domingo, 21 de dezembro de 2014

♪ Countdown to the Silent Night #4

Cari ragazzi!!

Estes últimos dias são os que custam mais a passar, verdade? Por esta altura já sonhamos acordadas com o peru, o bacalhau e as filhoses (ou então só as mentes gordas iguais à minha)... Mas para ser sincera as minhas "delicias de Natal" são aquelas que aparecem em qualquer festa durante todo o ano. Vejamos... Nas entradas adoro os queijos, as saladas de polvo, o pão com chouriço acabado de fazer, os salgadinhos (rissóis, croquetes, empadas), folhados mistos ou de queijo brie com mel. Nesta altura já resta pouco espaço para o ovo mexido com alheira, mas venha ele! (Então, já concordam que o meu natal é muito pouco (ou nada) ortodoxo?! Pois é, e ainda não viram nada...) Depois há o peru, o bacalhau com couves e o com natas e camarões. Claro que aqui a esquisita só come a última opção e proíbe os demais (sem sucesso) de comerem o bacalhau tradicional, para que no dia seguinte possa lambuzar-me na maravilhosa roupa velha... Por fim,  vêm os doces ou neste caso em particular os salgados... Filhoses, rabanadas, azevias, e por aí adiante... E é aqui que eu não engordo nem uma única grama! Natal sem arroz doce, aletria, babas de camelo ou mousse de chocolate não é natal! 


♪ 3 Hours of Christmas Music Classics and Holiday Scenery 


Vídeo aqui.

sábado, 20 de dezembro de 2014

iPhone's wallpapers

Cari ragazzi!!

Algumas ideias para os wallpapers dos vossos telemóveis...

O meu actual






Também resolvi mudar o toque do telefone para Let it snow, adoro a ideia de estar no quentinho do lar enquanto lá for faz frio e a neve cai...

Uma vida em duas malas e meia! #5 (necessaries)

Cari ragazzi!!

Hoje é dia da saga dos necessaires...


Necessaire Victoria's Secret



Necessaire com 100ml de shampoo, amaciador e creme


Necessaire da maquilhagem


Necessaire dos medicamentos


Necessaire da máquina depilatória


Caixa da bijuteria


♪ Countdown to the Silent Night #5

Cari ragazzi!!

E nesta manhã fria de pré-natal, que mais nos poderia apetecer que uma gigantesca chávena de cacau quente?! Depois disso, só penso que esta semana terá apenas um dia de trabalho e que depois disso o homem entra oficialmente de férias! Finalmente as merecidas férias em Nova Iorque antes do fugaz 'até já'. 



CHRISTMAS MEDLEY JOHN WILLIAMS 


Vídeo aqui.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Uma vida em duas malas e meia! #4 (casacões & cachecóis)

Cari ragazzi!!

Mais um dia injusto para uma coleccionadora de coisas bonitas... Não é justo que nos peçam para deixarmos para trás aquilo que demorámos uma vida a juntar! Mas Nova Iorque compensa tudo (ou eu espero que sim!), por isso bora lá! Aqui a regra é LEVAR TODOS os casacos e cachecóis possíveis e imaginários!

Casaco Pepe Jeans

  
Poncho ZARA


Sobretudo Azul ZARA


Sobretudo Preto Stradivarius


Parka C&A


Cachecóis Benetton e não só!


Quando tema é frio ou neve não dá para 'poupar' nos agasalhos, verdade? 
Ainda assim, vou apanhar-me muitas vezes a bater dente!


♪ Countdown to the Silent Night #6

Cari ragazzi!!

E não é que já avisto Nova Iorque daqui... Está tão, mas tão, quase que até dá aquele frio na barriga!! Ainda assim, sinto que me estou a esquecer de alguma coisa... Preciso de dicas sobre o que não nos podemos mesmo esquecer de tratar quando estamos de partida por um ano!

  1. Banco;
  2. Seguro de saúde;
  3. Carta de condução;
  4. Medicamentos;
  5. Máquina fotográfica;



♪ Andrea Bocelli - Best Christmas Songs 


Vídeo aqui.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uma vida em duas malas e meia! #3 (sapatos)

Cari ragazzi!!

Depois da escolha das minhas malas preferidas e versáteis, agora é tempo de passar à saga do calçado... E como a altura do ano conta muito, é importante escolher as melhores opções para o gelo nova iorquino. As botas são as minhas opções primordiais. Todavia não posso descurar da primavera e do verão... Algo me diz que desta vez o processo de seleção vai ser um tanto ou quanto mais simples...

Primeiro factor de exclusão: Tamanho. No geral as botas de cano alto são as que ocupam mais espaço, logo é importante optar pelas que ocupam menos volume na mala. Assim sendo, as únicas 'grandes' que virão comigo são as galochas da Pepe Jeans e as todo-o-terreno da FLY. Os dois botins de salto alto da Nobrand também vêm porque são mega quentes e não me deixarão perder o pouco hábito que tenho em andar mais alta. Com um pouco menos de salto, as UGG camel que vieram comigo na minha primeira visita a NY vão voltar à base! Para compensar esta looonga lista, cancelei a ida das da Parfois por já não as usar há mais de dois anos... (Até agora 5 pares).


Bom, as verdes ainda estou na dúvida... Um-dó-li-tá!

Segundo factor de exclusão: Preço. As botas 'pantufas' (como lhes trato) que comprei o ano passado nos chineses terão que ficar por cá, afinal lá não faltaram mais e igualmente baratas para as substituir. No que diz respeito a sabrinas, as azuis turquesa e as camel já foram directamente para o lixo, tal era o estado lastimável em que se encontravam. Apenas vou levar as pretas da MANGO porque também pouco ou nenhum espaço ocupam. (1 par de sobrinhas);



Terceiro factor de exclusão: Uso. Os meus botins pretos da MANGO e os meus All Star brancos não podem ficar. As Havaianas terei que deixar as roxas, as amarelas e as brancas. Só levarei comigo as slim pretas e as sandálias marroquinas mais lindas do mundo! (4 pares de sapatos);



Quarto factor de exclusão: Insubstituíveis. As minhas colecções de verão da FLY e da XUZ.... (4 pares de sandálias).



WHAT?!? Acabei de constatar que não vivo sem 14 pares de sapatos! CATORZE!! Mas porque raio sinto que ando sempre com os mesmos?! 


P.S. Alteração de planos... As quatro sandálias têm que ficar! Terei que esperar por elas na primavera.