terça-feira, 9 de julho de 2013

I have got a feeling...

Cari ragazzi!!

Eu não disse que era uma péssima ciclista?! Só faltou dizer que tenho o sexto sentido mais apurado do mundo. Num destes dias passo a dedicar-me, em exclusivo, às chaves do Euromilhões! Palavra-de-honra! Porém, nem tudo é mau... Estar 'casada' com a batata mais optimista de tooodó-Portugal ajuda, SEMPRE, a ver o copo 'meio-cheio'. É certo que a ideia de mudar de trabalho e não aceitar o estágio profissional já era mais que certa, contudo não estava à espera de ter que lidar com essa decisão tão cedo... Mas pronto, sem tempo para   grandes dramas ou rodeios, já está! Uffa! Menos um problema em mãos. Aproveito ainda este desabafo para fazer um pequenino parêntesis... Na eventualidade de quem me estiver a ler e tiver conhecimento de alguma oferta de trabalho: Comunique! Bem, e já que estou numa de pedir... preferencialmente remunerado - uma miúda não vive do ar! Novos desafios e novas oportunidades estão mesmo ao virar da esquina e eu espero mesmo ir com o novo projecto para a frente! Creio ter tudo para dar certo, até agora só estava a faltar o tempo e a dedicação que ele merece! 'IT'S TIME TO MOVE ON'


Eu é mais: 'Há males quem vêm por bem!'



segunda-feira, 8 de julho de 2013

A minha "bicicleta"

Cari ragazzi!!

Ora, se a vida é como andar de bicicleta... eu serei, 'concerteza', a pior ciclista do mundo. Verdade! Difícilmente encontraram por aí alguém que tropece, e caia, tanto como eu. Talvez tenha sido talhada para andar nas nuvens, longe dos buracos e das pedras da calçada, dos cruzamentos e dos entroncamentos da vida... Mas como se isto ainda não bastasse, Einstein diz-nos que para manter o equilíbrio é necessário mantermo-nos em movimento, então quando poderei usufruir da merecida quietude?
É tempo de parar, reciclar ideias e definir novas estratégias. As minhas estão gastas, vazias e incolores. Preciso de um novo folgo, de um novo alvo. Quem sabe já não precise... o importante é concentrar-me neste novo projecto e redesenhá-lo à minha imagem. Afinal, "as oportunidades criam-se" dizem eles, e com razão! Não tenho perfil para esperar pelo futuro, a mim apenas me importa o hoje e o agora. É tempo de conspirar e planear novas decisões. "O medo enfraquece-vos, limita-vos" (say my little potato), e eu quero ser mais uma excepção! 


sábado, 6 de julho de 2013

Wake up and live!

Cari ragazzi!!

O dia nasce e, independemente das horas, sinto-me atrasada. A minha luta contra o relógio não é de hoje, e tampouco de ontem. Tem sido uma guerra inglória, contra o que sou e o que poderia ter sido. Tenho saudades do tempo em que dormia até ao meio dia, com a nítida sensação que poderia permanecer ali durante mais duas ou três horas. Mas agora o problema é outro... deito-me sozinha, adormeço sozinha, acordo sozinha. Quanto a mim, o ritmo para uma vida a dois perfeita teria que preencher este pequeno requisito. Todavia, o desafio de uma rotina sintonizada implica bastante flexibilidade, muita cedência e alguma generosidade das duas partes. Não acredito, de todo, em fórmulas mágicas para relações duradouras, afinal, cada caso é um caso. E como tal, não me parece que exista apenas uma única solução para o mesmo problema. Porém, parece-me certo que estas três palavrinhas podem estar na base do sucesso de uma qualquer vida a dois.
For example, my little potato & I... Ele adora dormir, para mim é uma autêntica perda de tempo; eu adoro praia, para ele é um completo desperdicio de tempo e miolos. Ele é mais Encantador de cães e eu mais Sex and the City, mas no final do dia toda a gente dorme, vai a praia e vê o seu programa preferido. Porque não há nada melhor que fazer aquilo que mais gostamos com as pessoas que mais amamos. A esta hora (12:30) já poderia estar à duas horas na praia, mas teria perdido o melhor bom dia do mundo! 



quinta-feira, 4 de julho de 2013

✮ Happy 4th of July ✮

Cari ragazza!!

A dois meses de voltar a pisar solo americano, não poderia, nem conseguiria, deixar passar em branco esta data... A independência, a liberdade individual e o respeito pelos direitos fundamentais do ser humano são hoje celebrados com fireworks, desfiles, concertos e picnics no maravilhoso Central Park. Claro que Manhattan não é a única cidade dos EUA a comemorar o 4 de Julho, mas, quanto mim deve ser, sem margem para dúvidas, o local mais emblemático do país. À noite, o fogo de artifício ilumina a Estátua da Liberdade, 'renovando-lhe os valores' intrínsecos à sua construção. Mas como ninguém quer faltar à festa... o próprio Empire State Building 'veste-se a rigor' (de vermelho, azul e branco) e dança all night long com a sua querida Chrysler. O mestre de cerimónias, Mr. Wall Street, por estes dias concede um dia de rambóia a todos os correctores da bolsa! E a gazeta propaga-se até ao maior festivaleiro da ilha - Times Square. Este acolhe multidões adornadas de chapéus, t-shirts e confettis. E pela 237ª vez, a bandeira americana é eleita, por unanimidade, a rainha da festa!!!



Oh, say, can you see, by the dawn's early light What so proudly we hailed at the twilight's lasted gleaming? Whose broad stripes and bright stars, through the perilous fight, O 'er the ramparts
 we watched, were so gallantly streaming. And the rockets` red glare, the bombs bursting in air, Gave proof through the night that our flag was still there. Oh, say, does that star-spangled banner yet wave O'er the land of the free and the home of the brave?


terça-feira, 2 de julho de 2013

Master, to do or not to do: that is the question!

Cari ragazzi!!

À beira de um verdadeiro ataque de nervos e ainda sem soluções à vista... Há uns anos, declarei guerra ao tema 'mestrado' e, desde aí, tenho-o o conseguido manter longe do meu alcance. Uma gaveta pequeninha, carregadinha de pó e com cheirinho a mofo, pareceu-me a estratégia mais diplomática para arrumar o assunto. Mas eis que o tempo mudou e, consequentemente, mudaram-se as vontades. 

O planeamento do ano seguinte (sim, porque para mim o ano começa em Setembro!) acaba sempre por me levar, um pouco, à loucura. O medo do vazio, da inércia e do 'estancamento intelectual' aterroriza-me um bocadinho. Há imensos cursos, workshops, mestrados que fui tendo conhecimento ao longo do ano, e que agora me estão a deixar completamente dividida. Ora porque são estupidamente caros: Styling e Produção de Moda e/ou Cool Hunting na escola PULP FASHIONora consideravelmente baratos ('e a pobre desconfia'): Mestrado em Comunicação Estratégica na NOVAora porque a componente prática é muito pouco explorada: Mestrado de Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no ISCTE

As temáticas abordadas em cada um deles vai de encontro, no geral, ao que eu ando à procura. Uns mais práticos que outros (o que me agrada bastante), uns mais do meu interesse, outros mais a pensar numa estratégia profissional a longo prazo. Mas, como disse, todos eles parecem-me bastante satisfatórios para as minhas exigências. A verdade é que se os valores da escola Pulp Fashion baixassem um bocadinho (graaande) a minha escolha tornava-se fácil, fácil! Mas algo me diz que isso não acontecerá, como tal, terei que enveredar por outros caminhos... mais académicos e, inquestionavelmente, mais maçadores.

O pouco tempo que sobrará para mim, também pesa na minha decisão. Tenho saudades de ir para casa 'cedo', de fazer jogging, de andar mais relaxada. Mas também adoro este estado de ter que dormir a correr, comer a correr, trabalhar a correr, ter ideias criativas a correr, festarolas a correr, praia a correr...


To do or not to do: that is the question!



quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tarefa árdua a do empacotar!

Cara ragazza!!

O homem não se pode queixar de eu alguma vez ter chegado a este ponto. E só por isso, deveria desenvolver uma condescendência inata para com os meus vestidos, tops, calções, bikinis, cremes e vernizes! Sou uma mulher que colecciona coisas cromas, remember?? Já o era quando começamos a namorar, basta olhar para ti! A potato nerd mais croma do mundo e, consequentemente, minha!!
Todavia, a responsável pela minha mestria em empacotar o quarto todo para dentro de uma única mala (ok... das grandalhonas) é da Associação de Guias de Portugal. E posso garantir que foram dos anos mais felizes da minha vida. Os acampamentos e acantonamentos foram fulcrais para aperfeiçoar a técnica do empacotamento em série. Mas passados quase oito anos, sinto que estou a perder o engenho, e algo me diz que só volto a recuperar a estaleca se aumentar, a curto prazo, o ritmo das viagens...
O verão, o calor e as noites quentes fazem-me sonhar com destinos de sonho (e creio não ser a única...), mas Portugal não fica nada atrás!! Como tal, se houver por aí alguém com casa em Tróia, fique sabendo que estou oficialmente pronta para começar o packing!! 


I'm ready to go!


terça-feira, 25 de junho de 2013

Meteorolómaniaca

Cari ragazzi!!

Deverei começar a preocupar-me com o meu comportamento obsessivo com a meteorologia, ou poderei culpar o Peters por toda esta paranóia?! Haja paciência para tanta mudança de humor!! Ora faz sol, ora faz um frio do caneco, ou nem é carne nem é peixe e ficamos naquela crise existêncial de saber o que vestir (não fosse a possibilidade de fazer as quatro estações num único dia)!!! 
Se ao menos te chamasses Petra, poderíamos culpar as malditas hormonas... mas nem é o caso rapaz!! Faz-te um homem e traz o sol e calor de uma vez por todas, que isto de juntar duas estações do ano num cubículo, ali para os lados do Saldanha, não dá com nada!! Para não falar que podias, perfeitamente, guardar os dias mais quentinhos para os fins-de-semana!! Mas, como agora andas do contra, esquece-lá tudo o que eu disse até agora. Não quero, de todo, atingir a tua sensibilidade (que anda para lá de frágil) e estragar os 32º esperados para sábado e domingo!!!
Todavia, agradeço-te a noite fantástica que me proporcionaste hoje! Finalmente consegui trocar o quarto pela sala, e de janela completamente aberta dormi ferrada as primeiras horas de sono! Contudo, e sem querer abusar de ti, hoje tenho uma jantarada com o pessoal da Oficina de Portfolio™ e dava-nos um jeitaço outra noite igual à de ontem...


St. Peters, a quanto obrigas!