terça-feira, 6 de maio de 2014

Ben Affleck & I in Vegas...


Cari ragazzi!!

Bom... Por esta altura vocês já deverão estar roídinhas de inveja com o tema deste título, e pior... deverão estar a pensar: 'mas o que é que esta bitch tem a ver com o Ben Affleck, e como se isso ainda não bastasse, em Vegas?!?' E eu respondo: absolutamente nada... A não ser o facto de já lá ter estado, e ao contrário dele, nunca ter sido expulsa de casino algum! Pois é... Ao que parece o menino bonito de Hollywood não é assim tão bem comportado como aparenta ser! Mas ao que tudo indica, isto não passou de mais um habitual mal entendido e o Casino do Hard Rock de Las Vegas já veio desmentir o sucedido, e que o actor será sempre muito bem-vindo a esta casa, blá-blá-blá whiskas saquetas...  


Mas querem saber outra coincidência?! Este foi exactamente o hotel onde fiquei hospedada! Já dizia a outra 'não há coincidências!' E realmente por causa desta episódio decidi viajar atrás no tempo e escrever o meu roteiro por Las Vegas!

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013 (3 noites)
21:25 Las Vegas (-8h)
Check-in Hard Rock Cafe HOTEL
4455 Paradise Road
Las Vegas (Nevada), NV 89169
United States of America
+17026935000

Depois de nos termos despedido da Cidade dos Anjos e todas as suas estrelas hollywoodescas, foi tempo de voar até VEGAS!! No avião correu tudo estranhamente bem, e como estava praticamente vazio deu perfeitamente para nos esticarmos ao comprido. Apanhar táxi do aeroporto até ao hotel também correu de forma rápida e segura (não chegou a 20$ - o que já é uma quantia simpática, uma vez que já tinha a gorjeta incluída!!!). E em menos de dez minutos estávamos a fazer o check-in no hotel! Mas o ponto alto da noite foi mesmo quando chegámos ao quarto... Depois do 'QUARTO COM CASA DE BANHO' que o hotel de LA prometia no booking.com (onde só tinhas uma sanita e um lavatório, porque o duche era partilhado com tooodo o mundo daquele piso), o do Hard Rock Cafe Hotel foi sem dúvido um mimo para lá de espectacular! Ficámos muito bem instalados (num quarto para fumadores) e com uma vista maravilhosa sobre a piscina e a Strip!! Demais! (Arrisco mesmo a dizer que teria sido perfeito, não fosse o cortador de relva nocturno - TODAS AS SANTAS NOITES!! Anyway... passados 10 minutos habituas-te.






Basicamente esta foi a minha vista matinal! AWESOME! Os edifícios ao longe estão na famosa Strip, mas quando as temperaturas sobem aos 40º apenas é suportável sobreviver neste deserto verdejante que não é mais do que um pequeno oásis no meio de betão e vidro! O homem continua a bater a afirmar, a pés juntos, que a água da piscina era arrefecida - porque com o calor que se faz sentir é impossível a água ser tão fria... De qualquer forma, o que é 'gelado' para uns é 'fresquinho' para outros - e a mim sabia-me a mel toda aquela frescura!


Como eu já referi... Durante a luz solar, o dia só fica suportável nesta zona! E foi aqui também que eu comecei a entrar no espirito de 'Vegas'!! Muitos biquínis, big boobs, festas na piscina, brincadeiras com bolas de plástico, água pela cintura, DJ's logo a partir das onze da manhã, muito álcool e slot machines dentro da piiiiscina!!! 


As pessoas que estão num palco são os animadores! O tema naquele dia era o 'SUMMER CAMP', escusado será dizer que foi de mijar a rir! Aqueles americanos sabem mesmo divertirem-se!! Mas pronto, no geral era por aqui que o dia se passava - entre música altíssima, jogos de homens contra mulheres (que eu nunca participei, mas só de assistir era de ir às lágrimas), água fresca para refrescar a mente e um bom livro para ajudar a passar o tempo, nada ficou esquecido! Basicamente eu fiquei com a nítida sensação que isto é uma 'República Dominicana' mas sem mar! E claro, não tens que ficar 'preso' apenas ao teu hotel. À noite sais à rua e tens um muuundo de coisas a acontecer! Muito giro, MESMO!










As noites são passadas entre 'entra em hotel, sai do hotel, entra em hotel, sai do hotel'. Afinal de conta os hotéis são os 'museus' desta cidade, e os proprietários querem que não só os visitantes entrem, como gastem o seu dinheiro nos seus casinos! (Um pormenor: Já vos contei que mal se põe os pés no aeroporto damos logo de caras com corredores cheios de slot machines?!) LOUCURA. Aqui ficam algumas imagens dos hotéis enigmáticos!

Luxor - Antigo Egipto (esfinge do tamanha de 10 andares, maior do que a original!)


Excalibur - A construção parece feita em Lego e o tema do 
Rei Artur faz com que continue a ser uns dos preferidos das crianças!

New York New York - Nem aqui é possível ficar longe de 'casa'!

MGM Grand - Um dos mais conhecidos, onde o mágico David Copperfield actua há anos!

Monte Carlo O edifício é igual ao do seu congénere europeu, mas as máquinas e mesas de jogos são tipicamente Las Vegas. O slot club é superior aos demais e o próprio casino é mais airoso do que a maioria.

BellagioTemática italiana onde se respira romance e elegância. 
Sim, e é também conhecido pelo espetáculo de repuxos!

Paris - A réplica da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo impressiona pelas semelhanças com a original!


Caesars Palace - O mais próximo que eu estive da Grécia antiga e do Hércules!! Sim, é o hotel do filme a 'Ressaca'. Mas é também um centro comercial que combina refeições, entretenimento e compras!











Mirage - À noite, este dispendisoso vulcão artificial expele fogo até 30 m de altura de 15 em 15 minutos. Engenhosos efeitos luz e vapor recriam o dramatismo dos jorros de lava e explusões, enquanto os altifalantes transmitem efeitos de som muito realistas



VenetianA magnificência de Veneza encontra o brilho de Las Vegas e os resultados espectaculares. Na verdade, o Grande Canal tem 350 m em vez dos 4km reais, mas a inverosimilhança perde-se no ambiente festivo de Las Vegas


Treasure Island - Aqui os Piratas são os reis e os senhores! 
Há espectáculo de hora a hora!

Circus Circus - O tema do circo aqui é explorado ao mais ínfimo pormenor!
Planeta Hollywood


Hard Rock Cafe Hotel - O nosso hotel.
Strip










Stratosphere








Se quiserem ver mais filmes passem no aqui porque vou descarregar o do espectáculo do Hotel Mirage - o vulcão em erupção.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sorte ao jogo, azar...

Cari ragazzi!!


Verdade ou mentira que vocês também cresceram a ouvir que sorte ao jogo, era sinal de azar ao amor?! Pois bem... eu habituei-me a acreditar nesta máxima! Ora, se por um lado a sorte ao jogo nunca me 'assistiu' , em contrapartida não tenho do que me queixar em relação ao amor. Por estas razões, nunca me preocupou minimamente a questão do jogo/das apostas! Estou estava acostumada com este fado, mas neste momento nada me preocupa mais do que a probabilidade de a minha 'sorte' mudar a qualquer momento! Ou não tivesse eu ganho o concurso Body Concept (que já nem me lembrava que tinha participado) no blog d'A Pipoca Mais Doce!! Afinal de contas, tenho ou não tenho motivos suficientes para andar aterrorizada com este maldito presságio?! Valerá mesmo a pena perder toda a minha sorte ao amor em troca de três tratamentozitos da tanga! Sim, porque eu partilho da opinião que se não fores tu a correr, a suar e a penar, nada se consegue com uns collantzinhos quentes (ou gelados) que nos apertam as peles das coxas até à alma. Mas pronto... Sou céptica, mas não sou parva! Por isso, hoje depois de ter feito a devida avaliação, lá me saiu na rifa um qualquer qualquer tratamento (que não era nada daquilo que eu queria) para começar na quinta às 8h30 da manhã!! A ver vamos minha amigas... a ver vamos! 


Bom, mas mesmo estando a dar pulos de alegria e festejando baixinho: eu ganheiii, eeeuu ganheeei! 
O melhor é mesmo não abusar da sorte, e voltar estar quietinha outra vez!

domingo, 4 de maio de 2014

I ❤ my mom

Cari ragazzi!!

Acredito piamente que hoje vocês devem estar mortinhas para mimar, beijar e estrafegar as vossas queridas mães, e eu não sou excepção, claro... Entre chaise longue de praia, protectores solares e lancheiras recheadinhas de comida 'do bem' (salada e muita fruta), é caso para dizer que tenho tudo pronto para sair e ir saborear o fantástico dia de verão com a melhor companhia do mundo - a Mãe. Mas hoje, seguramente, com muuuito mais cuidado... Não tivesse o sol da Caparica, ontem, deixado algumas mazelas no meu corpo. Sem margens para dúvidas, hoje o troféu para a rapariga com mais creme da Linha (de Cascais) vai para mim! Por isso, e para não perder mais tempo, vou só ali fazer um treino Insanity do fofinho Shaun T! Um beijinho e até já Mãe, love you!

Prometo que se tirar uma fotografia 
com a minha mãe hoje, coloco aqui!


sábado, 3 de maio de 2014

Hotéis Disneyland®Paris

Cara ragazza!!


Não gostava nada, mas mesmo naaada, de ir embora para o outro lado do oceano sem antes dar ali um pulinho à cidade da luz, mais precisamente à Disneyland Paris... Quinze anos depois de ter pisado pela primeira vez o castelo da Bela Adormecida, a vontade de voltar, a um lugar onde já fui tantas vezes feliz, torna-se cada vez mais difícil de suportar! O facto de ter o meu primo preferido a viver em Paris também ajuda a adoçar esta ideia, que por si só já é bastante deliciosa! Mas bom... para já só me resta fazer figas para que até ao verão este desejo se concretize! Mas voltando ao tema do post, a minha humilde opinião sobre os hotéis Disney onde já pernoitei, e por aquele que ainda me faz suspirar baixinho de tanto o querer conhecer... 
Com apenas onze anos de idade os meus pais proporcionaram-me as férias de Páscoa internacionais mais felizes de sempre - durante vários anos foi difícil superar esta viagem! Depois de uns dias preenchidos a visitar la cité de l'amour, o melhor tinha ficado para o fim e lá fomos nós até à terra onde são feitos os sonhos - Disneyland®Paris! Contudo, desta vez vou falar apenas dos hotéis. Neste caso em particular os meus pais escolheram o Sequoia! Escusado será dizer que mal entrei no lobby adorei logo a decoração, a atmosfera e as endiabradas brincadeiras dos esquilos Tico e Teco! Enquanto aguardávamos pelo check-in ainda houve tempo para dar um aperto de mão ao urso Balu do filme O Livro da Selva e rir com as partidas que ia pregando aos mais velhos! Cinco boas razões para ficar hospedado no Hotel Sequoia:
  • A sensação de estar num ambiente rústico e caloroso, em pleno contacto com a natureza, rodeado de árvores gigantescas, fantástico para os mais aventureiros;
  • Um ambiente caloroso e confortável perto de uma enorme chaminé de pedra;
  • Uma piscina interior de água quente decorada com a temática de parques naturais;
  • Encontra-se a 15 minutos a pé dos Parques Disney ou a 5 minutos de autocarro (gratuito);
  • Um dos melhores pequenos-almoços que já saboreei!
Disney's Sequoia Lodge*** 1999 (11 anos)





Dez anos depois regressei, mas para um hotel com menos uma estrelinha - começavam os tempos de crise meus amigos... Mas se me perguntarem se reparei neste pequeno pormenor durante a estadia, eu respondo que não. Porque se uma década antes eu tinha dançado e pedido autógrafos a esquilos e ursos, desta vez tinha tido a oportunidade de tirar fotografias com os ratos e os patos mais famosos do mundo! Ainda hoje, não encontro palavras para descrever toda aquela emoção, sem os aglomerados típicos do Parque Disney. Os pequeno-almoços foram um bocadinho mais fracotes, e os 10 minutos de distância do parque, ninguém repara com o barulho das luzes. Afinal, já ninguém me tira os meus quinze minutos de fama com as duplas Mickey e Minnie e Donald e Margarida! Seis razões para ficar hospedado no Santa Fé:
  • Excelente relação preço/qualidade;
  • Ambiente da famosa route 66;
  • Hoje em dia os quartos estão decorados segundo a temática do filme 'Cars';
  • Fica a 20 minutos a pé do Parque Disney e a 10 de autocarro gratuito;
  • Quartos familiares (até 6 pessoas, dispõem de uma cama dupla, cama gavetão e um sofá-cama duplo);
  • Quartos exclusivos Rio Grande ou El Dorado;
Disney's Hotel Santa Fe** 2009 (21 anos)





E quantos anos terei que esperar mais, por uma visita aos aposentos reais Disney?!





sexta-feira, 2 de maio de 2014

Arrabidine - o licor Lima Fortuna

Cari ragazzi!!


Uma tarde de prazer em Azeitão... um ano nos quadris! E esta foi a melhor forma de resumir uma tarde de passeio por estas bandas. Com dois anos de atraso lá fui eu conhecer o bebé da Sofia - o seu Arrabidine. Muitas palavras já foram escritas e re-escritas sobre este licor - Segredo dos Monges da Arrábida - em todo o tipo de imprensa nacional e internacional. Mas nunca é demais referir que esta iniciativa comunitária promovida pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, só foi possível com muitas lágrimas e suor da minha querida amiga de curso (das poucas e BOAS que guardo). Depois de testado e comprovado, convido-vos a todas a experimentar este prazer dos deuses! Cá em casa já moram um exemplar de Arrabidine, Bicabagaço e Conheço-te de Ginjeira! E por este andar não vão chegar vivos ao Natal! Mulheres deste país, se me estão a ouvir, estes monges deveriam estar loucos quando desenvolveram este pequeno pecado, não fosse o trago adocicado o Santo Graal desta obra-prima!




Lima Fortuna - Rua Venâncio da Costa Lima Nº117 
Quinta do Anjo - Telef: 212 871 080 / 914 795 390



quinta-feira, 1 de maio de 2014

HELLO, MAY.

Cari ragazzi!!


Hoje dedico este post ao meu querido mês de Maio... o meu mês! Pena não estar de feriado também... Mas nada de tristezas, porque antes mesmo de muito-boa-gente acordar eu já estarei cá fora para celebrar mais um dia que promete ser de muito sol e calor - 21º baby! Posto isto, estava para aqui a pensar para com os meus botões que fora o mês do Halloween, do Natal, do início do ano e o de "Maio", mais nenhum outro começa com um valente feriado!! Oh yeah!! Tenho cá para mim que isto quererá dizer alguma coisa... Juro. Presuncismos à parte... Só os 'grandes meses' são dignos de um feriado no primeiro dia do mês, e Maio (dentro da lista dos pequenos) torna-se um gigante nesta matéria! Porque vem assim que a abrir-alas aos verdadeiros dias de primavera! Por culpa dele começamos a almoçar/jantar cada vez mais fora (cá dentro), com ele começam também os desfiles das sandálias mais trendies da estação, as collants voltam para o armário e as idas à praia tornam-se rotina a cada fim-de-semana que passa! Maio, por excelência, é ainda o anfitrião dos festivais de verão, das mariscadas e patuscadas, e ainda das caracoladas ao pôr-do-sol! Por tudo isto e muito mais, é ou não é um mês 'dos grandes'?! E notem, que eu nem se quer referi que é o mês do meu aniversário! Coincidência ou não... pero que las hay hay! E se um dia os bebés fizerem parte dos meus planos, eu espero verdadeiramente que a lista de amor pelo mês de MAIO aumente exponencialmente! Por todas estas razões, hoje brindo a ti, que sejas muito bem-vindo meu querido (já tinha de saudades tuas)!



Tenho cá para mim que este mês vai ser de arromba!!!


quarta-feira, 30 de abril de 2014

Refresh no Plano-Alimentar

Cara ragazza!

Como me farto frequentemente da minha dieta alimentar, acabo por tentar variar o máximo possível! Esta semana estou mais gulosa... daí as línguas de veado!! Não lhes resisto - shame on me! Contudo, as regras continuam a ser as mesmas: NADA de pão/massas/arroz, fritos, gorduras, sobremesas, e é isto!

9:00 - Uma maça com duas línguas de veado e 1 litro de água!

11:20 - Dois kiwis e uma bolacha de arroz sem sal

13:00 - Um iogurte de soja de frutos vermelhos, 
uma banana e duas bolachas de arroz 
sem sal. Mais 1 litro de água.

15:30 - Hambúrguer de perú com queijo e salada

15:30 - Salada de delícias do mar e cerejas

Quando estou com fome...
19:00 - Papas de Aveia com banana e canela

20:30 - INSANITY

22:00 - Batido de Proteína

22:30  - Sopa sem batata e fruta

Depois do jantar: Manga a fora de horas