domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ralph's Coffee Shop

Cari ragazza!!

Hoje, se tudo correr como o previsto, vou beber um cafézinho à primeira cafeteira da marca Ralph Lauren! Wish me luck, porque com a catrefada de coisas que ainda tenho para fazer só com um milagre é que consigo lá ir! Há um monte de roupa para lavar e uma despensa para encher, por isso: fui!!! 







A culpa foi desta senhora!


E mais logo, tenho ainda a cerimónia dos Óscares para me fazer companhia a noite inteirinha! Vai ser a primeira vez que vou assistir à gala a horas decentes, mas sem ter visto quase nenhum filme (prometo tirar notas e ver no futuro)... Resta-me a Red Carpet e as maravilhosas actuações durante a entrega dos prémios para eu me distrair e voar para o maravilhoso mundo da sétima arte! 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

New York (Winter) Week

Cari ragazza!!

Com a semana da moda a decorrer em Nova Iorque dá vontade de tudo...



... menos de ar enchouriçada como se o inverno ainda estivesse a meio!!



Saudades de me sentir caracol e deixar aparecer alguns pedaços de pele ao sol! Bom, mas já só falta uma semaninha para o mês dos namorados terminar e dar as boas-vindas à primavera envergonhada de Março! E tu PrimaVera, eu sei que nunca fomos chegadas e tal, que sempre preferi o primo Verão a ti, mas isso não significa que não goste de ti tambééém! Por isso, solta-te miúda! E anda cá para fora!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Friday night!

Cari ragazza!!

Hoje acordei com vontade de repetir a dose do domingo passado! Programa mega caseiro, quentinho, com delícias gastronómicas e muito fashion à mistura! Confesso que ao mesmo tempo que o efeito novidade da cidade vai esmorecendo, vou ganhando outros fascínios pela Big Apple. "Curtir" o bairro e sentir-me parte dele relembra-me todos os dias que vivo mesmo aqui! Os passeios a pé são cada vez mais lentos e o furacão dos primeiros dias começa agora a ganhar novas escalas...


Jantar:
Pão saloio com queijo, tomate e oregãos.
Colocar numa frigideira com um fio de azeite e deixar aquecer!
Kiwi, morangos e figos aos cubos polvilhados com canela!
Espremer meio limão em água fervida.


Grammy Awards 2015
Passadeira Vermelha do E!  


Rihanna in Giambattista Valli
(Queeeeero!!! Se houver em branco posso casar-me com ele!)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lunch @ school...

Cari ragazza!!

Os cuidados com a saúde e a tentativa constante de resistir a coisas menos saudáveis, obrigam-nos a andar com a marmita atrás diariamente. Eu não acho isso mal, muito pelo contrário... Come-se melhor (pelo menos fomos nós que escolhemos os alimentos e a forma como os confeccionámos), mais barato (porque barato, barato aqui só mesmo uma fatia de pizza a $1 ou um cachorro quente na rua por $1,5), mais rápido (mesmo sendo fast-food ninguém se livra de uma boa fila) e mais comodamente (arrisca-se sempre a comer de pé). Logo, duas semanas depois de estar instalada na escola, resolvi fazer um tour pelos nove andares da universidade e descobri o spot mais inspirador, quente e perfeito para almoçar e estudar nas horas vagas! Acho que até ao final do ano mais alunos irão descobrir este open space, mas até lá vou partilhando apenas com uma ou duas pessoas! Para quem foge das bibliotecas por causa do barulho, porque não se pode comer, beber ou sei lá mais ou quê! Fica aqui uma dica fantástica com microondas e tudo!


Massa espiral integral cozida com frango grelhado num fio de azeite e com muitos prilimpimpins!
Sobremesa: Kiwi, ananás, figos e morangos polvilhados com canela!

Coincidência das coincidências é que na semana passada meti conversa com um rapaz que se sentou ao meu lado, porque tinha uma t-shirt da seleção nacional portuguesa vestida, e perguntei-lhe se era português. Respondeu-me que sim, mas que não sabia falar português! Nice to meet you too! E ficou a promessa de ele um dia conhecer a sua outra nação!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Reasons to Like & Dislike NY

Cari ragazza!!

Hoje, um mês e meio depois de ter aterrado em terras do Uncle Sam penso ter finalmente uma lista razoavelmente grande para falar sobre os prós e contras desta cidade! Atenção, importa referir que é uma lista baseada no meu gosto pessoal, logo é natural que hajam várias coisas com que irão discordar totalmente! E ainda bem, afinal: BE UNIQUE!


NEW YORK CITY...

Adoro as cores da cidade, mas odeio o lixo amontoado nas ruas da mesma. Gosto do ordenamento do território da cidade, mas não gosto nada que NY esteja tão longe de casa. Gosto da oferta de restaurantes de várias nacionalidades, mas não gosto que não haja uma ASAE tão rigorosa como em Portugal. Adoro a quantidade de táxis e metros 24h por dia, mas abomino o ruído das sirenes e das buzinas depois das dez da noite. Gosto muito do quentinho que se sente quando se entra em casa, mas odeio saber que não é permitido teletransportar-nos até a primavera chegar. Gosto da diversidade cultural, mas não gosto da quantidade de sem abrigos que esta cidade abriga nas suas ruas geladas. Gosto de estar longe de casa, mas não gosto das 10h de aeroportos e aviões que me separam dela. Adoro a neve, mas odeio a iminência de escorregar a cada dez minutos. Aprendi a gostar ainda mais do frio, mas detesto os -17ºC. Gosto da facilidade com que se arranja um trabalho ou uma ocupação para ganhar algum dinheiro, mas condeno as condições precárias destas. Gosto da variedade de comida saudável que encontramos nos supermercados, só não entendo porque é que a comida prejudicial à saúde é mais barata. Por exemplo, é mais barato comprar bolachas ou pacotes de batatas fritas ricas em açúcares ou sal do que iogurtes! Adoro passear e andar a horas a fio a pé sem nunca me aborrecer, mas odeio ter que recusar dar esmola a cada cinco passos. Adoro o facto de ser totalmente anónima, mas não gosto de nunca encontrar alguém no Starbucks para beber um café acompanhada. Adoro a rapidez com que em "5 minutos" estou em todo o lado de metro, mas odeio os apertões às horas de ponta. Gosto de andar de calções em casa, mas não gosto nada de imaginar como será difícil o próximo inverno em Portugal! Gosto muito de viver aqui, mas tal como já tinha dito noutras ocasiões: "Quanto mais viajo e conheço o mundo, mais amo o meu país."
Ainda assim...

 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

St. Patrick's Day

Cari ragazza!!

Eu sei que ainda falta exactamente um mês para a celebração do feriado em honra do santo padroeiro irlandês (a quem é creditada a introdução do Cristianismo no país), mas e explicar isto aos americanos?!?





Mais um feriado a caminho - 17 de Março!

Reza a lenda que São Patrício terá usado um trevo como uma metáfora da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), mostrando assim como as três unidades individuais podiam ser partes do mesmo corpo. Como tal, os seus fiéis começaram a usar trevos durante as atividades da igreja. Hoje em dia, "vestir-se de verde" no Dia de São Patrício, representa a primavera, os trevos e a Irlanda. 



Sendo eu uma party addicted, claro que já ando a pensar se farei ou não uma festa lá em casa... Já ando doida a pensar na decoração, no lanche e nas actividades para fazer!!  



Artigo completo aqui!

P.S. Se vos disser que estas fotografias foram tiradas dois dias depois do revéillon, vocês acreditam?!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Holidays dates!

Cara ragazza!!

E porque hoje é feriado aqui, outra vez, resolvi escrever um post para deixar guardado todas as festas e dias oficiais que os americanos celebram. No fundo, é uma forma de guardar para sempre quais os dias de gazeta das aulas (como hoje) e perceber o motivo... Antes da lista estar concluída achava que eles só comemoravam quatro ou cinco feriados, mas afinal há mais vida que o Natal, Halloween, Thanksgiving, St. Patrick's Day e o 4th July! Desde que aqui cheguei já comemorei o Dia de Ano Novo, o aniversário do Martin Luther King, a tomada de posse do novo Presidente e finalmente o aniversário do primeiro presidente americano! 


Janeiro
1 de Janeiro - New Year's Day - Feriado Oficial
3ª segunda-feira - Birthday of Martin Luther King Jr. Feriado Oficial
A cada 4 anos - Inauguration DayTomada de posse do novo Presidente - Feriado Oficial

Fevereiro
14 de Fevereiro - Valentine's Day - não é feriado
3ª segunda-feira  - Washington's Birthday - Feriado Oficial

Março
8 de Março - Horário de Verão - não é Feriado Oficial
17 de Março - St Patricks Day - não é Feriado Oficial

Abril
1 de Abril - April Fool's Day - não é feriado
5 de Abril - Páscoanão é Feriado Oficial

Maio
10 de Maio - Dia das Mães - não é feriado
25 de Maio - Memorial Day - Feriado Oficial

Junho
8 de Junho - Início das férias de verão - não é feriado
21 de Junho - Dia dos Pais - não é feriado 

Julho
3 de Julho - Independence Day - Feriado porque dia 4 calha a um sabádo
4 de Julho - Independence DayFeriado Oficial 

Setembro
7 de Setembro - Labor Day - Feriado Oficial

Outubro
12 de Outubro - Columbus Day - Feriado Oficial
31 de Outubro - Halloween - não é Feriado Oficial

Novembro
11 de Novembro - Veterans Day - Feriado Oficial
3ª quinta-feira - Thanksgiving Day - Feriado Oficial
Dia seguinte - Black Friday não é feriado

Dezembro
25 de Dezembro - Christmas Day - Feriado Oficial