Cari ragazzi!!
Com medo que isto se torne apenas um blog sobre as experiências de vida de uma pré-AuPair, mas, de certa forma, já sendo... Aqui vou eu! Well... tal como o título indica a minha vida não parou no dia em que finalmente consegui verbalizar o meu desejo de partir. Pelo contrário, ganhou vida, baterias e choques de adernalina! Hoje olho para trás e recordo o intervalo do mês de Dezembro como o mais longo da minha vida. Durante este período li, dormi e sonhei sobre o assunto. No carro, no trabalho ou no ginásio fiz e refiz mentalmente listas de prós e contras. Falei (e chateei) antigas AuPairs... Do fundo do coração, muito obrigada meninas - Diana e Gaby - não tenho palavras para agradecer a vossa amizade e disponibilidade! Ah, e também não posso esquecer a Joana que entre lágrimas e suor dos exercícios diabólicos do PT me fez prometer que não iria desistir de participar neste programa! Obrigada a si e à nossa promessa - foi decisiva! Por isso, regra número um para quem tem medo de arriscar: refugisse junto de pessoas positivas e destemidas!
Mas voltando ao 'Dia D', o dia em que encontrei as palavras certas para dizer que me iria embora sem que ninguém sentisse o malfadado abandono. A verdade é esta. O maior receio para quem parte (ou vê partir) não é a língua ou tampouco o país, mas sim o medo de ser esquecido. De ficar para trás, de voltar e estar tudo diferente, de ter que começar tudo do zero. Foi por isto mesmo que levei tanto tempo a encontrar as palavras certas para falar com my little potato. Porém, esse dia finalmente chegou e pela primeira vez deixei de carregar a pedra do Obelix sozinha. Para ser sincera, não poderia ter ficado mais feliz com a sua reacção. Fez perguntas, pediu referências, quis saber informações sobre a agência e condições burocráticas do programa, blá-blá-blá-whiskas-saquetas, mas no final apoiou a minha decisão e ainda reconheceu as vantagens que este ano no estrangeiro poderia trazer para a minha vida profissional. Não vou mentir e dizer que desde Janeiro tem sido tudo um mar de rosas. Entre dias mais nostálgicos que outros, os piores são mesmo os que estamos cem porcento sincronizados, que rimos e somos genuinamente felizes. E que nos apetece abortar a ideia logo à partida. Mas para bem dos meus pecados mortais parece que o S não se sucumbirá à distância e já me prometeu (pelo menos) duas viagens à terra do Uncle Sam, e não exclui a ideia de mais visitas... I'm a lucky girl!! Assim sendo... só resta mesmo que a Host Family coopere e me deixe estrafegar o homem sempre que ele quiser!
Posto isto, e voltando ao título do post... Se por um lado a minha vida não tem sido apenas isto, no final do dia o rescaldo é sempre o mesmo: "terei eu tomado a decisão certa?" Todavia, só depois de ter ido e vivido como uma AuPair durante um ano é que poderei responder a acertadamente a isto! Perdoai-me William Shakespeare que eu não sei o que digo: To go or not to go, that's the question! Mas para provar que tenho tido uns dias em cheio deixo-vos com uma pequena amostra disso mesmo!
Primeiro dia de ginásio do ano!
Oferta do primeiro pijama Trottleman que brilha no escuro!
(lancheira CHANEL, termo Starbucks e porta cartões)
Horas passadas a ler o site da agência Multiway
Sessão de cinema à tarde depois do trabalho e do gym!
está mesmo ao lado da nossa casa!
Os nossos brunch de domingo...
Sorte do homem que de vez em quando
ganha presentes destes!
Durante a semana continuam a não entrar hidratos de carbono na minha boca!
Feliz Aniversário Pai!
(acho que vou ter saudades destes tesourinhos deprimentes)
Descobri o leite soja e voltei a beber galões todos os dias!!
O sol começou a espreitar e não resisti em tirar o pó...
O primeiro 'esplanating' do ano, na melhor praia do mundo!
Pequenos pormenores da viagem até ao trabalho!
Eu já tenho a minha e tu?!
Inverno rigoroso!
Tudo pronto para o Valentine's Day in London!
Time to go!
Last call!
Bolsa dos bilhetes de embarque e do
passaporte da Victoria's Secret!
(adorei tudo, mas infelizmente não fiquei, mais um motivo para
entregar os papéis na Multiway o mais rápido possível...)
A preparar-me para 'turistar' em Lisbon City!
Porque ninguém é perfeito, eu pequei!
Foi chegar, mudar de cacheol e sofrer!
Finalmente temos um adversário à altura do BENFICA!
Lanches de Domingo... Made by me!
O último mês foi passado a tomar conta destes piquenos
Uns têm frigoríficos e outros fornos...