segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Riscas, riscas e mais riscas!!

Cari ragazzi!!

Às vezes acredito que só posso mesmo ser louca para deixar tudo para traz e virar o meu mundo do avesso, quando já é mais do que tempo de assentar arraias e começar à procura de uma casa maior, decorá-la e assim passar à próxima fase... Para já essas mudanças terão que ficar em stand by mais um tempinho, mas com a certeza que um dia irei passear-me descalça no meio de riscas, riscas e mais riscas! Do mais clássico ao mais hippie chic, qualquer umas destas opções poderão perfeitamente morar cá em casa no futuro! Must haves obrigatórios:
  • Parede de riscas;
  • Muito branco e preto;
  • Apontamentos de riscas;
  • Toldo de riscas;
  • Livros de alta costura; 
  • Tapetes de ovelhas para chão e cadeiras;
  • Tapete zebra;
  • Apontamentos dourados e prateados;
  • Quadros com mensagens positivas;
  • Quadro a preto da branco da actriz Audrey Hepbrun;
  • Quadros pop-art coloridos;
  • Papel de parede com mapa mundo a preto e branco.






































E porque NY não me sai MESMO da cabeça...
Se virem por aí uma camisola igual a esta, apitem!!

domingo, 19 de outubro de 2014

Piquenos-Almoços de babar!!

Cari ragazzi!!

Quem me conhece sabe que eu tenho um problema GRAVE com massa folhada, quebrada, pão e chocolate no geral! Logo, passear-me pelo maravilhoso Dias com Mafalda é sem dúvida uma verdadeira tortura para a minha dieta! Tudo é feito com tanto amor e carinho que o acto de comer passa muitas vezes para segundo plano! A elegância e a simplicidade dos lanches, das sobremesas ou das grandes refeições, fazem-me sempre viajar para o campo de  uma forma hippie-chic! Asseguro-vos que esta é a única maneira de me deixarem completamente dividida entre a vida cosmopolita da cidade e a do campo. Acreditem que ela veio aumentar substancialmente as minhas razões de querer trazer o campo para a cidade. Até aqui só desejava que os Loubountin carregassem o mesmo design e conforto que as Hunter!




Receita completa aqui.

sábado, 18 de outubro de 2014

New York City à lente de Diografic!

Cari ragazzi!!

Hoje quero apresentar-vos um dos melhores art-directors que Portugal já conheceu! Actualmente vive em Nova Iorque e esta é também a sua maior musa inspiradora! O seu hobby preferido é a fotografia e a avaliar pela quantidade de prémios que já recebeu a palavra "amador" há muito que deixou de fazer sentido. Ficaram curiosos?! Deixo-vos com um passeio por Manhattan à lente do próprio Diogo









Se ficaram sedentas por conhecer um pouco melhor o Diogo e o seu trabalho, não deixem de passar aqui e votar nas suas melhores fotografias!

Consigo nomear, num minuto, infinitas razões maravilhosas de namorar uma pessoa doze anos mais velha, mas hoje falo-vos apenas de uma delas - o seu círculo de amigos. É incrível a quantidade de pessoas inteligentes, criativas e empreendedoras (cromissímas, portanto) que privam comigo diariamente! Claro que por causa da distância, o Diogo foi dos últimos amigos que a minha batatinha me apresentou. Mas a data não poderia ter sido melhor! Durante uma visita relâmpago à Big Apple no ano passado, pelo aniversário do D. E como aniversário sem presentes não é aniversário, corremos Lisboa inteira à procura d'O Presente mais patriótico e personalizado possível! E foi tão bom percebermos, algum tempo depois, que os Pastéis de Belém não foram, de-to-do, o seu presente preferido! Ao que parece os seus amigos nova iorquinos também aprovaram a surpresa!


Contudo, quem acabou por ser surpreendido fomos nós! 
Será que ainda restou uma gotinha para contar a história?!
Um beijinho grande e até já vizinho!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Countdown to Halloween!!

Cari ragazzi!!

A minha festa de Halloween está oficialmente marcada para o próximo dia 31 de Outubro cá em casa!! <<Como se já não tivesse cinquenta mil milhões de coisas para fazer todos os dias, agora passei a andar doida à procura de inspirações para rechear a mesa mais fantasmagórica do ano!>> Vou aproveitar  também esta oportunidade para começar as despedidas... Depois do sucesso do meu aniversário fiquei em pulgas para organizar a próxima festa temática! Claro que não é preciso um pretexto para receber as amigas, rir às gargalhas e brindar a todas as coisas boas que nos esperam em 2015, mas o Trick or Treat ajuda muito! No convite enviado a cada uma delas apenas é exigido que: se divirtam, conversem e preguem muitas partidas às amigas! Por isso, caprichem na máscara e no batom, e venham vestidas para MATAR!!! 

 

                 

             


 





quinta-feira, 16 de outubro de 2014

I'm loving descobrir a América!

Cari ragazzi!!


Ando completamente viciada neste anúncio da McDonald's, e porque será?!?  Porque soube perfeitamente retratar como "deverão" ser vividos os dias especiais de quem está longe! Confessem que também já se arrepiaram com a proximidade da história de um livro, de uma música e/ou de um filme. Neste caso em particular, foi exactamente esta proximidade com a "minha" história que me faz arrepiar e vibrar durante todo o spot publicitário. A marca por detrás deste anúncio poderia ter sido perfeitamente a Coca-Cola, ou não fosse ela a maior "fabricante de felicidade" do mundo. Mas a McDonald's não se fica atrás com as 'toneladas' diárias de produção de amor - i'm lovin' it!

Video aqui.

E depois há ainda este vídeo que me fez suspirar um verão inteirinho, mesmo antes de saber que iria partir nesta mega aventura! Inconscientemente, talvez tenha sido ele um dos impulsionadores da minha viagem. Onde tudo gira à volta de mim, da minha mochila, do meu iphone e/ou da minha Sagres. Com a particularidade de que não bebo cerveja - mas isso agora não interessa nada...

Video aqui.

No fundo, nem no primeiro nem no segundo anúncio me identifico com as marcas ou tão pouco as consumo. Mas a verdade é que a história que narram neste momento é a "minha" também. 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Today is a Good Day

Cari ragazzi!!

I gotta feeling... that today's gonna be a good GOOD day! E não há chuva, dia cinzento e oito horas de trabalho que me destrua esta boa vibe. Habituarmo-nos a pensar e a viver de forma positiva, é meio caminho andado para vivermos muito mais felizes. Bom, baixar as expectativas e namorar com a pessoa mais optimista do mundo também ajuda muito! E quando aprendemos a viver de uma forma muito mais relaxada e simplista, tornando-nos verdadeiros experts do relativismo. Durante vários anos as minhas elevadíssimas expectativas arrastaram-me para um enorme poço de ansiedade e frustrações. O medo da rejeição, a vergonha de tornar público os meus defeitos e a dificuldade em aceitar o presente, levaram-me muitas vezes a recorrer à minha querida psicóloga. Mas depois de alguns anos de terapia, concordámos que tinha chegado o momento de prosseguir sozinha. Todavia, nunca tinha conseguido controlar ou aprender a lidar com aquela semana de ansiedade que disparava para uma magnitude de 10 na escala de Richter, todos os meses. Aquela semana em que até as borbulhas na cara teimam em não desaparecer... Talvez haja para aí mais alguém que sofra deste síndrome e  que tal como eu está cansada: 
  • Dos 20 litros de chá de camomila que ingere diariamente;
  • De não ter qualquer tipo de vontade de realizar as tarefas do dia-a-dia; 
  • De ficar melancólica sem nenhuma razão aparente.
  • De se auto-mentalizar em silêncio para manter a calma em qualquer ocasião (perdendo-a ao fim de dois segundos e à primeira oportunidade);
  • De descarregar todas as frustrações (que parecem ter ficado resolvidas nas semanas anteriores) com o namorado (que é só o ser mais calmo da terra) e/ou família;

Se estiver por aí alguém a reconhecer-se em alguns destes pontos, eu só posso assegurar-vos que encontrei a cura - totalmente indolor e gratuita! Segundo o meu namorado, "o Cesar explica". No fundo, a minha batata fundamenta a sua teoria nos ensinamentos que o famosíssimo treinador exerce sobre os cães hiperactivos, com elevados níveis de ansiedade e falta de auto-confiança. E perguntam vocês, mas o que é que o Cesar faz para além de os levar à rua?!? Cansa-os, desgasta-os, leva-os ao seu limite e assim que estes regressam a casa estão completamente esgotados para pensar nos seus traumas, medos ou frustrações. E desta forma, o seu comportamento dominante torna-se completamente submisso, dando lugar a um cão mais calmo, tranquilo e feliz. E pronto, foi assim que eu descobri que eu sou um cão! Um cão que não lá vai com consultas, chás nem medicamentos. Um cão que precisa da prática diária do desporto para libertar todos os seus pensamentos negativos. Um cão que aprende a ser feliz com muito menos, e que passa essa mesma energia para os outros!