quarta-feira, 2 de abril de 2014

Há mais vida do que parece

Cari ragazzi!!

Com medo que isto se torne apenas um blog sobre as experiências de vida de uma pré-AuPair, mas, de certa forma, já sendo... Aqui vou eu! Well... tal como o título indica a minha vida não parou no dia em que finalmente consegui verbalizar o meu desejo de partir. Pelo contrário, ganhou vida, baterias e choques de adernalina! Hoje olho para trás e recordo o intervalo do mês de Dezembro como o mais longo da minha vida. Durante este período li, dormi e sonhei sobre o assunto. No carro, no trabalho ou no ginásio fiz e refiz mentalmente listas de prós e contras. Falei (e chateei) antigas AuPairs... Do fundo do coração, muito obrigada meninas - Diana e Gaby - não tenho palavras para agradecer a vossa amizade e disponibilidade! Ah, e também não posso esquecer a Joana que entre lágrimas e suor dos exercícios diabólicos do PT me fez prometer que não iria desistir de participar neste programa! Obrigada a si e à nossa promessa - foi decisiva! Por isso, regra número um para quem tem medo de arriscar: refugisse junto de pessoas positivas e destemidas!
Mas voltando ao 'Dia D', o dia em que encontrei as palavras certas para dizer que me iria embora sem que ninguém sentisse o malfadado abandono. A verdade é esta. O maior receio para quem parte (ou vê partir) não é a língua ou tampouco o país, mas sim o medo de ser esquecido. De ficar para trás, de voltar e estar tudo diferente, de ter que começar tudo do zero. Foi por isto mesmo que levei tanto tempo a encontrar as palavras certas para falar com my little potato. Porém, esse dia finalmente chegou e pela primeira vez deixei de carregar a pedra do Obelix sozinha. Para ser sincera, não poderia ter ficado mais feliz com a sua reacção. Fez perguntas, pediu referências, quis saber informações sobre a agência e condições burocráticas do programa, blá-blá-blá-whiskas-saquetas, mas no final apoiou a minha decisão e ainda reconheceu as vantagens que este ano no estrangeiro poderia trazer para a minha vida profissional. Não vou mentir e dizer que desde Janeiro tem sido tudo um mar de rosas. Entre dias mais nostálgicos que outros, os piores são mesmo os que estamos cem porcento sincronizados, que rimos e somos genuinamente felizes. E que nos apetece abortar a ideia logo à partida. Mas para bem dos meus pecados mortais parece que o S não se sucumbirá à distância e já me prometeu (pelo menos) duas viagens à terra do Uncle Sam, e não exclui a ideia de mais visitas... I'm a lucky girl!! Assim sendo... só resta mesmo que a Host Family coopere e me deixe estrafegar o homem sempre que ele quiser! 
Posto isto, e voltando ao título do post... Se por um lado a minha vida não tem sido apenas isto, no final do dia o rescaldo é sempre o mesmo: "terei eu tomado a decisão certa?" Todavia, só depois de ter ido e vivido como uma AuPair durante um ano é que poderei responder a acertadamente a isto! Perdoai-me William Shakespeare que eu não sei o que digo: To go or not to go, that's the question! Mas para provar que tenho tido uns dias em cheio deixo-vos com uma pequena amostra disso mesmo!

Primeiro dia de ginásio do ano!

 Oferta do primeiro pijama Trottleman que brilha no escuro!

Os básicos da minha mala da Victoria's Secret
(lancheira CHANEL, termo Starbucks e porta cartões)

 Horas passadas a ler o site da agência Multiway

 
 Sessão de cinema à tarde depois do trabalho e do gym!

 
está mesmo ao lado da nossa casa! 

 Finalmente já provei as conhecidas Campbell's!

Os nossos brunch de domingo...

 
Sorte do homem que de vez em quando 
ganha presentes destes!

Começamos A Dieta dos 31 Dias e pelos vistos eu fui a única que a continei...
Durante a semana continuam a não entrar hidratos de carbono na minha boca!

 Feliz Aniversário Pai!

 Últimos dias de Secret Story - Desafio Final
(acho que vou ter saudades destes tesourinhos deprimentes)

Descobri o leite soja e voltei a beber galões todos os dias!!

Vi o primeiro SUPER BOWL em directo!!


O sol começou a espreitar e não resisti em tirar o pó...


O primeiro 'esplanating' do ano, na melhor praia do mundo!

Pequenos pormenores da viagem até ao trabalho!

Eu já tenho a minha e tu?!

Inverno rigoroso!

 
 Tudo pronto para o Valentine's Day in London!

 
 Time to go!
 Last call!

Bolsa dos bilhetes de embarque e do
 passaporte da Victoria's Secret!

  Ms. Brown - Recuerdos da M&M's Store

 Entrevista para a UP DIGITAL
(adorei tudo, mas infelizmente não fiquei, mais um motivo para 
entregar os papéis na Multiway o mais rápido possível...) 

 
 A preparar-me para 'turistar' em Lisbon City!

 Porque ninguém é perfeito, eu pequei!

 Foi chegar, mudar de cacheol e sofrer!
Finalmente temos um adversário à altura do BENFICA!

 Lanches de Domingo... Made by me!

O último mês foi passado a tomar conta destes piquenos
piratinhas na Creche e Aparece! Obrigada a todos!!

 Uns têm frigoríficos e outros fornos...


quarta-feira, 26 de março de 2014

My AuPair Movie

Cari ragazzi!!


Bem... já não é novidade para ninguém que estou praticamente de malas e bagagens prontas para partir durante um ano para terras do Uncle Sam (claro que isto é só no sentido figurativo, porque quando tiver efectivamente que as fazer aí começo a panicar à séria!). Mas tuuudo bem... temos tempo. A novidade hoje é mesmo o meu vídeo de apresentação para as Host Families! Agora sim,  o nervoso miudinho começou a apoderar-se de mim... Ou não fosse este pequeno passo para a humanidade um enorme passo para mim! 


Quero aqui anunciar oh-fa-xa-vo-ri que declaro oficialmente aberta a contagem 
decrescente para o grande dia! A partir deste momento todos os minutos contam,
 e em silêncio já vou começando a saborear o trago agridoce da despedida... 


segunda-feira, 24 de março de 2014

Tratado de paz à guerra fria da nossa intimidade

Cari ragazzi!!


Tratado de paz à guerra fria da nossa intimidade

Com todo o respeito que tenho por mim, por ti e pela nossa relação, acredito que falar sobre um assunto que só nos diz respeito nunca nos deveria deixar tão incomodados ou pressionados. É um assunto que está por todo o lado, onde qualquer casal pode e deve sentir o direito de o debater quando acha que algo o incomoda. Quanto a mim, e vou falar apenas daquilo que sinto sem espaço para acusações ou algo do género, intristece-me pensar que consigas ser tão auto-suficiente que nunca sintas necessidade de me procurar. Para repor a ordem nesta questão, a minha próxima aquisição será um vibrador, afim de estar menos dependente (dos teus serviços, segundo a forma como tratas o assunto). Em contrapartida, eu dou por mim a organizar uma cimeira, a reunir as tropas e a identificar o problema e no fim espero que do outro lado do debate nasçam novas visões/contra-propostas. Todavia, o final destes debates terminam sempre com sanções ainda mais severas do que as inicialmente apresentadas. Se levarmos este assunto até à Rússia, mais valia os gajos nunca se terem armado em chicos-espertos/ditadores/pseudo-diplomáticos, e porquê? Porque se fuderam! (Coisa que eu gostava que acontecesse comigo.) By the away... Em relação ao nosso problema para debater este assunto, eu não tenho qualquer frustração em falar sobre o tema desde que do outro lado encontre uma pessoa que consiga reconhecer a minha angústia. Posto isto, é verdade que os dias e as semanas tem sido duras, com listas infindáveis de coisas para fazer. Mas isso nunca foi motivo para um casal se distanciar tanto sexualmente um do outro (ou pelo menos não deveria ser, mas se calhar é mesmo suficiente). Contudo, não gosto de me resignar a esses dogmas.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Au Pair #1

Cari ragazzi!!

Depois de ponderar e equacionar todos os desejos para 2014, dou por mim a desejar fazer as malas e a partir para longe. A distância de um oceano tornou-se curta para o ‘Velho Continente’, que já não chega para todos. Na bagagem levo as recordações felizes e o saudosismo tipicamente português. O desejo de chamar ‘casa’ a Manhattan faz dissipar qualquer dúvida ou medo momentâneo. Pois é aqui que o sonho se torna mais forte, e começa a comandar a vida. E foi esse mesmo sonho que me trouxe até aqui.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Au Pair - wish me luck!

Cari ragazzi!!

Hoje escrevo-vos porque estou à beira de um ataque de nervos, digamos que para lá do considerado já normal... Neste momento, não há trabalho, corridas ou 'T.P.Cs' do PT que valham para acalmar a bicha. Sempre ouvi dizer que escrever ajuda, a ver vamos. Todavia, preciso de ouvir as vossas sinceras opiniões e perceber se esta decisão é definitivamente a mais acertada. Well, voltando à aflição... Se já não é novidade para ninguém a minha paixão assolapada pelos Estados Unidos, também já não deveria ser que para mim New York City é o centro do mundo e o resto é paisagem minha gente! Okay, até podem discordar. Mas não há mesmo forma de me dissuadirem do contrário, ou não tivesse eu passeado este verão da East Coast à West Coast! Como tal, reuni mais do que provas suficientes para justificar a minha teoria. Ora vejamos... Não aguentava viver em Washington com todo aquele cenário demasiado certinho, quietinho e arranjadinho. Porventura até passaria uma temporada em Los Angeles, mas nada mais do que isso, falta-lhe o estilo de vida cosmopolita típica das grandes cidades. Aqui os índices de desenvolvimento medem-se apenas pela parafernália de trânsito nas auto-estradas (com mais de seis vias para cada lado), pela pequena concentração de arranha-céus na zona financeira de Downtown e pelo glamour de Beverly Hills, Rodeo Drive e as famosas casas à beira-mar de Malibu. Para quem cresceu na linha de Cascais, como eu, esta cidade é sem dúvida a que está mais próxima da minha realidade. Ainda assim, considero-a demasiado sem sal. Em contrapartida, Vegas é frenética (mas atenção... só à noite). Contudo, aqui não se vive, passam-se fins-de-semana de pura diversão, mas apenas isso - it's Vegas baby! E depois temos Miami... Uma cidade super-desenvolvida mas que não deixa de ser uma estância balnear, com um clima tropical de fazer cortar os pulsos, ora faz sol ora faz chuva. Para não falar que nunca nos deixa usufruir das maravilhosas colecções outono/inverno. Naaan, nem pensar. Posto isto, tenho ou não tenho razão quanto à escolha da melhor cidade para se viver?! Por conseguinte, é importante que lá em cima o meu anjinho da guarda me empurre para o sítio certo e me ajude a participar na maior aventura da minha vida! Para quem ficou curioso sobre o programa Au-Pair deixo aqui algumas dicas...


Wish me luck!


E é assim que eu me sinto, num impasse tremendo.
Conseguirei eu deixar o namorado e família um ano inteirinho?



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

I ❤ Justin Timberlake

Cari ragazzi!!

Para não dizerem que eu só vos aviso em cima da hora e blá blá blá whiskas saquetas... Se, porventura, estiver aí alguém com os fusíveis avariados e com dúvidas quanto à sua ida ao Rock in Rio este ano, eu deixo aqui uma ajudinha extra... Depois não digam que não vos avisei. 'Ah foi muito em cima da hora não tive tempo de fazer a vaquinha para o bilhete', ou 'ah já estava esgotado', ou 'ah não sei mais o quê'... Ora, está aqui tudo o que precisam de saber para matarem as vossas dúvidas - se é que elas existam!!  


Este gajo canta que se desdenha,
não há como ter dúvidas meninas! 
Ou é ou não é!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A cinéfila da semana!

Cari ragazzi!

Se estar in implica sair o fim-de-semana todo, jantar hambúrgueres nos restaurantes mais badalados da cidade e ainda dar um pézinho de dança no Urban. Então meninas... eu estou completamente démodé! Ou não tivesse sido o meu fim-de-semana isto...


Delicioso.
Depois de Brave, eis que nos chega mais uma princesa Disney, igualmente
bonita, graciosa e cheia de ternura. Frozen - O Reino do Gelo -  é uma história 
completamente nova, num cenário 'fresco' e príncipes/vilões do século XXI!


Chocante!
Duas palavras: TOO MUCH! A história é simples e bem narrada, contudo achou-se 
(e mal) que deveriam pôr um bocadinho de picante na coisa, mas acabaram por entornar o frasco inteiro!!! Confesso que a certa altura esqueci-me que estava a ver O Lobo de Wall Street para achar que estava num festival qualquer de cinema pornô, tamanha era a nudez e consumo de cocaína! Para aqueles que o consideram 'comédia', tenho apenas a dizer que só gargalhei na cena em que ele tenta voltar de carro para casa completamente drogado. Ri é verdade, mas, ainda assim, em choque!


Curioso.
Porque um amante da Apple, também é do Steve Jobs, acredito que este filme vai 
surpreender muita gente (ou pelo menos os mais distraídos) durante a narração de alguns dos episódios mais importantes da sua vida. Contrariamente ao ditado, a película ajuda-nos a compreender o 'Génio por detrás do homem'. 


Bota suspense nisso!
And last but not least... o Capitão Phillips. Está aqui um óptimo exemplar para todas
aquelas vezes em que vocês se querem armar em sardinhas de corrida e assistir a um filme 
de homens com o namorado! É bom para tudo isto, e ainda para provar ao dito que também 
são capazes de ver um filme no sofá sem adormecer!! A história é forte, contemporânea e o
 Tom está soberbo, principalmente nas cenas finais!


Well... mas a maratona ainda está longe do final... Até à noite dos Óscares ainda há muito para ver!