segunda-feira, 16 de março de 2015

Ever ours!!

Cari ragazza!!

"The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return..."


E basicamente é isto!

sábado, 14 de março de 2015

sexta-feira, 13 de março de 2015

My Breakfast at Tiffany's is coming!

Cari ragazza!!

Hoje é o grande dia!! Tic-tac, tic-tac!






E agora sim, o meu coração está completo!
"Não me chateiem que eu agora estou na lua!"

quinta-feira, 12 de março de 2015

Cold&Flu

Cari ragazza!!

Parece que finalmente os comprimidos, as gripes e a tosse têm os dias contados!! Estamos a sair dos "negativos" acreditam?!? Aos poucos começo a sentir-me nórdica e a achar que 10ºC é um dia quente, coisa que antigamente achava que era um dia oficial frio!! Nem quero imaginar quando estiver 20... Passeio completamente nua, mas graças a Deus escolhi NY para viver e ninguém olharia! 
P.S. Só para avisar que preciso de sapatos novos (botas/botins ou qualquer coisa fashion para dar o merecido descanso às botas e às galochas)! Alguma sugestão por aí?!



Gosto destes...


                             sLIPPERS PELE PELO

                             REF. 43073674 - CEBRA C
                                    
                                 

                                   
                                    Fur and LEATHER ANKLE BOOT
                                    rEF. 5172/301


quarta-feira, 11 de março de 2015

Os 'animales' da minha vida

Cari ragazza!!

Creio que a bicharada sempre fez parte da minha vida. Afinal de contas, pela casa dos meus pais já passaram cães, coelhos-anões, porquinhos-da-índia, hamsters, caturras, araras, peixes, tartarugas, grilos, e por aí adiante... Ou seja, exceptuando os felinos e os répteis, acho que todos os bichos sempre foram bem-vindos lá em casa. Mas depois, há aqueles que aparecem sempre nas piores alturas, estragando os poucos e deliciosos momentos em família. A ver se a gente se entende de uma vez por todas!! Porque raio é que vocês - lagartos, lagartixas e osgas  deste país - continuam a insistir em serões rodeados de humanos? Nós por acaso aparecemos a meio das vossas refeições? Nós por acaso assustamos as vossas pequenas crias enquanto estas brincam na rua com os seus amiguinhos, igualmente nojentos? Nós por acaso entramos nas vossas casas sem vos pedirmos autorização? <Quero ouvir um 'não'!> Ora aí está! Se nós não vos colocamos nestas situações delicadas, porque raio se dão ao direito de estragarem os meus 'jantares fora', as minhas brincadeiras no quintal ou os meus passeios a pé? Afinal, tenho ou não tenho todas as razões do mundo para considerar estes seres execráveis: emplastros da pior espécie?! Pela vossa riiica saúde, façam-se à estrada e arranjem quem vos adopte! Curiosamente aqui em Nova Iorque a bicharada é mais ratos e baratas, quanto a mim, menos mal...

Mas voltando ao que realmente interessa... os meus 'animales'. Apesar da quantidade de bichos que já me passaram pelas mãos, há e houve dois que marcaram maravilhosamente a minha vida. Um porque já o amava antes mesmo de ter nascido. Com ele aprendi a ser mãe, tia e avó. Os seus efémeros onze anos de vida foram curtos para partilhar tanto amor. O Simbinha (como sempre o tratei) nasceu sobre o meu olhar atento, cresceu debaixo das minhas asas e foi para o céu envolto nos meus braços. É certo que nunca estamos suficientemente preparados para ver alguém que amamos partir 'mas faz parte', dizem-nos os outros. O carinho, as gargalhas (que sentia que davas), a companhia e o pêlo mais fofinho que já toquei estarão para sempre guardadas no meu coração. Um dia voltaremos a encontrarmo-nos e aí espero que seja, verdadeiramente, para SEMPRE.

Algum tempo depois conheço o Ulysses, o cinquentão mais charmoso do Saldanha, quiçá do mundo! Todavia, nunca morri de amores por gatos, aliás acredito que fui treinada para mantê-los afastada de mim. Tudo isto, porque em miúda tive que lidar com a Micas - a gata da minha avó. Uma bicha que foi apanhada na rua super maltratada e desnutrida. Por estas razões, não a culpo pelas unhadas, mordidelas (sim minha gente, esta gata mordia!) e sustos valentes que ela me deu. No fundo, todos nós aprendemos a defendermo-nos quando somos maltratados demasiadas vezes... E uma criança com 3/4 anos com pilhas durecell era sem dúvida um alvo a abater. Mas... como eu estava a dizer... o Ulyssínho apareceu na minha vida para me ensinar a relaxar e a desfrutar da companhia de um felino. Não creio que existam muitos 'Ulysses' ou gatos-cães por esse mundo fora... Este responde ao nome, vem quando o chamamos, adora dormir enroscado a nós e pede comida com a cara igualzinha à do gato-das-botas. Ninguém consegue ficar indiferente a esta bola de pêlo de oito quilos, nem mesmo os mais sépticos, como eu! 


Ulysses, o cinquentão cá de casa!


Simbinha, o cãozarrão do meu coração!



terça-feira, 10 de março de 2015

Black&White

Cari ragazza!!

O meu piqueno mundo a preto e branco é sempre mais bonito, mais romântico, apesar de continuar a tossir como uma doida... Mesmo do outro lado do oceano há coisas que nunca mudam: VOGUE, iPad e MacBook continuam a fazer parte dos meus dias como se de oxigênio se tratassem. O mundo fica do tamanho de um penico quando carrego estas três coisinhas comigo. 


O meu piqueno santuário... Onde guardo a minha bíblia (agenda), a minha fé (iPad) e o meu crucifixo (MacBook), que continua a ser o mais difícil de carregar.