficialmente, fechada para balanço. Preciso de uns minutozinhos, de uma folha branca e da minha BIC prateada. Os prós e os contras já os conheço de cor, mas a balança continua sem pender para nenhum lado em particular. É tempo de dormir sobre o assunto, de me convencer que entrei em modo mudança, e que ela só depende de mim. É o agora ou nunca. Melhor: amanhã ou nunca. Por hoje é tarde e tenho sono.  

P.S. Deixo-vos com a nossa (minha e do my little potato) música do momento. Tenho a certeza que vão gostar tanto ou mais que eu! Bad dreams, bad dreams go away. Good dreams, good dreams here to stay.


♪ On Top Of The World ♪

If you love somebody
Better tell them while they're here 'cause
They may just run away from you
You'll never know what went well

Then again it just depends on
How long of time is left for you
I've had the highest mountains
I've had the deepest rivers
You can have it all but not til you mooving

Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay


Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.
I've tried to cut these corners
Try to take the easy way out
I kept on falling short of something
I coulda gave up then but
Then again I couldn't have 'cause
I've traveled all this way for something


Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.


'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child

And I know it's hard when you're falling down
And it's a long way up when you hit the ground
Get up now, get up, get up now.





quarta-feira, 13 de março de 2013

The Biggest Challenge...

Cari ragazzi!!


Todos os dias, o mundo e os seus interlocutores impõem-nos os seus ideais. Estabelecem padrões e exigem que pensemos como eles, que os aceitemos como verdades absolutas. Recorrem de falsas demagogias para nos envolver numa teia que, a meu ver, já vai demasiado longa. E durante esse processo, condenam e abusam da destreza dos que se intitulam díspares. Mas, para mim, todos os dias são dias de glória, não tivesse eu conseguido sobreviver a mais um dia, a mais um ideal a mais uma demagogia.






terça-feira, 12 de março de 2013

I miss you Manhattan

Cari ragazzi!!

É oficial meninas, podem internar-me!! Pois só alguém num estado muuuiiito debilitado seria capaz de se recusar a voar até à cidade que nunca dorme, pela segunda vez. Afinal, haverá presente melhor no mundo do que acordar num domingo de manhã ao lado de alguém que está disposto a voar para Manhattan comigo vezes e vezes sem conta? Todavia é no silêncio dos meus sonhos que eu te respondo baixinho que sim. Contigo, e só contigo, voltarei a pisar Manhattan.


Central Park



Starbucks Coffee


Statue of Liberty


Little Italy


Wall Street


m&m's Store


Strawberry Fields 


Chinatown


9/11 memorial


Project Runway in Times Square


View of Rockefeller Center


I miss you all the time, NYC.



sexta-feira, 8 de março de 2013

Women's Day!

Cari ragazzi!!

Mulherada, hoje o dia é de festa! E homens deste blog não fiquem tristes ou revoltados com o facto de termos um dia dedicado a nós e vocês não. Não se trata de abrir precedentes, de reforçar as desigualdades e/ou a pretensão de afirmação. Trata-se sim de enaltecer a luta dos nossos antepassados femininos e as suas conquistas ao longo do tempo. Festeja-se a vitória da emancipação da mulher, do reconhecimento dos seus direitos e a persistência audaz típica deste género.
Obrigada e parabéns a todas as mulheres do mundo, WE are unique!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Leave me a message...

Cari ragazzi!!


Dia após dia, sinto que estou cada vez mais familiarizada com a palavra escrita, preferindo, na maioria dos casos, ler a falar. Seguramente não serei a única a reconhecer este sintoma patológico, e sem motivo aparente, isto deixa-me feliz. By the way, não creio que o responsável pela minha mudança de comportamento seja o meu problema de expressão, porque esse podemos encontrá-lo tanto na escrita como oralmente. O drama está no que começou por ser um desejo exclusivo para as pessoas pelas quais não nutria grande proximidade, mas que agora se alastrou ao comum dos mortais - pelo menos aqueles que a je conhece. Convínhamos que um simples nome e uma fotografia no visor do Blackberry facilita imenso a vida a quem só consegue decorar três novos nomes por ano. Recorrer a esta técnica de comunicação permitiu-me, durante várias temporadas, poupar-me a situações embaraçosas como o não reconhecimento facial e a total ausência de nome ou apelido. Só assim se explica a minha adesão instantânea à estratégia 'burrocrática' do 'envie-me um e-mail que eu depois respondo...'. 
Anyway, o que realmente me assusta é o facto da excepção se ter tornado regra sem que eu tenha dado por isso. Actualmente, 90% do meu dia é passado na companhia de mensagens escritas, sejam elas através do WhatsApp, do Facebook, do BlackBerry Messenger e/ou blog. Actualmente, tudo comunica e não é preciso muito para nos conectarmos à grande teia da aldeia global - já dizia McLuhan: The medium is the message. E se porventura antes tinha uma explicação para o fazer desta forma, hoje faço-o pelo o gosto inerente. 



A personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, já nos tinha alertado para este flagelo do século XXI, mas naquela altura ainda sentia aversão às novas tecnologias - e-mails e tablets soavam a coisa dos filmes de ficção científica, da qual nunca pensei fazer parte... 




quarta-feira, 6 de março de 2013

The Silence of Polyglot

Cari ragazzi!!


Hoy yo acepté el desafío de escribir en español... Como si no fuera ya suficientemente complicado escribir en Portugués... ¡Nuestro hermanos que me perdone, pero tengo una apuesta para ganar!

Perdida en mis pensamientos, continuaré luchando contra lo que yo no digo y pienso. Cansada de las mismas voces, las mismas canciones y los mismos mensajes escritos. Sin embargo, me canso del juego y vuelvo a dormir. Me irrita la verdad y la sinceridad también - cuando son utilizados indebidamente. Los silencios y las distancias también no me gusta - duele cuando duran más que el tiempo debido. Pero es la indecisión que me rompe el corazón - por todas las razones y algunas más que no recuerdo ahora. Por lo tanto, si me preguntan por qué nunca digo todo lo que pienso yo contesto: Porque lamentablemente aún no me acostumbré a la verdad, a la honestidad, el silencio, a la distancia y a la indecisión de cada uno.
La gente que me conoce sabe que muy pocas veces me quedo en silencio. En esos momentos yo estoy solo perdida en mis pensamientos, en busca de una verdad sincera, manteniendo una distancia de la indecisión. 


'Once there was a girl who believed in a better world,
who had dreams and wishes, she wanted to travel
and meet knew places, but she must know not to
jeopardized herself, and never leave things unsaid.'



segunda-feira, 4 de março de 2013

Os filhos dos outros...

Cari ragazzi!!

Acreditem ou não, nunca sonhei com as palavras filhos, fraldas e biberões. Para muitas mulheres pode parecer estranho e até duvidosa a minha afirmação, mas é a mais pura das verdades. No fundo, nunca imaginei que o meu futuro passasse por esse presente divino - o da maternidade. Não porque não goste de crianças, apenas porque não me reconheço nesse papel a tempo inteiro, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. 
E depois tenho ainda outro problema... o facto de eles não virem com manuais de instrução e, ainda, um botão off e on - confessem se não ajudaria imenso neste processo?!? Todavia, tenho a certeza que os papás destes pequenos pinipons nunca os deixariam ficar mais de três minutos em modo ON... 
By the way... ao depararmo-nos com estas imagens, todas as nossas certezas caiem por terra. É impossível ficar indiferente a estas criaturinhas de bochechas rechonchudas, de olhos esbugalhados e narizinhos empinadinhos! Para não falar do cheirinho que estas coisas fofas emanam... As rugas do pescoço e do rabinho fazem-me perder a cabeça e querer apertar mais do que devo.