domingo, 8 de março de 2015

Brunch no Mother's Ruin

Cari ragazza!!

Domingo rima com... Brunch no Mother's Ruin, claro!! E foi isso que fiz no domingo passado com a maltinha tuga do costume! Depois de quase três semanas sem lhes pôr a vista em cima, conversa, gargalhadas e muitas fotografias não faltaram toda a tarde! Todavia, a mesa só estará realmente completa na próxima reunião! Mas dessa vez eu e a Maria seremos as chefs de serviço com direito a Bacalhau à Brás e Aletria!!! Às vezes pergunto-me pela minha veia de "gaja" que só ambiciona que lhe tragam de volta os vestidos e as sandálias que ficaram guardados no outro lado do oceano. Mas no fundo, não consigo parar de sonhar com linguiça, queijo de cabra e pão alentejano!! 





'Real Deal' Maryland Crab Cake Benedict  $16





Lump Crabmeat, Poached Eggs, Old Bay Remoulade, Home Fries

Mother's Burger  $13
House Made Burger, Aged Cheddar, Bibb Lettuce, Pickled Onions, Mama's Secret Sauce on Onion Roll
É 'concerteza' uma mesa portuguesa!

sábado, 7 de março de 2015

Fadinha do Lar - Laundry Day!

Cari ragazza!!


Há um conjunto de coisas que gosto de fazer, outras que não me importo nada de fazer e depois há: passar a roupa a ferro! Gosto tanto! Adoro o trabalhão de desarrumar a tábua de engomar, o ferro a vapor e todos os seus apetrechos. (Nota: eu sou uma pessoa de arrumos, não o contrário minha gente!) Adoro ter que esperar que a água aqueça, mas não o suficiente para destruir as mangas da minha blusa!!!! E já falei de como me delicio com o: sacode calça, estica calça, vira calça?! Opah, adoro! Para não falar de como adoro passar a ferro no verão (que é a temperatura aqui dentro de casa), fica um quentinho prazeroso. E enquanto escorro pergunto-me se já não terei eu própria evaporado, mas não, continuo ali de pedra e cal! E porquê?! Porque eu A-DO-RO passar tudo a ferro a vida, os chefes e a economia! Grrrr!!!  


sexta-feira, 6 de março de 2015

Amor q.b.

Cari ragazza!


Nunca perdi muito tempo a pensar sobre qual a 'quantidade' certa de amor necessária para amar alguém. Se existe um mínimo (ou um máximo) que suporte uma relação, acredito que só ao casal lhes diz respeito. Todos amamos pessoas diferentes, em alturas e situações igualmente diferentes, então, porque raio medimos o grau de envolvência dos outros em prol das nossas próprias relações? Para muitos, o muito é nada e o tudo não basta mas, para outros as poucas demonstrações de amor e afecto podem apenas reflectir um estado de segurança e compromisso desmedido. Todavia, é nesta dualidade de comportamentos que tendemos a atribuir títulos e rótulos às relações que fingimos conhecer. Há muito que deixei de acreditar na 'fórmula perfeita', seja ela a primeira ou a segunda opção. A verdade é que cada pessoa, cada casal, encontra a sua fórmula mágica. Caso contrário, todas as relações que coleccionamos seriam exactamente iguais - nos inícios, meios e fins; com companheiros irrefutavelmente iguais e discussões inevitavelmente iguais! 
Se é verdade que, ao longo da vida vamos alterando e caprichando os nossos próprios gostos pessoais. É certo que, quando decidimos trocar uma coisa por outra (seja ela um carro, uma casa e/ou um namorado), acreditamos sempre que será para melhor. Assim sendo, não há como duvidar do futuro das relações que temos à nossa frente. O amor não tem que ser perfeito, apenas verdadeiro. Não tem que ser só para os bonitos ou ricos, mas para todos aqueles que sabem fazer o q.b. com a pessoa que amam.  


Mais uns dias e estrafego-te de novo!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

A melhor skyline do mundo!

Cari ragazza!!

Adoro esta cidade, mas principalmente adoro esta vista...




Impossível ficar indiferente a estas cores, a estes arranha-céus e claro à vida que a compõe! Aqui todos os dias são novos, diferentes e insubstituíveis. Falar ou pensar em rotina ou monotonia é o mesmo que fazer um monólogo ironizando a vida de um nova-iorquino. E mesmo que se tente criar hábitos torna-se difícil segui-los à risca. Ou porque as linhas do metro estão em obras, ou porque há um espectáculo qualquer a acontecer nas ruas da cidade, ou porque começou, está ou parou de nevar; ou porque abriu um novo bar, café ou restaurante de que toda a gente fala e que nós não queremos ficar para trás. No fundo, há sempre mais coisas do que tempo para as fazer... E isso faz-me pensar que mesmo vivendo cá para sempre, nunca terei tempo para ver e experimentar tudo. Espero, sinceramente, que com o início da primavera consiga correr a trás do tempo perdido e aventurar-me mais pelas ruas da Big Apple, porque por enquanto só saio se me arrancarem de casa à força! Já disse que hoje a sensação térmica rondará os -13ºC?! Depois disto, alguém ficou com vontade de bater perna na rua?!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Victoria's Secret addicted!

Cari ragazza!!

Depois de várias semanas a "estudar sobre o assunto" na faculdade, uma vez que esta é literalmente a vista do spot onde almoço e estudo todas as tardes... Quarta-feira passada não resisti mais e entrei novamente na loja que mais me fascina pela controvérsia dos seus produtos e marketing (para os mais distraídos já aqui tinha escrito a minha sincera opinião acerca desta marca incontornável de lingerie e não só!). Mas atenção, a culpa foi toda do simulacro de incêndio que ocorreu a meio da aula! Os alarmes disparam e toca de evacuar nove pisos (estava no oitavo) pelas escadas de emergência. A opção de depois ficar a congelar ao frio (-11ºC) na rua foi substituída por uma visita relâmpago à Victoria's Secret e claro, confirmaram-se os meus piores pesadelos, não vim de mãos a abanar!



Kit de sobrevivência CHECK, próxima paragem...


Um pouco de inspiração para os dias de frio e neve que aqui ainda se vivem!
Quando estiver online a última campanha que foi para o ar eu trato de vos mostrar logo! Agora fiquem com alguns vídeos para abrirem o apetite! 





VS Swim Special: Behind the Scenes


segunda-feira, 2 de março de 2015

Segunda-feiras = P's day!

Cari ragazza!!


Hoje para vos ajudar nesta árdua tarefa de saltar da cama depois de uma fim-de-semana maravilhoso, pergunto-vos: Como (costumam) encarar as segundas-feiras?! Será um Pesadelo ou um mundo de Possibilidades?




Digam-me mesmo qual destas três imagens representa o vosso estado de espírito hoje! Confesso que no meu caso, regra geral, olho para o primeiro dia da semana como muita força e vitalidade, coisa que vai esmorecendo ao longo da semana... Às terça-feira já estou um bocadinho menos empolgada, e continuo a achar que as quartas nem são carne nem são peixe, está ali no meio para empatar e pronto! E depois as quintas tenho-as como uma "before-party" em que começo a planear todas as coisas que quero fazer sexta, sábado e domingo! Desta forma, os meus dias acabam por passar a voar! 
Claro que o facto de estar a viver em NY também confere muita novidade e entusiasmo aos meus dias, todos acabam por ser sempre um bocadinho diferentes daquilo que eu planeei e isso não é nada mau! Adoro que a cidade tome conta de mim e seja ela a decidir o caminho a seguir!
Para quem é apaixonado por esta cidade (tão ou mais que eu), convido-vos a visitarem a página do facebook do melhor fotógrafo da cidade e também um querido amigo - DIOGRAFIC! Ou então actualizações ao minuto no instagram - DIOGRAFIC!!







Obrigada Diogo por todos os clicks certos!
És seguramente os meus nossos olhos da cidade!

domingo, 1 de março de 2015

Sweet sunday morning!

Cari ragazza!!

Ontem fez exactamente dois meses que cheguei a New York! Incrível como os dias passam a voar e acabamos por só dar por isso quando olhamos para o calendário. Para comemorar esta data especial e tornar o meu domingo mais doce resolvi acordar devagarinho e passar uma manhã no Starbucks! Entre responder a e-mails, preparar os próximos posts e estudar um bocadinho, nada melhor que ficar na companhia de um Mocha Branco e um Muffin de frutos do bosque! 







P.S. É uma óptima sugestão para quem vive em Lisboa ou Cascais! Peguem na vossa melhor amiga ou no vosso mais que tudo e desfrutem de um lanche delicioso no café mais famoso do mundo!