segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hoje não apetece nada!

Cari ragazzi!!


Hoje, segunda-feira, dia 30 de Setembro, quero aqui anunciar (oh faxavori!) que não me apetece nada! Ou melhor, até apetece, só não apetece o que aos outros lhe apeteçam que eu faça. Simples, ah!? Confesso, que hoje dava tudo por uma bela ronha de sofá, com direito a cházinho quente e torradas. Mas, como desejos não pagam dívidas, daqui a pouco, início mais uma formação (muito pouco formativa para o meu gosto), todavia, na esperança de que uma resposta (essa sim) francamente positiva se abata sobre my little apple! 
Mais logo, vai ainda haver tempo para saber mais informações sobre o ginásio Fitness Hut (que ginásio com nome de pizzaria, deixa algumas dúvidas...), um joggingzinho e ainda a preparação de um jantar maravilha!



Hoje era mulherzinha para ficar assim o dia iiinteiro!




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The old diet...

Cari ragazzi!!


Depois de duas semanas (intensas) de fast food, limonadas (açucaradas), donutscupcakes - em que o único 'verde' que se saboreou pelos States foram umas míseras folhas de alface e tomates deslavados... Eis que chega finalmente o dia de regressar à dieta! Todavia, não me entendam mal... Para mim o fundamental é seguir à risca o conceito da palavra dieta, e não o que ela obriga! Ficar sem comer e passar fome não é de todo uma opção. Porém, claro que reeducar o organismo para uma nova alimentação obriga sempre a alguns sacrifícios... Por exemplo, no meu caso, eu A-DO-RO de morte batatas-fritas! Acho mesmo que conseguiria come-las duas vezes por dia, sete vezes por semana! Vá... menos! Eu disse que era capaz, não que o fazia! Toda a gente tem o seu pequeno vicio, seja ele o café, a coca-colinha, ou até mesmo o cigarro. Felizmente, nenhum destes engodos passam pelas minhas entranhas, salvo uma coca-colinha com gelo e limão numa tarde quente de verão! Como tal, voltar à dieta nunca é um verdadeiro martírio. Faço-o porque sinto realmente o organismo a funcionar às mil maravilhas, e claro, não sejamos hipócritas... para controlar o peso. Engordei 1,5 kg durante as férias, o que só posso agradecer às longas maratonas diárias de passeio a pé, afinal de contas elas  ajudaram a prevenir um ataque de histerismo durante a primeira pesagem. Mas também tenho muito a agradecer aos meus genes (exceptuando o facto de não ser a pessoa mais tonificada no mundo) tenho a sorte de o meu metabolismo encarregar-se de gastar as gorduras indesejadas em tempos recordes!
Bom, mas o que eu cá vim fazer hoje foi deixar o meu plano alimentar diário. Pela vossa rica saúde, não fiquem chocados pelo facto de aparentemente eu comer pouco, mas a verdade é que para a vida que eu levo também não sinto fome que justique a ingestão de mais alimento. Normalmente quando trabalho aumento duas refeições ao dia - uma a meio da manhã e outra a meio da tarde. 

Pequeno-almoço
Um batido de frutas com duas tostas integrais simples.
Geralmente, os batidos seguem uma base comum (duas laranjas espremidas, uma cenoura e um pêssego descascados), depois costumo mudar o resto. Um dia faço de manga, noutro de banana e kiwi, e ainda e/ou de meloa ou melão com uma maçã descascada e sem caroços! Com a centrifugadora que a mamã ofereceu tudo fica pronto em menos de um minuto! Portanto, com esta diversidade de frutas fica difícil enjoar um sabor!

Almoço (lá para as 14h/15h da tarde)
Um iogurte de soya (de frutos vermelhos, que são de comer e babar por mais) envolvidos em cereais muesli integrais de frutos tropicais. Para quem tem problemas intestinais (como eu tinha!), acreditem que não há melhor remédio!

Jantar 
As minhas maravilhosas sopas ricas em vitaminas! Mas sobre estas eu já havia escrito um post... E claro muiiiita fruta! Por exemplo, ontem foram CASTANHAS!! A primeira fornada do ano!! Como podem ver, se eu fosse maluca pelas dietas e afins, este teria sido o último fruto que comeria! 

Mais, às vezes durante a semana dá-me uma vontade danada de pão com manteiga, e lá vou eu! Também me custa a resistir aos croissants de chocolate nos dias de compras no Continente mas... bora lá! Porque aqui o importante não é deixar de comer, mas sim comer bem! Ah clarooo, já me esquecia! Agora me vai tudo cair em cima a perguntar onde é que ficaram os hidratos de carbono, a carne e o peixe Pois bem, eu respondo! Não estão! Os fins de semana servem para isso mesmo, já que na casa do pai B. não dá para fugir ao peixinho grelhado com batata e legumes, e aos bifes com arroz de manteiga da minha batatinha! Por isso, tentem criar a vossa 'dieta' em prol do vosso dia-a-dia.


Já dizia o outro: 'Eu não estou cá para vos engordar, apenas para não vos deixar morrer à fome!'




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Must haves da estação!

Cari ragazzi!!


Depois de Nova York me ter inspirado para toda uma nova estação que está aí a rebentar... há que dizer que o BLACK será a minha palavra de ordem durante todo o Outono! Tenham lá calma com os nervos, que aqui ninguém está a dizer que se vai transformar numa pequena amostra gótica. Digamos que estou só com uma vontade imensa de explorar (pontualmente) o poder da cor, tanto no verniz, como nos botins e ainda numa mini-saia de cabedal - liiinda de morrer!! Todavia, podem respirar de alivio porque os cinzas e o nude continuaram a viver harmoniosamente cá em casa. E eu já referi que há uma mini-saia de cabedal (liiiiinda que só ela) à espera de conhecer Lisboa?? Mas para isso, que venha o frio (sem chuva St. Peters!) e estes botins fooofinhos da Mango!



Chanel



Mango

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hello Autumn

Cari ragazzi!!


Verdade que adoro o verão de morte... peço pela sua chegada mil e uma vezes baixinho e para mim logo a partir do dia 26 de Dezembro... Afinal de contas, depois desta data já não há a maior paciência para brincar ao frio e à chuva, aos casacos quentinhos (e pesados como-ó-raio), às lareiras e aos chocolates-quentes! Ainda assim, tenho dúvidas se existirá alguém que adore mais a chegada do Outono que eu! Verdade! Adoro sentir, aos poucos, o arrefecimento do ar na cara. O nariz (outrora o meu perspicaz termostato) há muito que se avariou... Actualmente apenas distingue o ar frio nas sombras da calçada, das quentes aquando exposta ao sol. E mais... Adoro o festival de cores das folhas das árvores das grandes avenidas da cidade, e das pequenas também. Adoro o cheiro das castanhas assadas e da água-pé por provar. Adoro voltar às 'conchinhas' (agora) suportáveis no sofá, porque finalmente o calor da noite esmoreceu. Embalo-me e deambulo pelas festas e serões à beira do lume. E como se ainda não bastasse... o magusto e o Halloween são AS festas da estação!! 


Será que agora já entendem a minha obsessão pela estação menos in do ano
 - oh não fosse o laranja uma cor completamente démodé!!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

'Ora toca andar!'

Cari ragazzi!!


Se é verdade que desapareci do mapa há quase uma semana... também é verdade que o regresso à realidade não tem sido nada fácil... O jet-lag ainda continua a fazer das suas... Mas para bem do meu pequeninho e frágil coração, as saudades e os desejos da comida da mamã já foram completamente repostos - o que significa que a partir de hoje inicia-se uma intensa desintoxicação alimentar! O medo da balança já é tal que só lá para o final da semana me volto à tortura diária... Não vá a motivação pelo jogging matinal completamente por água abaixo! Hoje, também, foi dia de voltar à luta pelo meu lugar ao sol, e para já posso deixar escapar que estou completamente disponível para fazer de babysister e explicadora de pequenos e grandes pinipons - até ao 9º ano. Nos entretantos,  prometo fazer um post com o roteiro escrutinado das minhas férias pelos States. Tenho a certeza que vão adorar e começar a planear vocês mesmos as vossas próprias aventuras!


Pudesse eu voltar com o tempo a atrás e amanhã seria 
3 de Setembro outra vez (over and over again)...



terça-feira, 17 de setembro de 2013

It's time to go back home

Cari ragazzi!!


Last but not least, é tempo de regressar a Lisboa, ao bacalhau da mamã e aos choques-eléctricos de inspiração profissional dos dois homens da minha vida. Foram sem dúvidas as férias da minha vida! Nunca, em tempo algum, soube a pouco! Mas como eu costumo dizer: todos as viagens são de sonho, basta que a tratemos como tal. Uma simples escapadela num fim-de-semana numa capital europeia pode se transformar numa verdadeira delicatessen! Mas neste momento é tempo de voltar à rotina e aos dias que eu adoro. Lisboa chama por mim... (Mas antes um pulinho a SoHo  e Wall Street! Ah e tempo de comer a última Apple Pie da férias!)





Curiosidade: Manhattanhenge ou solstício de Manhattan é uma fenómeno que ocorre duas vezes por ano, durante o qual o sol se alinha com as ruas leste-oeste da grade da rua principal do bairro de Manhattan. O neologismo deriva de Stonehenge - onde o sol se alinha com as pedras nos solstícios criando um efeito dramático semelhante. A palavra foi popularizada em 2002 por Neil de Grasse Tyson, um astrofísico do Museu Americano de História Natural. Durante Manhattanhenge, um observador poderá ver nas ruas leste-oeste um pôr-do-sol sobre New Jersey a partir da rua, ao longo da sua linha central.





segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jantar em Manhattan

Cari ragazzi!!


E assim se chega ao ponto de partida... Primeiro não queria ir a LA e bastou um minuto para me apaixonar pela casa do cinema - Universal Studio -, pelo Passeio da Fama, por Beverly Hills, pela Sunset Strip e por tantas outras coisas que vocês saberão quando eu escrever um post com todo o roteiro detalhado. Depois, não queria ir a Las Vegas se não visse o Grand Canyon, e lá acabei rendida ao calor, às luzes, aos hotéis e aos casinos - são sete quilómetros de pura diversão! Também não fazia muita questão de ir a Miami, porque sempre odiei o Horatio Caine e a vida boémia típica de uma cidade à beira-mar, e agora estou praticamente em lágrimas por ter que a deixar... No fundo, eu achava (estupidamente) que apenas Nova York e Washington iriam fazer valer a pena atravessar o oceano... Felizmente, tenho ao meu lado o melhor companheiro (de viagens também) do mundo, capaz de me contrariar e proporcionar as melhores experiências de vida! Hoje despeço-me não só de Miami como do verão - para o ano há mais! Em Manhattan as noites frias lembram-nos que o outono está aí à porta, como tal próxima paragem: New York City!!! 


Sou uma mulher de cidades... mas desta vez saio completamente rendida!