domingo, 21 de julho de 2013

Praia a quanto obrigas...

Cari ragazzi!!


Noutra vida só posso ter sido sereia ou coisa que o valha! Caso contrário, como explicaria a paixão pelos dias (e noites) passados à beira mar? O cheiro a maresia aquece-me a alma e reconforta-me o espírito. As peles bronzeadas recordam-me que ainda é verão e a água gelada do mar confirma que o calor veio (in)suportavelmente para ficar. Haverá coisa melhor que acordar, vestir o bikini e correr para a praia mais próxima? Ready, Stead, GO!


It's beach time


quinta-feira, 18 de julho de 2013

O grito do Ipiranga

Cari ragazzi!!

Num mundo que se diz cada vez mais exigente, ser bom não chega... Hoje em dia é-nos exigido que sejamos os melhores dos melhores nas nossas áreas. E se, porventura, estivermos a desempenhar funções numa área que nem se quer é a nossa, também é exigido o mesmo grau de sucesso e de dedicação. No fundo, não importa o que façamos, desde que o façamos da melhor maneira possível. E quem melhor que nós mesmos para definirmos quem queremos ser, onde queremos chegar e como queremos nos diferenciar dos demais?! Muitas pessoas vivem presas no que foram ou no que poderiam ter sido, mas nunca se questionaram sobre o que poderiam fazer para alterar esse triste fado. É mais fácil fechar os olhos e continuar na vidinha, viciada, suja e gasta, do costumo. Afinal de contas, demasiadas pessoas ainda ficam assustadas com um valente murro na mesa e um sentido grito do Ipiranga... Enfim, (in)felizmente, nos dias que correm, só há lugar para os que ousam ousar. 

 

ASAP
(as soon as possible)


quarta-feira, 17 de julho de 2013

o copo meio CHEIO

Cari ragazzi!!


Desde muito novos somos treinados para ver o copo 'meio vazio'. Salvo raras excepções, todos nós crescemos a aceitar as nossas derrotas (dizem-nos que nem sempre as coisas correm bem, que muito provavelmente não demos o nosso melhor) e que, em última instância, existem os 'génios' e só depois 'nós'. Mas eu não acredito nisso, não tenho a menor vocação para o jogo do 'eu' contra o 'outro' - aliás, odeio jogos no geral! Excepto aquele que jogamos em equipa - esses são a minha praia. No fundo, de que te serve ganhar se depois não tens com quem comemorar essa vitória? A 'união faz a força' e essa é a minha máxima. A pares ou em grandes times os 'outros' acrescentam sempre valor. Se porventura ainda tens dúvidas, pára e escuta-os e permite-te ser surpreendido. 
Há coisas que levam uma montanha-russa de anos para compreendermos, como aprender a valorizar as coisas menos boas da vida. Mas este exercício só começa quando, primeiramente, nos convencemos que não somos pessoas derrotistas ou conformadas. Contudo, nunca podemos  descorar da malfadada ambição. De queremos ser mais e melhores a cada segundo. Pois só aí atingimos o estado perfeito para desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Afinal, o copo até pode estar complemente vazio naquele momento, mas só o está porque acabaste de beber a última gota minutos antes. Agora só tens de parar e enche-lo de novo!


'Make it Simple'



terça-feira, 16 de julho de 2013

Jogging in the city!

Cari ragazzi!!


É só para avisar que hoje a manhã começou cedo por estas bandas! Depois do despertador tocar o truque é levantar o estores, desligar a televisão e pôr música. Um suminho de laranjas frescas e duas tostas integrais também ajudam a marcar o ritmo. É tempo de calçar os ténis e sair para rua! Que dia fantástico para voltar ao jogging (não fosse o calor estava tudo parfait). O cenário também ajudou... Nunca tinha corrido em Lisboa e fiquei completamente apaixonada! Só é pena o calor e o ar carregado que a cidade emana. Ia jurar que dificulta muito mais o controlo da respiração, mas se calhar estou só embaixo de forma. Mas para que não restem dúvidas, amanhã vou mais cedo - pela fresca quem sabe... Tenho um mês e meio para me preparar para o grande Central Park, não há tempo para preguiças minha gente! ORA TOCA ANDAR!
Depois o dia continua com um banho regenerador e muito creme hidratante no corpo. Para terminar em beleza, cereais embebidos num iogurte de soja faz-me a rapariga mais saciada do mundo durante pelo menos mais três horas! Agora é tempo de pôr mãos à obra e tratar da casa, das compras, da sopa e da apresentação para Aliança. Hoje a Oficina de Portfólio fica por aqui, mas estou de coração cheiiinho!!
Por falar em sopas, não faço ideia se as minhas são saudáveis para a 'dieta', mas 'tou nem aí'... São absolutamente deliciosas! Agora até me dá para ter desejos de sopa!! Unbelievable! Mas é a mais pura das verdades! É ela cebola, alho, cenouras, abóbora, alho francês, courgete, beterraba, coração de bói, brócolos e uma colher de azeite e pimenta preta. Posto isto, já me estou a babar! FUI!


domingo, 14 de julho de 2013

Sunday morning...

Cari ragazzi!!

Hoje a manhã acordou fria e silenciosa... Sabia bem um dominguinho de praia, mas o St. Peters mandou-nos esta maré de ar fresco e esqueceu-se de desligá-lo antes do fim-de-semana terminar. (O homem já não vai para novo... temos que lhe dar um desconto.) Mas voltando ao que me trouxe aqui hoje: alimentação saudável e exercício físico. Apesar de ter declarado gazeta à segunda há mais de dois meses, no que toca à alimentação essa tem sido seguida à risca. Muita fruta, muita sopa e muita água - têm sido as palavras de ordem. Todavia, os fins-de-semana são completas desgraças! Ela é gelados, montanhas de batatas fritas e peixinho grelhado até rebentar! Mas sabem qual é a parte boa disto tudo?! Estou finalmente satisfeita com o meu peso! Atenção que não estou escandalosamente magra, nem volumosamente inchada. Estou nos 53 e sinto-me realmente feliz. Só falta voltar aos treinos e lá para Setembro espero estar verdadeiramente no MEU ponto!


Keep Calm & Carry On


GRU (o maldisposto) 2

Cari ragazzi!!


Acabei de chegar de uma sessão de cinema dedicada aos mais novos, mas confesso que saí de lá completamente maravilhada. A segunda versão do filme do GRU está escandalosamente brilhante, quanto a mim muuuuiiito melhor que a primeira... A história, as personagens e os diálogos são absolutamente geniais - principalmente os dos minions - não acreditam?! Então vão até à sala de cinema mais próxima e comprovem que tenho razão! Prometo que não se vão arrepender!


Minions

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Summer Festivals

Cari ragazzi!!

Declaro oficialmente aberta a época dos festivais de verão! Acredito que haverá por aí muito boa gente à espera desta data, no fundo, desde o último dia de concerto do ano passado. Mas parece-me que o problema é mesmo ir a primeira vez... depois vicíamo-nos no espirito, nas bandas e na cevada. Para bem (ou mal) dos meus pecados, este ano, mais uma vez, vou permanecer afastada dos recintos, do pó e das 'casas de banho' improvisadas. Mas a todos os festivaleiros que já tem lugar marcado: BONS FESTIVAIS!!


Hoje é o primeiro dia do resto do vosso verão!

P.S. Já lá vão dois anos, desde a única vez que quase pisei o recinto do passeio marítimo de Algés. Tinha tudo prontinho seis meses antes dos 'Tocafrio' (Coldplay, para os mais distraídos) chegarem a Portugal, mas na semana anterior a minha vida deu uma volta de 180º e puff! Eu fui parar à Roménia e a mãe foi brincar aos festivais no Optimus Alive, com o meu bilhete!!!