sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Enxoval para quem vai para a neve parte II

Cari ragazzi!!

Agora que já deu no telejornal, o estado de calamidade que se vive no Estado de Nova Iorque por causa da vaga de frio, já conseguem imaginar o meu piqueno pânico de aterrar naquelas terras?! Para quem bate, literalmente, o dente quando os termômetros atingem os 10 graus, pensar que a escala pode ir além dos -5 ou -8 é para lá de aterrador!
Cá em casa já foi declarado o fim-de-semana-da-procura-do-casaco-de-sobrevivência-da-batatinha-fêmea! Por favor, conto com a vossa ajuda nesta árdua tarefa, por isso partilhem dicas de onde encontrar os casacos mais compridos, mais quentes e mais giros da estação! A ideia no fundo é eu sentir que carrego pela ruas de Manhattan o meu edredon de penas ou a manta da sala em pêlo sintético! Mas mesmo sendo quentinhos comó-raio, que nunca me façam perder a pose! A tarefa não é fácil, eu sei, mas também ninguém disse que seria! Bora lá encontrar uma solução para a neve e para a chuva, porque casacos de pêlo mega quentes não me faltam no armário, o problema é mesmo a impermeabilidade, porque nenhum é! Damn it!


 Até agora, com qual é que ficamos? Este...


Este...


Ou este...


O meu preferido é o último!!! 
Mas será que serve para a neve??

Salmão no forno à la Joanne!

Cari ragazzi!!

Finalmente um prato de peixe!!
  1. Colocar no fundo de um pirex um fiozinho de azeite;
  2. Colocar as postas de salmão no pirex'massacrá-las' com 'prilimpimpins' (alecrim, tomilho, salsa, louro, pimenta branca e preta e uma pitada de flôr-de-sal, a gosto). Regar com limão e outro fio de azeite;
  3. Levar ao forno o preparado à temperatura máxima durante sensivelmente 30 minutos, mas ao fim 15 virar as postas ao contrário;
  4. Posto isto, é tempo de preparar o arroz mais fast da história da cozinha! Colocar a quantidade de arroz pretendida dentro de uma saladeira, pulvinhá-lo com flôr-de-sal e cobrir com água. Posteriormente, colocar no microondas à temperatura máxima durante 14 minutos. Normalmente a meio, abro a porta e mexo um pouco o arroz. E se no final do tempo ainda estiverem duros alguns grãos de arroz deverão deixar repousar mais 2/3 minutos. Depois basta escorrer a água e acrescentar um pouco de margarina líquida.
  5. Adoro espinafres (aliás, tenho que ver sempre verde no prato) e como já há embalagens em que eles vêm prontos a serem consumidos, coloco no prato (sem temperar) e depois coloco um pouco do molho do peixe por cima.






♪ Countdown to the Silent Night #34

Cari ragazzi!!


É sexta-feira!!! Verdade que só para alguns... mas eu fico feliz à mesma por vocês, criaturinhas sortudas!! Hoje a música é especialmente para nós meninas - raparigas charmosas, mal comportadas e detentoras de um gosto invejável!! 

Máx. 19º Min. 14º 


Vídeo aqui...


Santa Baby!♪ 
Eartha Kitt

Santa Baby, slip a sable under the tree, For me.

been an awful good girl, Santa baby,

so hurry down the chimney tonight. 

Santa baby, a 54 convertible too,

Light blue.

I'll wait up for you dear,

Santa baby, so hurry down the chimney tonight.

Think of all the fun I've missed,

Think of all the fellas that I haven't kissed,

Next year I could be just as good,

If you'll check off my Christmas list,

Santa baby, I wanna yacht,

And really that's not a lot,

Been an angel all year,

Santa baby, so hurry down the chimney tonight.

Santa honey, there's one thing I really do need,

The deed

To a platinum mine,

Santa honey, so hurry down the chimney tonight.

Santa cutie, and fill my stocking with a duplex,

And checks.

Sign your 'X' on the line,

Santa cutie, and hurry down the chimney tonight.

Come and trim my Christmas tree,

With some decorations bought at Tiffany's,

I really do believe in you,

Let's see if you believe in me,

Santa baby, forgot to mention one little thing,

A ring.

I don't mean on the phone,

Santa baby, so hurry down the chimney tonight,

Hurry down the chimney tonight,

Hurry, tonight.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

I was made to live in New York*

Cari ragazzi!!

Gosto de pensar que, felizmente, nem toda a gente partilha deste sintoma...


Conseguem imaginar o que seria se toda a gente acordasse e pensasse "um dia vou viver em Nova Iorque"? Os pobre coitados dos nova iorquinos passariam a viver com a mesma quantidade de ratazanas e baratas que humanos - nhac! Eu cá prefiro os bichos! Mas mesmo tendo pensado nisto a minha vida inteira, ou pelo menos desde o filme 'Home Alone 2', agora dou comigo a pensar que só posso estar doida! Endoideci de vez por achar que isto vai correr bem, que nada de mal me vai acontecer, que as coisas vão ficar como eu as deixei, que eu vou ter sorte, que eu vou ter força e que eu vou continuar a ser a mesma Joaninha que fui até hoje. Todavia, e lá bem no fundo, acredito que: isto até pode resultar, mas com imensos percalços e dificuldades pelo meio; que as coisas nunca mais voltarão a ser as mesmas; que a sorte que me tem acompanhado ao longo da minha vida não ficará no avião; mas ao mesmo tempo penso que me vou reinventar; e que afinal até vou gostar de sentir que a Joaninha mudou radicalmente. 

*pelo menos uma vez na vida.

Bacalhau com natas (sem bacalhau)!

Cari ragazzi!!

Desde o dia da festa de Halloween cá em casa, não param de chover mensagens das amigas a pedirem-me a receita da minha versão de Bacalhau com Natas (sem bacalhau)... Basicamente é super simples e mega rápido de fazer!!
  1. Refugado com cebola, alho, louro e azeite; 
  2. O lume deve ser brando para cozer e não fritar a cebola e o alho. Assim que estes estiverem cozidos colocar o alho francês cortado às rodelas e separado, e ainda a mesma quantidade de cenoura ralada;
  3. Este ponto é alternativo, mas quem quiser pode ainda acrescentar camarões cozidos;
  4. Deixar em lume brando mais uma vez para cozer os legumes. Depois de eles terem perdido volume dentro da panela colocar as batatas fritas palha e envolver tudo. Quando a batata estiver menos estaladiça colocar as natas, envolver tudo muito bem. 
  5. Finalmente colocar o preparado num pirex, polvilhar com queijo ralado por cima e levar ao forno. Et voilà!






Nunca acreditei que o sabor do alho francês cozinhado desta forma substituísse tão bem o bacalhau, até provar! A primeira vez que o homem fez cá em casa a versão à Brás eu fiquei logo viciada - juro que podia comer isto todos os dias! Entretanto já evolui a receita para o "com natas". Tenho cá para mim que estes dois pratos vão ser muitas vezes a minha comfort food em New York City.

♪ Countdown to the Silent Night #35

Cari ragazzi!!

Ontem depois de uma visita relâmpago à casa da mãe, consegui finalmente trazer os meus felpudos (casacos) e botas! Agora sim, o frio e a chuva podem vir à vontadinha que eu já me sinto preparada para os receber! E pelos zuns-zuns que me chegaram aos ouvidos, preciso mesmo de começar a habituar-me às temperaturas negativas! Gelo só de imaginar que os meteorologistas estão a prever o inverno mais rigoroso dos últimos anos em Nova Iorque. Seriously St. Peter, este ano?!? 

Máx. 18º Min. 14º



Vídeo aqui...


♪ White Christmas 

I'm dreaming of a white Christmas

Just like the ones I used to know

Where the tree tops glisten
And children listen
To hear sleigh bells in the snow

I'm dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all your Christmases be white

I'm dreaming of a white Christmas
just like the ones I used to know
Where the tree tops glisten
And children listen
To hear sleigh bells in the snow

I'm dreaming of a white Christmas
With every Christmas card I write
May your days be merry and bright
And may all your Christmases
May all your Christmases
May all your Christmases be white

I'm dreaming of a white
Christmas with you
Jingle Bells all the way, all the way

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Be Unique's B-day!

Cari ragazzi!!

Há lá melhor forma de comemorar o segundo aniversário do blog do que a trincar um lanche delicioso no Magnolia Bakery com as amigas?!? Quem sabe no terceiro ano isso aconteça...


Curiosamente, não morro de amores pelos cupcakes, perdão, pelas coberturas porque a massa do 'queque' é qualquer coisa!! Na última viagem a NY fiz questão de fazer uma tour bem ao estilo Sex and the City, e claro que a pastelaria Magnolia não poderia ter ficado de fora! Depois da foto da praxe junto às escadas mais famosas do piqueno e grande ecrã, lá seguimos para a derradeira prova gastronómica! A fome não era muita, porque o Shake Shack ainda jazia feliz no nosso estômago, mas trouxemos três cupcakes para mais tarde nos deliciarmos - pensávamos nós! O seu aspecto fez com que todos sofressem uma mordida solitária, uma vez que nunca mais voltou a acontecer! Na manhã seguinte voltámos aos seguros bagels with cheese creem e esquecemos de vez a questão do cake


Nota mental: só lá voltar para provar as Apple Pie!



Como tal, para o ano, quem alinha num chá das cinco no Magnolia Bakery?! O convite está feito! Depois não digam que "foi muito em cima do hora"!

(Entretanto, já oiço os vossos pedidos de: Discurso! Discurso! Discurso! Prometo que para o ano será muito melhor, afinal também terei um ano para me preparar!! Mas cá vai...)

Ao contrário do que alguma vez imaginei, "bloggar" pode mesmo tornar-se num vício. Um vício tão bom/mau como todos os outros! Perguntou-me diariamente como será a vida de uma blogger profissional, porque a minha passou a ser vivida através dos meus gadgets. Viver sem iPhone, iPad ou Mac ou estar na iminência de um destes três estados...



é o suficiente para sofrer um piqueno heart attack! Mas mesmo assim, tenho adorado bastante a experiência! Ajuda-me a manter entretida, a divertir-me e a procurar conteúdos que valham realmente apena ficarem imortalizados no tempo. Se não fosse o blog não conseguiria guardar ou memorizar tantas e tantas coisas. É sem dúvida a melhor caixinha de recordações que alguém pode ter! Às queridas leitoras que me seguem desde o início, meio ou no presente, obrigada por estarem desse lado. E em relação aos homens, enquanto não houver um único que assuma que me lê, continuarei a falar sempre no feminino! Always pink, always girly, always unique!


Na fatia do "sleep" dividia ao meio e acrescentava: Insanity Workout