quarta-feira, 13 de maio de 2015

Countdown to my B-day!

Cara ragazza!!

Um ano depois, aqui estou eu empolgadíssima para mais um aniversário!! Este ano com mais glamour, ainda que num registo bastante gyptsy & Sex and the City, of course! No fundo, cigano porque vão ser (literalmente) três dias de festa, sexta reunião cá em casa com o mulherio tuga, sábado jantarada no Hudson Hotel com o resto da malta e domingo os últimos Ovos Benditos (Eggs Benedicts) do mês de Maio!
Como já é habitual, este ano também há tema, e modéstia à parte, um tema fantástico! Será que adivinham?! Pronto, vou ser boazinha e dizer-vos já, já, já... 

Flawless 27 VOGUEs in NYC


A palavra FLAWLESS dispensa apresentações, uma vez que é um dos hashtags mais utilizados nas redes sociais, no que diz respeito a outfits, fashion, design, etc, etc, etc! Resumindo, se o objecto fotografado estiver impecável vai merecer um #flawless na hora! E no geral, é assim que avalio as minhas 27 VOGUEs de vida (a palavra "Primaveras" está completamente demondè meninas, por isso resolvi inovar)! A sério que é preciso explicar o in NYC? E a fotografia vem explicar e completar tudo o resto... "Nestes 27 anos de vida impecavelmente vividos, há mais problemas para além da Moda!"
Arre! Nunca mais é sexta, dia 15 de Maio!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Gossips américónadas!

Cara ragazza!!

Ontem à noite cheguei a casa, acendi a televisão e acabei por assistir à entrevista, brilhantemente dirigida pela Diane Sawyer, a Bruce Jenner. Por aqui, não há uma semana em que o fenômeno Kardashian não esteja escarrapachado numa capa de revista, e desde que esta bolha estoirou, e pela primeira vez na história desta família, a figura com maior destaque na imprensa escrita tem uma piiilinha no meio das pernas (vá, ainda que por muito pouco tempo minhas amigas)! 
Se em Portugal já tinha assumido o meu piiqueno guilty pleasure em seguir os movimentos destas grandes safadas, agora com mais uma galdéria a juntar-se ao clã a coisa promete!! Well, como já repararam estou mortinha para ver como se comportará a mais recente 'lady' Jenner da família... Mas atenção que não sou nada preconceituosa quanto ao assunto, mas confesso que a transformação física (e assistida midiaticamente) de um homem desperta em mim uma curiosidade inata. 


Bruce Jenner Nightline Interview


Vá e agora quero saber o que pensam sobre este assunto (mudança de sexo) e como está a ser tratado este caso na nossa imprensa - um pouco mais conservadora. Importa referir que aqui os "liberais" em relação a questões deste gênero só o são porque:
  1. Nem conhecem este senhor;
  2. Nem querem saber quem é;
  3. Ou porque tem mais do que fazer do que perder tempo a pensar num assunto da imprensa cor-de-rosa;
Vai daí que, uma vez mais, chego à conclusão que esta gente não é assim tão avant-garde como nós (o resto do mundo) achamos que são! No fundo têm um je ne sais quoi para se fingirem mais prá-frentex que os outros. Porque quando há um assunto que coloca em causa a masculinidade nacional os homens fingem não conhecer o actor principal e as mulheres correm para os quiosques mais próximos à procura de mais sangue.  

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ladybug in NYC is back!!

Cara ragazza!!


Eden Xo - The Weekend
(Se aguentarem até ao refrão da música, irão perceber qual a expressão 
que não me sai da cabeça e exactamente com a mesma entoação!)

É verdade pessoas estou oficialmente de vooolta ao blog! Confesso que me souberam maravilhosamente bem estes meses que estive off, serviram para aproveitar e absorver a cidade ao máximo. Durante este período não me preocupei em pensar em conteúdos ou tirar fotos para o blog, basicamente aprendi a colocar-me me primeiro plano e a saber seleccionar o que devo e o que posso partilhar convosco. Claro que houve muitas situações em que quis actualizar-vos com as cinquenta mil e uma coisas que foram acontecendo por aqui, mas com a chegada da Primavera sentar-me à secretária a escrever passou imediatamente para oitavo plano da minha lista de prioridades. Experimentem viver um Inverno de quase 6 meses e depois perceberão do que vos falo... Aprendi a nunca mais gozar brincar com as bifas, quando se descascam ao mínimo raio de sol, porque eu agora também já sou uma delas! 
Well, mas o que importa mesmo dizer já, já, para acalmar a curiosidade das minhas leitoras queridas é que estou nas setes quintas! Se com -20ºC aguentei firme, agora com uma média de 20ºC ninguém me tira daqui! Continuo a sobreviver nas ruas desta cidade com a ajuda das aplicações como Google Maps, NY Subway e Ride On Time NYC. A minha roomie apresentou-me a Pandora Radio e desde aí que sou uma pessoa nova no que toca a estar atenta aos últimos hits. Continuo a confiar o meu paladar ao YELP e não deixo de consultar o Fever para descobrir o que não devo perder durante a semana e quase sempre "free"! E para me manter a par das últimas notícias da cidade é só ler o blog (jornalístico) Gothamist. Espero que usem e abusem destas aplicações tanto quanto eu, porque asseguro-vos que elas acabarão com a vossa sensação de perdidos e/ou com dúvidas sobre o melhor programa a fazer!

Ladurée em Soho

Central Park

Roosevelt Island


Músicas para acordar e dançar o resto do dia...

Walk the Moon - Shut Up + Dance

Clean Bandit - Show Me Love 

Sheppard - Geronimo 


Continuo sempre por aqui e aqui!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Half Marathon Brooklyn 2015

Cari ragazza!!

Depois de saber que um dos meus presentes (antecipados) de aniversário seria nada mais nada menos que uma credencial para a meia maratonazinha de Brooklyn, resolvi sacudir a preguiça e fazer-me à estrada! Não vão ser os -10ºC, o sono ou as dores no joelho que me vão demover de participar numa prova com que sonho há imenso tempo... (Ou um ano, vá!) Mas um ano de muitos treinos, muito Shaun T e principalmente um ano repleto de reeducação alimentar e de exercício físico. Cuidar de nós e mimar-nos é o melhor presente que podemos dar ao nosso corpo e foi por isso que resolvi aceitar o desafio de participar na próxima meia maratona! 
Não quero saber de tempos, não quero saber se só aguentarei correr os primeiros 5km ou fazer promessas que sei que não irei cumprir. Vou pelo desafio de me superar a mim mesma, de aguentar 21 km em paz e em silêncio comigo mesma (motivo pela qual gosto tanto do meu jogging matinal) e na certeza que vou guardar este momento para o resto da minha vida! 
Posto isto, estou oficialmente em contagem decrescente para o dia 16 de Maio (o dia seguinte ao meu aniversário)!! 


#52 dias para a longa caminhada!

domingo, 22 de março de 2015

See you later!!

Cari ragazza!!

Contigo o tempo continua a voar mais rápido do que o habitual... Mas agora é hora de agarrar o bufalo de Wall Street pelos cornos e manter o foco. Desta vez com a promessa de uma viagem relâmpago a Lisboa já daqui a algumas semanas! Depois de um inverno rigorosissimo que me fez preferir o calor do lar à agitação das ruas de Manhattan, agora sim acho que estes próximos dias vão voltar passar a correr! Assim que os termómetros baterem os quinze ou mais graus, garanto-vos que ninguém que segura em casa! Tinha ouvido falar dos efeitos do Winter Blues, mas achei que por ser novata nesta coisa da neve e da cidade que não me iria afectar, mas enganei-me. Viver enchouriçada e mesmo assim sempre a bater dente só tem graça as duas primeiras semanas, à terceira começas a vomitar os casacos e as roupas grossas, e ao final de dois meses só te obrigas a ir à rua para cumprires as tuas obrigações. E para quem não tem pressa de voltar (definitivamente) para Portugal, não sentia aquela sede de viver e aproveitar tudo ao máximo como quando cá cheguei. Aos poucos vamos ganhando uma rotina que gostamos, a novidade passa, tal como a sensação de turista. Mas esta semana voltei a turistar e carreguei as baterias todas, fiz mil coisas que tinha programado na agenda e correu tudo às mil maravilhas. Voltei a acordar o bichinho de mais passeios, por isso, Primavera colabora comigo e solta-te que a minha to do list ainda vai longa!


See you in a few days...


Still Alice - CHECK!
The Theory of Everything - CHECK!
O Jogo da Imitação - CHECK!
Grand Budapest Hotel - CHECK!
Boyhood - CHECK!
Nos Limites - CHECK!
Selma - CHECK!
Birman - NOT CHECK!


Adeus fast-food!


Adeus m&m's!


Continua a ser o melhor pai do mundo das nossas crianças! 
Quero o meu Ulysses gordinho e felpudo quando chegar e 
a Vicky mais fofa e macia que o habitual!

sábado, 21 de março de 2015

Last but not least...

Cari ragazza!!

Ontem o dia passou-se ao compasso da neve que caía lá fora... 

 

Felicidade a dobrar...


Still Alice - CHECK!
The Theory of Everything - CHECK!
O Jogo da Imitação - CHECK!
Grand Budapest Hotel - CHECK!
Boyhood - NOT CHECK!
Nos Limites - CHECK!
Selma - NOT CHECK!


Comprar os bilhetes na TKTS para um espectáculo da Broadway (50% de desconto).
Compras de última hora no coração da cidade - Times Square!


Fuerza Bruta WAYRA


Espero, sinceramente, que tenha sido o último nevão da estação!


Presentes para a família a chegarem... 
Dava tudo para ser eu a entregá-los!


sexta-feira, 20 de março de 2015

Less is (more) everything!

Cari ragazza!!

Não é fácil encontrar a nossa felicidade, mas sabemos/sentimos quando estamos perto dela... 


Mais piquenos-almoços tardios envoltos em sessões de cinema! 
Ontem à noite comecei o Grand Budapest Hotel, por isso hoje vou terminá-lo!


Passeio/compras em Columbus Circle!


O frio voltou (novamente) durante toda a semana e 
hoje estamos todos apostos para mais um nevão!


Mais uma reunião tuga à mesa, mas desta vez em Brooklyn, 
recomendo praticamente todas as entradas do Fornino
Para não falar das pizzas que são absolutamente deliciosas!
Weeell e a Sangria na falta de melhor é espectacular para matar as saudades!