terça-feira, 19 de março de 2013

Daddy's Day

Dear Daddy,

I may find a prince someday,
but you will always be my king.


Posto isto, não há muito mais a acrescentar. Apenas que és e serás sempre o homem da minha vida. O meu herói, o meu abrigo e a minha força da natureza. E querem saber um segredo? Um dia, quando crescer, quero ser como tu, Pai. Adoro-te! 




domingo, 17 de março de 2013

St. Patrick's Day

Cari ragazzi!!

Acredito que haja muito boa gente para aí a fazer contas de cabeça e a pensar porque raio é que o mundo todo se pinta de verde no dia 17 de Março. E a seu tempo, eu explicarei tudo! Antes demais, quero deixar bem claro aos sportinguistas que este não é o vosso dia, e que os trevos não significam sorte e muito menos esperança num campeonato mais risonho. É certo que em Portugal esta afirmação até pode parecer deslocada, mas há muito mais vida para além do futebol mes amis - não querendo de TOOODO ferir susceptibilidades...

Mas de volta ao que interessa... O St. Patrick's Day celebra o dia do padroeiro irlandês mais famoso do mundo, que apesar de estrela internacional, é nos países onde se fala a língua de Shakespeare que as pessoas se vestem com trajes verdes e saem para as ruas em longas caminhadas festivas. Actualmente, crê-se que de todos os feriados religiosos dedicados aos santos, o de São Patrício é o mais comemorado.

TREVO 
A utilização do trevo, por St. Patrick, foi a solução encontrada pelo santo para explicar o significado da Santíssima Trindade aos pagãos celtas. Daí o papel crucial da planta de três folhas na cultura irlandesa, e por conseguinte  ter ficado intimamente ligada às comemorações.

COR VERDE
Durante a revolução irlandesa de 1798, mais especificamente no dia 17 de Março, os soldados irlandeses envergaram uniformes verdes na esperança de propagar os seus ideais políticos e chamar a atenção da opinião pública. Emergindo, desta forma, a expressão irlandesa 'the wearing of the green' que nos remete para a simbologia da utilização de um trevo ou uma peça de roupa verde em homenagem aos soldados rebeldes.

USA
Muito do buzz em trono desta tradição chega-nos dos States, mais precisamente de Manhattan, dado o grande número de imigrantes irlandeses por estas bandas. Aqui também podemos encontrar umas das catedrais mais bonitas e imponentes do mundo, e com o mesmo nome do santo padroeiro (para não falar que é liiiiinda de morrer!!).


Empire State Building wearing of the green


quinta-feira, 14 de março de 2013

Fechada para balanço


Cari ragazzi!!

Estou, oficialmente, fechada para balanço. Preciso de uns minutozinhos, de uma folha branca e da minha BIC prateada. Os prós e os contras já os conheço de cor, mas a balança continua sem pender para nenhum lado em particular. É tempo de dormir sobre o assunto, de me convencer que entrei em modo mudança, e que ela só depende de mim. É o agora ou nunca. Melhor: amanhã ou nunca. Por hoje é tarde e tenho sono.  

P.S. Deixo-vos com a nossa (minha e do my little potato) música do momento. Tenho a certeza que vão gostar tanto ou mais que eu! Bad dreams, bad dreams go away. Good dreams, good dreams here to stay.


♪ On Top Of The World ♪

If you love somebody
Better tell them while they're here 'cause
They may just run away from you
You'll never know what went well

Then again it just depends on
How long of time is left for you
I've had the highest mountains
I've had the deepest rivers
You can have it all but not til you mooving

Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay


Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.
I've tried to cut these corners
Try to take the easy way out
I kept on falling short of something
I coulda gave up then but
Then again I couldn't have 'cause
I've traveled all this way for something


Now take it in but don't look down

'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child
I'm on top of the world.


'cause I'm on top of the world, 'ay
I'm on top of the world, 'ay
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I've been waiting to smile, 'ay
Been holding it in for a while, 'ay
Take it with me if I can
Been dreaming of this since a child

And I know it's hard when you're falling down
And it's a long way up when you hit the ground
Get up now, get up, get up now.





quarta-feira, 13 de março de 2013

The Biggest Challenge...

Cari ragazzi!!


Todos os dias, o mundo e os seus interlocutores impõem-nos os seus ideais. Estabelecem padrões e exigem que pensemos como eles, que os aceitemos como verdades absolutas. Recorrem de falsas demagogias para nos envolver numa teia que, a meu ver, já vai demasiado longa. E durante esse processo, condenam e abusam da destreza dos que se intitulam díspares. Mas, para mim, todos os dias são dias de glória, não tivesse eu conseguido sobreviver a mais um dia, a mais um ideal a mais uma demagogia.






terça-feira, 12 de março de 2013

I miss you Manhattan

Cari ragazzi!!

É oficial meninas, podem internar-me!! Pois só alguém num estado muuuiiito debilitado seria capaz de se recusar a voar até à cidade que nunca dorme, pela segunda vez. Afinal, haverá presente melhor no mundo do que acordar num domingo de manhã ao lado de alguém que está disposto a voar para Manhattan comigo vezes e vezes sem conta? Todavia é no silêncio dos meus sonhos que eu te respondo baixinho que sim. Contigo, e só contigo, voltarei a pisar Manhattan.


Central Park



Starbucks Coffee


Statue of Liberty


Little Italy


Wall Street


m&m's Store


Strawberry Fields 


Chinatown


9/11 memorial


Project Runway in Times Square


View of Rockefeller Center


I miss you all the time, NYC.



sexta-feira, 8 de março de 2013

Women's Day!

Cari ragazzi!!

Mulherada, hoje o dia é de festa! E homens deste blog não fiquem tristes ou revoltados com o facto de termos um dia dedicado a nós e vocês não. Não se trata de abrir precedentes, de reforçar as desigualdades e/ou a pretensão de afirmação. Trata-se sim de enaltecer a luta dos nossos antepassados femininos e as suas conquistas ao longo do tempo. Festeja-se a vitória da emancipação da mulher, do reconhecimento dos seus direitos e a persistência audaz típica deste género.
Obrigada e parabéns a todas as mulheres do mundo, WE are unique!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Leave me a message...

Cari ragazzi!!


Dia após dia, sinto que estou cada vez mais familiarizada com a palavra escrita, preferindo, na maioria dos casos, ler a falar. Seguramente não serei a única a reconhecer este sintoma patológico, e sem motivo aparente, isto deixa-me feliz. By the way, não creio que o responsável pela minha mudança de comportamento seja o meu problema de expressão, porque esse podemos encontrá-lo tanto na escrita como oralmente. O drama está no que começou por ser um desejo exclusivo para as pessoas pelas quais não nutria grande proximidade, mas que agora se alastrou ao comum dos mortais - pelo menos aqueles que a je conhece. Convínhamos que um simples nome e uma fotografia no visor do Blackberry facilita imenso a vida a quem só consegue decorar três novos nomes por ano. Recorrer a esta técnica de comunicação permitiu-me, durante várias temporadas, poupar-me a situações embaraçosas como o não reconhecimento facial e a total ausência de nome ou apelido. Só assim se explica a minha adesão instantânea à estratégia 'burrocrática' do 'envie-me um e-mail que eu depois respondo...'. 
Anyway, o que realmente me assusta é o facto da excepção se ter tornado regra sem que eu tenha dado por isso. Actualmente, 90% do meu dia é passado na companhia de mensagens escritas, sejam elas através do WhatsApp, do Facebook, do BlackBerry Messenger e/ou blog. Actualmente, tudo comunica e não é preciso muito para nos conectarmos à grande teia da aldeia global - já dizia McLuhan: The medium is the message. E se porventura antes tinha uma explicação para o fazer desta forma, hoje faço-o pelo o gosto inerente. 



A personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, já nos tinha alertado para este flagelo do século XXI, mas naquela altura ainda sentia aversão às novas tecnologias - e-mails e tablets soavam a coisa dos filmes de ficção científica, da qual nunca pensei fazer parte...