terça-feira, 23 de junho de 2015

Saturday night fever!

Cara ragazza!!

Amizade e sábado à noite são motivos mais do que suficientes para carregarmos um bocadinho mais no batom vermelho e só aterrarmos na cama de madrugada! 


Contrariando a lei da humidade, os aguaceiros que caíram ao longo de toda a noite não foram suficientes para levar à letra o nosso título de felinas urbanas (ou para os mais distraídos, gatas citadinas), uma vez que ninguém acabou a noite de juba encrespada! Se o corpo e a carteira me deixassem ia todos os dias! Nada me dá mais prazer aqui que ir dançar e inventar as letras das músicas (que ainda não decorei) rodeada de gente gira e a gargalhar! No fundo, é só seguir a boa vibe dos que te rodeiam e embalares-te pelo ritmo da música!


Encontra o sabor dos melhores gelados 
dentro de ti, porque esta é a única receita 
para a felicidade! (Imagem de uma gelataria no SoHo)

Mas voltando à rambóia propriamente dita... No sábado passado houve jantarada no Rossopomodoro onde literalmente "provei" os raviolis e gostei! Quando olhei para o prato achei que me tivessem confundido com uma criança ou me acharam demasiado anafadinha para enfardar uma quantidade razoável desta massa que estava deliciosa!
Depois fomos até à discoteca Provocatuer, que é só um dos clubs da moda onde tudo o que é modelo vai! Mas como somos uns sortudos de primeira, a VIP do grupo arranjou entradas e mesa mesmo no meio da pista! Contudo, à medida que o tempo ia passando a música ia ficando cada vez mais insuportável, martelos de mais para os tímpanos sensíveis da malta tuga que vai à procura dos últimos hits de Hip Hop, típicos por estas paragens. 



Mas a parte hilariante da noite é que não me livrei de ser 
convidada duas vezes, pelo mesmo asiático (deve sofrer do mesmo que a Dori, coitado!), o mais alto que vi na vida, para beber champanhe na mesa dele. Pequeno pormenor que ele desconhecia: 
1) Não bebo fora de casa; 
2) Também tinha bebidas à pala! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Domingos no Central Park

Cara ragazza!!

Quando os termômetros ultrapassam os 25ºC a única coisa que apetece fazer em Nova Iorque é vestir o menos roupa possível e esticar as ossadas ao sol. Por isso, ninguém estranha encontrar o Central Park aos fins-de-semana completamente lotado de gente e em clima de festa. No fundo, tentamos apagar da nossa memória o registo do inverno glaciar deste ano... E aos poucos, e em clima de dolce far niente, a conversa com as amigas vai ficando em dia e o domingo acaba por passar sem que tivéssemos dado por ele. (A sério que hoje já é segunda-feira?) Todavia, o dia só termina em beleza de barriguinha cheia, right?! Por isso, decidimos que jantaríamos um belo franguinho no churrasco - o mais parecido com o português que eu já aqui comi!


The San Remo Apartments - 
o meu edifício preferido em Upper Side


Sheep Meadow - 
a praia sem areia e sem mar aqui do sítio


Fonte Angel of the Waters


Bethesda Fountain and Terrace 



Show - impossível ficar indiferente à 
animação de rua espalhada por toda a cidade!


Casaco - H&M
Top - Forever 21
Calções - Coronel Tapiocca
Ténis - All Star


The Lake



sábado, 20 de junho de 2015

SoHo e Chinatown!

Cara ragazza!!

Depois de uma das semanas mais longas a viver em Nova Iorque, ontem resolvi tirar o final do dia completamente para absorver o que esta cidade tem de melhor para nos oferecer - lojas, restaurantes e clubs! Houve tempo (e pernas) para compras no SoHo, jantarada nos melhores dumplings da cidade e ainda um pezinho de dança no Brass Monkey! Hoje a noite promete também, com mais uma jantarada dedicada à friendship e já a prever muitas e boas saudades! Fica F.!!! 


Girls just want to have fun...


Ai H&M assim você me mata!







sexta-feira, 19 de junho de 2015

As bikes estão na moda!

Cara ragazza!!

A moda das bicicletas veio mesmo para ficar! Tanto em Lisboa como em Nova Iorque a cada ano que passa estamos cada vez mais susceptíveis de sermos atropelados por um ciclista e isso, por mais estranho que possa parecer, agrada-me! Ou não fosse a nossa amiga de duas rodas e um selim também a melhor amiga do ambiente, portátil para nosso bem e capaz de tornar o exercício físico num óptimo passeio pela cidade! Haverá coisa melhor no mundo do que deslizar de braços abertos enquanto abraçamos o vento fresco que nos arrefece o corpo?! Como tal... Lisboetas (e não só), já ouviram falar da aplicação que vos dará as rotas mais planas para os vossos passeios de bicicleta pela cidade? Se sim, do que estão à espera para votar neste projecto e começar a usufruir da capital sem colinas?! O difícil vai ser aprender andar de bicicleta por isso não deixem de entrar nesta página e registarem-se com o vosso endereço de e-mail. Depois receberão um e-mail onde validarão o vosso voto! Pedala rápido e cor(recto) com a Lisboa Horizontal


Vota aqui!





VS.





Descobriram as "semelhanças"? E já votaram?!?

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bed Bugs love NYC (too)

Cara ragazza!!

Afinal os filhos-da-p**a dos 'percevejos de cama' também gostam de Nova Iorque! E à medida que o tempo vai passando e o calor é cada vez mais insuportável lá começam eles a aparecer e a dar-nos o ar da sua repugnância! Desde domingo que o tema é sempre o mesmo e desde esse dia que não tenho descanso. Nem quero imaginar se algum dia acabarei por trazer um promíscuo destes da pior espécie para a minha cama, mas se isso acontecer, garanto-vos que faço as malas e regresso definitivamente para Portugal! 
O estado de calamidade em que fica uma casa empestada por esta praga é impróprio para uma OCD (Obsessive-Compulsive Disorder) como eu! Acreditem que baratas, pulgas e/ou carraças ao pé disto vão parecer animais simpáticos e fofinhos! A minha vida toda sempre tive animais, mais particularmente cães, mas felizmente nunca vi o meu quarto nestes preparos...


Ao que parece, estes bichos não gostam 
só de NY, mas dos Estados Unidos em geral... 


Para quem ficou curioso sobre esta piquena bicheza do reino animal, recomendo a leitura deste artigo. É muito importante estar atento a este tipo de sinais quando viajamos para os States, porque ninguém vai querer levar esta maldita praga para Portugal, right?! Garanto-vos que por experiência própria, prevenir não custa nada ao pé deste cenário! Empacotar uma casa em dois três dias é uma medida de ir às lágrimas, mas pelos piores motivos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

New York Grey!

Cara ragazza!!

Uma semana depois dos termómetros registarem temperaturas altíssimas, ontem caíram alguns aguaceiros para arrefecer as ideias dos queixosos. Temo que esta malta sofra de memória curta, se cai neve é porque cai neve, se está sol é porque está sol! Irra! Será que já se esqueceram que até há bem pouco tempo atrás andávamos ainda vestido até às orelhas?! Ainda assim, turistas nova-iorquinos não se aflijam porque a cidade é igualmente linda e mítica envolta neste manto de neblina! Na noite passada, durante a minha caminhada nocturna, tentei captar parte dessa beleza, mas o telefone não suporta estas cores e o nevoeiro... Mas acreditem, é absolutamente demais esta visão! Perguntarão vocês o que mais me fascina nestes dias, e eu respondo: não conseguir ter o topo dos arranha-céus...




Mais dicas para quem está de visita a Nova Iorque:

  • Apesar do calor que se faz sentir na rua, nunca se esqueçam de trazer convosco um casaco ou uma camisola quente para as alturas das viagens de metro, passeios nos museus ou simplesmente ver lojas! Todos os espaços fechados aqui são autênticas arcas frigorificas! 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sunday - the Eggs Benedict Day!

Cara ragazza!!

Se me perguntarem o que me apetece comer ao domingo, ouvirão sempre a mesma resposta da minha boca: Eggs Benedict, pleeease!! Desde que aterrei em Nova Iorque e me deram a provar esta iguaria, a minha pré-disposição para provar novos sabores é ainda maior. Todavia, confesso que aos domingos a minha curiosidade para descobrir novos paladares faz gazeta. Palavra-de-honra que se me arrancarem de casa para um brunch ao domingo eu já vou super decidida em relação ao pedido! Talvez por culpa do meu pai, o homem que me passou a paixão pela simplicidade de degustar um maravilhoso ovo estrelado no pão. Um prato simples e singela que tantas vezes me reconforta o corpo e a alma. Daí não encontrar as palavras certas para descrever o prazer de brunchar uns Eggs BenedictPor isso, livram-se de me convidar para brunchs onde não encontre a estrela do dia no menu!







Montmartre, Chelsea