quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os Reis do futebol Mundial são Portugueses!

Cari ragazzi!!


O nosso menino lá foi a Zurique ganhar a Bota de Ouro e nós cá ficámos carregadinhos de orgulho pelo feito do rapaz!! É certo que a votação foi renhida, a contorversia foi grande e as indignações também! Mas eu não poderia ter ficado mais feliz! Afinal de contas, em menos de uma semana despedimo-nos de um rei e celebramos a ascensão de outro. Bom... e para ajudar à festa ainda tivemos a vitória do benfas aos sequiosos 'morcões'! Moral da história: foi ou não foi uma semaninha cheia de emoções fortes?! Oh se foi minha gente! Ela foi lágrimas, gritos e muitos sorrisos! 
Mas é do rescaldo de tudo isto que vos venho falar... Primeiro do gigantesco Eusébio. Tenho pena que as minhas vinte-e-cinco primaveras não me tenham permitido ver as grandes exibições do Rei nos relvados, mas prezo em saber que este homem deu a vida pelo futebol, e o futebol por ele. Foi um homem sem cor, sem partido e sem religião, apenas do povo e era entre o povo que se sentia bem. Acarinhado, respeitado e estimado, foi assim durante mais de cinquenta anos. E assim devem morrer todos os homens, felizes, honrados e amados. Mas como se isto já não bastasse, os adeptos encarnados pediram ainda que as actuais 'papoilas saltitantes' mostrassem toda a sua força, poder e ambição durante os noventa minutos. E foi o que eles fizeram! Com uma ajudinha extra dos tripeiros é certo (que ao contrário da 'certeza cega' do seu treinador, eu tenho muitas dúvidas quanto à vitória este ano do campeonato, pero... a ver)! 
Vai daí, ainda que a recuperar da ressaca de domingo, iniciamos toda uma nova folia em torno do nosso Cristianinho! Foi delicioso ver aquele rapagão alto e musculado emocionado ao lado do seu 'micro-eu'. Sorrio quando reparo que esta figura pública, depois de tantos anos de glória, continua o mesmo obstinado no que toca à sua família e às suas raízes. Dou comigo a pensar se algum dia terei o sucesso dele, e acabo sempre por acreditar que não, todavia, uma certeza tenho, faria tudo igual no que respeita aos meus. Sai um mega BRAVO para todas as famílias, porque são verdadeiramente o melhor do mundo! Choro pelos que nunca tiveram a sorte de viver tamanha felicidade.



"aDEUSébio"
Tu és o nosso REI, EUSÉBIO!


A emoção à flor da pele. 
(que fofura aquela ali por detrás da bola...)


P.S. Antes de me despedir quero apenas deixar uma pequenina ressalva: o filho-da-p@#% do Carlos Queiroz, bem como os treinadores e capitães de equipa das seleções de Angola e Moçambique não votaram no Melhor do Mundo! Tirem as vossas próprias conclusões. Tenho dito!



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Victoria's Secret Swim 2014

Cari ragazzi!!


Nestes dias frios e cinzentos pergunto-me se o verão existe mesmo, ou se é apenas uma recordação de uma infância feliz... Mas calma aficionados do frio que eu até gosto do inverno, dos casacos, dos cachecóis e dos gorros, mas só tem graça até ao dia 25 de Dezembro. Como tal, no dia imediatamente a seguir deveríamos acordar assim com uma enorme onda de calor, para lá dos 30 graus, e aproveitar um longo verão até Setembro (e pelo meio ter finalmente uma passagem de ano em condições). Bom, mas continuando... No dia 31 de Agosto despediamo-nos do calor e acordávamos com um frio polar de regelar as ossadas... Sempre assim, non stop. Okay, devem-se estar a perguntar o que é que eu fiz à pobre da Primavera e do Outono, fácil! Acabei com os mornos! Tiram-me do sério! Na primavera morro de frio com a roupa fresca e no outono transpiro horrores com as roupas já demasiado quentes. Ou seja, não fazem cá falta nenhuma! Mas voltando ao que interessa... Para me lembrar que o verão existe mesmo, deixo-vos com um vídeo  com as novas tendências para as idas à praia em 2014! Ah!! E também serve de motivação extra para continuarmos a suar que nem umas porquinhas no gym!


Victoria's Secret Swim 2014 St. Tropez


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A Dieta dos (13) Dias!

Cari ragazzi!!


Para muitos o número treze é considerado o número do azar, mas para mim não, pelo contrário, acredito mesmo que ele está carregadinho de bons presságios! E para transformar esta segunda-feira 13 especial, eu e o homem decidimos iniciarmo-nos numa grande aventura de 13 dias - quer dizer, não é assim tão grande, porque cá em casa a semana de trabalho é digna de nota no que toca a alimentação saudável! Vá, tratasse de oficializar a coisa. E vai daí... abrimos, finalmente, o livro da nutricionista Ágata Roquette na esperança de que também nós consigamos perder aqueles quilinhos indesejados... Todavia, como TRINTA-E-UM-DIAS é assim a modos que um SENHOOOR número, pensámos em lê-lo de forma invertida, uma vez que também coincide com o dia em que iniciámos a dieta. A parte boa disto tudo é que terminaremos os nossos 13 dias de 'jejum' exactamente na véspera de partirmos para Londres. Onde não haverá fish&chips, Shake Shack e Starbucks que nos resistam! Com esta motivaçãozinha extra quem não aguenta uns diazinhos de dieta?!?


O primeiro passo que considerei relevante numa lista de doze, foi:


Lancheira para ele e ela, CHECK!


Lista semanal de supermercado, CHECK!


(a lista continua mas não cabia tudo...)

Posto isto, prometo trazer novidades sobre o 'estado' da coisa. Amanhã já haveremos de prevaricar, porque o jantar prevê-se ser na casa da mamã... Ainda assim, a salada vai comigo debaixo do braço! 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

❄️ Frozen - O Reino do Gelo ❄️

Cari ragazzi!!


Passados oito dias de trabalho e cinco idas ao ginásio (missão: 'abater perus e bacalhaus, e-todas-as-porcarias-que-nos-aparecem-à-frente-nos-dias-festivos), hoje finalmente tive direito a um bombom que fez compensar tudo isso, e muito mais! Sem filas nas bilheteiras, uma sala de cinema só para mim e uma história muito bem contada, com a assinatura Disney, foram os ingredientes perfeitos para terminar a minha sexta-feira da melhor maneira!


Sim, eu confesso, eu pequei! Houve direito a pipoca e Pepsi Light (mas 
também é verdade que deixei o pacote pequeno a meio!!)


Versão original do filme! 
(Como em qualquer musical, saí de lá a cantarolar!)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Xuxas, Bernardinas e émaués

Cari ragazzi!!

Anda uma pessoa descansadinha da vida... quando de repente leva com um bombardeamento de xuxas, Bernardinas e ééémaués!! E atenção que para os mais distraídos (como eu), por xuxas entenda-se, efectivamente, mamas. Sim, porque, por momentos, cheguei a acreditar que pelo título da coisa se tratavasse de um filme infantil caseiro - oh santa ignorância! Mas não... Ainda assim, ponho as minhas mãos no fogo  (ou então não) em como esta versão poderia ter tido muito mais graça e sucesso! Sim, porque já dizia o ditado: 'um mal nunca vem só', e é verdade! Bibi, de seu nome, achou que dar-nos a honra de ouvir a sua estonteante cana rachada não era suficiente, e vai daí e brinda-nos com um dos piores vídeoclips assexuados da história. Confesso que a minha alma está parva, mas eu aguento! Só preciso de uns minutinhos para me recompor do choque, e não tarda nada estou fresca outra vez. Por isso, pessoas sensíveis que me estejam a ler, fechem imediatamente esta janela e esperem pelos próximos posts! Enfim... depois não digam que não vos avisei!


Citando a tua colega: Pela tua rica saúde 
(e pela nossa também) 'TIRA BILHETE' e põe-te a andar. 



P.S. Nunca imaginei que um post meu teria a palavra xuxa sem que de bebés se falasse no texto, tenho dito. 


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Aos 19!

Cari ragazzi!!


Hoje estou feliz. Estupidamente feliz. Os aniversários deixam-me assim, feliz. Principalmente os dos meus. Na segunda foi a vez da Luisinha, hoje o do meu irmão. Este 'pita-galo' que já foi 'tamagotchi', mas que agora é só o chavalo mais porreiro do mundo continua a ser responsável pelas minhas enormes gargalhadas de manhã, à tarde ou à noite! Tenho muitas dúvidas se existe  por aí algum puto com esta energia, humildade e coração. Mas sabem qual é a parte boa? Poucos o conhecem, e assim só tenho que o partilhar com os cento e cinquenta mil amigos que o rapaz já fez! Arre! Eu com 19 aninhos tinha uma agenda de fazer chorar, este chora porque precisa de dormir, porque o tempo não chega para tudo. Modernices!



ÉS GRANDE MIÚDO!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mercado de Campo de Ourique

Cari ragazzi!

Depois de todo o zum-zum em torno do assunto 'Mercado de Campo de Ourique', e ficar com uma valente água na boca... lá fui eu, no fim-de-semana passado, espreitar a oitava maravilha da capital! Confesso que fiquei fracamente impressionada com o espaço, a decoração e o ambiente envolvente. Para uma apaixonada por este tipo de mercados, mais ao estilo internacional, parece-me que estamos num óptimo caminho para o sucesso, e que até ao verão teremos todos os quiosque abertos, repletos de cheiros e sabores! Todavia, se há coisa que me vem logo à cabeça quando penso neste tipo de mercados é a bancada mega colorida com tudo o que são guloseimas! O degrade de cor faz-me despertar todos os sentidos e explodir um enorme desejo por gomas (mesmo para quem não liga nenhuma a doces, como eu). Mas naquele momento até os olhos comem - até provarem a primeira, é certo... Mas como sou uma num milhão, deixo aqui a dica para jovens empreendedores que precisem de um empurrãozinho... Atentem: o futuro do mercado passa por abrir uma banca carregadinha de chupas e rebuçados! 



Este foi o meu jantar, mas ainda ficou muita 
coisa por provar... I'll be back! AHHAHAH