quinta-feira, 4 de julho de 2013

✮ Happy 4th of July ✮

Cari ragazza!!

A dois meses de voltar a pisar solo americano, não poderia, nem conseguiria, deixar passar em branco esta data... A independência, a liberdade individual e o respeito pelos direitos fundamentais do ser humano são hoje celebrados com fireworks, desfiles, concertos e picnics no maravilhoso Central Park. Claro que Manhattan não é a única cidade dos EUA a comemorar o 4 de Julho, mas, quanto mim deve ser, sem margem para dúvidas, o local mais emblemático do país. À noite, o fogo de artifício ilumina a Estátua da Liberdade, 'renovando-lhe os valores' intrínsecos à sua construção. Mas como ninguém quer faltar à festa... o próprio Empire State Building 'veste-se a rigor' (de vermelho, azul e branco) e dança all night long com a sua querida Chrysler. O mestre de cerimónias, Mr. Wall Street, por estes dias concede um dia de rambóia a todos os correctores da bolsa! E a gazeta propaga-se até ao maior festivaleiro da ilha - Times Square. Este acolhe multidões adornadas de chapéus, t-shirts e confettis. E pela 237ª vez, a bandeira americana é eleita, por unanimidade, a rainha da festa!!!



Oh, say, can you see, by the dawn's early light What so proudly we hailed at the twilight's lasted gleaming? Whose broad stripes and bright stars, through the perilous fight, O 'er the ramparts
 we watched, were so gallantly streaming. And the rockets` red glare, the bombs bursting in air, Gave proof through the night that our flag was still there. Oh, say, does that star-spangled banner yet wave O'er the land of the free and the home of the brave?


terça-feira, 2 de julho de 2013

Master, to do or not to do: that is the question!

Cari ragazzi!!

À beira de um verdadeiro ataque de nervos e ainda sem soluções à vista... Há uns anos, declarei guerra ao tema 'mestrado' e, desde aí, tenho-o o conseguido manter longe do meu alcance. Uma gaveta pequeninha, carregadinha de pó e com cheirinho a mofo, pareceu-me a estratégia mais diplomática para arrumar o assunto. Mas eis que o tempo mudou e, consequentemente, mudaram-se as vontades. 

O planeamento do ano seguinte (sim, porque para mim o ano começa em Setembro!) acaba sempre por me levar, um pouco, à loucura. O medo do vazio, da inércia e do 'estancamento intelectual' aterroriza-me um bocadinho. Há imensos cursos, workshops, mestrados que fui tendo conhecimento ao longo do ano, e que agora me estão a deixar completamente dividida. Ora porque são estupidamente caros: Styling e Produção de Moda e/ou Cool Hunting na escola PULP FASHIONora consideravelmente baratos ('e a pobre desconfia'): Mestrado em Comunicação Estratégica na NOVAora porque a componente prática é muito pouco explorada: Mestrado de Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no ISCTE

As temáticas abordadas em cada um deles vai de encontro, no geral, ao que eu ando à procura. Uns mais práticos que outros (o que me agrada bastante), uns mais do meu interesse, outros mais a pensar numa estratégia profissional a longo prazo. Mas, como disse, todos eles parecem-me bastante satisfatórios para as minhas exigências. A verdade é que se os valores da escola Pulp Fashion baixassem um bocadinho (graaande) a minha escolha tornava-se fácil, fácil! Mas algo me diz que isso não acontecerá, como tal, terei que enveredar por outros caminhos... mais académicos e, inquestionavelmente, mais maçadores.

O pouco tempo que sobrará para mim, também pesa na minha decisão. Tenho saudades de ir para casa 'cedo', de fazer jogging, de andar mais relaxada. Mas também adoro este estado de ter que dormir a correr, comer a correr, trabalhar a correr, ter ideias criativas a correr, festarolas a correr, praia a correr...


To do or not to do: that is the question!



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tarefa árdua a do empacotar!

Cara ragazza!!

O homem não se pode queixar de eu alguma vez ter chegado a este ponto. E só por isso, deveria desenvolver uma condescendência inata para com os meus vestidos, tops, calções, bikinis, cremes e vernizes! Sou uma mulher que colecciona coisas cromas, remember?? Já o era quando começamos a namorar, basta olhar para ti! A potato nerd mais croma do mundo e, consequentemente, minha!!
Todavia, a responsável pela minha mestria em empacotar o quarto todo para dentro de uma única mala (ok... das grandalhonas) é da Associação de Guias de Portugal. E posso garantir que foram dos anos mais felizes da minha vida. Os acampamentos e acantonamentos foram fulcrais para aperfeiçoar a técnica do empacotamento em série. Mas passados quase oito anos, sinto que estou a perder o engenho, e algo me diz que só volto a recuperar a estaleca se aumentar, a curto prazo, o ritmo das viagens...
O verão, o calor e as noites quentes fazem-me sonhar com destinos de sonho (e creio não ser a única...), mas Portugal não fica nada atrás!! Como tal, se houver por aí alguém com casa em Tróia, fique sabendo que estou oficialmente pronta para começar o packing!! 


I'm ready to go!


terça-feira, 25 de junho de 2013

Meteorolómaniaca

Cari ragazzi!!

Deverei começar a preocupar-me com o meu comportamento obsessivo com a meteorologia, ou poderei culpar o Peters por toda esta paranóia?! Haja paciência para tanta mudança de humor!! Ora faz sol, ora faz um frio do caneco, ou nem é carne nem é peixe e ficamos naquela crise existêncial de saber o que vestir (não fosse a possibilidade de fazer as quatro estações num único dia)!!! 
Se ao menos te chamasses Petra, poderíamos culpar as malditas hormonas... mas nem é o caso rapaz!! Faz-te um homem e traz o sol e calor de uma vez por todas, que isto de juntar duas estações do ano num cubículo, ali para os lados do Saldanha, não dá com nada!! Para não falar que podias, perfeitamente, guardar os dias mais quentinhos para os fins-de-semana!! Mas, como agora andas do contra, esquece-lá tudo o que eu disse até agora. Não quero, de todo, atingir a tua sensibilidade (que anda para lá de frágil) e estragar os 32º esperados para sábado e domingo!!!
Todavia, agradeço-te a noite fantástica que me proporcionaste hoje! Finalmente consegui trocar o quarto pela sala, e de janela completamente aberta dormi ferrada as primeiras horas de sono! Contudo, e sem querer abusar de ti, hoje tenho uma jantarada com o pessoal da Oficina de Portfolio™ e dava-nos um jeitaço outra noite igual à de ontem...


St. Peters, a quanto obrigas!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

I'm alive!!

Cari ragazzi!!

É oficial meninas! Estou completamente de rastos, mas feliz à brava!! Há muitos anos que não me sentia tão viva! Tão cheia de energia e de boas vibrações! Mas, nem tudo são rosas... Às vezes ponho-me a pensar se não me tirei inscrito (enquanto dormia) num concurso qualquer para super woman... 
Não fosse a vontade de mandar tudo para as ortigas, de quando em vez - e dormir mais um bocadinho, pôr o homem a fazer dieta para não ter de cozinhar e ir ao supermercado, não ir à Oficina de Portfolio™ (depois de 8 horas de trabalho) - estava tudo para lá de perfeito! E se isto não for um teste para Super-Woman... então digam-me o que é! Todavia, são nesses momentos de superação que ganhamos alento para continuarmos, every single a day... 
'Ninguém me disse que ia ser fácil', mas a experiência tem sido demais! Estou deliciada com a minha 'vida de casada', nunca, em tempo algum, pensei que pudesse ser tão maravilhosa! Ainda se lembram de excitação que era ir dormir a casa das nossas melhores amigas quando éramos miúdas?? Pois é... agora a vontade e o desejo com que, todos os dias, volto para casa é a mesma, no fundo sinto-me a viver numa festa do pijama constante!




sábado, 11 de maio de 2013

Girls & Haircuts

Cari ragazzi!!

Hoje é dia de cortar e TXAN TXARAN: pintar o cabelo!! (ai qui miedo!!!).


Wish me luck!



sábado, 4 de maio de 2013

B-day Gifts

Cari ragazzi!!

Finalmente o mês de Maio chegou! E com isto chega um montão de coisas boas, ora vejamos: dias mais longos, mais quentes e o meu aniversário!!! Haverá alguma coisa melhor?? Pensando melhor até há, mas ainda vou ter que esperar até Setembro - e não, não estou grávida!! A semana passada comecei um projecto profissional completamente novo que estou a adorar, mas aliado ao curso do IADE não tem sido nada fácil. Contudo, até agora o rescaldo tem sido para lá de positivo! O lema mantêm-se: ´work hard, have fun & no drama`.
Mas voltando ao que interessa... Reza a lenda que 'quem não chora não mama', pooortanto deixo aqui a minha piquena lista de sugestões para todos os bolsos! Já não há desculpas para quem não souber o que me deve oferecer... Quem é amiga? Quem é??? 


MANGO - Vestido Reto Camiseiro 39.99€ 


MANGO - Jeans Super Slim 19€ 


STRADIVARIUS - Casaco Malha Bordada com Tachas 25,95€


CONVERSE - Chuck Taylor Dainty HOT PINK $50


VICTORIA'S SECRET - Jeweled Push-up Bandeau Top $42.50 


VICTORIA'S SECRET - Side Ruched Low-rise Hipkini Bottom $16


ACCESSORIZE - Las Dalias Rucksack 49€


TIFFANY & CO. - New York $?


SMART - Smart fortwo coupé cdi 54cv 13.753,52€


...e pronto é só isto! DICA: se fizerem uma vaquinha não custa assim tanto! JURO!