segunda-feira, 1 de abril de 2013

Here we go again...

Cari ragazzi!!

O título deste post poderia ter saído directamente da banda sonora do estado político português. Mas não, é só mais uma reflexão feliz de um fim de semana repleto de pessoas e coisas boas! Agora é tempo de arrumar as tralhas e preparar mais uma semana de trabalho, reuniões e Oficina de Portfólio
A última semana foi dura, mas não há nada melhor que a sensação de 'missão cumprida', e como tal, só desejo estar a altura dos desafios que me esperam já amanhã... A somar a estas obrigações, há ainda o jogging às segundas, quartas e sextas; bem como as consultas de psicologia. Para quem acha que estou a ser demasiado ambiciosa, só tenho uma resposta para vocês: é tudo uma questão de organização. A gestão do tempo é fulcral nestes momentos. E dormir pouco também ajuda.
Wish me luck... 


P.S. I'm waiting for the weekend...


Happy Easter

Cari ragazzi!!

Uma vez que ainda faltam oito minutos para o domingo terminar, ainda me sinto na obrigação de o fazer, por isso aqui vai: Feliz Páscoa!! Gostaria de ter tido tempo para o desejar mais cedo, mas os meus dias tem sido uma completa loucura - tenho imeeensas novidades, mas a seu tempo vocês ficaram a saber de tudo, tuuudo! Palavra de Guia
Por agora resta-me apenas relembrar uma das tradições centenárias da terra do Uncle Sam: a caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca. Todos os anos, mais de uma centena de crianças brincam e passeiam-se pelos jardins da casa do Presidente, onde são escondidos ovos cozidos coloridos e autografados pelo anfitrião da festa e pela Primeira Dama.






sexta-feira, 22 de março de 2013

Sun and Fun?

Cari ragazzi!!


Ah e tal, hoje é sexta-feira! Ah e coiso, o tio faz anos e convidou-nos para lá irmos jantar. 'Não vais dizer que não, pois não Joana?' Claro que não! Sobretudo se puder deslocar-me embrulhada no meu edredom e com a patunfa enfiada no pé. É que palavra-de-honra!! Há limites para tudo! E eu estou mesmo à beirinha de atingir o meu! Eu entendo que toda a gente tenha dias difíceis, mas caramba St. Peters venha de lá uma tréguazinha homem!

Sou pessoa do calor, do verão e da havaiana. Funciono a luz solar, ponto final. Neste dias, tudo corre às mil-maravilhas! Toda a minha inspiração e pré-disposição para fazer 'coisas' é elevada ao expoente máximo da criatividade, e os dias parecem não ter fim à vista. Mas, para mal dos meus pecados, os dias como os de hoje irão manter-se, logo hibernar na minha concha 100% algodão parece-me ser a melhor opção possível.

By the way, acordem-me quando for verão!








quinta-feira, 21 de março de 2013

Hello Spring!!

Cari ragazzi!!

Os dias, os meses e os anos têm-se passado a um ritmo vertiginoso, a modos que quando paro para pensar já me sinto a morrer de saudades do dia d'ontem, de hoje e do próprio amanhã. O início das novas estações do ano apenas servem para provar o quanto o tempo é efêmero, fugaz e intransponível. Mas é neste tempo que eu adoro viver, amar, trabalhar e viajar. Como tal, é no aqui e agora que eu vou tentar perdurar o máximo de tempo possível. 

Mas voltando às estações, hoje começa a Primavera que para mim será, se Deus quiser, a vigésima-quinta Primavera da minha vida. E como já é habitual nesta altura, estou deserta por abraçar os dias mais longos e mais quentinhos do ano, apesar de tardarem a sua chegada a cada dia que passa... Anyway, há países e cidades bem piores que a nossa - em NYC, por exemplo, a temperatura média ronda 1ºC - 1ºC MES AMIS!!! Mas Celsius à parte, os meus desejos para este novo trimestre que se avizinha são simples:

  • Novos trabalhos;
  • Novos desafios académicos;
  • E novos destinos!


AINDA!!
Keep Calm & Carry On, remember??



Internacional Day of Happiness

Cari ragazzi!!

Corre o boato que hoje comemora-se o dia da felicidade, e porque não aproveitar esta data e pensar em todas as coisas boas que nos deixam felizes?? A minha lista é curta, mas ainda assim está carregadinha de must haves diários essenciais para que no final do dia eu possa dizer: I'm a lucky girl!






terça-feira, 19 de março de 2013

Daddy's Day

Dear Daddy,

I may find a prince someday,
but you will always be my king.


Posto isto, não há muito mais a acrescentar. Apenas que és e serás sempre o homem da minha vida. O meu herói, o meu abrigo e a minha força da natureza. E querem saber um segredo? Um dia, quando crescer, quero ser como tu, Pai. Adoro-te! 




domingo, 17 de março de 2013

St. Patrick's Day

Cari ragazzi!!

Acredito que haja muito boa gente para aí a fazer contas de cabeça e a pensar porque raio é que o mundo todo se pinta de verde no dia 17 de Março. E a seu tempo, eu explicarei tudo! Antes demais, quero deixar bem claro aos sportinguistas que este não é o vosso dia, e que os trevos não significam sorte e muito menos esperança num campeonato mais risonho. É certo que em Portugal esta afirmação até pode parecer deslocada, mas há muito mais vida para além do futebol mes amis - não querendo de TOOODO ferir susceptibilidades...

Mas de volta ao que interessa... O St. Patrick's Day celebra o dia do padroeiro irlandês mais famoso do mundo, que apesar de estrela internacional, é nos países onde se fala a língua de Shakespeare que as pessoas se vestem com trajes verdes e saem para as ruas em longas caminhadas festivas. Actualmente, crê-se que de todos os feriados religiosos dedicados aos santos, o de São Patrício é o mais comemorado.

TREVO 
A utilização do trevo, por St. Patrick, foi a solução encontrada pelo santo para explicar o significado da Santíssima Trindade aos pagãos celtas. Daí o papel crucial da planta de três folhas na cultura irlandesa, e por conseguinte  ter ficado intimamente ligada às comemorações.

COR VERDE
Durante a revolução irlandesa de 1798, mais especificamente no dia 17 de Março, os soldados irlandeses envergaram uniformes verdes na esperança de propagar os seus ideais políticos e chamar a atenção da opinião pública. Emergindo, desta forma, a expressão irlandesa 'the wearing of the green' que nos remete para a simbologia da utilização de um trevo ou uma peça de roupa verde em homenagem aos soldados rebeldes.

USA
Muito do buzz em trono desta tradição chega-nos dos States, mais precisamente de Manhattan, dado o grande número de imigrantes irlandeses por estas bandas. Aqui também podemos encontrar umas das catedrais mais bonitas e imponentes do mundo, e com o mesmo nome do santo padroeiro (para não falar que é liiiiinda de morrer!!).


Empire State Building wearing of the green