segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inspira(-te)

Cari ragazzi!!


É de coração cheio que vos conto que ontem vivi mais um dia maravilhoso em família! E está-me a querer parecer que, a cada dia que passa estes momentos estão cada vez melhores! Quanto a mim, a chave para o sucesso destes 'natais fora de horas' é a disponibilidade e a vontade que cada um de nós dedica a estes dias. Todos querem e fazem o possível (e às vezes, o impossível) para estarem presentes. Vestem a camisola de filha, netos, sobrinhos e amigos e deixam que o tempo corra, excepcionalmente devagar, porque nunca sabemos ao certo quando voltaremos a ter a oportunidade de nos juntarmos todos à mesa outra, e outra vez... Mas ontem foi um dia deveras especial... com muitas emoções à flôr da pele.

Há muito que o nosso patriarca queria reunir a família com velhos amigos, num enorme pic-nic. E eis que o dia chegou! Pouco depois das duas da tarde estávamos todos sentados à volta de uma mesa enorme. Enquanto petiscávamos, aproveitávamos também o momento para pôr a conversa, com muitos anos de atraso, em dia. Conhecer caras novas, ouvir histórias novas e ver a mãe e o avô de olhos a brilharem, tornou cada segundo num momento mágico! Adoraria que a avó, um dia, regressasse com o avô ao país que o tornou na pessoa fantástica que ele é hoje. Adoraria que Ela fizesse parte dessa grande aventura que são as cores, os sabores e os cheiros angolanos - mais concretamente, de Caconda. Porque uma coisa é sonharmos com as histórias que nos vão contando, e outra coisa, completamente diferente, é pisar a terra, falar com os nativos e visitar os cenários que sempre imaginámos, ou seja, tornármo-nos, também nós, personagens principais dessa mesma história. Até lá vou continuar a fazer figas para que essa viagem se realize o quanto antes! Desejo muito ouvir da boca da avó histórias novas, viagens novas e peripécias totalmente novas! (Agora uma nota só para o meu avô: estou à espera desta enorme surpresa!)

Mas como se isto já não bastasse, o Parque Municipal Cabeço de Montachique revelou-se um verdadeiro oásis para miúdos e graúdos. O parque ocupa cerca de 32 hectares de floresta com características mediterrânicas. Lá dentro podemos encontrar quatro campos de ténis e uma parede bate-bolas; uma sala de ténis-de-mesa; campo de futebol; balneários; espaço para jogos tradicionais; circuitos de manutenção e orientação; parque de merendas; café-restaurante, eeee (o mais importante de tudo): tem dois espaços dedicados a actividades radicais! Foi aqui que, durante mais de duas horas de total diversão, eu, a minha batata e o meu irmão gastámos todas as calorias do almoço (e do lanche) - maldita comida que não acabava! E a melhor parte de todas é que a GoPro registou tudo!


Quando vierem os dias difíceis não me 
posso esquecer de inspirar fundo e inspirar-me
 em dias como os de ontem...




sexta-feira, 26 de julho de 2013

I miss you (and feel safe)

Cari ragazzi!!


Esta foi, finalmente, a última noite que passei sozinha, pelo menos por agora. Nunca me assustou o facto de estar ou dormir sozinha, mas há duas noites tive um pesadelo horrível. Paralisei por momentos. Já há algum tempo que a família, amigos e namorado começaram a aterrorizar-me com a ideia de andar sempre sozinha, o correr à noite sozinha e o dormir sozinha. Mas pela vossa rica saúde, chega! Essas palavras estão oficialmente proibidas na minha presença! Preciso de ouvir que a minha cidade é segura, que não há assim tantos perigos por onde passo e vivo. Mas por estas e por outras, estes 'ruídos' começaram a assustar-me... Sou desligada por natureza, não perco muito tempo a antecipar perigos nem a prevê-los. Prefiro viver na minha bolha cor-dxi-rosinha, onde os piores monstros (ou papões) habitáveis são os dos Monsters, Inc....
Mas voltando ao pesadelo... pela primeira vez em vários anos, petrifiquei no sofá. Com medo da minha própria respiração. Senti que tinha alguém do outro lado da porta de entrada. Olhei pelo buraquinho e lá estava ele, uma sombra humana enorme ofuscado pela luz do corredor. A porta não estava trancada e tive medo de o fazer (por causa do barulho). Voltei para o sofá e fechei os olhos, com todas as minhas forças, e esperei. Esperei que se fosse embora e que eu voltasse a adormecer num sono profundo. 
Todavia, se este episódio não passou apenas de um enormíssimo pesadelo, então porque raio comecei a ter medo da minha própria sombra? Ontem fui correr com medo, cheguei a casa com medo, tomei banho com medo. Mas hoje o meu bébé com dois metros de altura junta-se a mim para me fazer companhia nesta noite fria de sexta-feira! Finalmente vou sentir-me protegida! E amanhã my little potato chega, mal posso esperar...




quarta-feira, 24 de julho de 2013

Havaiana no pé!

Cari ragazzi!!


Haverá coisa melhor no mundo do que sol, praia, calor e Havaiana no pé? Tenho cá para mim que não... E como tal, hoje o dia vai ser completamente dedicado a este pequeno/GRANDE prazer da vida - mar, areia e família é tudo o que se quer! Mesmo achando que os dias escandalosamente quentes já façam parte de um passado distante, nada como aproveitar os poucos que sobram da melhor maneira possível... Toca a empacotar os cremes, o páreo e um casaco quentinho (porque a noite se avizinha beeem fresquinha) e remar em direcção à praia! O início da noite será passado em família - na casa de praia - mas à noite volto à cidade mais tranquila do mundo, para tomar conta das minhas pequenas feras! (E ainda, começar a preparar  as duas semanas de férias que já se começam a aproximar...) 


St. Peters here i come!


terça-feira, 23 de julho de 2013

It's Popcorn Time

Cari ragazzi!!


Hoje o dia foi de uma completa correria pelo Algarve! Do sul trago algumas novidades... Vilamoura continua insossa como só ela, e as pessoas que a compõem nem se fala, mas ainda assim há esperança!  Com a abertura da loja GUESS, ficamos à espera que a coisa melhor - mas não prometo milagres! Irrita-me o facto dos pseudó-ricos e famosos estarem lá todos. Esses e as cambadas de wannabe que os seguem para todo o lado. Haja parrocha para tanto vedetismo junto!
Como tal, aproveitando a falta de calor e energia, vou dedicar a noite a uma maratona cinematográfica! Quem sabe assim o tempo passará rápido, rápido e my little potato volte antes do fim-de-semana terminar! (Há muito tempo que não queria tanto ficar no silêncio e no conforto do sofá. Tenho dois Chartreux a fazer-me olhinhos... e eu já estou doida para os matar de mimos e compensá-los pela ausência do papá.) 


Bons filmes...



The best summer

Cari ragazzi!!


Há muito que não me deixava contagiar por grandes campanhas publicitárias... mas a Vodafone nesta estação está realmente de parabéns! Quanto a mim, sai um enorme aplauso para os directores de arte, criativos e toda a equipa envolvida neste projecto! Nunca imaginei que fosse  possível retratar de uma forma tão simples e fun os sabores, as cores e os cheiros do verão. Os filmes estão absolutamente geniais! Reconheço cada palavra, cada imagem e cada sensação do anúncio. Fecho os olhos e sou transportada para aquele ambiente. Quando o inverno chegar (e espero que ainda falta muuuito) vou querer ver e rever este spot vezes e vezes sem conta e sentir o quentinho típico da estação!





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Não é defeito, é feitio...

Cari ragazzi!!

Assim como as crianças, às vezes ponho-me a pensar nas vantagens de carregar um botão 'off' no fundo das minhas costas. É que esta coisa de ser obcecada com os horários, os banhos, o chão, a mesa de vidro, as roupas, os pêlos de gatos, a loiça lavada, a sopa fresca, a bancada da cozinha, as calorias, as unhas, as propostas de trabalho e os bronzeados, por vezes é coisa para aborrecer um bocadinho... Não gosto de fazer todas estas coisas. Aliás, mais de metade delas não me dão prazer rigorosamente nenhum, mas aprendi que executá-las mal (ou à pressa) dar-me-ão o dobro do trabalho no futuro, por isso o melhor é respirar fundo e sorrir. Afinal, 'rir é o melhor remédio'! 
Sei que não sou uma expert em tudo o que faço, todavia, sei que tudo o que faço é no sentido de lá chegar. No fundo, de que nos serve o trabalho sem o merecido reconhecimento? É por tudo isto, e muito mais, que discordo completamente com os 'fingidos' preguiçosos, que acreditam que só se devem esforçar para as suas carreiras profissionais. Ora então, deixe-me que vos relembre que nenhuma pessoa carrega consigo um botão 'off' e 'on' (e como eu gostariiia), logo... os típicos desarrumados e atrasados da vida, mais tarde ou mais cedo, sê-lo-ão também na sua vida profissional. 





domingo, 21 de julho de 2013

Praia a quanto obrigas...

Cari ragazzi!!


Noutra vida só posso ter sido sereia ou coisa que o valha! Caso contrário, como explicaria a paixão pelos dias (e noites) passados à beira mar? O cheiro a maresia aquece-me a alma e reconforta-me o espírito. As peles bronzeadas recordam-me que ainda é verão e a água gelada do mar confirma que o calor veio (in)suportavelmente para ficar. Haverá coisa melhor que acordar, vestir o bikini e correr para a praia mais próxima? Ready, Stead, GO!


It's beach time