quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Jantar très-chic sem sair de casa!

Cari ragazzi!!

Ser fadinha-do-lar implica, entre muitas outras coisas, ter a sorte de puder decidir o que se come (ou não) cá em casa! E este sábado ou domingo à noite vou dedicar-me a estes bolinhos de batata-doce com ovos escalfados e a este cheesecake de gelado de iogurte, morango e gengibre! Desde que descobri estas duas receitas da querida Mafalda não penso noutra coisa meninas! Tenho muitas dúvidas se conseguirei dar este aspecto delicioso ao meu prato, mas prometo colocar uma fotografia no instagram, provando se sou ou não uma naba nestas coisas da nouvelle cousine.

Ingredientes (para seis bolinhos)

  • 500g de batata-doce;
  • 250g de batata;
  • 1 cebola;
  • 2 ovos;
  • 1/3 chávena de farinha sem fermento;
  • 1/2 colher de chá de pimentão doce fumado (opcional);
  • sal e pimenta qb;
  • óleo vegetal, para cozinhar;
  • 1 a 2 fatias de salmão fumado por pessoa;
  • crème fraîche de cebolinho;
  • 1 embalagem de crème fraîche;
  • 2 colheres de sopa de cebolinho picado picado, extra para decorar;

Receita 

Comece por fazer o creme fraîche de cebolinho. Misture todos os ingredientes numa tigela média, reserve. Coloque a grade do forno na parte superior. Aqueça o forno a 150ºC. Coloque uma panela com água em lume brando, para ficar a postos para escalfar os ovos. Descasque e rale (nos buracos grandes do ralador) as batatas-doces e normais. Pique ou rale a cebola e adicione à batata, juntamente com os ovos, a farinha, a pimenta cayenne, a pimenta e sal. Misture bem, deixe repousar por 5 minutos. Aqueça um fio de óleo numa frigideira grande em lume médio. Quando estiver quente forme bolinhos de aproximadamente 1/3 de chávena cada, de mistura de batata (aperte bem com a mão para formar uma espécie de hambúrguer achatado). Frite os bolinhos durante 4 minutos de cada lado ou até ficarem dourados e cozinhados no interior. Coloquem num tabuleiro de ir ao forno e deixe-os ficar lá dentro para permanecerem quentes enquanto escalfa os ovos. Use 1 ovo por bolinho. Deixe a panela que já estava a aquecer com água levantar fervura. Junte um ovo de cada vez. Parta o ovo delicadamente para dentro da panela, deixe começar a escalfar, com a ajuda de uma escumadeira, retire e coloque o ovo por cima de papel absorvente por uns segundos para absorver a água. Para servir, coloque um bolinho no parto, cubra com uma fatia de salmão seguido de um ovo escalfado. Finalize com o crème fraîche de cebolinho.


Ingredientes (para seis a oito pessoas)

  • 200g de bolachas de gengibre, picadas;
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida;
  • 500g de morangos;
  • 1 colher de sopa de raspa de gengibre fresco;
  • 1/2 chávenas de xarope de acer, mel ou açúcar de coco;
  • 1lt de iogurte grego natural;
Receita 

Forre uma forma redonda com papel vegetal, reserve. Pique as bolachas, com a ajuda de um robot, até obter migalhas finas. Adicione a manteiga derretida e volte a bater para combinar. Deite a mistura sobre a base da forma preparada. Espalhe bem com a base de um copo ou parte de trás de uma colher. Tape e guarde no congelador enquanto faz o recheio. Coloque os morangos e gengibre num robot ou liquidificador. Junte o iogurte e bata. Prove e adicione o adoçante a gosto. Deite o preparado sobre a base de bolachas e coloque no congelador por 2-3 horas até ficar firme. Descongele ligeiramente o cheesecake antes de servir. Sirva com molho de morango e morangos arranjados se desejar. Pode guardar no congelador até 1 mês!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

I need a dollar... Dollar is what I need!

Cari ragazzi!!

Há muito que vos queria agradecer... Agradecer a simpatia e as doses de motivação extra que me chegam através dos vossos comentários. Felizmente tenho tido a sorte de me rodear de pessoas que me fazem (e querem) bem, que não me deixam desistir e que ficam felizes com as minhas pequenas (para mim gigantes) conquistas! Obrigada leitoras pelo vosso carinho, assiduidade e compreensão! Mas o principal motivo desta partilha de informação é para que entendam que se eu consigo, vocês também conseguem!!! Seja qual for o vosso sonho, desejo profissional ou pessoal, o poder de o fazer acontecer está nas vossas mãos! 
Tudo é possível a partir do momento em que marcamos na nossa agenda o dia da partida, do início e/ou do fim de algum acontecimento que queremos muito que aconteça. A partir daí começamos a "correr" sem que as forças nunca mais nos falhem! Se porventura, existir por aí alguém que partilhe do meu sonho de emigrar ou estudar no estrangeiro, a minha dica primordial é: um boooom pé de meia meninas! Caso contrário, os vossos medos e angústias serão sempre a duplicar! Just like me... Não acreditam?! Então atentem, basicamente as minhas despesas até agora foram:
$100 para a inscrição no curso de inglês na faculdade ASA (só é possível viver no EUA com visto de estudante);
$50 para o envio dos documentos oficiais pelo correio (comprovativos da inscrição para levar à entrevista na embaixada);
$200 pagamento do SEVIS;
- 130€ pagamento do Visto;
E ainda falta a passagem aérea, pagamento dos quatro primeiros meses de curso, casa, alimentação e transportes para os primeiros dois meses. Acho que vou hibernar e viver segundo a métrica: casa-trabalho-trabalho-casa. Acordem-me quando o Natal chegar! Fui! 



terça-feira, 30 de setembro de 2014

I ♥ MONDAYS & NYC

Cari ragazzi!!

Quem não comia agora uma fatiazinha de bolo-dxi-chocolatxi?? Esta semana voltei a repetir a delicia da primeira vez e parece que este é realmente o preferido do pessoal! Até o meu... É doloroso demais tê-lo cá em casa sem lhe provar! Palavra-de-honra que ninguém merece! Espero que vocês  gostem tanto quanto eu!

Receita:
  • 2 Chávenas de açúcar;
  • 2 Chávenas de farinha;
  • 5 Ovos;
  • 1 Chávena de óleo;
  • 2 Pacotes de chocolate em pó;
  • 1 Chávena de água a ferver;
  • 1 Colher de chá de fermento.
Preparação:

Misturar o açúcar e os ovos e mexer bem. A seguir misturar alternadamente a farinha e o óleo. Depois deitar o chocolate e envolver bem! Posteriormente, adicionar a água a ferver e o fermento. E finalmente, verter tudo para uma forma com buraco e deixar cozer durante uma hora à temperatura de 180ºC.




Et voilá!!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Work hard. Play harder.

Cari ragazzi!!


Desde que sou oficialmente pré-estudante internacional as minhas prioridades mudaram forçosamente. As colecções outono/inverno ainda nem as cheirei, o lançamento do gadget mais aguardado do ano foi vista com o distanciamento necessário para não haver corações despedaçados. Todavia acabei por me apaixonar pelo watch, e não pelo iPhone. Malditos sejam!!
<<Por ser urgente a mudança de telemóvel, o homem questionou-me se tinha gostado do 6 o suficiente para ele ficar com a minha maçãzinha cor-de-rosa, e eu com um novo. OF COURSE NOT POTATO!! My little Apple está viva e recomenda-se! Não há motivo nenhum para mudar de telefone numa altura destas. Mas esta conversa pareceu-me ter ido longe demais. Primeiro diz que acha os novos iPhones demasiado grandes, depois pondera deixar a Apple, e para piorar a situação, conferência que não se importa de andar de cor-de-rosa na rua!! Por este andar, qualquer dia pede-me para lhe fazer tótós, só ingere comida de pauzinhos e desenvolve o comportamento em manada das samsung(a)s!>>
Mas voltando ao que interessa... Os restaurantes, os brunchs e os spots da moda terão mesmo que esperar por dias mais afortunados. Até lá, vou entretendo-me a trabalhar! Felizmente, desde Maio têm chovido propostas de trabalho pontuais, óptimas para conciliar com o meu part-time na Vodafone. Desde inquéritos (no Rock-in-Rio), cheerleader (no Ibercup Marbela e Cascais), promotora (no jogo de apresentação aos sócios do Sporting), catering (na abertura da loja COS na Av. da Liberdade), secretária (na Milou Milou), oferta de cafés (na Padaria Portuguesa) e "ardina" (do Metro), pergunto se ficou alguma coisa por experimentar. Espero bem que sim, porque quanto mais diferentes os trabalhos forem, mais divertido se torna!



A culpa do meu primeiro cabelo branco que ainda está por nascer 
será da responsabilidade destes pequenos headphones
Hajam paciência para tanta burrice junta! ARRE!

Quatro anos depois, regressei ao Parque da Bela Vista, mas desta vez com credência! Diz que foi em 'trabalho'. Qual trabalho, qual quê! Eu diverti-me à brava. Entrava e saia às horas que queria, assisti aos concertos que queria, e apanhei um frio que não queria de todo!!

 





 Anda um pai a educar uma filha para isto!


Viagem relâmpago a Marbella - decidida 24 horas antes da partida.
Estas meninas foram responsáveis por toda a diversão! 
Não é para vos gabar... mas vocês são mesmo giras, caramba!!



E quem pisou o relvado de um dos grandes, quem foi? Quem foi? Quem foi?
Confesso que mesmo sendo benfiquista de gema, a emoção de o pisar foi enorme! 

Às vezes até eu fico surpreendida comigo mesma... Depois de oito horas em pé carregando uma ardósia pesada como-ó-cara#$%, aqui estou eu sentada no Starbucks do Rossio a pensar: '$$$ mais perto do sonho!')

Quando amigas giras têm ideias super criativas, o resultado só poderia
 ser este: Um serviço de manicure em apenas 15 minutos - o tempo 
legal de pausa a que cada colaborador tem direito por dia.

Desde me chamarem médica, caloira, enfermeira, padeira e pasteleira,
o que eu mais gostei neste dois dias foi de oferecer cafés grátis a TODÓ-Ó-MUNDO! Realmente Joana, já está na altura de os começares a beber também!
Quanto mais não seja, porque são GRÁÁÁTES!

Equipa maravilha! Obrigada meninos, foram 5!








Alegria no trabalho minha gente! Digam o que 
disserem, eu venho para casa com os pés em água e 
a auto-estima nos píncaros! E não custa nada, é só sorrir!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Toda a verdade sobre o Insanity Workout!!

Cara ragazza!!

Finalmente cheguei ao fim de mais um mês de insanity workout meninas!! Verdade que não consegui completar o mês sem falhas/faltas, mas dou-vos a minha palavra de que este mapa de resultados não envergonha nada o meu esforço diário em treinar! Porque tentar e não desistir à primeira dificuldade é a maior prova de que estamos num bom caminho! 


a) FIT TEST odeio fazer, então passo à frente;
b) No dia da Vogue Fashion Night Out o exercício foi mais dar à perna;
c) As seringas representam a lesão na anca, fui obrigada a parar e recuperar;
d) As chavenas de café representam a acção da Padaria Portuguesa;
e) O jornal a prova em como me que tornei "ardina" de manhã e "modelo" à tarde; 

Neste momento, as minhas pernas só pedem uma coisa: TIME OUT!!

Em relação aos resultados, os músculos dos braços, das pernas e da barriga voltar a ganhar vida própria e estão muito mais salientes!! Love it! No que diz respeito ao malfadado peso, graças a Deus consegui mantê-lo nos 52,7kg, e eu gosto dele assim. Mas para os mais curiosos sobre o que é realmente isto de levar uma vida insana, deixo-vos com um dos posts mais divertidos que li em toda a minha vida!! É demasiado bom para ser esquecido e perdido no tempo. Toda a verdade sobre o insanity aqui! Obrigada Diana por me teres levado para esta vida de gente doida e com fortes perturbações mentais, mas genialmente capazes! 
YOU CAN DO IT!! 
PUSH!! 

sábado, 27 de setembro de 2014

Com um pézinho em Midtown Manhattan!!

Cari ragazzi!!


Passado quase um mês de burocracia e papeladas para trás e para a frente, tenho finalmente motivos para estar encantada da vida! Próxima paragem tratar do SEVIS!

O que é SEVIS?
SEVIS é a abreviatura de Student and Exchange Visitor Information System, que significa Sistema de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio. O SEVIS é um sistema online do Governo dos Estados Unidos que colecciona e administra os dados e informações sobre os estudantes e visitantes de intercâmbio estrangeiros com visto J1 e F1. SEVIS informa ao governo norte-americano onde o estudante internacional vive, onde estuda, onde trabalha e o estado legal nos EUA. Todos os participantes de programas de intercâmbio têm que se registrar no banco de dados do SEVIS e devem pagar a taxa correspondente ao tipo de programa que irão participar, até 3 dias úteis antes de se apresentarem para a entrevista do visto - na embaixada.

O que você precisa para pagar a taxa de SEVIS? 
Os participantes dos programas Au Pair, Work Program EUA, Trainee, High School e cursos de inglês, recebem um formulário DS-2019 ou I-20, emitido pelo Departamento de Estado dos EUA que deverá ser levado ao Consulado Americano na data da entrevista para o visto. Logo após receber o formulário DS-2019 ou I-20, deverá acessar o site do SEVIS para fazer o pagamento baseado na informação contida no DS-2019 ou I-20 que recebeu. Vai precisar de um cartão de crédito para pagar a taxa on-line. Pode usar os cartões:
• Visa
• Mastercard
• American Express
• Também poderá usar um "cartão de débito " com a bandeira Visa ou MasterCard.

Quanto é a taxa de SEVIS?
• Au Pair US$ 35
• Work Program US$ 35
• Trainee / Internship US$ 180
Estudante US$ 200 
• High School US$ 100

Site --> http://www.ice.gov/sevis/

Basicamente, depois de eu perceber que vou pagar a taxa mais alta, voltei a ponderar a minha desistência! É que não se dá um pum por menos de 100$ naquele país!! ARRRRRE!



Inscrição no curso de inglês na ASA College 
100$ para a inscrição + 50$ para a recepção dos documentos
(chegaram pela FedEX em dois dias numa carta registada) 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Be Unique & Glamorous

Cari ragazzi!!


Tal como havia prometido no início do mês, as novidades não param e vieram mesmo para ficar! Depois de um Agosto inteirinho  dedicado à arte de lagartar e a braindstormings com sabor a mar, prometi regressar em força e com imensas surpresas. E eis que hoje partilho mais uma... Sim, porque ainda há mais minha gentxi, mi aguardem! Mas-cá-vai-que-eu-já-não-me-aguento: o be unique, a minha caixinha de recordações, as minhas risquinhas, passará a ser também um Vlog!! Gostaram?!? 
A ideia partiu da vontade de pôr em prática alguns dos conhecimentos que ficaram da minha licenciatura em Comunicação Social e Cultural - na Universidade Católica Portuguesa - e os do meu irmão em Cinema - na Universidade Lusófona. Palavra-de-Barretinhos que criatividade, diversão e acção serão o nosso compromisso de honra. As luzes e as câmera ficarão inteiramente nas mãos no profissional, porque aqui a je é uma mera amadora nestas andanças. O importante mesmo é continuar (ao contrário do teaser de apresentação que vos mostro hoje) a 'postar' informação sobre o meu lifestyle - alimentação saudável, exercício físico, moda e viagens!


#newmonth #goodbyesetember
#newthinking #newpossibilities
#workinprogress

P.S. Para todas as leitoras que ficaram cheiiinhas de vontade de guardar os seus momentos inesquecíveis (festas, momentos simbólicos, seja em álbuns fotográficos ou em vídeos a dois, a três ou a quatro) mandem-me um e-mail. Prometo fazê-lo chegar ao André num instantinho!