quarta-feira, 24 de julho de 2013

Havaiana no pé!

Cari ragazzi!!


Haverá coisa melhor no mundo do que sol, praia, calor e Havaiana no pé? Tenho cá para mim que não... E como tal, hoje o dia vai ser completamente dedicado a este pequeno/GRANDE prazer da vida - mar, areia e família é tudo o que se quer! Mesmo achando que os dias escandalosamente quentes já façam parte de um passado distante, nada como aproveitar os poucos que sobram da melhor maneira possível... Toca a empacotar os cremes, o páreo e um casaco quentinho (porque a noite se avizinha beeem fresquinha) e remar em direcção à praia! O início da noite será passado em família - na casa de praia - mas à noite volto à cidade mais tranquila do mundo, para tomar conta das minhas pequenas feras! (E ainda, começar a preparar  as duas semanas de férias que já se começam a aproximar...) 


St. Peters here i come!


terça-feira, 23 de julho de 2013

It's Popcorn Time

Cari ragazzi!!


Hoje o dia foi de uma completa correria pelo Algarve! Do sul trago algumas novidades... Vilamoura continua insossa como só ela, e as pessoas que a compõem nem se fala, mas ainda assim há esperança!  Com a abertura da loja GUESS, ficamos à espera que a coisa melhor - mas não prometo milagres! Irrita-me o facto dos pseudó-ricos e famosos estarem lá todos. Esses e as cambadas de wannabe que os seguem para todo o lado. Haja parrocha para tanto vedetismo junto!
Como tal, aproveitando a falta de calor e energia, vou dedicar a noite a uma maratona cinematográfica! Quem sabe assim o tempo passará rápido, rápido e my little potato volte antes do fim-de-semana terminar! (Há muito tempo que não queria tanto ficar no silêncio e no conforto do sofá. Tenho dois Chartreux a fazer-me olhinhos... e eu já estou doida para os matar de mimos e compensá-los pela ausência do papá.) 


Bons filmes...



The best summer

Cari ragazzi!!


Há muito que não me deixava contagiar por grandes campanhas publicitárias... mas a Vodafone nesta estação está realmente de parabéns! Quanto a mim, sai um enorme aplauso para os directores de arte, criativos e toda a equipa envolvida neste projecto! Nunca imaginei que fosse  possível retratar de uma forma tão simples e fun os sabores, as cores e os cheiros do verão. Os filmes estão absolutamente geniais! Reconheço cada palavra, cada imagem e cada sensação do anúncio. Fecho os olhos e sou transportada para aquele ambiente. Quando o inverno chegar (e espero que ainda falta muuuito) vou querer ver e rever este spot vezes e vezes sem conta e sentir o quentinho típico da estação!





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Não é defeito, é feitio...

Cari ragazzi!!

Assim como as crianças, às vezes ponho-me a pensar nas vantagens de carregar um botão 'off' no fundo das minhas costas. É que esta coisa de ser obcecada com os horários, os banhos, o chão, a mesa de vidro, as roupas, os pêlos de gatos, a loiça lavada, a sopa fresca, a bancada da cozinha, as calorias, as unhas, as propostas de trabalho e os bronzeados, por vezes é coisa para aborrecer um bocadinho... Não gosto de fazer todas estas coisas. Aliás, mais de metade delas não me dão prazer rigorosamente nenhum, mas aprendi que executá-las mal (ou à pressa) dar-me-ão o dobro do trabalho no futuro, por isso o melhor é respirar fundo e sorrir. Afinal, 'rir é o melhor remédio'! 
Sei que não sou uma expert em tudo o que faço, todavia, sei que tudo o que faço é no sentido de lá chegar. No fundo, de que nos serve o trabalho sem o merecido reconhecimento? É por tudo isto, e muito mais, que discordo completamente com os 'fingidos' preguiçosos, que acreditam que só se devem esforçar para as suas carreiras profissionais. Ora então, deixe-me que vos relembre que nenhuma pessoa carrega consigo um botão 'off' e 'on' (e como eu gostariiia), logo... os típicos desarrumados e atrasados da vida, mais tarde ou mais cedo, sê-lo-ão também na sua vida profissional. 





domingo, 21 de julho de 2013

Praia a quanto obrigas...

Cari ragazzi!!


Noutra vida só posso ter sido sereia ou coisa que o valha! Caso contrário, como explicaria a paixão pelos dias (e noites) passados à beira mar? O cheiro a maresia aquece-me a alma e reconforta-me o espírito. As peles bronzeadas recordam-me que ainda é verão e a água gelada do mar confirma que o calor veio (in)suportavelmente para ficar. Haverá coisa melhor que acordar, vestir o bikini e correr para a praia mais próxima? Ready, Stead, GO!


It's beach time


quinta-feira, 18 de julho de 2013

O grito do Ipiranga

Cari ragazzi!!

Num mundo que se diz cada vez mais exigente, ser bom não chega... Hoje em dia é-nos exigido que sejamos os melhores dos melhores nas nossas áreas. E se, porventura, estivermos a desempenhar funções numa área que nem se quer é a nossa, também é exigido o mesmo grau de sucesso e de dedicação. No fundo, não importa o que façamos, desde que o façamos da melhor maneira possível. E quem melhor que nós mesmos para definirmos quem queremos ser, onde queremos chegar e como queremos nos diferenciar dos demais?! Muitas pessoas vivem presas no que foram ou no que poderiam ter sido, mas nunca se questionaram sobre o que poderiam fazer para alterar esse triste fado. É mais fácil fechar os olhos e continuar na vidinha, viciada, suja e gasta, do costumo. Afinal de contas, demasiadas pessoas ainda ficam assustadas com um valente murro na mesa e um sentido grito do Ipiranga... Enfim, (in)felizmente, nos dias que correm, só há lugar para os que ousam ousar. 

 

ASAP
(as soon as possible)


quarta-feira, 17 de julho de 2013

o copo meio CHEIO

Cari ragazzi!!


Desde muito novos somos treinados para ver o copo 'meio vazio'. Salvo raras excepções, todos nós crescemos a aceitar as nossas derrotas (dizem-nos que nem sempre as coisas correm bem, que muito provavelmente não demos o nosso melhor) e que, em última instância, existem os 'génios' e só depois 'nós'. Mas eu não acredito nisso, não tenho a menor vocação para o jogo do 'eu' contra o 'outro' - aliás, odeio jogos no geral! Excepto aquele que jogamos em equipa - esses são a minha praia. No fundo, de que te serve ganhar se depois não tens com quem comemorar essa vitória? A 'união faz a força' e essa é a minha máxima. A pares ou em grandes times os 'outros' acrescentam sempre valor. Se porventura ainda tens dúvidas, pára e escuta-os e permite-te ser surpreendido. 
Há coisas que levam uma montanha-russa de anos para compreendermos, como aprender a valorizar as coisas menos boas da vida. Mas este exercício só começa quando, primeiramente, nos convencemos que não somos pessoas derrotistas ou conformadas. Contudo, nunca podemos  descorar da malfadada ambição. De queremos ser mais e melhores a cada segundo. Pois só aí atingimos o estado perfeito para desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Afinal, o copo até pode estar complemente vazio naquele momento, mas só o está porque acabaste de beber a última gota minutos antes. Agora só tens de parar e enche-lo de novo!


'Make it Simple'