Cari ragazza!!
Depois de tanta insistência vossa para vos contar o máximo sobre a minha experiência de estudante aqui, em Nova Iorque, resolvi compilar toda a informação num post só! Espero, sinceramente, que isto ajude todos aqueles que partilham o sonho de um dia viver e estudar na Big Apple! Mas atenção, esta não é a vossa única opção. Há imensas escolas, faculdades e universidades, basta que seja realmente o vosso sonho e todo o esforço de encontrá-la será recompensado!
Começo por apresentar-vos a A.S.A College, que foi a minha primeira e única opção. Ter boas referências, uma localização central e várias opções de horários (manhã, tarde e noite) foram as razões que me levaram a preferir esta instituição, e até agora não me arrependo de nada. As turmas pequenas, as aulas extras e workshops gratuitos depois do horário também são outros pontos a favor para quem quer aproveitar ao máximo a sua estadia aqui. Outra qualidade é que é uma escola "de" e "para" estrangeiros! Logo, não há lugar para racismos ou falsos moralismos, aqui somos todos de fora, estamos (quase) todos nas mesma condições e aspiramos todos o mesmo - melhorar o currículo, ganhar experiência internacional e viver na melhor e maior cidade do mundo!
No meu caso em particular, escolhi o horário da manhã (9h às 12h) porque sou uma pessoa do dia! Cabeça fresca e sem guerras declaradas ao despertador (acordo sempre primeiro que ele) é meio caminho andando para aprender mais e mais rápido, do que um corpo cansado e moído ao final do dia (18h às 21h). E quando a primavera e o verão chegarem quero muito aproveitar os pores-do-sol num dos cinquenta mil rooftops da cidade! Por isso, não há tempo para ronhas!
Em relação aos professores, tenho quatro diferentes e a qualquer momento se sentir que não estou a evoluir como pretendo, posso pedir imediatamente para trocar com outro. Em relação aos colegas ainda está tudo muito no início. Mas posso garantir-vos que acabo sempre as manhãs com os olhos em bico a tentar entender o que os asiáticos dizem! Mas são tão fofinhos e educados que esquecemos tudo quando os ouvimos dizer: ÁÁÁRRRO (o "hello" deles)! Imagino o que eles dirão das portuguesas...
Fora isso, ainda não há muito mais para contar... Ainda não tive nenhum teste, ainda não fiz nenhuma apresentação ou um momento digno de nota. As primeiras semanas de aulas foram muito intensas, com trabalhos de casa e tudo, mas o que eu gosto mesmo é de assistir às aulas, porque são essencialmente de "conversation". E como eu sou tagarela senhores!!! Enfim, esperem as cenas dos próximos episódios.
Todas as informações que precisam de saber sobre os vários cursos, vistos e bolsas de estudo mais abaixo! Perguntas mais técnicas terão mesmo contactar a faculdade, eles respondem super rápido!
Herald Center Mall, 1293 Broadway, New York, NY 10001
Fica na 34th Street com a Broadway, Herald Square
Manhattan Campus
Como ser um aluno internacional em Nova Iorque aqui!
Como obter o visto de estudante internacional aqui!
Inscrições para estudantes internacionais aqui ou aqui!
Candidatura a bolsas de mérito aqui!
<Sobre o custo é necessário fazer uma pré-inscrição
num curso e depois serão informados dos valores.>