terça-feira, 8 de outubro de 2013

Home - Extreme Makeover

Cari ragazzi!!


Com a chegada das noites frias, chega também o desejo miudinho de renovar o 'guarda-cama'! Verdade, o guarda-cama! Afinal de contas, não há armário no mundo onde eu gostesse mais de me aninhar do que na cama cá de casa! Mas também já me conheço o suficiente para saber que há requisitos mínimos para que me sinta verdadeiramente no céu! Ora vejamos, se há coisas que nunca deixo ao acaso numa divisão (como o quarto) é a cor, a luz e as texturas! Adoro tons nude com fortes pinceladas de cor. As cores claras ajudam a recriar ambientes onde reina a paz e a tranquilidade. Todavia, é nos apontamentos de cor que nos 'encontramos'. Contudo, as cores mudam consoante as estações do ano, o passar dos anos e a apropriação das novas tendências. Como tal, é aqui que deve recair toda a nossa atenção, porque o que hoje é cool amanhã está completamente démodé! E como os tempos não abundam para extreme makeovers a cada estação, sugiro pequenos truques para renovar os vossos ninhos.

 

Se optarem por uma roupa de cama black & white será muito mais fácil 
no futuro conjugar com outras cores mais berrantes

 

Os brancos/cremes inspiram-nos a grandes sestas e conjuntos de 
almofadas felpudas coloridas dão o toque final a quem gosta (como eu) 
de preencher a cama com montes de almofadas gordas e fofas

 

Aqui deixo outro exemplo de cor e texturas, ainda assim 
sempre numa óptica muito intimista e romântica

 

Dicas quentinhas para as viagens que se avizinham da cama para o sofá

 

Para pés de Cinderela... Um dia vão 
acordar-me ao chão (palavra-de-honra!)


Mascarilla obrigatória para as próximas viagens!


P.S. Todos os artigos aqui apresentados são da nova/velha colecção da Zara Home, a manta roxa e o tapete moram há anos no meu 'quarto-de-solteira' - nunca pensei dizer isto...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

New York City 2013 #2

Cari ragazzi!!

Depois de um jogging capaz de revitalizar o corpo e a mente, nada melhor para me despedir do mês das férias com uma introspecção do que foram esses maravilhosos dias! Valeram por mil, mas, ainda assim, souberam a pouco...

Terça-feira, 3 de Setembro de 2013
Lisbon International Airport to Newark Liberty International Airport 
Duração da viagem 8h05, horário: -5h que em Portugal
Well... o que é que eu posso dizer em relação ao Hotel... Basicamente é gigante (no sentido lato da palavra), a sua recepção é imponente, contudo parece que parou no tempo, lá para os 60's/70's. É hiper-SUPER-mega central, tem dúvidas? Então o que me dizem de apanharem o comboio no aeroporto e passados 20 minutos estarem no Madison Square Garden - exactamente à frente do hotel, tal como podem ver na imagem?! Mais... Nos dias que ficámos aqui hospedados apanhámos uma promoção onde nos ofereciam pequeno-almoço. Mas não se iludam (como eu) com a ideia de um manjar continental! À vossa espera estará apenas leite, café, bagels duros, mini-croissants oleosos, sumo de laranjas podres e umas maças de babar até à primeira trinca. Fora isto, tudo bem! Afinal, se tiverem sorte (like me) de vos calhar um quartinho com vista para o Empire, tudo é esquecido!


O dia da viagem é sempre um dia desgastante, ora para quem chega ora para quem parte, por isso, resolvemos tirar a tarde para passear por ali perto - Times Square, foi o local escolhido. O início da noite foi dedicado a um jantar de aniversário do amigo designer (cromo que só ele), que agora trabalha em Brooklyn! Como tal, para entrar no espirito nova iorquino, apanhámos o metro, atravessámos a ponte, e lá fomos ter com o criativo! Pouco tempo depois, os homens babavam-se por carne, enquanto eu resistia à tentação com uma deliciosa Caesar Salad! Para provar que até uma visita guiada tivemos à agência de publicidade, deixo-vos aqui uma prova do crime...


E pronto, assim percebemos que esta gentinha deve um bocadiiiinho à higiene e afins - 'deixa-os lá... são artistas'! Enfim, continuem a surpreender-nos com boas campanhas e a 'gente' perdoa-vos tudo! Posto isto, depois de uns brindes com Porto de 1983, Cosmopolitans e Jameson Gingers é tempo de ir bezerrar para o metro, porque ao contrário do resto do dia, os transportes durante a madrugada são autênticas salas de espera da segurança social! Às pobres almas que tiveram que assistir ao espetáculo de dois gatos pingados tocarem piano com a testa, só vos posso pedir as nossas sinceras e humildes desculpas... 
             

Respondam-me com franqueza... Haverá forma melhor de adormecer e acordar do que aquela que estão a ver agora? Para não falar da companhia ao meu lado, que completou o cenário a 200%! E foi neste momento, no intervalo de abri um olho e espriguiçar-me, que ganhei consciência do quanto eu sou realmente feliz. Thanks my little potato, mom & dad e, claro, à Andreza do meu coração!


Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013
No dia seguinte corremos para as bilheteiras do espectáculo Mamma Mia! - ou não tivéssemos nós a Broadway entalada na garganta. Contudo, tenho aqui para mim que o Fantasma da Ópera de West End dá 15 a 0 a este!!! Por outras palavras... O Mamma Mia! é giro, mas não é assim tããão giro... A peça é fiel ao filme, os actores/cantores até cantam benzito, mas nada de ir às lágrimas, como no outro. Anyway... Outra curiosidade que vos deixo, é que se fizerem zoom nesta fotografia poderão ler que está ali um comentário que saiu sobre o espectáculo no nosso querido Diário de Notícias. Todavia, os burros dos americanos pensaram que aquilo era um periódico espanhol e puseram um ponto de exclamação invertido no início da frase... 


Entre um e outro passeio, Manhattan reserva-nos sempre várias surpresas, e uma delas foi ter encontrado esta pastelaria famosíssima. Para quem vê o E! o programa CakeBoss é um pequeno inferno para as papilas gustativas! Na série, o chefe de padaria e a sua família começaram a fazer bolos numa pequena pastelaria lá para os lados de Brooklyn, e agora PUM! Aqui estão eles em plena Midtown! É verdade que o talento dos gajos é medido pelo próprio peso que carregam, mas ainda assim, será que lhes dá o direito de pedirem 8 dolares por um cupcake?!? É caso para dizer: 'Só Chef?!' - Foi da maneira que só os olhos engordaram...

                                             

         

O enigmático e verdejante Central Park continua lindo, fofinho e arranjadinho como sempre! Um dia, quando for com a Aninhas durante um mês, juro que me sento para ler um livro e ver quem passa! Mas como desta vez só tinha três diazitos, por isso foi passear a passo de corrida e tentar tirar o máximo de fotografias mentais possíveis - para guardar durante mais uns aninhos na minha memória de elefante.


Ora e como Central Park sem charrete não é Central Park... Podemos ver que continua tal e qual como o deixei no ano passado. Os cavalinhos continuam a fazer os seus cócós enquanto passeiam as mádames, e as mádames continuam a pagar elegantemente uma nota preta para os verem defecar! Um autêntico mimo!


E quase a chegar à MECA dos nerds, era esta a nossa visão...


E aqui está ela... "É favori de tirar os sapatos e os auscultadores dos ouvidos para rezar pelo futuro são da nossa lil'Apple - Amén!" Não queiram imaginar o que se seguiu depois de começarmos a descer as escadas, tal era o barulho e a confusão... Ainda para mais porque faltavam dois ou três dias para serem anunciados os novos iPhones... Enfim, conseguem imaginar o chinfrin - estava tudo histérico! - o noooormal portanto!


Seguindo pela 5th Avenue, conseguem imaginar onde é que eu tenho o rabo "asentado"?? Conseguem?! Conseguem!! Conseguem?! Oram então eu digo...


A fotografia anterior foi a típica do: 'Oh fiiiilho diiiispachaaa-te a tirar a porcaria da fotografia que eu 'tou que nem posso com as trombas das piiiruas da loja a olharem para mim!' E pronto, foi isto! A minha primeira entrada numa loja CHANEL tinha que ficar registada para posterioridade... Digamos que foi o baptismo... Depois desta na 5ª Av. seguiram-se tantas outras (como na Rodeo Dr. em Los Angeles), mas essas já não custaram nada - "só custa a primeira vez", não é assim?!?


Seguimos viagem até ao cenário mais famoso dos primeiros episódios do GOSSIP GIRL... Onde o homem não deveria de estar contente com a vidinha que levava e lembrou-se de me cortar a cabeça em (praticamente) todas as fotografias!!! Mas pronto, lá atravessámos a avenida para o outro lado e a coisa compôs-se um bocadinho...
Com esta, ele lá conquistou o direito ao perdão por mais um bom par de horas! É como aquilo que ouvi no outro dia no noticiário: "Onde está o poder não há democracia e onde está a democracia não há poder". E no fundo a nossa relação é isto. Ele um democrático nato e eu o poder obstinado - parece-me uma decisão bastante democrática, verdade?!


'E tira aquilo, e aquilo também! E já tiraste aquilo?!' E pronto, assim se pode desencadear uma guerra fria em plena 'lua-de-mel'! Conselho de ouro para umas férias românticas: esquecerem-se do carregador da bateria da máquina fotográfica em casa!! É remédio santo para correr tudo na paz do senhor! Salvo no meu caso, que ponho logo o homem à procura de uma loja de electrodomésticos (mas isto sou eu... uma pequena panela de pressão sem pipo!).


Joana com vontade de engordar com um Hot Dog que não é mais do que pão de cachorro michuruca, com uma salsichinha fiiiiininha e um fiozinho de mostrada! Viessem estes americónadas comer os nossos HOT DOGS aqui a Portugal e era vê-los a cair obesos na nossa liiiinda calçada portuguesa! Tenho dito!


O mítico e inconfundível 'NEW YORKER'... ficava pertinho do 'nosso' bairro... Era bom terminar aqui o laréu! Deitávamo-nos (ou só eu) cheios de vontade de acordar outra vez!


E aqui está o maior responsável por cenas de ciúmes de tooooda a viagem! Parece que alguém........ tinha pasmos a cada 30 segundos por o ver! Mas, vamos lá ver se a gente se entende de uma vez por todas! O 'gajo' está comprometidíssimo com a sua Chrysler, homem! I swear!!!'


Mais um bom cenário e mais uma boa foto. No fundo, na próxima viagem sigo o conselho do homem e levo uma GoPro a fazer de bandelete - sempre mantenho o style!


À entrada do hotel em Madison Square Garden, completamente esgotados. Nesta altura implorava-se por um sítio quente com uma cama grande onde dois corpos pudessem roncar sossegadamente durante as próximas 5/6 horas! Sim, porque dormir mais que isto já era uma autêntica loucura! Independentemente das a que nos deitássemos, acordávamos impreterivelmente às sete da manhã - cá significa meio-dia! I really hate jet-lag!


Isto significa acordar a meio da noite cravada em remelas e com os olhos ardentes da luz, só para ter a certeza que o 'dito' não tinha fugido! Basciamente esta era a vista deitada da minha cama... E assim, aos poucos os ciúmes vão crescendo...


E graças a Deus o 'gajo' é bem comportadinho e nem se mexeu! Okay! Na próxima noite posso tentar dormir mais sossegadinha, porque o miúdo é como eu - dorme como uma perda! Mas esta foi sem dúvida uma das experiência mais emocionantes de toda a viagem. Acordar a meio da noite e respirar NYC, ver a silhueta do Empire lá quietinha com as luzes acessas, que a pouco e pouco se vão apagando, ver o dia clarear, e tudo isto no silêncio (pelo menos o possível, dadas as sirenes doentias) e conforto de uma cama a dois. Tudo isto é bom demais para ser verdade.


Quinta-feira, 5 de Setembro de 2013
Posto isto, lá fomos nós ver onde o nabo do Big deixou a Carrie plantada no dia do Casamento, e deu nisto.... Ah! E só para que conste: era proibido tirar fotografias na biblioteca, fará se não fosse! Pormenores!


Aqui está uma das escadarias mais imponente de Manhattan - na New York Public Library! é caso para perguntar: "Onde está o Wally?" EU juro que ele está por ali!


É tempo de seguir até ao Rockefeller Center... Os amantes de LEGO estão oficialmente proibidos de entrar nestas quatro paredes sem acompanhamento de gente ADULTA - ou com algum discernimento, entenda-se! (O Mr. Rockefeller ia ficar babadíssimo se tivesse visto esta obra de arte...)


Mais um ataque de fúria porque a máquina não está numa de colaborar... mas fica a intenção. Bandeirinhas, estátua e o muito verde à mistura não engana!


Cinco mil horas, cinquentos e oitenta dois miles depois, é este o resultado! Acreditam que tive que carregar estas mãozinhas a tarde iiiinteira e ainda estava proibida de perder o autocolante (o AUUUTOCOLANTE) que provava que eram brindes originais?! Claro que o autocolante da 'minha' mãozinha (como ele a tratou, quando eu só a queria ter posto no lixo) desapareceu num tempo recorde de 2 segundos e meio! HOMENS!!


Depois de perpetuar o 'WHERE IS THE LOVE?" das 'ervilhas dos olhos pretos' pelas ruas de Manhattan, lá chegamos ao destino com direito a fotografia de casal e tudo - mas essa fica só para mim! Mas giro, giro foi ter perguntado a um gajo, uns quarteirões abaixo, onde ficava a estátua e ele responder-me: "Mas isso não existe!" (Talvez o amor ainda não lhe tenha batido à porta... coitado!)


Ainda hoje não sei o que é se passou naquele dia, àquela hora, naquela avenida, mas foi divertido ver a gravação de um programa em directo, com direito a banda, a equipa de futebol americano!! Basicamente, foi vê-los todos com os dedos indicadores a apontar para o céu! Giro pah!


Ora toca de enfardar um fatia de pizza GIGANTE por UM dolar e esperar só ter fome lá para a noitinha!!! Malditos americanos! Comem mal, caro e sem as mínimas condições de higiene! Eu queria ver a ASAE aqui! Começavam logo a abrir mercearias!!!


E pronto, foi isso que aconteceu! Aguentamo-nos até serem horas decentes para jantar (tarde, portanto) para não irmos para a cama cheios de fome! A-DO-REI de morte o Shake Shack e como tal, passou oficialmente a ser paragem obrigatória em todos as cidades por onde passemos! 


O sabor é de chorar por mais, o espaço é um mimo (mesmo já com um frio gelado do início da estação) e a limonada é de chorar por mais! Por todas estas razões ficou prometido que o jantar de despedida seria novamente aqui, à mesma hora!


Nesta noite ainda houve tempo para dar um pulinho à casa da Carrie. Fui na intenção de a convidar para um cupcakezinho na Magnolia, mas ela deve ter saído com as outras pindéricas!


Acham mesmo que perdia o Magnolia por alguma razão do mundo?!? Até houve direito a cupcake de baunilha e chocolate!


E pronto, Nova York por agora é tudo... vemo-nos daqui a onze dias outra vez!



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Hoje não apetece nada!

Cari ragazzi!!


Hoje, segunda-feira, dia 30 de Setembro, quero aqui anunciar (oh faxavori!) que não me apetece nada! Ou melhor, até apetece, só não apetece o que aos outros lhe apeteçam que eu faça. Simples, ah!? Confesso, que hoje dava tudo por uma bela ronha de sofá, com direito a cházinho quente e torradas. Mas, como desejos não pagam dívidas, daqui a pouco, início mais uma formação (muito pouco formativa para o meu gosto), todavia, na esperança de que uma resposta (essa sim) francamente positiva se abata sobre my little apple! 
Mais logo, vai ainda haver tempo para saber mais informações sobre o ginásio Fitness Hut (que ginásio com nome de pizzaria, deixa algumas dúvidas...), um joggingzinho e ainda a preparação de um jantar maravilha!



Hoje era mulherzinha para ficar assim o dia iiinteiro!




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The old diet...

Cari ragazzi!!


Depois de duas semanas (intensas) de fast food, limonadas (açucaradas), donutscupcakes - em que o único 'verde' que se saboreou pelos States foram umas míseras folhas de alface e tomates deslavados... Eis que chega finalmente o dia de regressar à dieta! Todavia, não me entendam mal... Para mim o fundamental é seguir à risca o conceito da palavra dieta, e não o que ela obriga! Ficar sem comer e passar fome não é de todo uma opção. Porém, claro que reeducar o organismo para uma nova alimentação obriga sempre a alguns sacrifícios... Por exemplo, no meu caso, eu A-DO-RO de morte batatas-fritas! Acho mesmo que conseguiria come-las duas vezes por dia, sete vezes por semana! Vá... menos! Eu disse que era capaz, não que o fazia! Toda a gente tem o seu pequeno vicio, seja ele o café, a coca-colinha, ou até mesmo o cigarro. Felizmente, nenhum destes engodos passam pelas minhas entranhas, salvo uma coca-colinha com gelo e limão numa tarde quente de verão! Como tal, voltar à dieta nunca é um verdadeiro martírio. Faço-o porque sinto realmente o organismo a funcionar às mil maravilhas, e claro, não sejamos hipócritas... para controlar o peso. Engordei 1,5 kg durante as férias, o que só posso agradecer às longas maratonas diárias de passeio a pé, afinal de contas elas  ajudaram a prevenir um ataque de histerismo durante a primeira pesagem. Mas também tenho muito a agradecer aos meus genes (exceptuando o facto de não ser a pessoa mais tonificada no mundo) tenho a sorte de o meu metabolismo encarregar-se de gastar as gorduras indesejadas em tempos recordes!
Bom, mas o que eu cá vim fazer hoje foi deixar o meu plano alimentar diário. Pela vossa rica saúde, não fiquem chocados pelo facto de aparentemente eu comer pouco, mas a verdade é que para a vida que eu levo também não sinto fome que justique a ingestão de mais alimento. Normalmente quando trabalho aumento duas refeições ao dia - uma a meio da manhã e outra a meio da tarde. 

Pequeno-almoço
Um batido de frutas com duas tostas integrais simples.
Geralmente, os batidos seguem uma base comum (duas laranjas espremidas, uma cenoura e um pêssego descascados), depois costumo mudar o resto. Um dia faço de manga, noutro de banana e kiwi, e ainda e/ou de meloa ou melão com uma maçã descascada e sem caroços! Com a centrifugadora que a mamã ofereceu tudo fica pronto em menos de um minuto! Portanto, com esta diversidade de frutas fica difícil enjoar um sabor!

Almoço (lá para as 14h/15h da tarde)
Um iogurte de soya (de frutos vermelhos, que são de comer e babar por mais) envolvidos em cereais muesli integrais de frutos tropicais. Para quem tem problemas intestinais (como eu tinha!), acreditem que não há melhor remédio!

Jantar 
As minhas maravilhosas sopas ricas em vitaminas! Mas sobre estas eu já havia escrito um post... E claro muiiiita fruta! Por exemplo, ontem foram CASTANHAS!! A primeira fornada do ano!! Como podem ver, se eu fosse maluca pelas dietas e afins, este teria sido o último fruto que comeria! 

Mais, às vezes durante a semana dá-me uma vontade danada de pão com manteiga, e lá vou eu! Também me custa a resistir aos croissants de chocolate nos dias de compras no Continente mas... bora lá! Porque aqui o importante não é deixar de comer, mas sim comer bem! Ah clarooo, já me esquecia! Agora me vai tudo cair em cima a perguntar onde é que ficaram os hidratos de carbono, a carne e o peixe Pois bem, eu respondo! Não estão! Os fins de semana servem para isso mesmo, já que na casa do pai B. não dá para fugir ao peixinho grelhado com batata e legumes, e aos bifes com arroz de manteiga da minha batatinha! Por isso, tentem criar a vossa 'dieta' em prol do vosso dia-a-dia.


Já dizia o outro: 'Eu não estou cá para vos engordar, apenas para não vos deixar morrer à fome!'




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Must haves da estação!

Cari ragazzi!!


Depois de Nova York me ter inspirado para toda uma nova estação que está aí a rebentar... há que dizer que o BLACK será a minha palavra de ordem durante todo o Outono! Tenham lá calma com os nervos, que aqui ninguém está a dizer que se vai transformar numa pequena amostra gótica. Digamos que estou só com uma vontade imensa de explorar (pontualmente) o poder da cor, tanto no verniz, como nos botins e ainda numa mini-saia de cabedal - liiinda de morrer!! Todavia, podem respirar de alivio porque os cinzas e o nude continuaram a viver harmoniosamente cá em casa. E eu já referi que há uma mini-saia de cabedal (liiiiinda que só ela) à espera de conhecer Lisboa?? Mas para isso, que venha o frio (sem chuva St. Peters!) e estes botins fooofinhos da Mango!



Chanel



Mango