sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O meu plano alimentar!

Cari ragazzi!!


É tempo de definir um plano alimentar que acompanhe todo o nosso esforço físico dentro e fora do ginásio. E haverá alguém melhor que o nosso próprio PT para nos ajudar nesta árdua tarefa?! Como eu sou muiiito boazinha, vou partilhar convosco aquela que eu espero que seja a minha 'fórmula mágica' para o endurecimento! 
Pequeno-Almoço 
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais) 
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 1 porção de cereais e 1 peça de fruta ou 1 porção de aveia e 2 colheres de sopa de frutos silvestres; 
Proteína: peru ou frango (100g) ou  salmão, atum (100g) ou 3 claras de ovos e 3 ovos inteiros; 
Gorduras essenciais: manteiga sem sal ou manteiga de amendoim ou Abacate; 
Suplementação: multivitaminico; 
Lanche da manhã 
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais) 
Proteína: peru ou frango (100g) ou salmão, atum (100g) ou 1 dose de whey protein;
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 2 peças de fruta e 2 Tostas ou 1 peça de fruta e 2 colheres de sopa de frutos secos;
Almoço 
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais) 
Proteína: bife de vitela (250g) ou peru, frango (250g) ou salmão, atum (250g); 
Hidratos de carbono: 3 a 4 colheres de sopa de arroz integral ou 2 ou 3 batatas cozidas ou 100g de massa integral;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes ou 1 peça de fruta; 

Lanche da tarde 
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais) 
Proteína: 1 sandwich de pão integral com peru ou frango (100g) ou 1 sandwich de pão integral com atum (100g) ou 1 salada de atum ou 1 dose de Whey Protein; 
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 1 peça de fruta ou 2 colheres de sopa de frutos secos;
Em dias de treino depois do treino suplementação: Tomar uma dose de proteína isolada imediatamente a seguir ao treino. Juntar com uma dose de hidratos de carbono rápidos. 

Jantar 
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais) 
Em dias de Treino Proteína: peru/Frango (250g) ou salmão/atum (250g);
Hidratos de carbono: - Não comer hidratos de carbono; 
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 Sopa de legumes; 
Em dias de não treino Proteína: 250g de carne magra ou 250g de peixe;
Hidratos de carbono: 1 colher de arroz ou 1 batata cozida; 
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes. 


Bolas! Lá se foram as minhas batatas assadas! 


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Downton Abbey

Cari ragazzi!!


Apesar de hoje me esperar um dia completamente de caca, com direito a limpezas, envio de currículos e sem direito a ginásio... Resta-me apenas desejar que as horas passem à velocidade da luz! Ou não fosse esta noite para o ar um episódio especial de Natal de Downton Abbey! E que saudades que eu tenho desta grandma, castiça que só ela! 



Para os amantes da série: lembrem-se que é hoje às 22h na FOX Life!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Silent Night

Cari ragazzi!!

Feliz Natal (atrasado) a todas! Do fundo do meu coração, obrigada por continuarem desse lado mesmo quando eu desapareço sem mais nem menos... Mas agora podemos resolver isso de forma bastante democrática, através do instagram @joannemascarenhas88, assim poderão ver o que ando a fazer de forma muito mais instantânea!


 A Christmas Tree cá de casa!


O nosso 'mai velho' este ano protagonizou o postal de natal, 
digam-me lá se não é a coisa mais fofa do mundo?!


A noite mais bonita do ano em casa dos papás, mas este ano com o coração apertadinho! 
Porque metade do nosso coração esteve em Paris, tudo isto porque nos fazes muita falta M! 
Em Janeiro compensamos! Cheira-me que só voltarás a dormir quando entrares no avião outra vez!


O homem, voltou, a perder a cabeça e conquistou, por mais um 
ano consecutivo, o título de melhor Papai Noel do mundo! 



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O meu Natal é (quase) perfeito!

Cari ragazzi!!

Para mim a época mais bonita do ano é também a mais dramática... Ora vejamos, apesar de Dezembro ter tudo para ser um mês fofinho e docinho, carrega uma maldita cruz: a escolha do presente do homem. Arre! Meninas e meninos que lêem este blog, deixem as vossas sugestões natalícias - P O R   F A V O R !


A gerência agradece.

sábado, 30 de novembro de 2013

bobble - A garrafa da moda!

Cari ragazzi!!

O mês de Dezembro chegou e com ele chegou também o frenesim em torno dos presentinhos de natal! E eu, claro, já comecei a pensar na minha wish list... Este e os próximos posts serão dedicados a piquenos miminhos que eu adoraria ter na minha xmas tree! Pai Natal ou (Pai)trocínio conto convosco, ah!? 
Se por um lado, as minhas visitas diárias ao ginásio PUMP têm sido responsáveis por perdas incalculáveis de calorias (ou então apenas o suficiente para terminar com os remorsos das 'prevaricações'). Por outro lado, é raro o dia que saio de lá sem suspirar por um parzinho de ténis novos, tops e, agora minhas amigas, garrafas mega-fashion! Atentem:


bobble


Como se já não bastasse o facto de serem giras de morrer, ainda são reutilizáveis, amigas do ambiente e la pièce de résistance é que graças ao seu filtro de carbono conseguem filtrar as impurezas da água da rede pública! Assim sendo, vamos acabar com as garrafas de água embaladas, e tornar as bobbles protagonistas dos nossos chás matinais, suplementos proteicos ou simplesmente água potável! Por tudo isto, este Natal 'pratiquem o desplante' e ofereçam um produto que já recebeu 15 prémios internacionais diferentes, eu daria puuulinhos de alegria! Melhor design, melhor 'novo produto no mercado', 'melhor inovação e melhor produto de cozinha são algumas das menções honrosas ganhas pelos produtos bobble.

domingo, 17 de novembro de 2013

Toilet Paper...

Cari ragazzi!!

Para quem anda desanimado com o trabalho:



E para os que não têm... 'este ao menos tem um trabalho certinho, é o melhor na sua área e todos os ambicionam nas horas mais aflitivas!'