domingo, 8 de setembro de 2013

Malibu & Santa Mónica

Cari ragazzi!!

Hoje vamos varrer a costa californiana. Quero muito provar as temperaturas das águas do pacífico - ao que tudo indica, está muito próxima da realidade portuguesa, mas nada como molhar o pézinho e matar qualquer dúvida. Começaremos por Malibu e terminaremos num sunset bem ao estilo hollywoodesco no Santa Monica Pier.



Depois de quase 10 dias sem pisar a areia da praia, hoje é finalmente o dia!

sábado, 7 de setembro de 2013

Californication

Cari ragazzi!!


A poucas horas de aterrar em LAX, começo a esquecer-me do ar carregado e sério, típico das cidades onde se transpira política e segurança nacional. Agora é tempo de ir para 'O.C. a terra dos ricos' e do não se faz nenhum! Excepto Silicon Valley, que ao que parece lá trabalha-se, e bem! Basta ver pelas empresas lá sediadas (Apple, Microsoft, Google, Facebook, Oracle, HP, eBay... querem que continuem?) bom, no fundo, aqui parece mesmo que se trabalha... Mas voltando ao dolce far niente... Los Angeles aqui vamos nós!!



Walk of Fame


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BUS to White House

Cari ragazzi!!


Por aí já serão horas mais do que aceitáveis para saltar da cama, mas aqui minha gente, é praticamente de madrugada!! As cinco horas que nos separam nestas alturas fazem toda a diferença, ainda mais quando o jet-lag começa a fazer das suas... Ontem, depois de uma bela estadia no rooftop do Gansevoort Meatpacking consegui chegar ao hotel com as baterias totalmente carregadas para arrumar as malas de novo (cheira-me que vou passar a vida nisto nesta viagem)! Por isso, agora (seis da manhã cá) só tenho que desligar a my little apple, passar pela banheira e engolir o penúltimo pequeno-almoço do ano em Manhattan (siiim, porque ainda cá voltamos para a despedida final!). Neste momento, estou excitadissíma com a ideia da nossa primeira viagem de autocarro juntos, serão quatro horas ao todo, mais do que o suficiente para decidir o roteiro (final) de Washington D.C. 
Agora sim... começo a sentir a adrenalina da nossa road trip a começar!


Prometo trazer noticias lusas do cão do Mr. President!


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Shopping in SoHo!

Cari ragazzi!!


NYC oferece sítios giros para passear, fazer compras e, claro, engordar. Mas depois há Soho... onde tudo é possível num só lugar! Digamos que será o playground preferido das turistas shopaholics que se prezem! A lista de must haves já vai longa, mas ainda se aceitam sugestões de última hora! Parece-me que alguém vai renovar TODO um closet esta viagem - e não sou eu! A minha tarefa passa mais por shopper advisor... Mas para executar essa 'árdua' tarefa exijo  enfardar mais uns belos bagels e mocha brancos! 


Hoje é dia de comprar recuerdos nova iorquinos!



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Broadway time!

Cari ragazzi!!


Depois de uma festa de aniversário tipicamente tuga (com direito a sopros de velas em Pastéis de Belém e brindes com Porto de 1983), num rooftop Brooklyano, onde os olhos puderam regalar-se com uma vista deslumbrante sobre Manhattan. Hoje o dia será dedicado às artes cénicas e cinematográficas... Ou seja, durante o dia tentarei passar pelos vários cenários de Sex and the City (incluindo a Magnolia Bakery, para provar os conhecidos cupcakes) e à noite seguiremos para a famosíssima Broadway, onde a peça Mamma Mia! esperará por nós!



The show must go on!


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fly Away!

Cari ragazzi!!


Cento e sessenta dias depois, eis que o dia da maior aventura da minha vida chegou! De todos os meses, Agosto foi o mais difícil de aguentar... Os dias pareciam não terem fim, as noites tornavam-se cada vez mais longas e os ponteiros do relógio teimavam em permanecer imóveis horas a fio. Durante este tempo aproveitei para ler e conhecer o mais possível sobre os lugares que me esperavam do outro lado do oceano. E quanto mais lia, mais aumentava o meu desejo de partir, de fazer as malas e suportar as mais de vinte horas de voo. E finalmente esse dia chegou! É hoje! Daqui a mais umas horinhas aterrarei 'NA' cidade que nunca dorme, na cidade que conheci o ano passado e que para sempre me fará voltar - vezes e vezes sem conta. Bem, mas agora é tempo de tirar os croissants de chocolate do forno e acordar a minha potato. Preciso de entrar no espírito de viajante e para isso conto com a loja da Victoria's Secret do aeroporto de Lisboa! 


Hoje é o dia!

tic-tac tic-tac

Cari ragazzi!!

Actualmente é este o sentimento que se vive cá em casa... Os nervos já são mais que muitos e a vontade de partir já atingiu os píncaros! Aceitam-se sugestões favoráveis para suportar a malfadada ansiedade, porque já não há banho, gelatina e gelado que aguente! (Mais um dia de espera e aterrava um pequeno cachalote em NYC!)