sábado, 8 de novembro de 2014

My little me - Vicky!

Cari ragazzi!!

Hoje trago-vos as minhas manhãs preferidas (a duas, with my little me)...

Vicky 

Verdade que falo muito pouco sobre my little grey, mas não porque não queira ou goste. O problema é que a miúda está na fase do armário desde que a conheci. <Acredito que muitas mães desse lado compreenderão o que falo...> Logo, deixar-se fotografar e interagir com ela torna-se uma tarefa um tanto ou quanto complicada, principalmente quando até há dois anos atrás não ficaria no mesmo espaço fechado que um gato mais de cinco minutos seguidos. Mesmo depois do sucesso da evangelização levada a cabo pelo meu Ulysses Maria, na esperança de extinguir da terra o ódio/medo de morte que alguns humanos nutrem pelos felinos, a missão ainda não está completa. Porque basta a maí-nova chegar, mostrar a manicure e a dentição completa e estraga todo o trabalho do irmão em poucos segundos. Bem, vejamos... Ela não é má, nem nada que se pareça. Ela só não gosta quando invadimos a sua bolha. Só isso. Não gosta de ser estrafegada, de colo ou beijinhos. Prefere copiar-nos e comportar-se como uma humana elegante e polite. Raramente nos deixa a falar sozinhos ou adormece enquanto assistimos a um filme no sofá. É o nosso bibelô vivo preferido. É atenta e a maior predadora que eu conheço - pobres mosquitos que se atrevem a entrar cá em casa... Não gosta de aspiradores, tampouco de esfregonas e coisas que se agitem muito perto dela - uma lady portanto. Mas também tem os seus secret pleasures - beber água directamente do bidé. Não é tão simpática e afável como o U., mas é muitas vezes a única presença feminina da casa. Nunca despe o seu casaco de veludo, ao contrário da mãe que, regra geral, se passeia pela casa com t-shirts do pai.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

32 verdades que só quem sonha mudar-se para Nova York entende!

Cari ragazzi!!

Adoro encontrar imagens, pensamentos ou citações que transcrevem claramente os meus estados de espírito. Fazem-me sentir menos E.T., e que afinal não sou a único a olhar o céu. Tenho que agradecer à querida leitora que me enviou o link com 32 verdades que só quem sonha em viver na Big Apple compreende! 

1. As pessoas dizem-te constantemente o quanto a cidade é inacessível.
E têm razão, mas tu estás disposta a viver nem que seja dentro de um sapato.


2. Todos sentem a necessidade de te dizer o quanto o mercado de trabalho é competitivo. Pois, tal como em toda a América.

3. A tua mãe está constantemente preocupada em que ao mudares-te para esta cidade sejas assassinada. E tu para a acalmar tiras um curso de defesa pessoal e adoptas um rottweiler

4. Quando te dizem que em todo o lado vais encontrar baratas e ratos do tamanho dos teu pés, tu és tipo "okay, eu consigo viver com isso". É um preço pequeno a pagar para se viver na melhor cidade do mundo, não achas?

5. E quando estas atrás de alguém que anda devagar pensas "isto nunca aconteceria em NY". Despacha-te, já me sinto a envelhecer aqui!

6. As pessoas pedem-te para "relaxares", e tu pensas que até és bem calma para os padrões de Nova Iorque.

7. Já aperfeiçoaste a tua técnica para "chamar" o taxi. 
E adoras a ideia de nunca mais teres de gastar dinheiro em gasolina.

8. Já terminaste uma relação, porque a pessoa "não se via a viver em NY". 
Desculpa querido, isto não vai resultar.

9. E quando te mudas para outra cidade, por causa de um emprego, namorado ou outro motivo, acabas sempre por pensar "mas em que é que me fui meter?"

10. Sonhas em ser apertada por estranhos todos suados, porque isso significa que realmente fazes parte da cidade.

 11. Estás disposta a batalhar e lutar contra tudo e todos.

12. Procuras constantemente o apartamento dos teus sonhos no Craigslist
E sabes que provavelmente não irás comprar algo assim nem quando chegares aos 40 anos.

13. Quer seja o Sinatra, Jay Z ou LCD, tu tens sempre uma música de NY que te mantém o foco.

 14. Achas um máximo o facto de puderes vestir o que quiseres sem ninguém olhar para ti duas vezes.

 15. É impossível assistires ao filme Manhattan sem questionares toda a tua existência.

 16. Fantasias em caminhar em NY ao escurecer.

 17. Sabes que as pessoas que vivem em outras cidade só podem estar a brincar com elas próprias.

18. Todos os dias te dizem o quanto vai ser difícil, e tu pensas que é "exactamente isso que queres".

19. E na tua cabeça não há outra alternativa, nunca houve. 

 20. Sonhas com os "rooftops" em Brooklyn e com a vista sobre a cidade.

 21. Quando os teus amigos que acabaram de se mudar para NY começam a queixar-se, tu pensas: "mas o que é que estavam à espera?"

22. Estás convencida que a cura para a tua inquietação é viver na cidade mais agitada.

23. Nenhum outro lugar na terra - outra cidade, outra paisagem - é mais bonita que o skyline de Nova Iorque. Mesmo que apenas o tenhas visto num poster colado no teu quarto.

24. Quando tens que aterrar nos aeroportos de Newark e JFK, rapidamente apanhas um taxi de volta à cidade.

25. Sabes que tens que te mudar para NY desde os 12 anos, ou até mesmo enquanto estavas no útero. E todos os passos que dás são com o objectivo de chegares a NY.

26.Tu já tens planeado o mapa das corridas no Central Park. 

27. E é claro que já escolheste entre os Yankees e os Mets, mesmo sem entenderes nada deste desporto. 

28. Já fizeste todos os cálculos e sabes que assim que te mudares para NY, vão existir dias, semanas e anos em que a única coisa que vais possuir é a cidade em si. 

29. Sabes que a cidade é suja e cara e que as pessoas não querem saber dos teus sonhos. 

30. Sabes que NY te vai pontapear e atirar-te para o chão e no fim dizer-te que não és a única.  

 31. Sabes no fundo que NY não quer saber de ti para nada.

32. E é por isso que sabes que é aqui que pertences.  

Sexta-feira (para alguns)!!

Cari ragazzi!!


Bom dia, bom dia, boooom dia!! Hoje para mais de 80% dos portugueses é seeeeexta-feira, mas para mim e para os restantes 20, não. Mas que se lixe! Tuesday is a new Monday. Logo, ao contrário dos oitenta porcento de zombies que se rastejam até ao trabalho às segundas-feiras de manhã, eu estarei descansadinha e quentinha debaixo do edredon. Vêem?! Há sempre um lado bom em tudo. E tu, como vês o teu "copo", meio vazio ou meio cheio? My rules: Be positive. Be active. Be happy!

Volta verão está perdoado!
Perguntinha do dia: Quando voltarei a ter uma pela douradinha como esta?

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Home Alone (too)

Cari ragazzi!!

Passadas cinco noites, esta é oficialmente a primeira que passo completamente sozinha...

E por incrível que pareça até estou gostar bastante da ideia mas só porque ainda não comecei a ouvir todos os ruídos e mais alguns... Enfim, mariquices! Mas nesta altura do campeonato é mesmo urgente começar a treinar o esqueleto e, principalmente, os ouvidos, para outras noites como estas do outro lado do oceano... Bom, mas voltando a Portugal, mais concretamente ao meu ninho de amor, por aqui a noite promete! Já estou em pulgas para que as horas congelem e que o tempo chegue para tudo! Ela é blog, filme, galões e miaus na cama. Que mais uma mulher sozinha em casa quererá numa noite fria de Outono?! Só a sua batata de volta, claro..!


Em relação aos dois primeiros Home Alone, para mim eles são só "OS" melhores filmes de Natal de todos os tempos! Os anos passam e eu continuo a manter estes dois filmes no meu Top 3! Logo a seguir vem o Love Actually, que é também a coisa mais amorosa do mundo!! Contudo, a minha ligação ao Sozinho em casa passa a barreira do grande/pequeno ecrã! Reparem, eu sou tão, mas tão, fã do filme que em pequena sonhava ser o Kevin para puder viver em NY sozinha, comer bolachas, gelado e pizza à maluca numa suite do Plaza Hotel, viajar de limusine em Manhattan e ainda ajudar a apanhar os maiores c(riminosos)romos da América - sim, porque até ao básico achava-os os maiores vilões do mundo! Para ser sincera, acho que foi o primeiro filme que vi com legendas! Enfim, não existem palavras para demonstrar o quanto fui e sou feliz a ver estes dois filmes, vezes e vezes sem conta... Claro que o de Nova Iorque é o meu prefiro. Quem sabe tenha nascido nesse dia todo o meu fascínio pela Big City.

Deixo-vos com algumas das cenas mais divertidas...

A banda sonora deixa-me completamente nostálgica, e a primeira do filme deixa-me logo com pele de galinha... (Escusado será dizer que faço todos os anos a minha árvore de Natal ao som de John Williams - um dos maiores (quem sabe o melhor) compositores da história do cinema.)

P.S. Obrigada Tia P. por todas as vezes que assististe comigo áquelas maratonas de Home Alone. Para mim continua a não haver Natal sem Kevin, sem família e sem ti à mesa... Principalmente nesses dias, fazes-me falta.

♪ Welcome to New York ♪

Cari ragazzi!!


'Youtube meu, youtube meu, haverá alguma forma mais bonita de acordar do que o meu?!' Palavra-de-honra que ninguém me tira da cabeça que a querida Taylor Swift estava a pensar em mim quando escreveu esta música... Pergunto-te: podes repetir a dose quando eu aí chegar?!





O melhor bom dia do mundo aqui!


Walking through a crowd
The village is aglow
Kaleidoscope of loud heartbeats
Under coats
Everybody here wanted something more
Searching for a sound we hadn’t heard before
And it said

Welcome to New York

It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

It’s a new soundtrack 
I could dance to this beat, beat
Forevermore
The lights are so bright
But they never blind me, me
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

When we first dropped our bags

On apartment floors
Took our broken hearts
Put them in a drawer
Everybody here was someone else before
And you can want who you want
Boys and boys and girls and girls

Welcome to New York

It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York

Like any great love
It keeps you guessing
Like any real love
It’s ever changing
Like any true love
It drives you crazy
But you know you wouldn’t change Anything, 
anything, anything…

Welcome to New York
It’s been waiting for you
Welcome to New York
Welcome to New York
Welcome to New York
It’s been waiting for you

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Halloween Party!

Cari ragazzi!!

Os dias têm passado a um ritmo completamente alucinante... Perdoem-me a ausência, mas aos poucos ficarão a par de tooodas as novidades!! Claro que os sortudos que me seguem no instagram nunca deixaram de ter notícia minhas durante muito tempo... Contextualizando um pouco os últimos dias, a semana passada começou com dias dedicados a compras, limpezas e algum packing... E "só" por estes motivos deixei de conseguir escrever as novidades à velocidade que elas aconteciam. Basicamente a decoração da casa, a preparação da mala de viagem da batata e os momentos de despedida digamos que passaram a voar (e claro, as 9 horas que passo fechada na Vodafone não ajuda nada!!). Sexta-feira sai do trabalho a correr e vesti-me a rigor para receber as minhas amigas em casa! Digamos que foi 'A' festa (de despedida) de uma pré-estudante-americana!! 


Depois de muita conversa, gargalhada e fotografias à mistura o rescaldo não poderia ter sido mais positivo! Ficou a promessa de um próximo jantar, mas desta vez sem a loucura da decoração, da confecção e da arrumação - apesar de que se o Halloween fosse amanhã outra vez fazia tudo de novo!!


To be continued...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Happy Halloween everyone!!!

Cara ragazza!!

Finalmente o grande dia chegou!! Quem me conhece sabe que esperei pacientemente por este dia toooodo o mês de Outubro... 


Ou não fosse ele um dia que marca a minha paixão pelas tradições anglo-americanas e a proximidade da minha partida para os Estados Unidos. Às vezes dou por mim a pedir que o tempo passasse mais devagar, ou abrandasse até, para que pudesse saborear mais e com mais calma todas as almoçaradas e jantaradas que ainda estão por vir. Mas depois volto à realidade de mais uma semana de trabalho e percebo que o melhor mesmo é partir o quanto antes... Já pouco ou nada faço aqui, a bem dizer, a minha cabeça durante os cinco dias já nem cá está, ou não quer estar, por isso a partir de hoje começo uma nova contagem decrescente, antes da definitiva, Countdown to Thanksgiving Day!!!
Das imagens que fui recolhendo seleccionei uma lista de ideias que vou querer utilizar:

Porta de entrada
  • Colocar muitas teias de aranha espalhadas pela porta;
  • Às teias de arranhas colar os morcelas feitos de cartolina;
  • Colocar uma abóbora de plástico cheia de doces (cobras, rebuçados e chupas);
  • Trazer folhas  das àrvores secas e espelhar pelo hall de entrada;

Varanda
  • Abóbora natural em cima da mesa com vela grande acessa;
  • Espalhar velinhas acessas pelo chão, perto do parapeito;
  • Distribuir os esqueletos pelas janelas;
  • Colocar os morcegos a voar na janela;

Candeeiro de pê
  • Muita teia de aranha espalhada em todos os raios de luz;
  • Colar uns morcelos à teia;

Móvel da sala
  • Serpentear os bibelôs com as luzes de natal;
  • Por entre as luzes colocar a toalha de fios prateada;
  • Acender duas velas grandes brancas de cheiro; 
Mesa da sala
  • Toalha branca;
  • 2 tiras de toalha cor-de-laranja;
  • 2 tiras de toalha de feios preta;
  • Espalhar as 4 abóboras pela mesa;
  • 2 velas brancas grandes;
  • 8 copos direitos altos com gomas minhocas a sair;
  • 1 prato pequeno com os guardanapos com minhocas;
Comida
  • Vinho;
  • Batatas fritas com minhocas;
  • Pipocas com minhocas;
  • Tarte de Pastel de Nata;
  • Bolo de Cenoura;

Lista de Compras:
  1. Teias de aranha;
  2. 1 folha de cartolina preta;
  3. 1 rolo de fita cola;
  4. 1 abóbora de plástico;
  5. Gomas minhocas, chupas e rebuçados;
  6. Saco com velas piquetas;
  7. 2 velas grandes de cheiro;
  8. 2 velas brancas grandes;