segunda-feira, 8 de setembro de 2014

I ♥ MONDAYS & NYC

Cari ragazzi!!

A semana passada foi pautada por um turbilhão de acontecimentos que acabaram por decidir e acelerar todo um processo adormecido da minha ida para Nova York... ainda se lembravam disso?! Bom... O que até ao mês passado não passava apenas de um sonho com muitos 'mas' e 'contras', agora mantêm-se os mesmos 'mas' e 'contras', mas já com uma data assinalada no calendário - não é maravilhoso?! Contudo, até estar tudo certinho e fechadinho mantê-la-ei em top secret, sim?! Porém, prometo-vos que serão das primeiras a saber...
Até ao momento, entre os maiores medos está a dificuldade de sobrevivência sem as ajudas do 'paitrociono'... Como tal, e a pensar nas incertezas que o futuro me reserva, resolvi pôr em prática todo o tipo de brincadeiras que me pudessem ajudar a aumentar o meu mealheiro! Então, a primeira ideia foi fazer um bolo todas as segundas-feiras de manhã e vendê-lo ainda quentinho no trabalho - uma fatia 0,50$tates. O importante é que nem os meus colegas percebam que me estão a ajudar. E que entre gastar 1€ nos bolos das pastelarias e cafeterias, poderiam fazer o trajecto até ao trabalho sem pausas pelo caminho, e ainda desfrutar da sua bica matinal com bolo fresquinho (e sempre diferente)!
A segunda ideia passa por premiar uma estadia na minha casa de NYC, por apenas 5$tates!! Onde a melhor parte do sorteio é que todas as rifas estão premiadas!! Não acham um arraso?! Quem está comigo e vai adquirir também uma rifa à pré-emigrante? Terei todo o gosto em receber-vos uma semana iiiinteirinha na cidade que nunca dorme!! Conto convosco para me ajudar?


Aceitam uma fatiazinha (ou mais!!) de bolo quentinho todas as segundas-feiras?!
A necessidade de amealhar todos os pózinhos possíveis para sobreviver nos primeiros dias na cidade que nunca dorme (até arranjar trabalho), levou-me a convidar-vos a provar todas as segundas-feiras uma fatia de bolo fresquinho feito por mim!! Quem não tem pena da ‘Joaninha’ tão airosa e formosinha?? Tenho a certeza que os 0.50 $tates não custarão nada na vossa mesada e aqui a ‘pré-emigrante’ agradece!


JÁ IMAGINASTE ONDE VAIS ESTAR NO PRÓXIMO HALLOWEEN, DIA DE ACÇÃO DE GRAÇAS 
OU NO 4 DE JULHO - O FERIADO MAIS IMPORTANTE DOS ESTADOS UNIDOS???

O EMPIRE STATE BUILDING VESTIR-SE-Á A RIGOR (DE VERMELHO, AZUL E BRANCO) E DANÇARÁ ALL NIGHT LONG COM A SUA QUERIDA CHRYSLER BUILDING, SÓ PARA TE RECEBEREM! O MESTRE DE CERIMÓNIAS, MR. WALL STREET, CONCEDERÁ UM DIA DE RAMBÓIA A TODOS OS CORRECTORES DA BOLSA, E A GAZETA PROPAGAR-SE-Á ATÉ AO MAIOR FESTIVALEIRO DA ILHA – O SIR TIMES SQUARE!! 

EM TROCA DESTAS FÉRIAS DE SONHO NA CIDADE QUE NUNCA DORME, 
ADQUIRE A RIFA DA SORTE NO VALOR DE 5 $TATES!

*TODAS AS RIFAS ESTÃO PREMIADAS, POR ISSO CONTO COM  A VISITA DE TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS!

domingo, 7 de setembro de 2014

Sunday's Brunch #1

Cari ragazzi!!

Quem nunca provou um delicioso brunch, está à espera do quê para o fazer?! Mas porque não aliar a experiência da refeição a uma vista maravilhosa, como a que vos trago hoje, do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa. Felizmente, os dias quentes continuam a fazer parte das nossas rotinas, pelo menos até ao dia de ontem... Assim sendo, sugiro-vos a começarem as vossas despedidas de verão com os melhores brunches do mundo. Basicamente, por aqui é isso que temos feito nos últimos domingos. As temperaturas fantásticas fizeram-nos sempre optar por locais mais à beira-mar, onde a minha terra natal foi sempre the party queen! Novatos ou não, convido-vos a todos a provarem o brunch à boca do mar em Cascais, todos os sábados e domingos entre o 12h30 e as 16h. Os 25€ por pessoa serão, seguramente, os mais bem pagos! Se forem amantes de comida, just like me, irão sair de lá completamente a rebolar e com a sensação que foi uma das melhores tardes de domingo!





PADARIA E CHARCUTARIA REGIONAL  _ Pão de Mafra, pão de azeitona e tomate     seco, de cereais, tigre e carcaça regional _ Croissants, brioches e crepes _ Queijos e enchidos regionais _ Compotas e geleias de fruta caseiras  Quentes _ Ovos mexidos, tomate assado e cogumelos _ Bacon e salsichas _ Ovos feitos no momento   PETISCOS  _ Pastelinhos crocantes de bacalhau _ Empadas de rabo de boi _ Bolinhas de farinheira _ Morcela assada com maçã _ Queijo de cabra gratinado sobre    bolo do caco e mel _ Peixinhos da horta _ Sushi _ Rosbife _ Saladas Portuguesas   COZINHA PORTUGUESA  Todos os fins-de-semana um prato diferente.  PEIXE _ Pica-pau de peixe com lâminas     de amêndoa tostada _ Espetada do mar _ Pataniscas de bacalhau  CARNE _ Almôndegas de alheira _ Pica-pau salteado à portuguesa _ Espetada de carne _ Crocante de leitão  SOPAS TRADICIONAIS   SHOW COOKING  Risottos e Massas a gosto  DOÇARIA  E PASTELARIA TRADICIONAL  _ Arroz doce _ Leite creme _ Pastéis de nata _ Farófias _ Travesseiros de Sintra _ Pratas de Cascais _ Bolos e tartes _ Mousses e fruta     RESERVAS   Alterar reserva  SIGA-NOS   Facebook-Hoteis-Real Feeds-Hoteis-Real google-Hoteis-Real Pinterest-Hoteis-Real

As minhas escolhas... 
#quemmalhapode




sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Meu querido mês de Agosto...

Cari ragazzi!!

Resumindo e baralhando o meu Agosto foi isto...















Sol, praia e muitos banhos gelados no mar. Logo, o rescaldo só poderia ser positivo, ora vejamos:
  • Longos dias à beira-mar;
  • Quilos de areia em casa, nas malas e nos pés;
  • Raramente sozinha;
  • Três livros lidos;
  • Muitas bolas-de-Berlim;
  • Muita conversa em dia;
  • Muitas gargalhadas;
  • Muitas sardinhadas e churrascadas;
  • Zero exercício físico;
  • Nem um quilo a mais;
  • Bronze sem escaldões;
  • Horas e horas na companhia da mãe, das amigas (Diana e Ana) e da família;
  • E várias horas a 'marmitar' as refeições do dia seguinte (que isto de ser saudável dá um trabalhão que só visto!)
Mas com a chegada do mês de Setembro, as longas tarde a lagartar foram reduzidos aos fins-de-semana, but no problem... Afinal, a imprensa prometeu dias quentes para Setembro também! Mas esqueceu-se de referir um pequeno pormenorzinho... De que os fins-de-semana seriam para aliviar as altas temperaturas da semana! Desgraçados! 

Para contrariar este flagelo hormonal do St. Peters, tentarei arrancar a minha batata de casa e levá-lo para um lugar mais a sul!


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

i ♥ my diet!

Cari ragazzi!!

Para quem acha que eu não como, ou que como pouco, eu respondo que como consoante as necessidades do meu ritmo de vida! No fundo, a lei da compensação é a minha máxima. Vejamos:
  • Se o meu trabalho exigisse um grande esforço físico, então o organismo iria pedir-me mais snacks a meio das grandes refeições;
  • Se for focada durante a semana aos fins-de-semana posso tirar prazer de alguns dos alimentos proibidos sem grandes remorsos;
  • Se treinar diariamente consigo neutralizar todo o lixo que engoli às escondidas;
  • Se chegar ao jantar e souber que me "distraí" na pastelaria, então posso esquecer os cargo-hidratos, pão ou na melhor das hipóteses o segundo prato, a sopa será suficiente;
  • Se ao final do dia começo a sonhar acordada com um bolo/chocolate/salgado, vou garantir ao meu corpo que o irei comer logo de manhã, porque à noite o organismo já não vai ser capaz de queimar essas malditas gulas;
Assim sendo, deveremos SEMPRE adoptar um plano alimentar à nossa imagem/lifestyle. Aprendi que nunca devemos comer aquilo de que não gostamos (só porque faz bem... como a proteína Whey), mas devemos tentar ingerir a maior quantidade de alimentos saudáveis possível. 

REGRA DE OURO: Pequeno-almoço de REI, 
almoço de PRINCÍPE e jantar de POBRE!

Pequeno-Almoço (depois da caminhada)
Chá preto com uma colher de café de gengibre em pó + um pau de canela
Um pão (de centeio, mas acabou, por isso este é só para a 'foto') 
com uma fatia de queijo light
Uma pêra

Lanche Matinal (meio da manhã)
Iogurte de soja natural
Duas colheres de sopa de aveia + uma colher de sobremesa de linhaça 
+ uma colher de chá de chia + 1 colher de café de canela

Almoço
Peixe assado num fio de azeite + ervas aromáticas
Batata doce assada sem casca e sem sal (apenas com alecrim e tomilho) 
Bróculos cozidos 3 minutos para ficarem estaladiços
1/2 banana + 1/4 de Pêssego + 1/4 de kiwi

Lanche da Tarde (meio da tarde)
Chá verde com uma colher de café de gengibre em pó + uma pau de canela
Duas bolachas de arroz sem sal e sem glúten + duas bolachas 
Maria sem açúcar, glúten e ovos 
Uma maçã

Jantar 
Sopa de cenoura + cebola + alho + alho francês + 
courgette + coração de boi + espinafres
Gelatina light de morango

Ora, nem por acaso...




quarta-feira, 3 de setembro de 2014

My road trip in USA!

Cari ragazzi!!

Parece que foi ontem que concluía os últimos roteiros*, separava os últimos outfits e fechava as últimas malas antes de partir para aquilo a que seria a maior aventura da minha vida pelo mundo, ou mais especificamente, pelas terras do Uncle Sam! Faz hoje exactamente um ano que, por esta hora, estava em pulgas, nauseada e excitada com mais uma viagem abordo de um boeing blá-blá-blá-whiskas-saquetas (só os homens mesmo para decorarem estes pormenores)! "O horror, a tragédia e o medo" de voar lá se foram normalizando à medida que a nossa segunda casa passou a ser os aeroportos mais famosos do mundo, ou do cinema americano, vá! A excitação por voltar a pisar e respirar Manhattan, tocar à campainha da casa do Mr. President, esbarrar-me com celebridades à séria em Rodeo Drive, jogar pela primeira vez numa slot machine, e matar, finalmente, passados quase dez anos, as saudades das águas calientes do Caribe, era mais que muita!
Todavia, hoje o dia será um tanto ou quanto diferente... Ainda assim, não menos feliz por não carregar, feita mula de carga, os 26 kg da mala do porão; por não me entupir em bagels de manhã à noite; ou a vista do meu quarto não dar para o Empire State Building! 






*Para quem está a planear uma viagem e não sabe, não quer, nem lhe apetece perder tempo a escrutinar o seu próprio roteiro de viagem, relaxem! Porque eu disponibilizo-me minha gente!!! Claro que comprar um TOP 10 da American Express já ajuda, e muito. Mas comprar não chega, é preciso sentar, lê-lo e pensar sobre o que mais queremos fazer, o que está in or out, quais as exposições ou espectáculos imperdíveis, o que comer e onde, quais os valores médios dos transportes, onde pernoitar, etc e tal... Logo, é natural que a árdua tarefa do packing vá parecer peanuts ao pé de toda esta trabalheira! Mas como eu sou vossa amiga, e para ambas as partes ficarem a ganhar, apenas custará aos viajantes o preço do livro, e eu poderei assim completar a minha colecção preferida!

E vocês... Contem-me tudo sobre "A" viagem das vossas vidas!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Incha (bolinha-de-Berlim)!

Cari ragazzi!!

Um mês de gazeta depois é hora de correr atrás do prejuízo e limpar do organismo todas as bolas-de-Berlim que não consegui dizer que não. Ora com as amigas, com a mãe, com o namorado, ou para festejar o fim das férias, motivos nunca faltaram! Por outro lado, os gelados foram poupados! Ou seja, ao contrário de anos anteriores, o Magnum de Amêndoa acabou por não ser chamado ao barulho do #quemmalhapode... Mas para bem da minha bunda, o rescaldo até foi bastante positivo, dada a insistência da senhora para cima e para baixo na praia!! É que até nos meus sonhos a voz prometia: "oooolhá boliiiinha-de-Berliiim".... 
Posto isto, mentalizei-me que dia 1 de Setembro a preguicite levaria uma grande volta (ou nem assim tão grande, uma vez que já não sou novata nestas andanças)! Assim sendo, e porque sou uma mulher de palavra, os treinos do insanity, as caminhadas matinais e alguns abdominais antes do trabalho foram novamente repostos na minha rotina diária. Confesso que o que me custa mais, nem são os 40 minutos (que mais parecem 400) das aulas do Shaun T, mas sim voltar a habituar-me ao toque do despertador a horas desavergonhosas! 



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Welcome Setember!

Cari ragazzi!!

I'm back... e desta vez cheiiinha de energia para não deixar passar um diazinho, que seja, em branco. Palavra de Guia! Depois de descansar um mês inteiro do blog, dos treinos e da casa, sinto-me completamente em forma para voltar ao activo! Para ser sincera, acredito que este sentimento deve ser partilhado até pelos mais preguiçosos, estou certa?! Afinal, o mês de Setembro não deixa de ser aquilo a que a marca Hyundai imortalizou como 'New thinking. New possibiliteis'! Não tenho a menor dúvida que haverá por aí muita (e boa) gente a lutar por tornar realidade todos os desejos à beira-mar sonhados... Eu não sou excepção, claro. A minha wishlist para o ano 2014/2015 está oficialmente escrita e guardada na minha agenda. E para não correr o risco de algum deles nunca se vir a realizar, perguntar-me-ei todos os dias: "o que fiz hoje para estar cada vez mais próxima de cada um deles?"


Agora pergunto-vos eu, já escreveram a vossa wishlist também?!