quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eu morava aqui!

Cari ragazza!!

Nas últimas semanas tornou-se habitual ler comentários a pedirem-me dicas sobre "o melhor sítio para morar em NY". Ora, vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas minha gente... Sem uma bola de cristal para adivinhar os vossos extractos bancários, torna-se complicado ajudar alguém. Palavra-de-honra que não é má vontade, é só porque poderia fazer uma tese sobre os "melhores sítios" para viver em NY e depois no final ouvir um: Ah... Pois, mas isso está completamente fora do meu budget... Como tal, e para me pouparem a esta enorme perda de tempo, quando tiverem alguma dúvida em relação a "preços" chutem primeiro o vosso limite. Caso contrário, irei demorar uma eternidade até vos conseguir ajudar de verdade. Segundo, se eu realmente fosse detentora desta maravilhosa fórmula mágica também eu já estaria a viver em Upper East Side, na Park Avenue! Por isso, o que eu posso dizer é que aqui há gostos e preços para todos! Se o vosso sonho é viver para Nova Iorque não desistam. Tudo é possível, mas, claro, não pensem que vai ser fácil esticarem todos os dias o esqueleto num colchão em Manhattan. Aqui o preço por metro quadrado é para lá de surreal e as condições das casas são muitas vezes assustadoras. Acreditem que pelo mesmo valor que estariam dispostos a dar para ficar em Manhattan, podem encontrar um T1 ou um estúdio só para vocês em Brooklyn, Astoria ou Jersey City. No geral, os únicos sítio que não recomendo de todo são: Bronx e Queens. De resto, é tudo mega seguro, a poucos minutos de Manhattan e como metro em funcionamento praticamente em todas as estações 24h/dia. A partir dos $500 é possível alugar um quarto (ou seja, casa partilhada) em qualquer sítio fora de Manhattan, ainda assim, não desistam de tentar a vossa sorte! Porque tal como a Carrie Bradshaw dizia:



Neste momento ando de olho nestas duas sugestões...


Enquanto mato as saudades de Brooklyn, 
enamoro-me mais por ele...


Outra ajuda para procurarem o vosso porto seguro em NYC é:
Airbnb --> Foi neste site que encontrei casa para o meu primeiro mês em NY;
Craigslist --> Onde passei horas a fio à procura da minha casa de bonecas.

Todavia, como esta terra é um penico, consegui a minha casa nova através de conhecimento de amigos dos amigos dos amigos de alguém... Logo, aqui o importante é terem uma boa rede de contactos eeeee NUNCA desistir. 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

My love, my world, my everything!

Cari ragazza!!

Onde quer que estejas, serás sempre o meu...


A poucos dias de abraçar novamente o meu homem, dou comigo a contar os dias, as horas e os minutos para esse momento... Sonho acordada com o primeiro abraço no aeroporto e nas cinquenta mil e uma coisas que lhe quero mostrar e contar! Temos dois meses para pôr em dia e um pote de mimos para encher novamente (que o actual está quaaase vazio)... Nesta visita ainda será difícil, mas na próxima espero realmente que já consigamos andar mais descascados, porque de frio e neve estamos nós fartos! Queremos rooftops, longos passeios a pé e que a roupa deixe transparecer alguma silhueta também! 

Times goes by so slowly...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Empire State of Mind

Cari ragazza!!


Por vezes não é preciso muito, nada até, para me rasgarem um sorriso de orelha a orelha. Basta-me sair do metro, olhar para cima e todos os medos, dúvidas e inquietações se dissipam. Continuo a deslumbrar-me com esta imagem como se fosse a primeira vez. E só agora entendo verdadeiramente o significado de Empire State of Mind... Ele tem sido a minha inspiração, o meu talismã da sorte e o meu santuário de fé. De quase toda a cidade podemos vê-lo, de quase todas esquinas ele está lá para me apontar o norte e a apaziguar a alma. 





Um post que um dia escrevi sobre os lugares ou 
edifícios mais emblemáticos da cidade: aqui!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

The Oscars 2015

Cari ragazza!!


The Oscars 2015

Castanhas cozidas e sem casca são as novas pipocas!

Depois de uma emissão em directo e sem ar de quem vai desmaiar de sono a cada dois minutos, aqui está o meu rescaldo de quem só viu um dos filme e ontem à tarde... 

Contudo, ficou a promessa de ainda ver este mês o: 

(Estou completamente em pulgas para ver este filme!!)


(Por algum motivo fiquei presa a esta estória.
Provavelmente o facto de me ver uma aventura sozinha também.)


(Se tivesse dado ouvidos ao cinéfilo lá de casa já teria visto este também, 
quem sabe hoje... Afinal o curso de cinema está a dar alguns frutos mano!
Prometo que na próxima vez que me aconselhares um filme 
corro imediatamente para uma sala de cinema mais próxima!)

Quanto à entrega dos prémios, mesmo ainda não tendo visto o filme, acredito que a Julianne Moore é seguramente uma justa vencedora! E agora num registo mais light da cerimónia: a Red Carpet!! As minhas nomeadas para as mais elegantes da noite são:

1. Reese Witherspoon
2. Margot Robbie
3. Gwyneth Paltrow

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ralph's Coffee Shop

Cari ragazza!!

Hoje, se tudo correr como o previsto, vou beber um cafézinho à primeira cafeteira da marca Ralph Lauren! Wish me luck, porque com a catrefada de coisas que ainda tenho para fazer só com um milagre é que consigo lá ir! Há um monte de roupa para lavar e uma despensa para encher, por isso: fui!!! 







A culpa foi desta senhora!


E mais logo, tenho ainda a cerimónia dos Óscares para me fazer companhia a noite inteirinha! Vai ser a primeira vez que vou assistir à gala a horas decentes, mas sem ter visto quase nenhum filme (prometo tirar notas e ver no futuro)... Resta-me a Red Carpet e as maravilhosas actuações durante a entrega dos prémios para eu me distrair e voar para o maravilhoso mundo da sétima arte! 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

New York (Winter) Week

Cari ragazza!!

Com a semana da moda a decorrer em Nova Iorque dá vontade de tudo...



... menos de ar enchouriçada como se o inverno ainda estivesse a meio!!



Saudades de me sentir caracol e deixar aparecer alguns pedaços de pele ao sol! Bom, mas já só falta uma semaninha para o mês dos namorados terminar e dar as boas-vindas à primavera envergonhada de Março! E tu PrimaVera, eu sei que nunca fomos chegadas e tal, que sempre preferi o primo Verão a ti, mas isso não significa que não goste de ti tambééém! Por isso, solta-te miúda! E anda cá para fora!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Friday night!

Cari ragazza!!

Hoje acordei com vontade de repetir a dose do domingo passado! Programa mega caseiro, quentinho, com delícias gastronómicas e muito fashion à mistura! Confesso que ao mesmo tempo que o efeito novidade da cidade vai esmorecendo, vou ganhando outros fascínios pela Big Apple. "Curtir" o bairro e sentir-me parte dele relembra-me todos os dias que vivo mesmo aqui! Os passeios a pé são cada vez mais lentos e o furacão dos primeiros dias começa agora a ganhar novas escalas...


Jantar:
Pão saloio com queijo, tomate e oregãos.
Colocar numa frigideira com um fio de azeite e deixar aquecer!
Kiwi, morangos e figos aos cubos polvilhados com canela!
Espremer meio limão em água fervida.


Grammy Awards 2015
Passadeira Vermelha do E!  


Rihanna in Giambattista Valli
(Queeeeero!!! Se houver em branco posso casar-me com ele!)