sábado, 13 de junho de 2015

Vacations in Tróia

Cara ragazza!

Pelo segundo ano consecutivo tive direito as umas merecidas férias em Tróia! O ano passado não escrevi nada sobre o assunto, na esperança de o manter em segredo... Todavia, hoje irei recuperar as fotografias e contar-vos tudo sobre o melhor sítio em Portugal para umas férias de verão bem relaxantes.
Este ano, assim que coloquei a primeira fotografia nas redes sociais, não pararam de chover perguntas sobre "onde estava, informações sobre a casa, preços" etc e tal... Mas como até agora este tinha sido o meu esconderijo perfeito, parecia-me parvo partilhá-lo convosco. Mas contra factos não há argumentos, e realmente há tesouros que valem a pena serem partilhados, quanto mais não seja para não deixar morrer este pequeno paraíso! 
Como tal, motivos que tornam Tróia o melhor spot de verão:
  • Apenas a 1h30 de Lisboa;
  • Condomínio privado que limita (e muito) o número de pessoas que o visita;
  • Na pior das hipóteses ficará a 10 minutos a pé da praia (eu estava a 3);
  • Casas enormes e maravilhosas onde o requisito piscina é obrigatório;
  • Vizinhos atenciosos e atentos aos pormenores;
  • A privacidade e o anonimato preservados; 
  • Inexistência de ruído ou poluição;
  • Hospitalidade;
  • Segurança;
  • Tranquilidade;
Pontos menos positivos:
  • Condomínio pouco amigo das crianças - as piscinas não têm protecção e a praia não têm vigilância (pelo menos ainda, mas acho que em Agosto existirá, no principal acesso à praia, um Nadador Salvador);
  • Condomínio pouco amigo dos animais - foram bastantes rudes na forma como trataram os nossos "filhos" - acredito mesmo que um dos motivos para continuarem a existir tantos abandonos de animais no verão é porque estes senhores não são flexíveis na consideração dos nossos amigos de quatro patas durante as nossas férias;
  • Não existem supermercados, restaurantes, bares, cafés ou discotecas no condomínio. Logo a pouca vida social que existe em Tróia exige pegar no carro e ir até à Marina.
#antitesenovaiorquina

Junho 2015
 











Junho 2014










Apartamentos de luxo, piscina, ginásio, spa, campos de golf, ténis, 
futebol, restaurantes, bares, casino, lojas, supermercados, enfim, aqui encontrará de tudo à distância de uma pequena caminhada!

Tróia Resort, Portugal


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Eu e a homossexualidade em NYC!

Cara ragazza!!

As mais sensíveis e conservadoras, pela vossa rica saúde, saltem este post à frente! Acreditem que não vão querer saber o estado da homossexualidade nesta cidade. As mais avantgarde nem imaginam o que aí vem!
Antes de mais, importa saber se vocês são tão descontraídas quanto ao assunto quanto eu havia sido no passado, lá no meu querido Portugal onde tudo é novo e pouco impressionante... Well, e se ainda não tinha partilhado convosco que esta é a pior cidade do mundo para se arranjar marido (agora entendo perfeitamente o desespero das quatro amigas mais famosas de Manhattan), ficam agora a saber. E acreditem que não é por falta de homem, mas sim por falta de heterossexuais por metro quadrado! Aqui tropeçamos e esbarramos diariamente com homossexuais assumidíssimos! Depois de Londres, esta é para mim a cidade oficial dos Gays! Palavra-de-honra que viver em NY ensinou-me a ser e a conviver com uma minoria, e nos variadíssimos contextos! Aqui, por exemplo, assistimos a mais demonstrações de afecto por parte dos casais homossexuais do que entre heteros.  Mas o que me despertou para este tema foram mesmo os meus vizinhos. Atenção que eu nunca discriminei orientações sexuais diferentes da minha, excepto os bis que para mim pertencem aquele gênero de pessoas que se regem pela máxima "tudo o que vem à rede é peixe". Mas como nunca conheci nenhum pessoalmente, nunca perdi muito tempo a pensar no assunto. No fundo, acha-os poucos selectivos vá!
Bom, mas voltando ao que interessa... aos meus queridos ranhosos vizinhos! Sim, porque foi com eles que tive que aprender a dormir com ruídos pouco ortodoxos (se é que me entendem...). Mas não satisfeitos com esta minha  recém-graduação, eis que o casalinho mais in love do prédio resolve subir a parada e pôr tudo em pratos limpos das 3 às 5 da manhã na última madrugada de segunda-feira, nota mental: a minha primeira noite em NY - jet lag aos saltos! Pois bem, tudo fazia crer que iria ter uma noite bem tranquila até acordar com uma mão colada à minha campainha da porta! Ora, já não bastava tê-los ouvido gritar as duas horas seguintes, o Senhor Meu Vizinho ainda quis que acordasse para assistir ao genérico do drama! Ele era gritos, pontapés e murros contra a porta! Ainda hoje me pergunto como é que este porco não viu a sua casinha de madeira ir pelos ares, tamanha era a brutalidade do animal! Mas, ao contrário do que eu esperava, assim que o outro atrasado mental lhe abriu a porta, o monólogo continuou! Ele era gritos, ele era murros, ele era pontapés contra as coisas, mas sozinho. O outro (que deve ter feito asneira da grossa) continuava caladinho que nem um rato! Mas pronto, como em qualquer espectáculo, ao final de duas horas o pano cai e o silêncio volta a reinar no palco. E foi isso que aconteceu... Contudo, nos episódios seguintes esperava assistir a serenatas de amor, flores ou bombons à porta, ou na pior melhor das hipóteses alguém entrar em mudanças!!!! Mas não! Estas duas bestas quadradas resolveram dar uma nova oportunidade ao seu violento amor, e à mesma hora que a cena anterior - 3 da manhããã!! Todavia, agora os gritos e os gemidos eram de prazer - MEEEE-DO!!! Depois disto, resta-me saber se apenas discrimino o comportamento destes senhores ou se os próprios também! É que às três da manhã a mente está muito turva para qualquer tipo de discernimento! Perguntinha do dia para algum homossexual que me leia neste momento, há alguma razão em especial para o fascínio por esta hora do dia? Se me responderem que sim, que o segredo para uma relação feliz e duradoura é discutir e fazer amor pela madrugada dentro, eu garanto-vos que irei rever o fuso horário da minha vida amorosa!


NYC Pride Week 2015: 
June 21st - June 28th, 2015








 



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia de Camões no Central Park

Cara ragazza!!

Atenção que estar longe não significa esquecer a nossa História e tradições. Pelo contrário, o orgulho de ser português torna-se maior e mais apurado quando abandonamos o berço e provamos, uma vez mais, a nossa fama de aventureiros! 


As armas e os Barões assinalados 
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados 
Passaram ainda além da Taprobana, 
Em perigos e guerras esforçados 
Mais do que prometia a força humana, 
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram. 
(...)
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando, 
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte. 
(...)
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram. 
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.


 E continuamos o nosso caminho a...



um mundo sem países, onde todas as pessoas vivem em paz e num mundo partilhado...
But I'm not the only one 
I hope someday you'll join us
And the world will be as one


Mas uma coisa é certa, infelizmente haverá sempre letras intemporais! Mas...
Até quando?
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente,
A gente muda o mundo na mudança da mente,
E quando a mente muda a gente anda pra frente,
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura,
Na mudança de postura a gente fica mais seguro,
Na mudança do presente a gente molda o futuro!


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Filha-da-P**a do jetlag!

Cara ragazza!!


Terceira noite passada em Nova Iorque e o jetlag continua a fazer das suas... Na minha opinião, as noites mal dormidas são realmente a parte mais chata das viagens de longo curso. Primeiro, porque vivemos feitos morcegos ou padeiros (dependendo das situações), segundo, porque altera por completo as nossas refeições e tempo de treino, mas o pior de tudo é mesmo o fuso horário para comunicar com a família, este torna-se completamente pornográfico (-5horas que em Portugal). 
Ontem à noite, quando saí do trabalho, resolvi que deveria fazer uma caminhada até casa e com os termómetros a rondar os 26ºC sem vento não custou nada! Claro que a "paisagem" ajuda muito, ou haverá por aí alguém que se importaria de passear na 5th Ave. quando a cidade entre da fase do Manhattanhenge - para mim a hora mais bonita do dia (poderá ser visto no lado Oeste da ilha na 42nd Street às 20:23 do dia 23 de Julho). Apesar deste fenómeno só acontecer duas vezes por ano, isso não nos impede de assistirmos  diariamente a um dos sunsets mais incríveis do mundo! Os laranjas, os rosas e os vermelhos fazem brilhar (ainda mais) a cidade do asfalto, do vidro e do botão! 

Curiosidade: Manhattanhenge ou solstício de Manhattan é uma fenómeno que ocorre duas vezes por ano, durante o qual o sol se alinha com as ruas leste-oeste da grade da rua principal do bairro de Manhattan. O neologismo deriva de Stonehenge - onde o sol se alinha com as pedras nos solstícios criando um efeito dramático semelhante. A palavra foi popularizada em 2002 por Neil de Grasse Tyson, um astrofísico do Museu Americano de História Natural. Durante Manhattanhenge, um observador poderá ver nas ruas leste-oeste um pôr-do-sol sobre New Jersey a partir da rua, ao longo da sua linha central.






terça-feira, 9 de junho de 2015

Cheirou bem, cheirou a Lisboa!

Cara ragazza!!

Entre um fechar e abrir de olhos fui a Lisboa e voltei! O St. Peters foi um verdadeiro cavalheiro e deu-me duas semaninhas de muito sol, calor e noites ao luar de lua cheia! Melhor só nos trópicos minha gente... 


Lisboa - NY (549€)



A avaliar pela quantidade de vezes que 
assoprei as velas este ano já passei os 30!


(Paraíso a 1h30 da capital)



(O meu preferido... o da casa!)


(O meu preferido... morango e meloa!) 


(Até hoje o meu brunch preferido, porque 
a simpatia e a vista não têm preço!)


(O meu preferido... quente e encharcado em canela!)


Entre escalas nos aeroportos, arritmias em cada abraço, gargalhadas e momentos a dois, nada foi esquecido! Foram dias preenchidos de amor e calorias, claro... Todavia, souberam a pouco (vão sempre saber). Mas neste momento tenho as baterias carregadinhas para viver o melhor verão da minha vida em Nova Iorque! Quem está comigo?! 

Filmes vistos:


Incrível como deixei passar estas relíquias... 
Meg Ryan - you rock girl!!!

Mas o óscar da semana vai para...


segunda-feira, 25 de maio de 2015

27 VOGUEs in NYC & Lx

Cara ragazza!!

Eu não disse que este ano o aniversário seria em modo #gyptsy?! Et voilà!!! Dez dias passaram e continuo a receber felicitações, festas e presentes - Pessoas, atenção que eu sou capaz de me habituar a isto, ah?! Como se em Nova Iorque já não tivesse sido de arromba...








Entre vários presentes de aniversário que recebi em NY, 
este bolo de aniversário acabou comigo!!!

... Os meus pais resolveram subir a parada e organizaram-me a melhor festa que uma recém-chegada pode ter!! Estiveram lá todos e como manda a tradição: comida, bebida e gargalhadas também não faltaram!



Posto isto, e para fechar as festividades em beleza remei até ao Sado, local onde pretendo exterminar o meu jetlag nas próximas noites! 

P.S. Obrigada querida família (de sangue, ou não) por me proporcionarem dias incríveis "aí" e "aqui", e que me fazem duvidar sobre onde fica a minha verdadeira "casa"...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Countdown to my B-day!

Cara ragazza!!

Um ano depois, aqui estou eu empolgadíssima para mais um aniversário!! Este ano com mais glamour, ainda que num registo bastante gyptsy & Sex and the City, of course! No fundo, cigano porque vão ser (literalmente) três dias de festa, sexta reunião cá em casa com o mulherio tuga, sábado jantarada no Hudson Hotel com o resto da malta e domingo os últimos Ovos Benditos (Eggs Benedicts) do mês de Maio!
Como já é habitual, este ano também há tema, e modéstia à parte, um tema fantástico! Será que adivinham?! Pronto, vou ser boazinha e dizer-vos já, já, já... 

Flawless 27 VOGUEs in NYC


A palavra FLAWLESS dispensa apresentações, uma vez que é um dos hashtags mais utilizados nas redes sociais, no que diz respeito a outfits, fashion, design, etc, etc, etc! Resumindo, se o objecto fotografado estiver impecável vai merecer um #flawless na hora! E no geral, é assim que avalio as minhas 27 VOGUEs de vida (a palavra "Primaveras" está completamente demondè meninas, por isso resolvi inovar)! A sério que é preciso explicar o in NYC? E a fotografia vem explicar e completar tudo o resto... "Nestes 27 anos de vida impecavelmente vividos, há mais problemas para além da Moda!"
Arre! Nunca mais é sexta, dia 15 de Maio!!!