quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

My love, my world, my everything!

Cari ragazza!!

Onde quer que estejas, serás sempre o meu...


A poucos dias de abraçar novamente o meu homem, dou comigo a contar os dias, as horas e os minutos para esse momento... Sonho acordada com o primeiro abraço no aeroporto e nas cinquenta mil e uma coisas que lhe quero mostrar e contar! Temos dois meses para pôr em dia e um pote de mimos para encher novamente (que o actual está quaaase vazio)... Nesta visita ainda será difícil, mas na próxima espero realmente que já consigamos andar mais descascados, porque de frio e neve estamos nós fartos! Queremos rooftops, longos passeios a pé e que a roupa deixe transparecer alguma silhueta também! 

Times goes by so slowly...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Empire State of Mind

Cari ragazza!!


Por vezes não é preciso muito, nada até, para me rasgarem um sorriso de orelha a orelha. Basta-me sair do metro, olhar para cima e todos os medos, dúvidas e inquietações se dissipam. Continuo a deslumbrar-me com esta imagem como se fosse a primeira vez. E só agora entendo verdadeiramente o significado de Empire State of Mind... Ele tem sido a minha inspiração, o meu talismã da sorte e o meu santuário de fé. De quase toda a cidade podemos vê-lo, de quase todas esquinas ele está lá para me apontar o norte e a apaziguar a alma. 





Um post que um dia escrevi sobre os lugares ou 
edifícios mais emblemáticos da cidade: aqui!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

The Oscars 2015

Cari ragazza!!


The Oscars 2015

Castanhas cozidas e sem casca são as novas pipocas!

Depois de uma emissão em directo e sem ar de quem vai desmaiar de sono a cada dois minutos, aqui está o meu rescaldo de quem só viu um dos filme e ontem à tarde... 

Contudo, ficou a promessa de ainda ver este mês o: 

(Estou completamente em pulgas para ver este filme!!)


(Por algum motivo fiquei presa a esta estória.
Provavelmente o facto de me ver uma aventura sozinha também.)


(Se tivesse dado ouvidos ao cinéfilo lá de casa já teria visto este também, 
quem sabe hoje... Afinal o curso de cinema está a dar alguns frutos mano!
Prometo que na próxima vez que me aconselhares um filme 
corro imediatamente para uma sala de cinema mais próxima!)

Quanto à entrega dos prémios, mesmo ainda não tendo visto o filme, acredito que a Julianne Moore é seguramente uma justa vencedora! E agora num registo mais light da cerimónia: a Red Carpet!! As minhas nomeadas para as mais elegantes da noite são:

1. Reese Witherspoon
2. Margot Robbie
3. Gwyneth Paltrow

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ralph's Coffee Shop

Cari ragazza!!

Hoje, se tudo correr como o previsto, vou beber um cafézinho à primeira cafeteira da marca Ralph Lauren! Wish me luck, porque com a catrefada de coisas que ainda tenho para fazer só com um milagre é que consigo lá ir! Há um monte de roupa para lavar e uma despensa para encher, por isso: fui!!! 







A culpa foi desta senhora!


E mais logo, tenho ainda a cerimónia dos Óscares para me fazer companhia a noite inteirinha! Vai ser a primeira vez que vou assistir à gala a horas decentes, mas sem ter visto quase nenhum filme (prometo tirar notas e ver no futuro)... Resta-me a Red Carpet e as maravilhosas actuações durante a entrega dos prémios para eu me distrair e voar para o maravilhoso mundo da sétima arte! 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

New York (Winter) Week

Cari ragazza!!

Com a semana da moda a decorrer em Nova Iorque dá vontade de tudo...



... menos de ar enchouriçada como se o inverno ainda estivesse a meio!!



Saudades de me sentir caracol e deixar aparecer alguns pedaços de pele ao sol! Bom, mas já só falta uma semaninha para o mês dos namorados terminar e dar as boas-vindas à primavera envergonhada de Março! E tu PrimaVera, eu sei que nunca fomos chegadas e tal, que sempre preferi o primo Verão a ti, mas isso não significa que não goste de ti tambééém! Por isso, solta-te miúda! E anda cá para fora!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Friday night!

Cari ragazza!!

Hoje acordei com vontade de repetir a dose do domingo passado! Programa mega caseiro, quentinho, com delícias gastronómicas e muito fashion à mistura! Confesso que ao mesmo tempo que o efeito novidade da cidade vai esmorecendo, vou ganhando outros fascínios pela Big Apple. "Curtir" o bairro e sentir-me parte dele relembra-me todos os dias que vivo mesmo aqui! Os passeios a pé são cada vez mais lentos e o furacão dos primeiros dias começa agora a ganhar novas escalas...


Jantar:
Pão saloio com queijo, tomate e oregãos.
Colocar numa frigideira com um fio de azeite e deixar aquecer!
Kiwi, morangos e figos aos cubos polvilhados com canela!
Espremer meio limão em água fervida.


Grammy Awards 2015
Passadeira Vermelha do E!  


Rihanna in Giambattista Valli
(Queeeeero!!! Se houver em branco posso casar-me com ele!)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lunch @ school...

Cari ragazza!!

Os cuidados com a saúde e a tentativa constante de resistir a coisas menos saudáveis, obrigam-nos a andar com a marmita atrás diariamente. Eu não acho isso mal, muito pelo contrário... Come-se melhor (pelo menos fomos nós que escolhemos os alimentos e a forma como os confeccionámos), mais barato (porque barato, barato aqui só mesmo uma fatia de pizza a $1 ou um cachorro quente na rua por $1,5), mais rápido (mesmo sendo fast-food ninguém se livra de uma boa fila) e mais comodamente (arrisca-se sempre a comer de pé). Logo, duas semanas depois de estar instalada na escola, resolvi fazer um tour pelos nove andares da universidade e descobri o spot mais inspirador, quente e perfeito para almoçar e estudar nas horas vagas! Acho que até ao final do ano mais alunos irão descobrir este open space, mas até lá vou partilhando apenas com uma ou duas pessoas! Para quem foge das bibliotecas por causa do barulho, porque não se pode comer, beber ou sei lá mais ou quê! Fica aqui uma dica fantástica com microondas e tudo!


Massa espiral integral cozida com frango grelhado num fio de azeite e com muitos prilimpimpins!
Sobremesa: Kiwi, ananás, figos e morangos polvilhados com canela!

Coincidência das coincidências é que na semana passada meti conversa com um rapaz que se sentou ao meu lado, porque tinha uma t-shirt da seleção nacional portuguesa vestida, e perguntei-lhe se era português. Respondeu-me que sim, mas que não sabia falar português! Nice to meet you too! E ficou a promessa de ele um dia conhecer a sua outra nação!