Depois de todo o zum-zum em torno do assunto 'Mercado de Campo de Ourique', e ficar com uma valente água na boca... lá fui eu, no fim-de-semana passado, espreitar a oitava maravilha da capital! Confesso que fiquei fracamente impressionada com o espaço, a decoração e o ambiente envolvente. Para uma apaixonada por este tipo de mercados, mais ao estilo internacional, parece-me que estamos num óptimo caminho para o sucesso, e que até ao verão teremos todos os quiosque abertos, repletos de cheiros e sabores! Todavia, se há coisa que me vem logo à cabeça quando penso neste tipo de mercados é a bancada mega colorida com tudo o que são guloseimas! O degrade de cor faz-me despertar todos os sentidos e explodir um enorme desejo por gomas (mesmo para quem não liga nenhuma a doces, como eu). Mas naquele momento até os olhos comem - até provarem a primeira, é certo... Mas como sou uma num milhão, deixo aqui a dica para jovens empreendedores que precisem de um empurrãozinho... Atentem: o futuro do mercado passa por abrir uma banca carregadinha de chupas e rebuçados!
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Bye 2013... Welcome 2014!
Cari ragazzi!!
Sejam muito bem-vindas a este novo ano minha gentxi!!! Tal como no ano passado, os desejos para 2014 mantiveram-se exactamente os mesmos:
- Uma montanha de ☮ & ♥ para mim e para os meus;
- Um porradão de ☘ na minha procura por um lugar ao sol;
- Um mundo na ponta dos pés ✈;
- And last but not least... Saúde a pontapé para saborear todos os itens anteriores à grande e à francesa!! E este é sem dúvida o desejo mais importante de todos... Primeiro, porque sem uma saúde de ferro nada feito! Segundo, porque ir a Paris visitar o meu futebolista favorito passou a ser 'Assunto de Estado'!
Façam-me 'O' favor de serem felizes!
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
O meu plano alimentar!
Cari ragazzi!!
Proteína: peru ou frango (100g) ou salmão, atum (100g) ou 3 claras de ovos e 3 ovos inteiros;
Gorduras essenciais: manteiga sem sal ou manteiga de amendoim ou Abacate;
Suplementação: multivitaminico;
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 2 peças de fruta e 2 Tostas ou 1 peça de fruta e 2 colheres de sopa de frutos secos;
Hidratos de carbono: 3 a 4 colheres de sopa de arroz integral ou 2 ou 3 batatas cozidas ou 100g de massa integral;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes ou 1 peça de fruta;
Lanche da tarde
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 1 peça de fruta ou 2 colheres de sopa de frutos secos;
Em dias de treino depois do treino suplementação: Tomar uma dose de proteína isolada imediatamente a seguir ao treino. Juntar com uma dose de hidratos de carbono rápidos.
Jantar
Hidratos de carbono: - Não comer hidratos de carbono;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 Sopa de legumes;
Em dias de não treino Proteína: 250g de carne magra ou 250g de peixe;
Hidratos de carbono: 1 colher de arroz ou 1 batata cozida;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes.
É tempo de definir um plano alimentar que acompanhe todo o nosso esforço físico dentro e fora do ginásio. E haverá alguém melhor que o nosso próprio PT para nos ajudar nesta árdua tarefa?! Como eu sou muiiito boazinha, vou partilhar convosco aquela que eu espero que seja a minha 'fórmula mágica' para o endurecimento!
Pequeno-Almoço
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais)
Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 1 porção de cereais e 1 peça de fruta ou 1 porção de aveia e 2 colheres de sopa de frutos silvestres; Proteína: peru ou frango (100g) ou salmão, atum (100g) ou 3 claras de ovos e 3 ovos inteiros;
Gorduras essenciais: manteiga sem sal ou manteiga de amendoim ou Abacate;
Suplementação: multivitaminico;
Lanche da manhã
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais)
Proteína: peru ou frango (100g) ou salmão, atum (100g) ou 1 dose de whey protein;Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 2 peças de fruta e 2 Tostas ou 1 peça de fruta e 2 colheres de sopa de frutos secos;
Almoço
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais)
Proteína: bife de vitela (250g) ou peru, frango (250g) ou salmão, atum (250g); Hidratos de carbono: 3 a 4 colheres de sopa de arroz integral ou 2 ou 3 batatas cozidas ou 100g de massa integral;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes ou 1 peça de fruta;
Lanche da tarde
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais)
Proteína: 1 sandwich de pão integral com peru ou frango (100g) ou 1 sandwich de pão integral com atum (100g) ou 1 salada de atum ou 1 dose de Whey Protein; Hidratos de Carbono Complexos e Fibras: 1 peça de fruta ou 2 colheres de sopa de frutos secos;
Em dias de treino depois do treino suplementação: Tomar uma dose de proteína isolada imediatamente a seguir ao treino. Juntar com uma dose de hidratos de carbono rápidos.
Jantar
(escolher uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono e uma fonte de gorduras essenciais)
Em dias de Treino Proteína: peru/Frango (250g) ou salmão/atum (250g);Hidratos de carbono: - Não comer hidratos de carbono;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 Sopa de legumes;
Em dias de não treino Proteína: 250g de carne magra ou 250g de peixe;
Hidratos de carbono: 1 colher de arroz ou 1 batata cozida;
Fibras: 1 porção de salada ou 1 porção de legumes ou 1 sopa de legumes.
Bolas! Lá se foram as minhas batatas assadas!
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Downton Abbey
Cari ragazzi!!
Apesar de hoje me esperar um dia completamente de caca, com direito a limpezas, envio de currículos e sem direito a ginásio... Resta-me apenas desejar que as horas passem à velocidade da luz! Ou não fosse esta noite para o ar um episódio especial de Natal de Downton Abbey! E que saudades que eu tenho desta grandma, castiça que só ela!
Para os amantes da série: lembrem-se que é hoje às 22h na FOX Life!
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Silent Night
Cari ragazzi!!
Feliz Natal (atrasado) a todas! Do fundo do meu coração, obrigada por continuarem desse lado mesmo quando eu desapareço sem mais nem menos... Mas agora podemos resolver isso de forma bastante democrática, através do instagram @joannemascarenhas88, assim poderão ver o que ando a fazer de forma muito mais instantânea!
A Christmas Tree cá de casa!
O nosso 'mai velho' este ano protagonizou o postal de natal,
digam-me lá se não é a coisa mais fofa do mundo?!
A noite mais bonita do ano em casa dos papás, mas este ano com o coração apertadinho!
Porque metade do nosso coração esteve em Paris, tudo isto porque nos fazes muita falta M!
Em Janeiro compensamos! Cheira-me que só voltarás a dormir quando entrares no avião outra vez!
O homem, voltou, a perder a cabeça e conquistou, por mais um
ano consecutivo, o título de melhor Papai Noel do mundo!
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
O meu Natal é (quase) perfeito!
Cari ragazzi!!
Para mim a época mais bonita do ano é também a mais dramática... Ora vejamos, apesar de Dezembro ter tudo para ser um mês fofinho e docinho, carrega uma maldita cruz: a escolha do presente do homem. Arre! Meninas e meninos que lêem este blog, deixem as vossas sugestões natalícias - P O R F A V O R !
A gerência agradece.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








