segunda-feira, 8 de abril de 2013

You can't buy...

Cari ragazzi!!

Acordar tem sido difícil, trabalhar tem sido difícil, manter uma relação saudável com a comida tem sido, igualmente, difícil, mas nada tem sido mais difícil do que tentar dormir, após dias de trabalho exasperantes. O corpo e a alma, há muito que, entraram em piloto-automático. Actualmente, navego em velocidade cruzeiro num corpo que deixou de ser meu. Os sonhos  desapareceram, e o despertador tornou-se o meu maior inimigo. As responsabilidades e o lazer deixaram de ter uma barreira intransponível a separá-los. Hoje em dia, para mim, trabalho é lazer e lazer é trabalho. Tenho andado a magicar um monte de coisas novas e estou mortinha para vos contar!! Duas pistas: DREAMS (a wish come true) e VOYAGE!






♩ Let her go♩

Cari ragazzi!!


Estou viciada nesta música, já conhecem?? Claro que tinha que partilhar com vocês... Let her go tem sido a banda sonora desta fase feliz da minha vida. E livrem-se de dizerem que é uma música triste!! É linda, fofinha e cheiiinha de significados!








segunda-feira, 1 de abril de 2013

Here we go again...

Cari ragazzi!!

O título deste post poderia ter saído directamente da banda sonora do estado político português. Mas não, é só mais uma reflexão feliz de um fim de semana repleto de pessoas e coisas boas! Agora é tempo de arrumar as tralhas e preparar mais uma semana de trabalho, reuniões e Oficina de Portfólio
A última semana foi dura, mas não há nada melhor que a sensação de 'missão cumprida', e como tal, só desejo estar a altura dos desafios que me esperam já amanhã... A somar a estas obrigações, há ainda o jogging às segundas, quartas e sextas; bem como as consultas de psicologia. Para quem acha que estou a ser demasiado ambiciosa, só tenho uma resposta para vocês: é tudo uma questão de organização. A gestão do tempo é fulcral nestes momentos. E dormir pouco também ajuda.
Wish me luck... 


P.S. I'm waiting for the weekend...


Happy Easter

Cari ragazzi!!

Uma vez que ainda faltam oito minutos para o domingo terminar, ainda me sinto na obrigação de o fazer, por isso aqui vai: Feliz Páscoa!! Gostaria de ter tido tempo para o desejar mais cedo, mas os meus dias tem sido uma completa loucura - tenho imeeensas novidades, mas a seu tempo vocês ficaram a saber de tudo, tuuudo! Palavra de Guia
Por agora resta-me apenas relembrar uma das tradições centenárias da terra do Uncle Sam: a caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca. Todos os anos, mais de uma centena de crianças brincam e passeiam-se pelos jardins da casa do Presidente, onde são escondidos ovos cozidos coloridos e autografados pelo anfitrião da festa e pela Primeira Dama.






sexta-feira, 22 de março de 2013

Sun and Fun?

Cari ragazzi!!


Ah e tal, hoje é sexta-feira! Ah e coiso, o tio faz anos e convidou-nos para lá irmos jantar. 'Não vais dizer que não, pois não Joana?' Claro que não! Sobretudo se puder deslocar-me embrulhada no meu edredom e com a patunfa enfiada no pé. É que palavra-de-honra!! Há limites para tudo! E eu estou mesmo à beirinha de atingir o meu! Eu entendo que toda a gente tenha dias difíceis, mas caramba St. Peters venha de lá uma tréguazinha homem!

Sou pessoa do calor, do verão e da havaiana. Funciono a luz solar, ponto final. Neste dias, tudo corre às mil-maravilhas! Toda a minha inspiração e pré-disposição para fazer 'coisas' é elevada ao expoente máximo da criatividade, e os dias parecem não ter fim à vista. Mas, para mal dos meus pecados, os dias como os de hoje irão manter-se, logo hibernar na minha concha 100% algodão parece-me ser a melhor opção possível.

By the way, acordem-me quando for verão!








quinta-feira, 21 de março de 2013

Hello Spring!!

Cari ragazzi!!

Os dias, os meses e os anos têm-se passado a um ritmo vertiginoso, a modos que quando paro para pensar já me sinto a morrer de saudades do dia d'ontem, de hoje e do próprio amanhã. O início das novas estações do ano apenas servem para provar o quanto o tempo é efêmero, fugaz e intransponível. Mas é neste tempo que eu adoro viver, amar, trabalhar e viajar. Como tal, é no aqui e agora que eu vou tentar perdurar o máximo de tempo possível. 

Mas voltando às estações, hoje começa a Primavera que para mim será, se Deus quiser, a vigésima-quinta Primavera da minha vida. E como já é habitual nesta altura, estou deserta por abraçar os dias mais longos e mais quentinhos do ano, apesar de tardarem a sua chegada a cada dia que passa... Anyway, há países e cidades bem piores que a nossa - em NYC, por exemplo, a temperatura média ronda 1ºC - 1ºC MES AMIS!!! Mas Celsius à parte, os meus desejos para este novo trimestre que se avizinha são simples:

  • Novos trabalhos;
  • Novos desafios académicos;
  • E novos destinos!


AINDA!!
Keep Calm & Carry On, remember??



Internacional Day of Happiness

Cari ragazzi!!

Corre o boato que hoje comemora-se o dia da felicidade, e porque não aproveitar esta data e pensar em todas as coisas boas que nos deixam felizes?? A minha lista é curta, mas ainda assim está carregadinha de must haves diários essenciais para que no final do dia eu possa dizer: I'm a lucky girl!