quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Whole Foods is a new museum!

Cari ragazza!!

Se eu já era louca por mercados, mercearias e supermercados... Agora descobri o Whole Foods Market e toooda a sua seleção de frescos - legumes, frutas, peixe e carne! Um autêntico paraíso na terra para quem tem gosto pela cozinha e em receber amigos com produtos de primeira qualidade - tudo biológico! 
Mas como se já não bastasse o óptimo aspecto com que tudo é arrumado e organizado, ainda podemos ficar completamente extasiados com o facto de não ser preciso desarrumar a prateleira inteira à procura do pimento ou da maçã mais bonita. Porque são todas lindas, maravilhosas e saborosas! Todavia, nem tudo são rosas senhores... Se é verdade que eu pensava que os preços aqui eram assustadoramente mais caros do que a realidade, a verdade é que não, mas $15 por salmão fresco custa a dar meninos, custa muuuito a dar!
Mas digam-me lá se esta loja é ou não é a PRADA das leguminosas?















Para mim oferecerem cestos de fruta natural cortada e 
descascada é o mesmo que me oferecerem flores, sim?!






Tortura na terra: passear-se por entre 
estes corredores, cheiiinha de fome!










Finalmente as saudades dos sabores de casa começam a apertar. Um simples refugado aqui é diferente... Para não falar dos manjares rápidos da mãe e dos assados de domingo do pai. Enfim, até já quase me esqueci do sabor verdadeiro de um pão alentejano com manteiga! Ninguém merece! Mas é que ninguém merece mesmo!! Por isso, qual roupa de verão qual carapuça! Na próxima visita que tiver quero: pão alentejano, manteiga mimosa, azeite português, tupperwares ao pontapé com comida dos Barretinhos, batata frita palha, bacalhau e muitos croissants com chocolate! Bom, e também não digo que não a algumas chouriças e linguiças vááá! 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Um mês em New York City!

Cari ragazza!!


Happiness is not a destination it's a way of life...

Aqui estou eu um mês depois do início desta enorme aventura!! Incrível como o tempo passou voar... Todavia a intensidade com que vivo as horas, os dias e as noites nesta cidade fazem parecer que já cá estou há mais de um ano... Cheguei no dia 28 de Dezembro, na bagagem trazia os sonhos de sempre e uma vontade gigante de aproveitar cada minuto ao máximo!! Sabia que as lágrimas também fariam parte da jornada, mas até agora tenho a dizer que se registaram muito poucas! 
Por aqui as aulas já começaram, sobrevivi à minha primeira tempestade de neve, assisti ao meu primeiro TV Show americano, continuo a somar muitos quilómetros de passeio pela cidade e até já experimentei novos tratamentos de beleza! Enfim, um mês em cheio! Claro que ainda guardo uma lista infinita de coisas que quero que aconteçam, mas também não tenho pressa, não lhes impus nenhuma data de validade. Afinal, quanto mais rápido acontecerem, mais cedo começo a sentir a sensação de dever cumprido e quem sabe comece a pensar no meu regresso... E para já, não quero pensar nisso!
Saudades só mesmo dos beijos e dos braços (well... e dos manjares rápidos e deliciosos da mãe e dos domingueiros do forno a lenha do pai)... De resto, os whatsapp, os vibers e os skypes continuam a encurtar a distância do oceano para um simples click! Incrível como às vezes me sinto, inclusive, mais perto de familiares e amigos do que quando vivia em Lisboa. O iPhone não pára dois minutos e isso explica porque só tenho bateria para meio dia! É óptimo ter sempre um comentário a um post do blog, ou a uma fotografia no instagram ou outra coisa qualquer que me obrigue a parar e a responder! Assim, torna-se impossível sentir-me sozinha... 
Para quem cresceu numa família gigante e com uma vida social muito activa, recordo-me que mudar-me para Lisboa o ano passado foi um choque nos primeiros meses. Contudo, sem essa experiência hoje a minha vida aqui em NY teria sido mil vezes mais dolorosa. Aprender a viver com a minha própria companhia primeiro foi um choque/pesadelo, depois o melhor presente que me dei a mim própria! Hoje sei dar valor à minha companhia e preservo-a ao máximo. Trocando para miúdos: Não aturo fretes! Gosto, gosto! Não gosto, não gosto! Por outras palavras, hoje só aceito um convite quando gosto mesmo da pessoa e tenho a certeza que quando o programa chegar ao fim não vou pensar: mais valia ter ficado em casa ou ter ido sozinha. Porque sozinha eu sei que resulta sempre!
Last but not least, viver sozinha em casa também é outra maravilha meus amigos! Aquela coisa do "não ter que dar satisfações a ninguém" é mesmo verdade!! Se me apetecer comer cinco dias seguidos arroz com salsichas ou sandwiches de atum ou salmão fumado, NINGUÉM me dirá NADA! 

Para novidades ao minuto click aqui:

ONE MONTH in NYC...

Cari ragazza!!

Imaginar que hoje o meu código-postal é este...


Ladybug living a dream in NYC!


Para novidades ao minuto click aqui:

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tv Shows in NYC!

Cari ragazza!!

O que fazer numa tarde geladinha em New York City, perguntam vocês... Fácil!! Inscrevem-se aqui para assistir à gravação de um programa televisivo, e com um bocadinho de sorte ainda recebem dinheiro por isso!! Eu e a minha veia de Tio Patinhas não me deixa ficar muito tempo sem ver zeros a pingar na minha conta! Bom, claro que não é a mesma coisa que assistir ao programa da Oprah e sair de lá com casa, carro e dinheiro na mão, mas olha, melhor que nada! E uma vez que crescemos (e envelhecemos) a consumir e a reproduzir o que aqui é feito, a curiosidade de ver o "por detrás das câmeras" é ainda maior!
E foi assim que fui parar ao estúdio do Beat Bobby Flay e espirrei que me fartei!! Se cozinham faz um calor que não se pode, se param de cozinhar a temperatura cai de tal maneira que é ver-me espirrar all afternoon long... Para quem nunca ouvi falar deste programa é importante referir que é tal e qual o Master Chef, com uma pequena diferença que o apresentador é o Chef também! Então, depois de dois convidados competirem entre eles uma deliciosa refeição, o que ganha depois compete com o Chef residente, ou seja o apresentador! Claro que no episódio que assisti foi este que ganhou a prova, e tenho muitas dúvidas se os jurados alguma vez escolhem os participantes anónimos, mas enfim... É um problema que também não é meu, verdade? Moral da história:  Assisti finalmente à gravação de um programa americano, espirrei e babei durante três horas a fio, e ainda vim de lá com uma nota preta na mão! TOUCHÉ!!











Quando digo que quero aproveitar ao máximo a minha estadia por cá, é isso mesmo que tenho andando a fazer! No fundo, tenho tentado juntar o útil ao agradável matando dois/três coelhos com uma cajadada só! Passeios de barco ou visitas a museus gratuitos ou de valores simbólicos de $1. Recebendo cash por assistir à gravação de programas televisivos! <Qualquer pessoa o pode fazer, residentes, turistas ou simplesmente curiosos como eu por este meio de comunicação.> E ao final do dia, pontualmente, aproveitar a companhia dos meus amigos família nova iorquina, para aquecer e apaziguar o coração das saudades de casa! 


Gosto muito de andar no laréu, mas não troco isto por nada!
Principalmente com a gripe com que estava!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JU(NO) e o dia depois de amanhã!

Cari ragazza!!


"Dizem que somos loucos da cabeça"... por ser do Benfica... Mas hoje a loucura vai mais longe e vou assistir sozinha em casa ao filme: O dia depois de amanhã! Felizmente não será a primeira nem a segunda vez que o irei ver, mas tenho a certeza que desta vez ganhará em mim uma estado de espirito sem precedentes! 







A família mais próxima sempre me tratou por Ju... E agora em casa dos meus pais deixei um pequeno felpudo que se chama "Juno" nome que o meu irmão tanto insistiu. Ainda tentei que fosse Lola, mas Juno ganhou! Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

JUNO - Maior tempestade de neve dos últimos anos!

Cari ragazza!!


<<A Tempestade de neve que se dirige para NY poderá ser a maior de sempre... 


O presidente da câmara de Nova Iorque pede aos habitantes que "se preparem para algo pior do que qualquer coisa que tenhamos visto antes".

National Weather Service descreve a tempestade como "debilitante e potencialmente histórica", visto que se pensa que poderá ser a maior tempestade de neve de sempre a atingir a cidade de Nova Iorque. O serviço recomenda aos habitantes das zonas afetadas que parem de se deslocar no princípio da tarde de segunda-feira, "para permitir que as pessoas que já se encontram na estrada cheguem a casa em segurança antes da queda forte de neve".>> in DN GLOBO

Como tal, resolvi vestir-me a correr e ir sair porta fora para comprar umas coisinhas fundamentais para estas horas de isolamento do mundo - e que bem me vai saber hibernar do mundo por umas loooongas horas! 


Pequeno-almoço!


Prateleiras (ainda) cheias!


Escuridão na rua!


Fruta, legumes, massa, arroz, carne, atum, salsichas, ovos, leite, pão, sumo 100% de laranja, batatas fritas, panquecas e cream cheese!
(Juno, querida/o, podes ficar até domingo?!)



Quando venho das compras, chego assim... esganada!!
Panquecas sem gluten, uma banana, um kiwi e muito chocolate 
sem açúcar para me adoçar-me a gripe e o coração!