sábado, 20 de junho de 2015

SoHo e Chinatown!

Cara ragazza!!

Depois de uma das semanas mais longas a viver em Nova Iorque, ontem resolvi tirar o final do dia completamente para absorver o que esta cidade tem de melhor para nos oferecer - lojas, restaurantes e clubs! Houve tempo (e pernas) para compras no SoHo, jantarada nos melhores dumplings da cidade e ainda um pezinho de dança no Brass Monkey! Hoje a noite promete também, com mais uma jantarada dedicada à friendship e já a prever muitas e boas saudades! Fica F.!!! 


Girls just want to have fun...


Ai H&M assim você me mata!







sexta-feira, 19 de junho de 2015

As bikes estão na moda!

Cara ragazza!!

A moda das bicicletas veio mesmo para ficar! Tanto em Lisboa como em Nova Iorque a cada ano que passa estamos cada vez mais susceptíveis de sermos atropelados por um ciclista e isso, por mais estranho que possa parecer, agrada-me! Ou não fosse a nossa amiga de duas rodas e um selim também a melhor amiga do ambiente, portátil para nosso bem e capaz de tornar o exercício físico num óptimo passeio pela cidade! Haverá coisa melhor no mundo do que deslizar de braços abertos enquanto abraçamos o vento fresco que nos arrefece o corpo?! Como tal... Lisboetas (e não só), já ouviram falar da aplicação que vos dará as rotas mais planas para os vossos passeios de bicicleta pela cidade? Se sim, do que estão à espera para votar neste projecto e começar a usufruir da capital sem colinas?! O difícil vai ser aprender andar de bicicleta por isso não deixem de entrar nesta página e registarem-se com o vosso endereço de e-mail. Depois receberão um e-mail onde validarão o vosso voto! Pedala rápido e cor(recto) com a Lisboa Horizontal


Vota aqui!





VS.





Descobriram as "semelhanças"? E já votaram?!?

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bed Bugs love NYC (too)

Cara ragazza!!

Afinal os filhos-da-p**a dos 'percevejos de cama' também gostam de Nova Iorque! E à medida que o tempo vai passando e o calor é cada vez mais insuportável lá começam eles a aparecer e a dar-nos o ar da sua repugnância! Desde domingo que o tema é sempre o mesmo e desde esse dia que não tenho descanso. Nem quero imaginar se algum dia acabarei por trazer um promíscuo destes da pior espécie para a minha cama, mas se isso acontecer, garanto-vos que faço as malas e regresso definitivamente para Portugal! 
O estado de calamidade em que fica uma casa empestada por esta praga é impróprio para uma OCD (Obsessive-Compulsive Disorder) como eu! Acreditem que baratas, pulgas e/ou carraças ao pé disto vão parecer animais simpáticos e fofinhos! A minha vida toda sempre tive animais, mais particularmente cães, mas felizmente nunca vi o meu quarto nestes preparos...


Ao que parece, estes bichos não gostam 
só de NY, mas dos Estados Unidos em geral... 


Para quem ficou curioso sobre esta piquena bicheza do reino animal, recomendo a leitura deste artigo. É muito importante estar atento a este tipo de sinais quando viajamos para os States, porque ninguém vai querer levar esta maldita praga para Portugal, right?! Garanto-vos que por experiência própria, prevenir não custa nada ao pé deste cenário! Empacotar uma casa em dois três dias é uma medida de ir às lágrimas, mas pelos piores motivos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

New York Grey!

Cara ragazza!!

Uma semana depois dos termómetros registarem temperaturas altíssimas, ontem caíram alguns aguaceiros para arrefecer as ideias dos queixosos. Temo que esta malta sofra de memória curta, se cai neve é porque cai neve, se está sol é porque está sol! Irra! Será que já se esqueceram que até há bem pouco tempo atrás andávamos ainda vestido até às orelhas?! Ainda assim, turistas nova-iorquinos não se aflijam porque a cidade é igualmente linda e mítica envolta neste manto de neblina! Na noite passada, durante a minha caminhada nocturna, tentei captar parte dessa beleza, mas o telefone não suporta estas cores e o nevoeiro... Mas acreditem, é absolutamente demais esta visão! Perguntarão vocês o que mais me fascina nestes dias, e eu respondo: não conseguir ter o topo dos arranha-céus...




Mais dicas para quem está de visita a Nova Iorque:

  • Apesar do calor que se faz sentir na rua, nunca se esqueçam de trazer convosco um casaco ou uma camisola quente para as alturas das viagens de metro, passeios nos museus ou simplesmente ver lojas! Todos os espaços fechados aqui são autênticas arcas frigorificas! 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sunday - the Eggs Benedict Day!

Cara ragazza!!

Se me perguntarem o que me apetece comer ao domingo, ouvirão sempre a mesma resposta da minha boca: Eggs Benedict, pleeease!! Desde que aterrei em Nova Iorque e me deram a provar esta iguaria, a minha pré-disposição para provar novos sabores é ainda maior. Todavia, confesso que aos domingos a minha curiosidade para descobrir novos paladares faz gazeta. Palavra-de-honra que se me arrancarem de casa para um brunch ao domingo eu já vou super decidida em relação ao pedido! Talvez por culpa do meu pai, o homem que me passou a paixão pela simplicidade de degustar um maravilhoso ovo estrelado no pão. Um prato simples e singela que tantas vezes me reconforta o corpo e a alma. Daí não encontrar as palavras certas para descrever o prazer de brunchar uns Eggs BenedictPor isso, livram-se de me convidar para brunchs onde não encontre a estrela do dia no menu!







Montmartre, Chelsea

domingo, 14 de junho de 2015

Santo António (nova-iorquino) já se acabou!

Cara ragazza!!


Mais um dia em Nova Iorque, mais uma camadona de gargalhas a pedirem bis! Tudo culpa da grupeta tuga que não pára de crescer!!! Com eles o tempo voa e entre eles vou-me sentido em casa. E ontem, uma vez mais, não foi diferente... 
Ontem tivemos um motivo tipicamente português para nos reunirmos novamente à mesa, como se isso fosse preciso right?! Mas quando Maomé não vai à montanha... a Bica vem até nós! Excepto o cheirinho a manjerico, Newark foi sardines, febras no pão, pão com chouriço, Sagres, bailarico eeee... farturas!!!


 NYugas crew!


Mas a rainha da festa foi a...


Sardine on Carvon - congelada e 
seca, mas ainda assim The Queen!


Desde que aqui cheguei ainda só tinha atravessado duas vezes o Rio Hudson para visitar a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos - Newark. Mas sempre que regressava a Manhattan pensava: afinal só estou a $10 de distância de "Portugal". Aqui podemos encontrar frango no churrasco (igualzinho ao português e a melhor parte é que é baratíssimo!!), uma marisqueira com nossas melhor iguarias, padarias e pastelarias onde sabemos pronunciar correctamente os nomes de todos os bolos e ainda ouvir um "Olá" sem sotaque brasileiro!
para quem não aguenta viver sem Azeite GALLO, Cerelac ou chocolate Pantagruel pode sempre vir aqui ao supermercado e encontrar estes e outros produtos portugueses!

sábado, 13 de junho de 2015

Vacations in Tróia

Cara ragazza!

Pelo segundo ano consecutivo tive direito as umas merecidas férias em Tróia! O ano passado não escrevi nada sobre o assunto, na esperança de o manter em segredo... Todavia, hoje irei recuperar as fotografias e contar-vos tudo sobre o melhor sítio em Portugal para umas férias de verão bem relaxantes.
Este ano, assim que coloquei a primeira fotografia nas redes sociais, não pararam de chover perguntas sobre "onde estava, informações sobre a casa, preços" etc e tal... Mas como até agora este tinha sido o meu esconderijo perfeito, parecia-me parvo partilhá-lo convosco. Mas contra factos não há argumentos, e realmente há tesouros que valem a pena serem partilhados, quanto mais não seja para não deixar morrer este pequeno paraíso! 
Como tal, motivos que tornam Tróia o melhor spot de verão:
  • Apenas a 1h30 de Lisboa;
  • Condomínio privado que limita (e muito) o número de pessoas que o visita;
  • Na pior das hipóteses ficará a 10 minutos a pé da praia (eu estava a 3);
  • Casas enormes e maravilhosas onde o requisito piscina é obrigatório;
  • Vizinhos atenciosos e atentos aos pormenores;
  • A privacidade e o anonimato preservados; 
  • Inexistência de ruído ou poluição;
  • Hospitalidade;
  • Segurança;
  • Tranquilidade;
Pontos menos positivos:
  • Condomínio pouco amigo das crianças - as piscinas não têm protecção e a praia não têm vigilância (pelo menos ainda, mas acho que em Agosto existirá, no principal acesso à praia, um Nadador Salvador);
  • Condomínio pouco amigo dos animais - foram bastantes rudes na forma como trataram os nossos "filhos" - acredito mesmo que um dos motivos para continuarem a existir tantos abandonos de animais no verão é porque estes senhores não são flexíveis na consideração dos nossos amigos de quatro patas durante as nossas férias;
  • Não existem supermercados, restaurantes, bares, cafés ou discotecas no condomínio. Logo a pouca vida social que existe em Tróia exige pegar no carro e ir até à Marina.
#antitesenovaiorquina

Junho 2015
 











Junho 2014










Apartamentos de luxo, piscina, ginásio, spa, campos de golf, ténis, 
futebol, restaurantes, bares, casino, lojas, supermercados, enfim, aqui encontrará de tudo à distância de uma pequena caminhada!

Tróia Resort, Portugal