terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Au Pair #1

Cari ragazzi!!

Depois de ponderar e equacionar todos os desejos para 2014, dou por mim a desejar fazer as malas e a partir para longe. A distância de um oceano tornou-se curta para o ‘Velho Continente’, que já não chega para todos. Na bagagem levo as recordações felizes e o saudosismo tipicamente português. O desejo de chamar ‘casa’ a Manhattan faz dissipar qualquer dúvida ou medo momentâneo. Pois é aqui que o sonho se torna mais forte, e começa a comandar a vida. E foi esse mesmo sonho que me trouxe até aqui.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Au Pair - wish me luck!

Cari ragazzi!!

Hoje escrevo-vos porque estou à beira de um ataque de nervos, digamos que para lá do considerado já normal... Neste momento, não há trabalho, corridas ou 'T.P.Cs' do PT que valham para acalmar a bicha. Sempre ouvi dizer que escrever ajuda, a ver vamos. Todavia, preciso de ouvir as vossas sinceras opiniões e perceber se esta decisão é definitivamente a mais acertada. Well, voltando à aflição... Se já não é novidade para ninguém a minha paixão assolapada pelos Estados Unidos, também já não deveria ser que para mim New York City é o centro do mundo e o resto é paisagem minha gente! Okay, até podem discordar. Mas não há mesmo forma de me dissuadirem do contrário, ou não tivesse eu passeado este verão da East Coast à West Coast! Como tal, reuni mais do que provas suficientes para justificar a minha teoria. Ora vejamos... Não aguentava viver em Washington com todo aquele cenário demasiado certinho, quietinho e arranjadinho. Porventura até passaria uma temporada em Los Angeles, mas nada mais do que isso, falta-lhe o estilo de vida cosmopolita típica das grandes cidades. Aqui os índices de desenvolvimento medem-se apenas pela parafernália de trânsito nas auto-estradas (com mais de seis vias para cada lado), pela pequena concentração de arranha-céus na zona financeira de Downtown e pelo glamour de Beverly Hills, Rodeo Drive e as famosas casas à beira-mar de Malibu. Para quem cresceu na linha de Cascais, como eu, esta cidade é sem dúvida a que está mais próxima da minha realidade. Ainda assim, considero-a demasiado sem sal. Em contrapartida, Vegas é frenética (mas atenção... só à noite). Contudo, aqui não se vive, passam-se fins-de-semana de pura diversão, mas apenas isso - it's Vegas baby! E depois temos Miami... Uma cidade super-desenvolvida mas que não deixa de ser uma estância balnear, com um clima tropical de fazer cortar os pulsos, ora faz sol ora faz chuva. Para não falar que nunca nos deixa usufruir das maravilhosas colecções outono/inverno. Naaan, nem pensar. Posto isto, tenho ou não tenho razão quanto à escolha da melhor cidade para se viver?! Por conseguinte, é importante que lá em cima o meu anjinho da guarda me empurre para o sítio certo e me ajude a participar na maior aventura da minha vida! Para quem ficou curioso sobre o programa Au-Pair deixo aqui algumas dicas...


Wish me luck!


E é assim que eu me sinto, num impasse tremendo.
Conseguirei eu deixar o namorado e família um ano inteirinho?



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

I ❤ Justin Timberlake

Cari ragazzi!!

Para não dizerem que eu só vos aviso em cima da hora e blá blá blá whiskas saquetas... Se, porventura, estiver aí alguém com os fusíveis avariados e com dúvidas quanto à sua ida ao Rock in Rio este ano, eu deixo aqui uma ajudinha extra... Depois não digam que não vos avisei. 'Ah foi muito em cima da hora não tive tempo de fazer a vaquinha para o bilhete', ou 'ah já estava esgotado', ou 'ah não sei mais o quê'... Ora, está aqui tudo o que precisam de saber para matarem as vossas dúvidas - se é que elas existam!!  


Este gajo canta que se desdenha,
não há como ter dúvidas meninas! 
Ou é ou não é!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A cinéfila da semana!

Cari ragazzi!

Se estar in implica sair o fim-de-semana todo, jantar hambúrgueres nos restaurantes mais badalados da cidade e ainda dar um pézinho de dança no Urban. Então meninas... eu estou completamente démodé! Ou não tivesse sido o meu fim-de-semana isto...


Delicioso.
Depois de Brave, eis que nos chega mais uma princesa Disney, igualmente
bonita, graciosa e cheia de ternura. Frozen - O Reino do Gelo -  é uma história 
completamente nova, num cenário 'fresco' e príncipes/vilões do século XXI!


Chocante!
Duas palavras: TOO MUCH! A história é simples e bem narrada, contudo achou-se 
(e mal) que deveriam pôr um bocadinho de picante na coisa, mas acabaram por entornar o frasco inteiro!!! Confesso que a certa altura esqueci-me que estava a ver O Lobo de Wall Street para achar que estava num festival qualquer de cinema pornô, tamanha era a nudez e consumo de cocaína! Para aqueles que o consideram 'comédia', tenho apenas a dizer que só gargalhei na cena em que ele tenta voltar de carro para casa completamente drogado. Ri é verdade, mas, ainda assim, em choque!


Curioso.
Porque um amante da Apple, também é do Steve Jobs, acredito que este filme vai 
surpreender muita gente (ou pelo menos os mais distraídos) durante a narração de alguns dos episódios mais importantes da sua vida. Contrariamente ao ditado, a película ajuda-nos a compreender o 'Génio por detrás do homem'. 


Bota suspense nisso!
And last but not least... o Capitão Phillips. Está aqui um óptimo exemplar para todas
aquelas vezes em que vocês se querem armar em sardinhas de corrida e assistir a um filme 
de homens com o namorado! É bom para tudo isto, e ainda para provar ao dito que também 
são capazes de ver um filme no sofá sem adormecer!! A história é forte, contemporânea e o
 Tom está soberbo, principalmente nas cenas finais!


Well... mas a maratona ainda está longe do final... Até à noite dos Óscares ainda há muito para ver!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Valentine's Gift

Cari ragazzi!!


O título foi apenas um pretexto para implorar por estes dois presentinhos... Estou completamente de cabeça perdida por esta mala e capa! A coisa está tão séria que creio que não vou aguentar pela chegada do Dia de São Valentim, por Londres e pela visita à loja da Victoria's Secret! A mala porque a possibilidade de a transportar às costas ou ao ombro faz dela um verdadeiro miraclePor sua vez, a capa para o iPhone 5C dispensa qualquer tipo de comentário! É tão hot, cool & fashion!



VS SPORT
CONVERTIBLE SLING BAG
VH-301-057 $69.50


PINK
FASHION iPhone CASE
VH-320-136 $19.50

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os Reis do futebol Mundial são Portugueses!

Cari ragazzi!!


O nosso menino lá foi a Zurique ganhar a Bota de Ouro e nós cá ficámos carregadinhos de orgulho pelo feito do rapaz!! É certo que a votação foi renhida, a contorversia foi grande e as indignações também! Mas eu não poderia ter ficado mais feliz! Afinal de contas, em menos de uma semana despedimo-nos de um rei e celebramos a ascensão de outro. Bom... e para ajudar à festa ainda tivemos a vitória do benfas aos sequiosos 'morcões'! Moral da história: foi ou não foi uma semaninha cheia de emoções fortes?! Oh se foi minha gente! Ela foi lágrimas, gritos e muitos sorrisos! 
Mas é do rescaldo de tudo isto que vos venho falar... Primeiro do gigantesco Eusébio. Tenho pena que as minhas vinte-e-cinco primaveras não me tenham permitido ver as grandes exibições do Rei nos relvados, mas prezo em saber que este homem deu a vida pelo futebol, e o futebol por ele. Foi um homem sem cor, sem partido e sem religião, apenas do povo e era entre o povo que se sentia bem. Acarinhado, respeitado e estimado, foi assim durante mais de cinquenta anos. E assim devem morrer todos os homens, felizes, honrados e amados. Mas como se isto já não bastasse, os adeptos encarnados pediram ainda que as actuais 'papoilas saltitantes' mostrassem toda a sua força, poder e ambição durante os noventa minutos. E foi o que eles fizeram! Com uma ajudinha extra dos tripeiros é certo (que ao contrário da 'certeza cega' do seu treinador, eu tenho muitas dúvidas quanto à vitória este ano do campeonato, pero... a ver)! 
Vai daí, ainda que a recuperar da ressaca de domingo, iniciamos toda uma nova folia em torno do nosso Cristianinho! Foi delicioso ver aquele rapagão alto e musculado emocionado ao lado do seu 'micro-eu'. Sorrio quando reparo que esta figura pública, depois de tantos anos de glória, continua o mesmo obstinado no que toca à sua família e às suas raízes. Dou comigo a pensar se algum dia terei o sucesso dele, e acabo sempre por acreditar que não, todavia, uma certeza tenho, faria tudo igual no que respeita aos meus. Sai um mega BRAVO para todas as famílias, porque são verdadeiramente o melhor do mundo! Choro pelos que nunca tiveram a sorte de viver tamanha felicidade.



"aDEUSébio"
Tu és o nosso REI, EUSÉBIO!


A emoção à flor da pele. 
(que fofura aquela ali por detrás da bola...)


P.S. Antes de me despedir quero apenas deixar uma pequenina ressalva: o filho-da-p@#% do Carlos Queiroz, bem como os treinadores e capitães de equipa das seleções de Angola e Moçambique não votaram no Melhor do Mundo! Tirem as vossas próprias conclusões. Tenho dito!



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Victoria's Secret Swim 2014

Cari ragazzi!!


Nestes dias frios e cinzentos pergunto-me se o verão existe mesmo, ou se é apenas uma recordação de uma infância feliz... Mas calma aficionados do frio que eu até gosto do inverno, dos casacos, dos cachecóis e dos gorros, mas só tem graça até ao dia 25 de Dezembro. Como tal, no dia imediatamente a seguir deveríamos acordar assim com uma enorme onda de calor, para lá dos 30 graus, e aproveitar um longo verão até Setembro (e pelo meio ter finalmente uma passagem de ano em condições). Bom, mas continuando... No dia 31 de Agosto despediamo-nos do calor e acordávamos com um frio polar de regelar as ossadas... Sempre assim, non stop. Okay, devem-se estar a perguntar o que é que eu fiz à pobre da Primavera e do Outono, fácil! Acabei com os mornos! Tiram-me do sério! Na primavera morro de frio com a roupa fresca e no outono transpiro horrores com as roupas já demasiado quentes. Ou seja, não fazem cá falta nenhuma! Mas voltando ao que interessa... Para me lembrar que o verão existe mesmo, deixo-vos com um vídeo  com as novas tendências para as idas à praia em 2014! Ah!! E também serve de motivação extra para continuarmos a suar que nem umas porquinhas no gym!


Victoria's Secret Swim 2014 St. Tropez