terça-feira, 23 de setembro de 2014

Secret Story #1

Cari ragazzi!!

Quem não tinha saudades dos serões com a querida Teresa Guilherme, que atire a primeira pedra. Depois do fim do último Secret Story fiquei a espumar-me por mais escândalos, mais traições, mais mentiras e mais caras-de-pau! Não é de estranhar que cá em casa os domingos à noite em frente ao televisor passem a ser totalmente obrigatórios durante o outono. Ora pela voz da Teresinha, ora pelos seus guiões genialmente redigidos. Assim que a gala termina é ver-me pedir "bis, bis". Nem mesmo a duríssima luta contra o sono (pois minha gente, tentem lá acordar todos os dias às seis da matina, para ver se às dez da noite já não se estão a babar...) me faz arredar pé. Só mesmo a conchinha do Ulysses é que me faz vacilar em poucos segundos... Qual sleep club qual quê, se alguém desse lado sofre de insónias eu alugo o meu texugo uma vez por semana para descobrirem os poderes deste bicho! E foi isso que aconteceu domingo à noite, às dez e meia em ponto já bezerrava como um anjinho... Conclusão, ontem tive de ver tudo de novo - invenção do século! 

Tenho cá para mim que estes três meses até vão passar mais rápido do que eu pensava! <<Por favor bolisquem-me, mas parece mentira que o meu countdown já tenha começado! Em menos de nada começo o meu packing ao som de uma novela tugaófrancóski. Parece mentira, mas até disto vou sentir saudades... A certeza da casa, da companhia e do programa televisivo à hora marcada.>> Resta apenas saber se as três cornudas, namoradas do pelintra-mor, sobreviverão para contar a história... Sim, porque mesmo depois de aquelas songas-mongas terem ouvido as declarações do cabr@* (que não tem outro nome), juraram 'lutar' pelo seu amor! Pergunto-vos, será que elas ouviram e viram as mesmas imagens que eu, onde o atrasado afirma que andava com as três ao mesmo tempo... Realmente, eu devo ser uma granda bitch por achar que ele só merecia que lhe cagassem (literalmente) em cima!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Welcome Autumn

Cari ragazzi!!


Sabem porque é que eu gosto tanto, mas tanto do Outono? Não? Eu deixo-vos com algumas "dicas"...





Gostaram?! Ficaram, como eu, a sonhar com cachecóis, chapéus, malhas, botas e felpudos?!? St. Peters a ver se atinas que este tempinho angolano já não tem gracinha nenhuma! Manda lá vir aquelas manhãs fresquinhas, dias de sol intensos e pôr-de-sóis que pedem uma camadona de roupa. Nós já temos saudades. Quanto ao resto... A cada dia, mês, estação que passa estou cada vez mais próxima do grande dia, do d-day... Apesar de haver tantas ou mais coisas que me prendem aqui, neste momento dava um dedinho do pé para que a minha batata e os meus cinzentinhos pudessem vir comigo na mala. É do camandro pensar neste amor à distância. 


Desde que é certa a partida já tentei adoptar mil e uma estratégias para começar a habituar-me à ideia de não os ter (coladinhos a mim) um ano. E sempre que me ponho a pensar nisso constato que isto é parvo. O que eu tenho mesmo de fazer é aproveitar o máximo possível cada minuto, e não esforçar-me para ser cada vez menos cinzentinhaódependente. Tirando assim o maior partido dos nossos momentos a dois/quatro. Porque desta lista de medos não me livro de:
  • Habituarem-se à minha ausência;
  • Acabar por ser esquecida;
  • A batata macho desenvolver comportamentos de homem solteiro;
  • Conhecer alguém muito mais divertida, gira e inteligente;
  • Encontrar uma mamã para o Ulysses Maria e para a Vicky que finja que gosta muito mais deles do que eu (como se isso fosse possível, mãe é mãe!);
  • Estragar as crianças com mimos e deixá-los ir para a suite à noite;
  • Estragar o Ulysses com mimos e dar-lhe o dobro da comida que ele precisa;
  • Estragar a Vicky com mimos e voltar a habituar a princess ao péssimo hábito de beber água no bidé - as meninas não bebem água do bidé V!;
  • Será que vou perder a primeira ida ao bacio do U sozinho?;
  • Será que quando voltar a miúda já estará curada da bulimia?;
E pronto, estes são os dramalóides de uma pré-estudante internacional... Será que existe por aí alguém que também partilhe deste sentimento?!

domingo, 21 de setembro de 2014

As bloggers perguntam e eu respondo!

Cari ragazzi!!

Finalmente aceitei o desafio da querida Linda Fonseca e matei alguma da sua curiosidade sobre a minha vida privada... É verdade que só precisava de responder às cinco (últimas) perguntas, mas também gostei muito das primeiras, e lá fui eu... E como gostei tanto, lanço-vos o desafio de deixarem mais perguntas para eu compilar tudo num próximo post!

Quantos sapatos/ténis tens?
Não tenho tantos quanto gostaria, afinal sapatos nunca são demais... Mas tenho os necessários para os meus pés andarem sempre felizes da vida, seja de verão ou de inverno! 

Tinhas coragem de concorrer num reality show?
Quem disse que eu já não participo?! Só faltam mesmo as câmeras espalhadas pelo quarto, pela sala, pelo metro e trabalho. Vistas bem as coisas, acho que alguns dias da minha vida filmada dariam um delicioso e divertidíssimo reality show. Juro, com tudo a que este formato televisivo tem direito! Mas foras de brincadeiras. Eu acredito mesmo que cada um de nós é mesmo o actor principal das suas próprias vidas. Como tal, temos um papel fundamental de entreter, crescer e aprender com as situações. As câmeras de filmar são só apêndices, e a fama instantânea um pau de dois bicos. Sinceramente, não trocava o meu anonimato por nada! Well well well... Se me quiserem pagar o curso em NY, a casa, comida e os transportes, em troca de uma câmerazita sempre ligada, EU ACEITO! Uma coisa tipo Lady Bug in New York City
Nem por acaso... Hoje começa o quinto Secret Story português!
Bora lá rir até ao Natal pessoal!! Já só imagino os meu serões de 
domingo à noite com castanhinhas assadas e a querida Teresa Guilherme.

Se tivesses que escolher apenas dois alimentos para consumir durante 24 horas, em todas as refeições quais seriam?
Sem dúvida que o pão de centeio e os iogurtes de soja naturais - já não sei viver sem eles!! Ou então só os escolhi porque são 8:32 de manhã e a fome neste momento já só me faz pensar em pequeno-almoço do bem!!


Quais os aspectos positivos em ter um blog?
Antes de mais, a possibilidade que nos dão em guardar tudo aquilo que nunca vamos querer esquecer - é o melhor baú de recordações que uma pessoa pode ter, onde as folhas e a tinta da caneta nunca acabam... Claro que o conhecer pessoas novas, partilhar histórias e receber feedbacks são uma óptima forma de nunca nos sentirmos verdadeiramente sós. Last but not least, o acesso gratuito e ao minuto a coisas bonitas, inspiradoras e que nos fazem sonhar!


A última música que ouviste?
Talvez não tenha sido esta, porque ontem adormeci a ver "kourtney and kim take New York" - guilty pleasure. Mas acordei com esta música na cabeça e não sai por nada, James Blunt - Face to face.

Em que país gostavas de morar/resto da vida?
Penso que esta resposta não vai ser surpresa para ninguém... Afinal, já me encontro a tratar de todo o processo para mudança para a cidade que nunca dorme. 

New York, Concrete jungle where dreams are made of. There's nothing you can't do. Now you're in New York! These streets will make you feel brand new. Big lights will inspire you. Hear it for NY!

O que fazes como profissão é o que sempre gostavas de ser?
Sou licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e neste momento sou operadora de Call Center num part-time na Vodafone - acho que isto responde à segunda pergunta...

O que nunca irias fazer na tua vida?
Há pouca coisa ao qual digo 'nunca', mas sem dúvida que ter um réptil como animal doméstico é uma delas!

Dá-me três exemplos do que mais te cativa?
Actualmente, o que mais me cativa nas pessoas é o seu optimismo, criatividade e esforço humano para não desistir dos seus sonhos. 

Em viciada em quê? (Algo que achas que tens que comprar sempre, mesmo que tenhas um armário cheio).
Há quem diga que há vícios bons e maus... Felizmente eu tenho um que pesa um bocadinho na carteira, outro que envolve algum tempo e paciência para encontrar os mais económicos e saborosos e outro complemente freeee!

       
Fashion
Healthy Food
Insanity Workout

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bur(r)ocracias

Cari ragazzi!!


Digamos que não é preciso muito para me tirarem do sério, e graças a Deus (ou ao homem) estou cada vez mais calminha e imune às "picuicidades" da vida. O tempo vai passando e com ele vai também toda aquela genica e pêlo na venta típica das teenagers frescas como uma alface. Não que esteja velha ou murcha com uma couve, porque não estou. Apenas me tornei mais eclética na escolha das minhas birras e discussões. Porém, palpita-me que estou seguramente na iminência de atingir o meu limite no que diz respeito às bur(r)ocracias de uma pré-estudante internacional. Ela é vistos, matrículas, reuniões na embaixada, passaporte, inscrições na faculdade, procura de casa, passagens aéreas, e mil-e-uma trocas de e-mails no mesmo dia! É oficial, se fosse rica delegava todas estas funções! Tenho dito.



Bloco de Notas FNAC
Caneta Batom GUESS
Bolsa Passaporte VICTORIA'S SECRET
Agenda ZARA HOME
Capa iPhone VICTORIA'S SECRET

Ah!!! E querem saber novidades fresquinhas, fresquinhas?? Aqui a je está OFICIALMENTE matriculada na ASA College!! Minhas amigas, quer isto dizer que já há data marcada para um remember ao mundo académico!! Pergunta que me apoquenta neste momento: estarei velha demais para as raves e doble shots nos copos vermelhos?! Haber!

Próximo passo: Tratar do Visto de Estudante 
(megas-dores-de-cabeça-aproximam-se)


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dietas YO-YO engordam + Insanity Workout

Cara ragazza!!

Como já devem ter reparado, Setembro chegou carregadinho de novidades, aventuras e desafios, e um deles é estar #topverao15! Mas para lá chegar continuarei a deixar todo o meu corpinho nas mãos do gigante Shaun T. Meninas, eu sou a prova viva de que não é preciso ser desportista a vida toda para se acompanhar uma aula do início ao fim sem pausas! Eu em apenas dois meses de treinos em casa (Abril e Maio) consegui mais resultados, do que em cinco no ginásio... 


Quem me conhece sabe que odeio e não tenho grande apetência para as máquinas (excepto a passadeira). Ou melhor, não sei tirar o verdadeiro partido delas sozinha, excepto as aulas que fazia com o PT, as restantes ia lá fazer festinhas aos músculos. Por isso resolvi seguir o conselho da maluca da Diana e começar a suar que nem uma louca no chão da minha sala! Descarreguei os vídeos, procurei o plano das aulas e no dia seguinte estava a desejar nunca ter conhecido a D, tamanha era a poça de suor no soalho de madeira!!!

Nunca tinha provado o sabor do que era terminar uma prova de esforço deste tipo. Mas hoje posso garantir que mais do que uma vitória física, foi pessoal. Só quem passa pela dureza do insanity sabe e compreendo o que falo. É preciso uma boa dose de loucura para embarcar nesta aventura, mas é necessário outra ainda maior para não desistir!! Mas como já tinha referido lá em cima... Setembro trouxe com eles novos desafios, entre eles o cuidado do corpo e da mente! E dezoito dias depois, reparo que já só falta uma semaninha de treinos e puff - acabou!! Ainda não estou preparada para esta perda... Mas confesso que adoro a semana 'Recovery Week' e os músculos agradecem!


(não fosse a m**** de uma dor na anca, não haveriam estas 
pausas pelo caminho... vontade de treinar todos os dias não me faltou! Juro.)
Actualmente este é ponto da situação, vamos lá ver como estarei daqui a um mês e meio. Se continuar a portar-me bem na alimentação e a não devorar tudo o que é chocolate (como me apetecia agora, maldito TPM!! mas não comi!), a coisa promete!


#rijaquedoi

Posto isto, para quem não consegue ou não quer arranjar forças para mudar os seus hábitos alimentares e/ou iniciar-se na pratica do desporto, eu pergunto-vos:
  • Costumam faltar às aulas/trabalho?
  • Costumam chegar atrasadas aos vossos compromissos?
  • Costumam realizar as vossas tarefas às três pancadas?
Se responderam a todas que sim, esqueçam. São um caso perdido. Mas para quem respondeu que não, a pelo menos uma, ainda há esperança meninas!!! Se vocês não são desleixadas/relaxadas ou pouco ambiciosas com as vossas obrigações de mãe, de filha, de namorada ou profissional, porque raio haveriam de o ser com vocês mesmas?!? Porque raio não têm o mesmo brio e elegância com a vossa própria imagem?! Deixo-vos com algumas das minhas regras básicas no que toca a alimentação! 


Regras básicas para quem pretende perder peso e volume:
  1. Abolir o mais possível os hidratos de carbono (pão branco deve ser completamente excluído, mas se de dois em dois dias pretender ingerir pão deve preferir o pão escuro – carcaças de CENTEIO!). As massas nunca mais deverão entrar na dispensa da cozinha lá de casa, e quando precisar de comer hidratos, prefira a batata doce (amiga dos desportistas e menos calórica que a normal) e arroz. Estas refeições deverão ser sempre feitas ao ALMOÇO! A partir das 17h da tarde é expressamente proibida a ingestão de pão, massa, arroz ou batata!
  2. Não ingerir fritos, alimentos crocantes e açucares!!!
  3. Substituir os sumos ou refrigerantes por chás (sem açúcar, mas se não conseguir substitua o açúcar pela stevia!);
  4. Beber 1,5l a 2 litros de água por dia (ajudam a limpar as toxinas que temos no nosso organismo). Uma dica: beber em jejum 1 litro de chá verde sem açúcar, com um pau de canela, uma colher de café de pó de gengibre e umas gotas de limão. Este sumo ajuda e MUUUITO a limpar todos os disparates que ficaram nas partes indesejadas no nosso corpo!
  5. Muitas frutas (maçãs verdes, pêras, bananas, kiwis e ananás (nem pensar nas frutas de lata) são óptimos para nos sentirmos saciados e são os melhores açúcares para o nosso organismo). As bananas são ÓPTIMAS para quem faz desporto!!! O potássio ajuda na prevenção das dores musculares.
  6. Para quem quer emagrecer nada de comer: MANGAS, MELÃO, MELOAS, FIGOS, DIOSPIROS, PÊSSEGOS  etc e tal… ou seja, não é proibido comer, mas são frutas com alto teor de açúcar. Mas entre comer um bolo ou uma fatia de melão, MIIIL VEZES a fatia de melão, claro!!
  7. A fruta melhor amiga das dietas é a...MELANCIA!!! É composta por 90% de água e baixo teor de açúcar, ou seja, enche imenso porque é só água!!!
  8. Preferir o peixe à carne, e as carnes brancas às carnes vermelhas;
  9. No frigorifico e na dispensa é expressamente proibido haver natas, leite e iogurtes de vaca, molhos e garrafas de óleo.
  10. Substituir o sal por pimenta preta e ervas aromáticas (tomilho, alecrim, orégãos, ervas especiais para carne ou peixe).
  11. Substituir o vinagre por limão.
  12. Única gordura aceite (ainda que para pouca utilização) azeite.
  13. Sempre que nos apetecer comer um disparate que seja a primeira coisa que fazemos logo quando acordamos! Porque o nosso corpo vai ter tempo de queimar essas calorias indesejadas!
  14. Legumes, fruta e sopa deverão ser os nossos melhor amigos nesta fase! Aos poucos o corpo habitua-se a eles e começamos a ter desejos de ‘brócolos’ como se fossem batatas fritas – VERDADE!!!
  15. A sopa não deverá levar BATATA, CENOURA e/ou ABÓBORA! De resto, comprem tudo o que é verduras, cozam e torturem! Irão limpar os vossos intestinos em três tempos e irão sentir-se muito mais leves!!
  16. Os legumes deverão ser cozidos de 2 a 4 minutos no máximo! Quanto mais crocantes ficarem maior será a sensação de nos sentirmos saciados!
  17. A fruta deve ser consumida de forma livre e variada! Todos os seres humanos necessitam de açúcares ‘bons’ no organismo, ajudam nas depressões, ajudam a esquecer que estamos de dieta e principalmente ajudam na regulação intestinal! Qual iogurtes qual quê! Repito, a fruta e os legumes são os nossos melhores amigos nesta fase!
  18. Cereais só os muesli ou os que encontramos nas zonas ‘saudáveis’ dos hipermercados!
  19. Bolachas nem pensar!! Muito menos as que dizem que são autênticos substitutos de refeições!!! Estão carreeeegados de açúcar, leite e glúten!!! Tudo péssimo!!! ÚNICAS BOLACHAS PERMITIDAS: Bolachas de arroz sem sal e glutén!!! As bolachas de milho nem pensar!!! Afinal de contas, o que dão às galinhas para elas engordarem?!?! Miiiilho minha gente!!
  20. Para quem pratica desporto a aveia deverá fazer parte do seu dia-a-dia, com leite ou iogurtes de soja vai super bem!!! 
Dica do Shaun T: 70% dos resultados está na alimentação!! Logo, não adianta suar que nem umas porcas e depois acabar as noites de volta do frigorifico! 

Regra numa ida ao supermacado: SE FAZ MAL E NÃO SE ENCONTRA NESTA LISTA,  NÃO SE COMPRA! Assim quando chegarmos a casa e nos der aquelas fúrias por porcarias: NÃO HÁ, NÃO SE COME!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolo de Cenoura, Canela & Limão

Cari ragazzi!!

Não restam dúvidas que as #ilovemondays irão fazer de mim uma pasteleira de mão cheia! A primeira segunda-feira, de muitas, não poderia ter corrido melhor. Acho que aos poucos vou conquistando os colegas mais difíceis pela barriga!! O bolo de chocolate foi um sucesso, mesmo tendo ficado todo deformado. Houve, inclusive, quem repetisse, e isso foi a maior prova de que estava realmente bom!! Por sua vez, esta semana as rainhas da festa serão a Cenoura e a Canela, e cabe-me a mim fazê-las brilhar!!

Receita de Bolo de Cenoura, Canela e Limão:
  • 1 chávena e meia de cenoura ralada;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 2 chávenas de farinha;
  • 1/2 chávena de óleo;
  • 2 colher de chá de canela;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • raspa de meio limão;
  • 6 ovos.
Numa tigela batem-se as claras em castelo, quando estiverem firmes junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco, juntam-se as gemas continuando a bater. À parte noutra tigela, coloca-se a cenoura ralada, com a farinha, o fermento e mistura-se bem, juntando-se em seguida com cuidado à mistura das claras, por ultimo adiciona-se a meia chávena de óleo, com a canela e a raspa do limão, mexendo cuidadosamente. Obtém-se uma espécie de mousse macia e cremosa. Unta-se uma forma com margarina, polvilha-se com farinha, e deita-se a massa. Vai a forno pré-aquecido nos 180º por cerca de 30 a 35 minutos, dependendo dos fornos. Pode polvilhar depois de desenformado com açúcar em pó.






É nesta altura que eu gostava que a cozinha fosse cor-de-rosa...
Fazia muito mais pandam com o blog. Quem sabe numa próxima.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O meu chapéu tem 3 bicos...

Cari ragazzi!!


Se há must have que não pode mesmo faltar neste outono/inverno são os chapéus meninas! Sendo eu uma seguidora assídua desta tendência, noto que a cada ano que passa este acessório está cada vez mais elegante e versátil - ideais para completar os nossos looks do dia-a-dia.
Depois do primeiro em cinzento, seguiu-se um preto e, pronto, este ano lá fui eu buscar o bordeaux! Estou completamente in love por ele... Por mim, podíamos mesmo passar este tempo de caca à frente, e abraçar um outono fresquinho e sequiiiiinho! Palavra-de-honra que já não se aguenta tanta humidade e dias cinzentos (é impressão minha ou atingimos uma nova latitude, quiça mais a sul?)! Vai daí que tenho andado a apelar a dias mais solarengos, mesmo que para isso tenha que perder sete a oito graus nas máximas, quem está comigo?!

London, birthday 2012

Lisbon Airport, Valentine's Day 2014

Lisbon, Vasco da Gama Shopping