quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Efeito das dietas em mim!

Cari ragazza!!


Sou só eu que sofre deste piqueninho distúrbio donfritópizzótella?! Começo a achar que deveriam abrir um departamento específico nas urgências com este nome! Tal como o otorrinolaringologista mas dentro da parte da pisco-reeducação-alimentar. Pronto, e agora vou ali comer um bitoque com ovo a cavalo que estas palavras deram-me fome!


O que levo para o lanche...


O lanche dos meus sonhos...


O que eu faço para o almoço...


Um jantar de sonho...


Não flirtar com a comida...


My person, my lover, my Valentine's Day!



É de mim ou falta aqui qualquer coisa...

 

Serei a única que adormece todos os dias a sonhar com Nutella?


Vá, mas seja como eu e "coma" com moderação!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

My roommate's b-day!

Cari ragazza!!


O último sábado teve um saborzinho especial ou não tivesse sido o aniversário da minha queria roommate Ana! Prometemos que não haveria frio nem preguiça que nos fizesse ficar em casa, e honrámos a nossa promessa! Ainda em casa brindámos com vinho do Porto ao novo ano da Aninhas e seguimos viagem até ao TAO Downtown! Um espaço incrível, com boa música, boas "vistas" e onde me senti anã a noite inteirinha. Avisaram que o TAO estava cheio de modelos e aspirantes a, mas estava longe de acreditar que houvesse um sitio tão "pequeno" com uma concentração tão grande de gente gira!! Rapazes as raparigas são qualquer coisa!!! Meninas, os rapazes na maioria são giros mas estão podres de bêbados! 


Para assistir ao vídeo:


Para assistir ao vídeo:



Nesta noite o espaço estava na versão "disco", logo não havia 
mesas nem cadeiras, apenas uma enorme pista de dança!





terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Trader Joe's

Cari ragazza!!

Finalmente encontrei um supermercado em conta e meeega saudável também! Para quem tem curiosidade de saber mais ou menos o custo de vida nova iorquino, pensei em mostrar-vos as minhas compras de supermercado para uma semana! Já não havia leite de amêndoas e esqueci-me da manteiga, mas com mais $5 trago um pacote gigante deste leite e a manteiga!
Detalhadamente a lista de supermercado foi:
  • Pão - Cinnamon Raisin Sprouted Grain Bread - $4,99
  • Pão - Pano Italiano - $0,99
  • Bagel Cinnamon Raisin de canela e passas - $2,29 
  • Waffles congelados (8) - $1,99
  • Cream Cheese Alternative (Vegan) - $2,49
  • Queijo fatiado - $3,49
  • Ovos Orgânicos L - $2,69
  • Maças (1 saco) - $2,79
  • Kiwis (5) - $2,45 ($0,49 cada)
  • Bananas (7) - $1,33 ($0,19 cada)
  • Morangos congelados - $1,79
  • Ananás congelado - $1,79
  • Figos congelados - $2,79
  • Tomate (1) - $0,79
  • Massa espiral integral - $1,39
  • Lata de Salmão (2) - $4,98 ($2,49 cada)
  • Lata de Sardinhas (2) - $2,58 ($1,29 cada) 




Total = $41,61

A próxima vez que comprar arroz, carne e outras coisas que não virem desta vez, depois partilho!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ASA College

Cari ragazza!!

Depois de tanta insistência vossa para vos contar o máximo sobre a minha experiência de estudante aqui, em Nova Iorque, resolvi compilar toda a informação num post só! Espero, sinceramente, que isto ajude todos aqueles que partilham o sonho de um dia viver e estudar na Big Apple! Mas atenção, esta não é a vossa única opção. Há imensas escolas, faculdades e universidades, basta que seja realmente o vosso sonho e todo o esforço de encontrá-la será recompensado!
Começo por apresentar-vos a A.S.A College, que foi a minha primeira e única opção. Ter boas referências, uma localização central e várias opções de horários (manhã, tarde e noite) foram as razões que me levaram a preferir esta instituição, e até agora não me arrependo de nada. As turmas pequenas, as aulas extras e workshops gratuitos depois do horário também são outros pontos a favor para quem quer aproveitar ao máximo a sua estadia aqui. Outra qualidade é que é uma escola "de" e "para" estrangeiros! Logo, não há lugar para racismos ou falsos moralismos, aqui somos todos de fora, estamos (quase) todos nas mesma condições e aspiramos todos o mesmo - melhorar o currículo, ganhar experiência internacional e viver na melhor e maior cidade do mundo!
No meu caso em particular, escolhi o horário da manhã (9h às 12h) porque sou uma pessoa do dia! Cabeça fresca e sem guerras declaradas ao despertador (acordo sempre primeiro que ele) é meio caminho andando para aprender mais e mais rápido, do que um corpo cansado e moído ao final do dia (18h às 21h). E quando a primavera e o verão chegarem quero muito aproveitar os pores-do-sol num dos cinquenta mil rooftops da cidade! Por isso, não há tempo para ronhas!
Em relação aos professores, tenho quatro diferentes e a qualquer momento se sentir que não estou a evoluir como pretendo, posso pedir imediatamente para trocar com outro. Em relação aos colegas ainda está tudo muito no início. Mas posso garantir-vos que acabo sempre as manhãs com os olhos em bico a tentar entender o que os asiáticos dizem! Mas são tão fofinhos e educados que esquecemos tudo quando os ouvimos dizer: ÁÁÁRRRO (o "hello" deles)! Imagino o que eles dirão das portuguesas...
Fora isso, ainda não há muito mais para contar... Ainda não tive nenhum teste, ainda não fiz nenhuma apresentação ou um momento digno de nota. As primeiras semanas de aulas foram muito intensas, com trabalhos de casa e tudo, mas o que eu gosto mesmo é de assistir às aulas, porque são essencialmente de "conversation". E como eu sou tagarela senhores!!! Enfim, esperem as cenas dos próximos episódios. 
Todas as informações que precisam de saber sobre os vários cursos, vistos e bolsas de estudo mais abaixo! Perguntas mais técnicas terão mesmo contactar a faculdade, eles respondem super rápido!




Herald Center Mall, 1293 Broadway, New York, NY 10001
Fica na 34th Street com a Broadway, Herald Square


Manhattan Campus


Como ser um aluno internacional em Nova Iorque aqui!
Como obter o visto de estudante internacional aqui
Inscrições para estudantes internacionais aqui ou aqui!
Candidatura a bolsas de mérito aqui!
<Sobre o custo é necessário fazer uma pré-inscrição 
num curso e depois serão informados dos valores.>

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sunday in NYC

Cari ragazza!!

Hoje vou finalmente tentar escrever um post sobre o meu regresso às aulas! No fundo, matar a vossa curiosidade sobre as aulas, horários, professores, faculdade, etc e tal. Confesso que entre cinquenta mil milhões de coisas que me apetecia escrever, esta é sem dúvida a menos apaixonaste, mas fiquem atentas, o relatório completo vai sair! Em troca, enviem-me aqui para casa uma pizza com extra queijo e pepperoni para me ajudar com a inspiração ao mesmo tempo que assisto ao derby do Sporting-Benfica! Carrega Benfas, rumo ao 34!!! 






   

   

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Hart of Dixie - vício II

Cari ragazza!!


Desde que cheguei a Manhattan já revi a última temporada de Sex and the City (a minha preferida) e ainda ponderei voltar a ver todos os episódios de Gossip Girl... Mas como queria ver algo totalmente novo escolhi Hart of Dixie! Depois de ter lido várias críticas, bastante positivas, resolvi dar o benefício da dúvida e cá estou eu a escrever-vos sobre isso! Se por um lado, achava que a série só iria ter sucesso se a Rachel Bilson (personagem principal) nunca tivesse abandonado a Big Apple, hoje estou completamente de acordo com o desenlace da história! Tal como One Tree Hill, esta é mais uma série que nos mostra o "outro" lado da América, menos vibrante e cosmopolita, mas ainda assim muito glamorosa e campestre! Não sou de tooo-do uma mulher do campo, mas se às paisagens verdejantes lhe juntarmos uns Chanel a coisa muda logo de figura!


Trailer aqui


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Viciada nos The 1975

Cari ragazza!!

Aqui estão mais umas musiquinhas cheias de boa vibe para dar as boas vindas a mais uma sexta-feira que amanhece geladinha!!


The 1975 - Settle Down



The 1975 - Girls



The 1975 - Chocolate


Completamente viciada nesses meninos!!!
Digamos que depois The Script e The Coronas 
agora foi a vez dos 1975 entrarem na minha vida!