Ah e tal, hoje é sexta-feira! Ah e coiso, o tio faz anos e convidou-nos para lá irmos jantar. 'Não vais dizer que não, pois não Joana?' Claro que não! Sobretudo se puder deslocar-me embrulhada no meu edredom e com a patunfa enfiada no pé. É que palavra-de-honra!! Há limites para tudo! E eu estou mesmo à beirinha de atingir o meu! Eu entendo que toda a gente tenha dias difíceis, mas caramba St. Peters venha de lá uma tréguazinha homem!
Sou pessoa do calor, do verão e da havaiana. Funciono a luz solar, ponto final. Neste dias, tudo corre às mil-maravilhas! Toda a minha inspiração e pré-disposição para fazer 'coisas' é elevada ao expoente máximo da criatividade, e os dias parecem não ter fim à vista. Mas, para mal dos meus pecados, os dias como os de hoje irão manter-se, logo hibernar na minha concha 100% algodão parece-me ser a melhor opção possível.
Os dias, os meses e os anos têm-se passado a um ritmo vertiginoso, a modos que quando paro para pensar já me sinto a morrer de saudades do dia d'ontem, de hoje e do próprio amanhã. O início das novas estações do ano apenas servem para provar o quanto o tempo é efêmero, fugaz e intransponível. Mas é neste tempo que eu adoro viver, amar, trabalhar e viajar. Como tal, é no aqui e agora que eu vou tentar perdurar o máximo de tempo possível.
Mas voltando às estações, hoje começa a Primavera que para mim será, se Deus quiser, a vigésima-quinta Primavera da minha vida. E como já é habitual nesta altura, estou deserta por abraçar os dias mais longos e mais quentinhos do ano, apesar de tardarem a sua chegada a cada dia que passa... Anyway, há países e cidades bem piores que a nossa - em NYC, por exemplo, a temperatura média ronda 1ºC - 1ºC MES AMIS!!! Mas Celsius à parte, os meus desejos para este novo trimestre que se avizinha são simples:
Corre o boato que hoje comemora-se o dia da felicidade, e porque não aproveitar esta data e pensar em todas as coisas boas que nos deixam felizes?? A minha lista é curta, mas ainda assim está carregadinha de must haves diários essenciais para que no final do dia eu possa dizer: I'm a lucky girl!
Dear Daddy, I may find a prince someday, but you will always be my king.
Posto isto, não há muito mais a acrescentar. Apenas que és e serás sempre o homem da minha vida. O meu herói, o meu abrigo e a minha força da natureza. E querem saber um segredo? Um dia, quando crescer, quero ser como tu, Pai. Adoro-te! ♥
Acredito que haja muito boa gente para aí a fazer contas de cabeça e a pensar porque raio é que o mundo todo se pinta de verde no dia 17 de Março. E a seu tempo, eu explicarei tudo! Antes demais, quero deixar bem claro aos sportinguistas que este não é o vosso dia, e que os trevos não significam sorte e muito menos esperança num campeonato mais risonho. É certo que em Portugal esta afirmação até pode parecer deslocada, mas há muito mais vida para além do futebol mes amis - não querendo de TOOODO ferir susceptibilidades...
Mas de volta ao que interessa... O St. Patrick's Day celebra o dia do padroeiro irlandês mais famoso do mundo, que apesar de estrela internacional, é nos países onde se fala a língua de Shakespeare que as pessoas se vestem com trajes verdes e saem para as ruas em longas caminhadas festivas. Actualmente, crê-se que de todos os feriados religiosos dedicados aos santos, o de São Patrício é o mais comemorado.
TREVO
A utilização do trevo, por St. Patrick, foi a solução encontrada pelo santo para explicar o significado da Santíssima Trindade aos pagãos celtas. Daí o papel crucial da planta de três folhas na cultura irlandesa, e por conseguinte ter ficado intimamente ligada às comemorações.
COR VERDE
Durante a revolução irlandesa de 1798, mais especificamente no dia 17 de Março, os soldados irlandeses envergaram uniformes verdes na esperança de propagar os seus ideais políticos e chamar a atenção da opinião pública. Emergindo, desta forma, a expressão irlandesa 'the wearing of the green' que nos remete para a simbologia da utilização de um trevo ou uma peça de roupa verde em homenagem aos soldados rebeldes.
USA
Muito do buzz em trono desta tradição chega-nos dos States, mais precisamente de Manhattan, dado o grande número de imigrantes irlandeses por estas bandas. Aqui também podemos encontrar umas das catedrais mais bonitas e imponentes do mundo, e com o mesmo nome do santo padroeiro (para não falar que é liiiiinda de morrer!!).
Estou, oficialmente, fechada para balanço. Preciso de uns minutozinhos, de uma folha branca e da minha BIC prateada. Os prós e os contras já os conheço de cor, mas a balança continua sem pender para nenhum lado em particular. É tempo de dormir sobre o assunto, de me convencer que entrei em modo mudança, e que ela só depende de mim. É o agora ou nunca. Melhor: amanhã ou nunca. Por hoje é tarde e tenho sono.
P.S. Deixo-vos com a nossa (minha e do my little potato) música do momento. Tenho a certeza que vão gostar tanto ou mais que eu! Bad dreams, bad dreams go away. Good dreams, good dreams here to stay.
Todos os dias, o mundo e os seus interlocutores impõem-nos os seus ideais. Estabelecem padrões e exigem que pensemos como eles, que os aceitemos como verdades absolutas. Recorrem de falsas demagogias para nos envolver numa teia que, a meu ver, já vai demasiado longa. E durante esse processo, condenam e abusam da destreza dos que se intitulam díspares. Mas, para mim, todos os dias são dias de glória, não tivesse eu conseguido sobreviver a mais um dia, a mais um ideal a mais uma demagogia.