terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolo de Cenoura, Canela & Limão

Cari ragazzi!!

Não restam dúvidas que as #ilovemondays irão fazer de mim uma pasteleira de mão cheia! A primeira segunda-feira, de muitas, não poderia ter corrido melhor. Acho que aos poucos vou conquistando os colegas mais difíceis pela barriga!! O bolo de chocolate foi um sucesso, mesmo tendo ficado todo deformado. Houve, inclusive, quem repetisse, e isso foi a maior prova de que estava realmente bom!! Por sua vez, esta semana as rainhas da festa serão a Cenoura e a Canela, e cabe-me a mim fazê-las brilhar!!

Receita de Bolo de Cenoura, Canela e Limão:
  • 1 chávena e meia de cenoura ralada;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 2 chávenas de farinha;
  • 1/2 chávena de óleo;
  • 2 colher de chá de canela;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • raspa de meio limão;
  • 6 ovos.
Numa tigela batem-se as claras em castelo, quando estiverem firmes junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco, juntam-se as gemas continuando a bater. À parte noutra tigela, coloca-se a cenoura ralada, com a farinha, o fermento e mistura-se bem, juntando-se em seguida com cuidado à mistura das claras, por ultimo adiciona-se a meia chávena de óleo, com a canela e a raspa do limão, mexendo cuidadosamente. Obtém-se uma espécie de mousse macia e cremosa. Unta-se uma forma com margarina, polvilha-se com farinha, e deita-se a massa. Vai a forno pré-aquecido nos 180º por cerca de 30 a 35 minutos, dependendo dos fornos. Pode polvilhar depois de desenformado com açúcar em pó.






É nesta altura que eu gostava que a cozinha fosse cor-de-rosa...
Fazia muito mais pandam com o blog. Quem sabe numa próxima.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O meu chapéu tem 3 bicos...

Cari ragazzi!!


Se há must have que não pode mesmo faltar neste outono/inverno são os chapéus meninas! Sendo eu uma seguidora assídua desta tendência, noto que a cada ano que passa este acessório está cada vez mais elegante e versátil - ideais para completar os nossos looks do dia-a-dia.
Depois do primeiro em cinzento, seguiu-se um preto e, pronto, este ano lá fui eu buscar o bordeaux! Estou completamente in love por ele... Por mim, podíamos mesmo passar este tempo de caca à frente, e abraçar um outono fresquinho e sequiiiiinho! Palavra-de-honra que já não se aguenta tanta humidade e dias cinzentos (é impressão minha ou atingimos uma nova latitude, quiça mais a sul?)! Vai daí que tenho andado a apelar a dias mais solarengos, mesmo que para isso tenha que perder sete a oito graus nas máximas, quem está comigo?!

London, birthday 2012

Lisbon Airport, Valentine's Day 2014

Lisbon, Vasco da Gama Shopping

domingo, 14 de setembro de 2014

Sunday's Brunch #2

Cari ragazzi!!

Apesar de o St. Peters continuar a não cooperar com lindos sunnydays, deixo-vos com mais um delicioso brunch por Cascais, desta vez no Farol Design Hotel. Nesta segunda experiência, confesso que já comecei a reunir os pós e contras necessários para opinar sobre o veredicto final - the price
Super curiosa por conhecer o hotel do momento, principalmente depois do casamento hollywoodesco da nossa querida Daniel Ruah, lá sugeri ao homem que o segundo brunch fosse novamente junto ao mar cascaense. Uma vez mais, nota máxima para a localização, decoração e catering.
No que diz respeito à comida, confesso que preferi mil vezes mais o prato principal quente do almoço, em comparação com o do Hotel Grande Real Villa Itália. Contudo, faltou-lhe tudo o resto... Foi ver-me voltar para casa a sonhar com croissants et pains au chocolat, pão, queijinhos, salgadinhos, sumos de frutas, os míticos ovos, salsichas e feijões do english breakfast, etc e tal... Pensando bem, também faltou a simpatia, a hospitalidade, a variedade, a música e o calor humano. 
Todavia, ainda hoje babo a pensar no borrego e na batata assada, juro que não era uma batata assada qualquer... Esmagada e quase em forma de puré, repleta de salsa e especiarias, levou-me a sentir todas as borboletas do Ratatouille! 
Assim sendo, não concordo que os 30€ (por pessoa) se refiram a um brunch, e não a um menu buffet para um almoço tardio!










sábado, 13 de setembro de 2014

Eu queria uma 'mala' a-má-ré-la!

Cari ragazzi!!

Eu queria uma mala a-má-ré-la,
O meu sonho era uma mala amarela...


E finalmente consegui a minha mala a-má-ré-la.
Um ano depois, muita coisa mudou... Ou quase tudo, menos a minha paixão pela amarelinha da Benetton! É tão grande (tamanho XXL), leve e fashion! Foi amor à primeira, segunda, e até desaparecer-me da vista! Com apenas uma semana de namoro ela simplesmente desapareceu! Mas como o amor verdadeiro é para a vida, a safada voltou... De lifting e peeling refeito, apareceu-me ainda mais bela e elegante que no ano passado! Escusado será dizer que já estou mortinha por enchê-la de tralha, e assim inaugurar a nossa primeira longa viagem juntas!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

I'm officially homeless

Cari ragazzi!!


A poucos meses de embarcar na maior e mais emocionante experiência da minha vida, constato que sou oficialmente uma "pré-sem-abrigo"... Foi numa das cinquenta-mil-oitocentas-e-vinte-vezes a fazer e a desfazer checklists que reparei neste pequenino pormenor... Ou porque me esqueci de alguma coisa, ou porque outras já estão tratadas, ou porque tenho que ir ditando prioridades e cortando nas futilidades - que até ao momento nunca me pareceram que o fossem... Basicamente, a minha vida cabe TODA nas meia dúzia de linhas disponíveis da agenda. Mas neste momento o que me preocupa mesmo, é saber em que almofada irei deitar todos os dias a minha cabeça - sim, porque a 'minha almofada' também deixou de ser prioridade minha agente!!
Neste momento, preciso de encontrar um ninho, onde me possa fixar o máximo de tempo possível. Requisitos mínimos:
  • Um tecto alugado baratinho, que não ultrapasse os 600$/700$ por mês;
  • 'Lar' partilhado com outras pessoas porque odeio solidão e silêncio numa casa;
  • Fácil acesso ao Empire State Building, que é onde vou ter aulas todos os dias a horas pornográficas;

Eu sei que em nada esta imagem corresponde aos
 meus requisitos, mas é ou não é um sonho?!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

13 anos passados, o que mudou?

Cari ragazzi!!

Curiosamente, neste exacto momento não me consigo lembrar de nada positivo com que tenhamos aprendido com o fatídico 9/11 - the day we will never forget. O dia em que todos os nova-iorquinos fizeram parte de um filme de terror transmitido em directo, para o qual os actores nunca se inscreveram nos castings para o papel principal. O dia em que o mundo chorou, rezou e não acreditou no que os seus olhos viam na televisão. Até hoje, os 17 minutos que separaram o primeiro do segundo ataque às twin towers foram, sem margens para dúvidas, os mais longos da História Contemporânea.
Mas voltando à pergunta inicial... Treze anos passados, o que realmente mudou?!  De que forma um acontecimento na outra ponta do oceano afectou verdadeiramente as vossas vidas, rotinas e sonhos? Particularmente, quando parei para pensar sobre isto apenas me vieram à cabeça três palavrinhas tenebrosas: crescente onda de medo, insegurança e terrorismo (psicológico). Nunca, nem nos meus piores pesadelos, imaginei que um dia viria um arranha-céus desmoronar-se à 'frente dos meus olhos', e pior, que haveria alguém capaz de o executar. Resumidamente, no anonimato do meu dia-a-dia, esta tragédia duplicou drasticamente a minha convicção de a 'segurança' hoje não passa de uma ideia utópica perdida no tempo e no espaço. Onde os 'papões' deixaram de ter uma só cor, religião e tradição. 
Treze anos depois, a minha partida para o palco desta monstruosidade, deixa-me apreensiva e paranóica sobre o factor de estar (ou não) a ser irresponsável na minha decisão. Afinal, Manhattan continuará a ser, por todas as razões do mundo, o epicentro da civilização ocidental, e este facto apavora-me.

9/11 - 2001
(o dia em que o mundo mudou)


Julho 2013 
(o vazio deste espaço é arrepiante)

Julho 2013
(o gigante que se ergueu é maior e 
mais imponente que o antigo WTC)

Setembro 2014
(um ano depois e as portas continuam seladas)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

iPhone é coisa do passado...

Cari ragazzi!!


Agora a moda é... Apple Watch!
Querido Papai Noel... se me estás a ouvir aí para os lados da Lapónia, fica sabendo que já me decidi este ano. No caso de teres estado distraído no dia de ontem, e para não haver dramas de última hora em Dezembro, apresento-te o mais recente brinquedo da Apple - o Apple Watch. Triste, triste só mesmo o nome, que ao contrário do que todos prevíamos, não ficou iWatch, que eu, sinceramente, preferia. Afinal, mais nenhuma outra marca no mundo tem o poder de usar este 'i' como um marco da sua própria identidade. Mas voltando ao que interessa... Se dúvidas ainda houvessem sobre as razões do meu amor à primeira vista por este relógio, quando vi este video o desejo de o ver saltar para o meu pulso só aumentaram!!! Corrijam-me se estiver errada, mas é ou não é giro nas horas?!?



Workout watch!



Fashion watch!

Difícil, difícil vai ser decidir qual destes dois deverá morar cá em casa!!

P.S. Até Dezembro decido-me Dear Santa C., promess! Mas na dúvida, reserva os dois.